5 (100%) 1 voto

Muitas vezes ouço a pergunta: “Tenho um conhecido com uma visão muito baixa, mesmo assim o método funciona?”. Sempre respondo que se ele tem alguma visão, seja ela somente vultos, sempre temos por onde tentar melhorar com os exercícios para os olhos.

Usando as luzes nos exercícios para os olhos

E um dos exercícios para os olhos que ensino para meus alunos e indico para pessoas com baixa visão é a estimulação com luzes piscantes. Essas luzes são aquelas que são muito utilizadas em festas e shows, e podem ser encontradas nas lojas de brinquedos e lojas populares.

Luzes que piscam ajudam a estimular áreas da retina onde a visão foi perdida, por exemplo, nos casos de descolamento de Retina, Glaucoma, Degeneração Macular, Toxoplasmose, Tromboses, Retinose Pigmentar, dentre outros.

Para usá-las, sente-se primeiro em um aposento o mais escuro possível e empalme (exercício Palming) os olhos por cerca de 6 min (Aprenda esse Exercício AQUI ).

Cubra o olho mais forte com a mão, um pano ou tampão, ligue a luz piscante e segure-a cerca de 30 cm do olho descoberto.

Consegue perceber quando está acesa e quando está apagada? Consegue distinguir suas cores? Perceba as nuances de cores, movimentos, ou o simples fato da luz estar acesa ou apagada.

Os exercícios para os olhos com luzes piscantes te ajudará a estimular melhor a visão e melhorar sua qualidade em diferentes níveis. Aprenda o exercício!Sem permitir sua cabeça se mover ou acompanhar os olhos, mova a luz para os lados, para cima e para baixo, e perceba até quando você consegue vê-la.

Descubra uma área em que a luz fique menos visível ou não visível. Segure a luz em frente a esta área, feche os olhos e visualize (imagine) que você a vê claramente, abra os olhos e continue olhando para a luz.

Repita algumas vezes essa visualização e perceba se a imagem da luz está ficando mais clara ou brilhante.

A visualização é tão importante quanto o estímulo com as luzes em si, pois através da imaginação você aciona as células fotorreceptoras da retina, tornando-as mais receptivas ao contraste e cores.

Já é comprovado por diversos estudos científicos que a imaginação, ou prática mental é capaz até de aumentar a massa muscular, mesmo sem praticar nenhum tipo de movimento, apenas com a força do seu pensamento, então use e abuse deste poder na hora de estimular sua visão.

Relaxe o olho durante o exercício para os olhos

Tenha em mente que as células da retina podem se cansar muito facilmente. Se para você meio minuto é muito, então respeite seu limite, empalme os olhos para descansar, e depois continue os exercícios para os olhos. Se para você o exercício não causa cansaço, mesmo assim, há cada 3 minutos, pare e faça um palming para relaxar os olhos.

Nosso sistema visual e nervoso é extremamente complexo, portanto sempre digo que podemos tentar antes de declarar que não há nada a fazer pelos olhos das pessoas com baixa visão.

Experimente, dê uma oportunidade e um estímulo para seus bilhões de neurônios e células da retina.

 

Quer saber mais como melhorar sua visão?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
 
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.