Início » Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas

Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas

Por |2017-01-17T11:42:53+00:005 de junho de 2013|2 Comentários
Avalie este post

Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemasO ombro, diversas vezes é a região mais tensa para muitas pessoas. Essa tensão é, primariamente, uma tensão muscular, mas tem como consequência a restrição do movimento livre da articulação.

Vários músculos poderosos e maciços sustentam o ombro, dentre eles o trapézio. Um músculo em forma de diamante e que geralmente acumula muita tensão.

Geralmente as pessoas que se queixam de dores no ombro são aquelas cujo trabalho e rotina permite pouco movimento e mantém as costas rígidas por várias horas.

Como tratar dores no ombro? Dicas de exercício:

Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas

Músculos peitorais também interferem na mobilidade do ombro, portanto começar com exercícios respiratórios é interessante. Veja vários nos links a seguir:

A automassagem também ajuda muito para tratar dor no ombro: Gire seus ombros e sinta se consegue fazer um movimento circular solto e sem dores ou incômodos. Feche os olhos, massageie com a mão direita o ombro esquerdo, amassando toda a região, desde a área próxima ao pescoço até o peitoral. Agora gire novamente os 2 ombros e sinta a diferença entre o que você massageou e o outro. Mais leve? Agora repita o mesmo com o ombro direito.Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas

Movimento e alongamento também são essenciais para melhorar dores e tensão no ombro. Dentre vários que o método Self-Healing ensina, um deles é o seguinte:

Deite-se de barriga para cima, dobre os joelhos e apoie os pés no chão, abra os dois braços (como o cristo redentor), e em uma das mãos segure uma bola média (maior que a bolinha de tênis). Mantendo sempre os braços esticados, leve a bola da mão direita para a mão esquerda, deixando o braço esquerdo e os ombros encostados no chão, ou seja, para levar a bola você precisará trazê-la com o braço direito esticado e alongá-lo até conseguir passar a bola para a mão esquerda, que não desencosta do chão. Passe da mesma forma para a mão direita, e assim por diante, 30 a 50 vezes, respirando profundo e alongando toda a região dos ombros, costas e peitorais.

Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas
Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas
Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas
Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Leia sobre:  Dor de Cabeça - Como aliviar Usando Self Healing?

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

2 Comentários

  1. ofrei@hotmail.com 18/01/2017 at 13:38

    Muito bom
    adorei

  2. ofrei@hotmail.com 18/01/2017 at 13:38

    Muito bom
    adorei

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão