Avalie este post

Quantas vezes você já ouviu: “minha vista está ficando cansada com a idade”, “meu braço está ficando curto rs”. Pois é, se trata da famosa Presbiopia, ou vista cansada.

Acreditamos que a causa da Presbiopia seja o enrijecimento do cristalino (lente interna dos olhos), e o enfraquecimento dos músculos ao redor dos olhos.
Engana-se quem coloca toda a culpa da perda visual de perto na idade. O mau uso dos olhos é o principal vilão dessa história.
Você pode enxergar bem, como muitos dos meus alunos, mesmo depois dos 70 / 80 anos. Muitos deles não precisam dos óculos para perto ou multifocais graças a movimentação e uma verdadeira musculação que fazem com os olhos.
Trago aqui alguns vídeos com Exercícios e Histórias reais para você praticar e se inspirar:
PresbiopiaOutro exercício importante é a flexibilização do cristalino (lente interna dos olhos):
Retire os óculos ou lentes de contato, coloque o dedo indicador em frente aos olhos e alterne a cada 5 segundos olhar para o dedo, e olhar para longe (através do dedo).
Olhe para o dedo por 5 segundos, piscando, e depois olhe longe por 5 segundos, continue assim sucessivamente, fazendo com que o cristalino fique mais flexível.
Pisque e relaxe durante esse exercício, com duração de 2 a 3 min, sem se esquecer de respirar profundo.
Não se conforme com a frase: “com a idade todo mundo tem de usar óculos”, isso não é verdade, com exercícios simples sua visão pode ficar saudável e preservada por toda vida.

 

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.