Início » Nervo Óptico: Dicas para Cuidar dessa Importante Área dos Olhos

Nervo Óptico: Dicas para Cuidar dessa Importante Área dos Olhos

Por |2018-09-04T16:49:45+00:004 de setembro de 2018|1 Comentário
5 (100%) 1 vote
O Nervo Óptico — assim como todas as demais estruturas que formam os olhos — é composto por tudo o que existe no corpo: vasos sanguíneos, nervos e músculos. Dessa forma, pode ser trabalhado e estimulado da forma correta com exercícios. Assim, é como sempre digo: não há nada de sobrenatural, de mágica ou milagre no método que eu ensino!
Portanto, para que você entenda melhor onde está localizado o Nervo Óptico e qual é a sua função, veja abaixo a figura. Então, vamos parte por parte. Confira os detalhes das estruturas oculares da córnea até o nervo óptico.
Nervo Óptico
Nervo Óptico

Assim, de forma simplificada, a luz passa primeiramente pela Córnea, a lente mais externa de nossos olhos. Aumentando a frequência e a qualidade do piscar, melhoramos a hidratação e saúde desta lente. Passando pela córnea chegamos à Pupila, que na verdade é um orifício, controlado por músculos (parte colorida dos olhos – Iris). Estes músculos fazem a pupila fechar com a presença de luz e abrir na falta dela. Ou seja, se expomos os olhos a diferentes tipos de luminosidade, fortalecemos essa musculatura, e nos tornamos muito menos sensíveis à luz.

Atrás da pupila fica o Cristalino, a lente interna dos olhos que direciona os raios de luz para nossa retina. O cristalino por sua vez também é controlado por músculos (corpo ciliar). Quando olhamos longe esta lente fica no formado alongado, e quando olhamos perto o Cristalino toma uma forma mais curva. Se alternarmos o olhar para perto e longe, adicionarmos o olhar longe em nossa rotina, tornamos essa lente mais flexível, evitando muitas vezes Catarata e Vista cansada.

Nervo Óptico transmite as informações visuais ao cérebro

No fundo dos olhos está nossa retina, rica em vasos sanguíneos e feixes do nervo óptico, que conduz as informações visuais até o cérebro. Assim, por esta razão que quando massageamos a região ao redor dos olhos e trazemos mais sangue, quando fazemos o palming e relaxamos o nervo óptico, Além disso, quando visualizamos o que queremos ver, melhoramos todo esse processamento visual.

Uma parte pequena da retina chamada mácula, responsável pela visão de detalhes, justamente é estimulada quando prestamos nossa atenção à eles e movimentamos nosso olhar.

Percebe como não existe mágica? A não ser a magia de perceber todo esse processo, se apoderar de hábitos mais saudáveis e, dessa forma, melhorar sua visão.

Nervo Óptico: dicas básicas de relaxamento

É importante destacar que nós precisamos relaxar e estimular essa parte dos olhos de maneira correta. Nossa pálpebra é translúcida. Por isso, é preciso deixar tudo escuro para que o nervo óptico possa relaxar completamente.

Para relaxar o nervo óptico:
– Durma no quarto completamente (mesmo!) escuro
– Use cortina black out nas janelas
– Desligue o celular
– Cubra todas as luzinhas dos aparelhos eletrônicos

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Um comentário

  1. Ana Paula 05/09/2018 at 18:24

    Boa noite Dra Tatiana
    a minha filha teve uma neurite optica no olho direito que lhe afetou gravemente a visão. Já vi vários dos seus vídeos mas gostaria que me indicasse que tipo de exercícios recomenda à minha filha.
    Obrigada!

Deixe seu comentário, dívida ou sugestão