1.8 (36%) 35 voto[s]

Enxergar longe é vital para nossa sobrevivência. Não somos a espécie de maior alcance visual, porém nosso poder de focar longe é grande e muuuuito pouco explorado por nós.

A dificuldade de enxergar longe geralmente acontece em quem possui Miopia e Astigmatismo, porém também pode vir associada a dificuldades na visão central, causada por uma série de outros problemas visuais.
Neste vídeo eu gravei 3 Passos para você melhorar sua visão longe. São passos simples, mas que se você colocar em prática farão uma diferença enorme na sua qualidade de visão à distância.

 

Enxergar – Importância de Olhar Longe para Ver melhor

Enxergar longe é importante, e para melhorar essa função primeiro você precisa Olhar Longe sem óculos alguns minutos por dia, essa dica pode parecer óbvia, mas não é.

Simplesmente OLHE LONGE. Nossos olhos são diariamente massacrados pelo computador, televisão, leitura….e todas estas atividades forçam nossa visão de perto. Comparativamente é como se nossos braços só fizessem flexão e não extensão, ou seja, esse músculo ficará praticamente imóvel.

Olhos saudáveis são olhos que se movem constantemente de um foco para outro, e de perto para longe.
Quando você tirar os óculos ou lentes de contato, caso use, pode acontecer de ficar tudo muito embaçado longe, e eu te digo, está tudo bem por enquanto, o seu cérebro e seus olhos precisam ser treinados para que você melhore essa função.
Então paciência… Olhe o que tem para ver agora, pisque, deixe essa visão chegar até você e não fuja dela. Sem forçar, admire a visão que você tem, mesmo embaçada, é ela que te possibilita infinitas coisas boas na vida.

Enxergar – Como Olhar Longe

No vídeo acima eu explico melhor a maneira correta para você olhar longe e algumas situações do dia-dia que você pode aproveitar para praticar esse exercício visual.

Nas pausas, entre o uso de computador, TV ou celulares e tablets, e sempre que for possível, olhe longe. Procure se sentar próximo a uma janela que proporcione uma visão com no mínimo uma distância de 40 metros. Os olhos precisam dessa constante mudança de distância focal, e isso não acontece com quem fica vidrado na televisão. Sobrecarregamos a visão perto, o que pode no futuro acarretar sérios problemas visuais. Por isso, olhe longe sempre que se lembrar, mesmo que por alguns minutos apenas.

Passar muito tempo sentado também é um problema. Procure se levantar sempre que possível, alongar as pernas, esticar os braços, girar o pescoço e ombros. Desta forma manteremos a circulação sanguínea mais ativa em todo o corpo, inclusive nos olhos.

Então, retire os óculos, olhe longe, mais especificamente há uma distancia maior que 40 metros, pisque e deixe seus olhos passearem por aquilo que você está olhando, sem tensão, movimentando o olhar de um ponto a outro da imagem.

No vídeo eu explico também um exercício que você pode fazer enquanto olha longe para aumentar a nitidez dos detalhes, vale a pena assistir!

Olhe Longe
Enxergar Longe – Praticando exercício de Olhar Longe com Meir Schneider (criador do método Self-Healing) em San Francisco – CA

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.