Início » Dúvidas Sobre Problemas Visuais… Eu Respondi TU-DO! Parte 1

Dúvidas Sobre Problemas Visuais… Eu Respondi TU-DO! Parte 1

Por |2018-11-24T15:23:11+00:0021 de novembro de 2018|4 Comentários
5 (100%) 1 voto

Por que meus olhos ficam lacrimejando e tenho flashes na visão? Quais problemas o excesso de exposição à luz branca (do celular e computador) pode causar aos meus olhos? É possível fazer o exercício Sunning (banho de sol nos olhos) com crianças? Esses são alguns dos exemplos das questões, envolvendo problemas visuais, que respondi aos meus alunos no curso de formação de educadores.

Na íntegra do vídeo deste post, você vai ter acesso a todas as perguntas feitas por meus alunos sobre problemas visuais. Pode ser que aquela pergunta que você tanto deseja fazer esteja nesse material. Vou torcer para que o vídeo ajude a esclarecer!

No entanto, para facilitar e você ter uma noção do que vai encontrar no vídeo, selecionei aqui no texto — em um primeiro post — algumas das principais dúvidas que foram perguntadas. Por isso, vale a pena destacar que é sempre importante procurar o médico oftalmologista. Faça uma consulta para se certificar se está realmente tudo OK com a saúde dos seus olhos.

Por que tenho lacrimejamento nos olhos?

Sensibilidade à luz pode fazer os olhos lacrimejarem. Se isso não é algo constante na sua visão, foque sua prática nos exercícios de relaxamento, pois , assim, vai aliviar essa sensação. Ou melhor ainda: siga um programa básico de exercícios para problemas visuais com massagens, Palming e compressas.

O SEU OLHO LACRIMEJA COM FREQUÊNCIA? A RESPOSTA PODE SER ESSA

Eu respondi essa e outras perguntas inéditas no vídeo, que você pode conferir agora mesmo aqui ▶️ https://goo.gl/CWz1kACOMENTE e COMPARTILHE para que você possa ajudar mais pessoas com esse conteúdo

Posted by Tatiana Gebrael on Tuesday, November 20, 2018

Pequenos flashes na visão pode ser enxaqueca oftálmica?

Essas pequenas luzes – que somem depois de pouco tempo – podem ser um sinal de enxaqueca oftálmica. Não há dor, somente esses flashes. Mesmo assim, nesse caso, o importante é visitar seu médico oftalmologista. O objetivo é que ele descarte a possibilidade de problemas mais sérios como início de Descolamento de Retina ou de Vítreo.

Leia sobre:  3 dicas para não cansar a visão com a luz do celular e computador

Luz branca do celular e computador prejudica seus olhos

No caso do uso excessivo de aparelhos eletrônicos (celulares e computadores) as questões relacionadas aos problemas de visão não ser o único efeito nocivo à saúde. Há também grandes chances de – com o tempo — a pessoa ter dificuldade para pegar no sono, por exemplo.

Isso porque o excesso de luz branca cansa os olhos e faz com que seu cérebro fique estimulado durante a noite. Dessa forma, ele entende como se estivesse de dia e não de noite. Com o passar dos anos, adolescentes – que hoje acabam abusando do uso desses aparelhos — podem ter, além de problemas visuais, dificuldades para dormir no futuro.

Use o APP Olhos de Águia e minimize problemas visuais

Você pode baixar o aplicativo Olhos de Águia, uma ferramenta que vai deixar a tela do aparelho celular com luz amarelada. Em casa, você pode optar pela instalação de lâmpadas do tipo LED amarelado. Com isso, seus olhos serão poupados e protegidos dos efeitos prejudiciais da luminosidade branca presente na tela dos celulares e computadores.

 

 

Nunca (em hipótese alguma) esfregue seus olhos

Nossos olhos são formados por estruturas extremamente delicadas. É como se fosse uma gema de ovo presa por músculos. Por isso, é tão importante não criar o hábito de esfregar ou coçar os olhos para não gerar lesões graves. O ato de coçar de forma constante os olhos muda o formato deles, o que pode trazer problemas de visão.

Leia sobre:  Usar Óculos – É possível deixar os óculos de lado em apenas dois dias?

É normal sentir os olhos muito quentes com o Palming?

Sim, os olhos esquentam quando fazemos o exercício de relaxamento dos olhos. Isso é normal acontecer com todos durante a prática, independente do seu problema de visão. O Palming é para relaxar os olhos. Então, tente aproveitar ao máximo esse momento. No entanto, se você se sentir muito incomodado(a) com esse calor, uma dica é fazer o exercício com uma compressa fria nos olhos.

Por que vejo manchas coloridas quando faço o Sunning?

Enxergar manchas azuis, verdes ou cor de rosa durante o banho de sol nos olhos, em geral, é sinal de tensão ocular. Por isso, nesse momento, pare e faça o Palming, antes do Sunning. Assim, seus olhos estarão mais relaxados. E também prontos para receber os benefícios da luz solar em prol dos seus problemas visuais.

Confira aqui o vídeo na íntegra:

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

4 Comentários

  1. Nível 01 27/11/2018 at 11:05

    Olá, Paulo, tudo bem?

    Obrigada por entrar em contato com a Tatiana! Faço parte da equipe dela e estou aqui para ajudar.

    Você vai receber a resposta no seu e-mail. Lembre-se de verificar caixa de spam e lixo eletrônico.

    Obrigada por fazer parte do nosso dia a dia!

    Lilian
    (Equipe Tatiana Gebrael)

  2. Paulo Sérgio Pereira deFigueiredo 27/11/2018 at 09:55

    Bom dia Tati,me chamo Paulo Sérgio, moro em Santana, Estado Amapá. Fiquei muito feliz de saber das técnicas usadas por você para aliviar ou até curar vários males da visão. O meu caso é que tenho moscas volantes e fleche de luz durante a noite, principalmente quando faço algum esforço a noite. Já fui no oftalmologista, falei pra ele do problema, ele me examinou e falou que não era nada grave. Com um tempo as moscas volantes poderiam desaparecer ou me acostumar com elas. Gostaria de saber de você como é feito esse exercício de Palming. Obrigado pela atenção.

  3. Nível 01 24/11/2018 at 15:07

    Olá, Rita, tudo bem?

    Obrigada por entrar em contato com a Tatiana! Faço parte da equipe dela e estou aqui para ajudar.

    Você vai receber a resposta no seu e-mail.

    Obrigada por fazer parte do nosso dia a dia!

    Lilian
    (Equipe Tatiana Gebrael)

  4. RITA MATOS 23/11/2018 at 23:00

    Ha e exercícios para ectropio pós blefaroplatia?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão