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Dor de abeça

Dor de Cabeça

Dor de Cabeça – Como aliviar?

Sei por experiência própria que dor de cabeça pode se tornar incapacitante e difícil de curar. Uma de minhas motivações para conhecer e praticar o método Self Healing foram minhas dores de cabeça constantes, que depois vim a descobrir que tinham sua causa em meu esforço ocular desnecessário.

Dor de Cabeça com lidar com ela?

Hoje minhas dores são raras, pois descobri maneiras de lidar com elas e principalmente como prevení-las. Espero que as dicas abaixo ajudem a minimizar ou até eliminar suas dores, porém é importante procurar um médico para saber se a origem de suas dores não é algo mais grave como tumores ou aneurismas, por exemplo.
·         Massagem é essencial, tanto a automassagem (principalmente na cabeça, pescoço, ombros e face (Clique Aqui) , quanto a recebida por profissionais (estas devem ser feitas no mínimo 1 vez por semana)
 
·         Relaxe seus olhos. Você se surpreenderá com o quanto os exercícios de relaxamento visual podem ajudar. Pratique o palming (Clique Aqui) , o olhar longe (Clique Aqui) , e frequentemente faça compressas com toalha, ou algodão umedecidos em água fria (não gelada) sob os olhos fechados. ESSA DICA FEZ TODA A DIFERENÇA PRA MIM!
 
·         Caso a dor de cabeça seja causada por congestão nasal os exercícios de respiração combinados com a automassagem são importantes. Procure respirar profundamente, inspirando e expirando sempre pelo nariz, procurando expandir o peito e a barriga com o ar. Dê tapinhas leves no peito e massageie seu abdômen a fim de facilitar sua respiração profunda.
·         Não abuse do uso do computador. A combinação de stress, má postura e esforço ocular são fatais para quem sofre com dores. Leia o post sobre como usar o computador de maneira a não prejudicar seus olhos (Clique Aqui) 
·         Pratique exercícios físicos regulares, mas principalmente a caminhada ao ar livre, pois aumenta a circulação sanguínea para a cabeça e alivia o stress. Andar para trás e para os lados também ajuda a soltar o quadril e o pescoço, e consequentemente ajuda a prevenir as dores.
·         Solte seu pescoço e sua mandíbula (Clique Aqui) para conhecer exercícios para o Pescoço e (Clique Aqui)   para aprender a soltar a mandíbula.
·         Quando estiver na crise: Vá para um lugar silencioso e escuro. Peça para uma pessoa massagear seus pés, seu abdômen, suas costas, e por último seus ombros, pescoço e face. A massagem deve ser suave. Caso não tenha alguém para te massagear procure uma posição confortável, vá aos poucos aprofundando sua respiração, e quando sentir possível faça pequenas rotações com os tornozelos, com os punhos, ou abrir e fechar a boca. Automassageie seu abdômen, seus ombros e seu pescoço, enquanto respira mais e mais, visualizando cada parte do seu corpo se expandindo com o ar.
Lembre-se que mascarar a dor de cabeça com medicamentos pode ser uma solução rápida, porém se utilizado com muita frequência pode indicar que a causa da dor ainda continua ativa, e podendo piorar cada vez mais. Ao tomar analgésicos, você está enviando a seu corpo a mensagem de que a fonte real da dor simplesmente não pode mudar, e assim as dores continuarão a ocorrer.
Experimente as várias dicas deste post e do blog, e veja qual tem mais resultado para você. Posso garantir por experiência própria que compensa e vale muito a pena.
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IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.