Início » Disciplina nos treinos visuais: 3 dicas de ouro para você colocar em prática

Disciplina nos treinos visuais: 3 dicas de ouro para você colocar em prática

Por |2018-06-08T17:43:09+00:008 de junho de 2018|4 Comentários
3 (60%) 2 votos

Como manter a disciplina nos treinos visuais e recuperar de forma efetiva a qualidade da saúde dos seus olhos? Esse pode ser um grande desafio para quem decide cuidar da visão de forma natural, sem o uso de medicamentos.

Tenha em mente que em algum momento você vai ter um pouco de preguiça e desânimo pode bater. Isso faz parte! Afinal, os exercícios vão ser inseridos na sua rotina – que já pode estar de alguma forma sobrecarregada com outras tarefas. Mas, a mensagem aqui é: não desista nunca, siga em frente e conte com a gente para isso! Tenho certeza que quando você constatar a melhora e recuperação da sua visão, isso ficará em segundo plano!

 

Disciplina nos treinos visuais precisa ser exercitada

Além de toda a adaptação aos exercícios e de conhecer melhor a técnica com a qual eu trabalho, “exercitar” a motivação vai fazer do processo de mudança de hábitos que o método exige para alcançar resultados satisfatórios. Veja o lado bom de tudo isso: você não vai precisar sair de casa (ir até a academia!) para praticar os exercícios. A musculação para os olhos pode ser feita até no trânsito (quando ele estiver parado, claro)!

Por outro lado, se exercitar em casa e — muitas vezes — sem a companhia de alguém também pode ser um grande desafio. Isso mesmo tendo como uma meta um objetivo tão importante e essencial como a questão da melhora da qualidade da saúde visual. Sim, vai ter dias de preguiça e desmotivação. Isso faz parte do processo!

Por isso, resolvi listar aqui 3 dicas de ouro para ter mais disciplina nos treinos visuais!

1. Invista em sequências rápidas e diárias

A melhor forma de incorporar a técnica à sua rotina e de manter a disciplina nos treinos visuais é fazer sequências rápidas e diárias. Aqui, o menos é mais e vale muito! Porque vai ser uma forma de criar o hábito dos exercícios, sem que você se canse e se desgaste. Até porque não é essa a intenção! Ou em outras palavras, uma maneira de manter o treino em dia sem nenhum desgaste para seus olhos e maior tempo de recuperação, se for o caso.

Leia sobre:  Degeneração Macular: Tratamento com Pinhole - Especialista Tatiana

 

APRENDA 2 EXERCÍCIOS VISUAIS MAIS RÁPIDO DO QUE FAZER MIOJO

Aprenda 2 exercícios visuais mais rápido do que fazer miojo.

Publicado por Tatiana Gebrael em Quinta-feira, 7 de junho de 2018

 

2. Tenha um horário fixo para fazer o treino

O ideal é manter a mesma hora de treino (se possível!) e, com isso, estimular a disciplina nos treinos visuais. Isso porque o corpo e a mente começam a entender que seus olhos precisam ser exercitados. Assim, como acontece com o nosso corpo de maneira geral quando fazemos algum tipo de atividade física. Criar uma rotina de treinos vai ajudar na tarefa de manter a disciplina sempre em alta! E consequentemente os resultados da melhora da sua visão, independente do seu problema.

3. Tente fazer os exercícios acompanhado

Isso ajuda a manter a motivação. Em um dia em que você está meio desanimado o parceiro ou a parceira de treino pode lhe estimular e vice-versa! E vocês também podem trocar informações sobre as sequências e até corrigir um ao outro. Outro ponto importante: ter uma companhia fará com que o tempo da sessão de treinos visuais passe um pouco mais rápido.

Para complementar as informações acima, também confira algumas recomendações importantes que eu passo em todas as minhas aulas e que devem ser observadas quando você for fazer os exercícios.

  • Ao praticar os exercícios, sempre siga exatamente todas as minhas orientações.
  • Preste muita atenção aos detalhes e recomendações. Porque os exercícios são muito simples, porém, tem alguns detalhes que você precisa ficar atento para fazer o exercício de maneira correta, alcançar os benefícios de suas práticas, e não se prejudicar.
  • Se você sentir alguma dor, tontura ou mal estar com os exercícios, sugiro que volte para focar nos exercícios de relaxamento. Esse processo pode demorar alguns dias entre o relaxamento e os próximos exercícios.
  • Pisque sem apertar os olhos. Lembre-se de que piscar com frequência ajuda a lubrificar os olhos.

    E mais…

    – Retire as lentes de contato ou óculos para praticar os exercícios.

    – Sempre siga as orientações do seu médico e mantenha o acompanhamento com ele. Nunca altere ou reduza os medicamentos sem a orientação dele.

    – Nunca olhe direto para o sol com olhos abertos.

     – Nunca aperte os olhos em qualquer situação, durante os exercícios ou durante o decorrer do dia.

    – Quando for fazer massagem, é sempre ao redor dos olhos e não em cima deles.

     – Não utilize nenhum produto, em seus olhos, que não seja recomendado pelo seu médico. Nem colírio, nem creme, ou qualquer outro produto.

     – É normal a visão oscilar, tem dias que você pode perceber ela mais nítida e outras vezes com menos nitidez. Mas, com a prática dos exercícios, a tendência é aumentar a nitidez gradativamente até ficar definitiva.

 

 

#MINHA DICA
Não desista, comemore suas vitórias e nunca esqueça de compartilhar seus avanços comigo! Mande sua mensagem para que possamos saber quais seus avanços e como os exercícios estão lhe ajudando na recuperação da sua visão! Saiba que sua perseverança é o melhor combustível para você seguir em frente com a prática e para mim como sua mentora visual!

 


QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://metodoselfhealing.com.br/

 

 

 

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

4 Comentários

  1. Elza Maria S. Vieira 10/07/2018 at 16:56

    Boa tarde .Nem sei como começar mas vamos lá estou com a cirurgia marcada para o próximo dia 26 desse mês de julho de 2018. Mas estou tão indecisa desde que comecei a ler e ver os vídeos da Dra Tatiana já estou praticamente dando um fora nessa cirurgia e começando com os exercícios agora. Sim é isso não custa tentar estou fora então estou anulando a cirurgia a começando uma nova etapa de vida.

  2. Rosana Mendes da Silva 05/07/2018 at 14:25

    Boa tarde Doutora… estava com saudades, fiz todos os cursos gratuitos …agradeço por os exercícios novos…estava sentindo muita falta do carinho da sua voz.. tenha um bom fim de tarde. gratidão.

  3. Maria Cleonice Freitas Oliveira 09/06/2018 at 10:18

    Tenho 62 anos. Fiz consulta recentemente ,a médica falou que tenho um pouco de catarata e já dá pra fazer cirurgia. Não quero fazer cirurgia. Quero fazer os exercícios de catarata da Dra Tatiana Gebrael. ABRAÇOS.

  4. Luiz Gonzaga 09/06/2018 at 07:51

    Desde que descobri seu vídeo venho praticando os exercicios,mas tenho uma dúvida.Fiz cirurgia dos dois olhos numa Caravana.Correu tudo bem,mas na visão de perto ficou ótimo de longe está bem comprometida,além de embassado.Fui a ultima consulta contei e a Dra disse que é assim mesmo e que logo vai passar.Como os exercícios vão me ajudar a recuperar a tet uma visão normal e perfeita.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão