Início » Diplopia ou Visão Dupla: Exercícios e Tratamentos – Especialista Tatiana

Diplopia ou Visão Dupla: Exercícios e Tratamentos – Especialista Tatiana

Por |2018-12-04T13:18:26+00:0014 de novembro de 2014|44 Comentários
5 (100%) 1 voto

A diplopia, ou visão dupla, é a condição em que uma pessoa vê duas imagens de um mesmo objeto, o que corresponde mais ou menos ao defeito que na televisão se chama “fantasma”. Normalmente, cada olho produz uma imagem dos objetos, mas o cérebro as funde e as vê como se fossem uma só. Na diplopia o cérebro não consegue reuni-las e as vê como duplas. A diplopia é dita monocular se a visão continua dupla num único olho, mesmo se o outro olho for ocluído e binocular se a visão dupla só ocorre quando se está olhando com os dois olhos e desaparece se um dos olhos for ocluído. Fala-se em poliplopia quando são percebidas três ou mais imagens superpostas, de um único objeto.

O grupo no qual Fusako praticou os exercícios e cita no vídeo acontece 2 sábados por mês no Parque Villa Lobos em São Paulo, conduzido gratuitamente pela Dra Tatiana Gebrael e aberto a qualquer pessoa. Para saber as datas dos próximos encontros cadastre-se aqui no site, no topo da página, no seu lado direito.

Diplopia: Caso Fusako Ori Oshi

Fusako Ori Oshi em seu depoimento/entrevista para Dra Tatiana Gebrael conta como com apenas 1 hora de exercícios visuais do método Meir Schneider Self Healing, uma única vez realizados, conseguiu se curar da visão dupla ou diplopia.

Leia sobre:  Diplopia - Como melhorar a Visão 3D e Equilíbrio entre os 2 olhos

https://www.youtube.com/watch?v=NgKh7CotdHQ

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

44 Comentários

  1. DANIELPereira 02/06/2018 at 13:07

    Tenho miasteniase gravis e com isto visão dupla qual seria melhor tratamento para melhorar

  2. Márcia Regina de Paula Alves 09/04/2018 at 18:48

    Queria saber se tem um colírio para catarata traumatica sofro muito com esse problema podem me ajudar na cura sem operação

  3. Fabiana 27/03/2018 at 22:55

    Vejo visão dupla tipo fantasma

  4. Monalisa Silva Muniz 07/02/2018 at 11:23

    Bom dia dr Tatiana o caso é do meu filho q o primo dele deu um murro no olho dele e ele fez tomografia ressonância constatou q fazer cirurgia pq teve uma fratura no assoalho orbital.ele colocou uma tela absorvivel Pq o nervo obtido ficou prendido ai fez a cirurgia SÓ q ele está com dupla visão do olho q machucou. SÓ q a retina não foi afetada graças a Deus ..a cirurgia foi feita em Outubro de 2016 Mais até hoje ele está com visão dupla . Por favor dr me ajuda será q tem algum exercício q pode estar fazendo pro olho dele voltar ao normal .ele tem 11 anos . Aguardo resposta

  5. Eliane 15/12/2017 at 13:25

    O botox na área dos olhos pode provocar distopia? O que devo fazer?

  6. Denis rodrigo bicalho 11/12/2017 at 12:42

    Ola, tenho diplopia, pelo q eu vejo não tem o que fazer, e agora meu olho direito de longe fica desalinhado, exame neuro vou fazer, mas pelos depoimentos tenho certeza, que não vai da nada, mas quero saber algo que posso curar !

  7. Helio da Cruz Figuereido 04/12/2017 at 11:39

    ola drª Tatiana bom dia. em abril de 2017 tive um avc hemorrágico ficando como sequela diplopia fui operado de m a v e fiquei com o lado esquerdo paralisado e até o momento não recuperei totalmente os movimentos pois o lado esquerdo continua sem sensibilidade. Tenho feito alguns exercícios que vc ensina no you tube e a visão melhorou um pouco no lado direito
    e superior ja vejo normal, mas o lado esquerdo embaixo e central vejo 2 imagens tenho 52 anos e gostaria muito de sua ajuda me falando quais são os exercícios corretos para se melhorar.Na ultima tomografia não constou nenhum problema mas a visão dupla continua. teve alguns momentos que enxerguei normal mas só durou alguns segundos.
    Quando coloco compressa morna no olho vejo normal mas so por alguns instantes, ais duplica novamente. Por favor me ajuda não tenho mais a quem recorrer, pois os oftalmologistas que consultei todos disseram a mesma coisa que, talvez volte ao normal quando me recuperar totalmente das sequelas da cirurgia de m a v ou em 6 meses que ja se passaram de já agradeço muito.
    Fique com Deus. Helio Figueiredo
    N

  8. Mariaaraujobra@hotmail.com 01/12/2017 at 23:45

    Dra. Meu caso foi uma cirurgia de catarata mal sucedida, e por conta disso a pressão ocular subiu muito, tive q fazer uma cirurgia de glaucoma, então a pressão baixou demais, tive q fazer outra pra subir, Emfim, fiquei com um olho muito embaçado, borrado, como se tivesse uma nuvem preta me ajude.

  9. Elvira zeferino 28/11/2017 at 00:10

    Tenho visão dupla, faço palming, ensolare auto massagem, mas como fui operada da retina o olho esquerdo é embasado. Então gostaria de saber se tem algum exercicio mais especifico ou aqueles que já existem e suficiente será que estou fazendo pouco exercício ou tem uma quantidade específica

  10. Luiz Alberto de Oliveira Thomé 18/10/2017 at 17:33

    Estou desde o final de agosto/17 com diplopia binocular. Foram feitos pelo oftalmologista Dr. Rodrigo
    Padeiro todos os exames que ele achou necessários e pelo neurologista Dr. Paulo D’Orsa da Beneficência Portuguesa de S.Paulo uma ressonância magnética do crânio com especial atenção para as órbitas oculares. Nenhum dos exames apontou qualquer anomalia. Eu resido em Santos SP, e gostaria de saber se existe algum exercício específico para recuperar a visão normal. Muito obrigado.

  11. Erica Freire 05/10/2017 at 12:31

    Olá, eu tenho visão dupla e fiquei muito interessada no seu trabalho, queria muito a sua ajuda, porém sou do RJ. Ficarei muito agradecida se puder me ajudar. Pois me incomoda muito. Beijos

  12. EVANI nascimento davila 07/09/2017 at 18:58

    Gostaria de receber os exercícios para diplopia de um olho. Sou diabética. Quero receber on Line . Sou de Sumaré município.

  13. Francinilton Henrique 26/07/2017 at 13:02

    Olá doutora Tati
    Estou com diplopia no.olho esquerdo
    Gostaria de marca uma consulta em
    Seu consultório

  14. edson da rosa 01/07/2017 at 15:57

    dra. Tatiana, tenho um doença degenerativa genética familiar raríssima. O cromossomo 9, produz amilóides e elas são depositadas nos nervos, o quais vão perdendo função. Ha 4 meses comecei vendo imagem dupla, nem consigo mais dirigir. Venho fazendo os exercícios orientados pela sra. mas nao tive melhora. por favor me ajude. abs obrigado. já sou cadstrdo.

  15. Carlos Henrique 04/06/2017 at 02:04

    É só pra constar eu fiz os exercícios e me ajudou muito obrigado pela dica!!

  16. Carlos Henrique 04/06/2017 at 02:00

    Oi vou explicar minha situação eu caí de moto só me ralei depois de uma semana minha visão foi duplicado procurei um oftalmologista e ele não constou nem um problema me encaminhou para o neuro fiz tomografia e ressonância magnética e nada nem um problema voltei para meu município minha visão foi melhorado cada dia hoje vejo normal como antes, mas enquanto eu estava com visão dupla eu fiquei muito agoniado estressado dor de cabeça, graças a Deus minha visão volto é a sua vai voltar tbm… Espero ter ajudado tenho 17 anos e sou de Rondônia

  17. Carlos Henrique 04/06/2017 at 01:50

    Eu tive visão dupla após um acidente a volto sozinha minha visão só demoro uns meses!

  18. abdallah 13/05/2017 at 23:01

    to muito puto, achei q ia me ajudar

  19. abdallah 13/05/2017 at 22:59

    ta e qual exercicio q eu faço caralho?????????????? n sei pq perco meu tempo nessa porra, como q cura essa coisa?????

  20. Aldo de Medeiros dantas 16/03/2017 at 23:01

    Olá Dra Tatiana ! Gostaria muito de uma avaliação específica para o meu caso (tive descolamento de retina e tô com óleo de silicone no olho e visão dupla). Como poderíamos fazer um programa específico para não disperdissar tempo . Sei que todos os exercícios são bons mas queria começar nos que tem efeitos diretos no meu problema. Me ajude.

  21. Carlos Henrique de Jesus souza 08/07/2016 at 21:03

    Oi

  22. Roseli Dobner dos Santos 18/06/2016 at 09:28

    Dra. Tatiana, meu esposo 64 anos, sem nenhum problema de saúde, teve parada cardíaca em cirurgia de Blefaroplastia, com anestesia LOCAL e sedação com Dormonid, segundo o anestesista . Ficou em coma por 15 dias, e vem se recuperando com Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia . Está com ataxia, disartria e visão prejudicada. Exame oftalmológico ; visão central preservada e periférica prejudicada ( pior na inferior e à esquerda ). Entretanto, sua queixa mais importante é falta de foco, como se os objetos não tivessem bordas definidas e estivessem ¨vibrando¨ . Conheci seu trabalho e tenho interesse que a Dra. o avalie . Estamos em S.Paulo, Vila Mariana. Grata, Roseli

  23. MAXUEL 11/06/2016 at 20:46

    Meu caso é um pouco diferente, eu só tenho visão dupla quando olho para um objeto que esta longe atravez de um objeto que esta mais perto, dai o objeto que esta mais perto fica duplicado, por exemplo, quando coloco o dedo a uns 30 cm dos olhos e olho atravez dele um outro objeto que esta mais longe a imagem do meu dedo fica duplicada, isso é normal?

  24. sergio 22/05/2016 at 15:32

    oi pessoal tive diplopia binocular e apos a professora de oftalmologia do hospital de mogi das cruzes me dizer q nao podia fazer nada por mim ja tendo feito ressonacia achei o video no you tube dessa ginastica ocular e funcionou visao perfeita gracas a Deus
    tenha fe e persistencia mas tambem descobri q tava com sifilis alta e ela tambem pode paralisar alguns musculos fica 1 dica ai

  25. Kassio Kamilo 20/04/2016 at 19:08

    Dra Tatiane tenho visão dupla em um olho esse olho tem a musculação mais fraca não aguento claridade e nem luz do celular fico muito ruim com a visão dupla uso óculos para melhorar a visão do olho mais fraco mais sofro muito com a visão dupla n dia a dia por favor me ajude!

  26. Rosane 25/03/2016 at 15:17

    Dra, fiz a retirada de um tumors e hipófise há um mês e fiquei com uma diplopia à D. Quais melhores exercícios para reabilitação?

  27. Artur Antonio Calefe 14/11/2015 at 20:02

    Drª Tatiana, fui operado de catarata dos dois olhos, ficou excelente, mas tenho problema com PRISMA, moro em Maringá, Paraná, e estou com séria dificuldade para que seja acertada as lentes do óculos, no que a senhora pode ajudar? Tenho 73 anos. Antecipadamente agradeço a atenção.

  28. FABIO 06/10/2015 at 11:38

    Bom dia Dra. Tatiana

    Fiz recentemente duas cirurgias para macroadenoma de de hipofise.
    A cisão esta melhorando aos poucos.
    Quando saí da cirurgia o meu olho esquerdo estava um pouco fechado com ptose.
    Está abrindo mais agora..
    No dia seguinte à alta eu acordei e notei que minha visão estava ficando dupla, quando movimento os olhos para baixo e para cima.
    Quando a cabeça está reta e olhando para a frente quase nao fica dupla a visão.
    O médido me disse que durante a cirurgia o nervo foi machucado.
    No laudo medico diz que eu sofri uma lesão parcial do nervo oculomotor.
    Será que posso praticar exercícios para este problema, ou devo esperar um pouco, pois fiz a ultima cirurgia em 15/09/2015.
    Caso possa, quais devo fazer?
    Obrigado

  29. Angel Felix 15/07/2015 at 12:27

    Já conhecia o método e sempre cuidei bem dos meus olhos, fazendo pausas, haja visto trabalhar com programação em informática. Só que, durante a copa de 2014, aproveitei o período pra atualizar minha página, trabalhei 16 horas por dia durante quase toda a copa. Fiquei exausto, mesmo fazendo as pausas. Ao final, meus olhos estavam muito irritados. Com o passar dos dias, o olho esquerdo voltou ao normal mas o direito passou a ver com sombras toda imagem a menos de 30cm. Que sequência de tratamento me aconselha? Obrigado.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá, com certeza os exercícios irão te ajudar muito, porém para poder te orientar melhor preciso avaliar sua visão e conversar com você pessoalmente em uma sessão presencial em SP (11) 2619-9245, ou então em uma sessão Online, jã que você está em Londrina.
    Caso tenha interesse em uma sessão online por favor envie um e-mail para dratatianagebrael@gmail.com.
    Abraços

  30. Gabriella Paschoal Teixeira 29/06/2015 at 10:48

    Bom dia! estou buscando ajuda para a Diplopia e achei seu site, tenho 36 anos sou diabetica insulino dependente e desde 29/05/15 estou com a visão dupla… estava com dores de cabeça tbm ! fiquei internada 7 dias e feizeram tds os exames necessários para a parte de NEURO até arteriografia foi feito e graças s Deus não tenho nada na cabeça… procurei um oftalmo que me mandou de volta ao neuro, tomei o corticoide por 14 dias e estou tomando vitaminas por 30 dias, mas nada de melhora! Voce poderia me orientar se tem exercicios que eu possa fazer? Estou muito agoniada pois não posso dirigir é ruim para trabalhar e o fato de tampar um olho faz com que eu fique batendo nas coisas rsrsrs chega a ser engraçado … enfim! aguardo um retorno por favor. Gabriella

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Gabriela, de fato os exercícios visuais são muito recomendados para o seu caso. Veja também este link:
    http://www.metodoselfhealing.com.br/retinopatia-diabetica
    Em sessão individual eu conseguiria orientar uma rotina específica para o seu caso, o que recomendo para você.
    Através de consultas em São Paulo atendo no consultório em consulta individual e específica para seu problema, realizando avaliações da sua visão, definindo seu programa de exercícios, tempo de prática e demais orientações necessárias.
    • Consultório São Paulo – Alto de Pinheiros
    Av: São Gualter, 1949. Alto de Pinheiros. Praça Panamericana. Clínica HT Pilates. Tel.: 11 2619.9245

    Para pessoas que não tem disponibilidade de vir para São Paulo, ofereço uma consulta on-line via Skype, dessa forma atendo pessoas do Brasil todo e de outros países também. O pagamento é via depósito em conta e você receberá instruções para que a consulta seja aproveitada ao máximo.
    • Consulta On-line via Skype – Caso tenha interesse me confirme pelo e-mail dratatianagebrael@gmail.com

    Abraços e vamos nos falando.

  31. Maria Luiza Ribeiro Zandoná 23/05/2015 at 23:41

    Olá Dra, estava procurando algo sobre visão dupla e então encontrei seu site, o meu pai esta a menos de um mês com a visão desta forma, já foi ao oftalmologista e em seguida encaminhado ao neurologista, realizou exames e nada foi encontrado. Ele tem 83 anos, não toma nenhum tipo de remédio,a saúde dele é ótima, a única coisa que esta prejudicando ele, esta sendo essa visão dupla, que o deixa muito nervoso e ansioso. Gostaria que a senhora enviasse alguma sugestão de tratamento. Aguardo ansiosamente seu retorno! Obrigada!

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Maria Luiza, este vídeo contem exercícios fundamentais para o seu pai, pode recomendar para ele. Além destes existem outros muito importantes. Para conhecer e praticar os exercícios há algumas alternativas: no consultório, no grupo voluntário do parque villa lobos ou no curso Online.
    Neste mesmo instante estamos com as inscrições abertas para o Curso Online Olhos de Águia, bem completo e com todos os exercícios e técnicas que ele precisa praticar para melhorar a visão. Só abro as inscrições para este curso 1 x ao ano, e encerrarei na próxima terça feira, dia 2 de junho.
    Como você me procurou exatamente neste época, talvez você se interesse em saber um pouco mais sobre ele. É só clicar neste link http://www.metodoselfhealing.com.br/cursos-melhorar-visao/
    Qualquer dúvida me avise
    Abraços
    Tatiana

  32. Narayone Guse Lemann 29/04/2015 at 13:53

    Dra. Tatiana obrigada pelos email e reportagens que tem retornado para mim. Mas gostaria de obter exercício para estar auxiliando minha aluna que tem estrabismo uma bebe de 9 meses; para eu estar praticando no berçário. obrigada Nara

    Resposta Dra Tatiana:
    Obrigada você Narayone. GOsto muito de trabalhar com bebÊs e crianças, e tenho muito sucesso com os pequenos, tanto no consultório, quanto ensinando pais e professores no Curso Online Olhos de Águia. Recomendo fortemente para você, pois nele eu ensino todos os exercícios em vídeo, e tem um bônus de como adaptá-los para crianças e bebês. Tive algumas professoras na primeira turma que adoraram o conteúdo, aplicaram e obtiveram resultados positivos também.
    Abrirei uma nova turma agora no mês de Maio, mas Enquanto isso, dá uma olhada nestes links:
    http://www.metodoselfhealing.com.br/exercicios-self-healing-para-criancas/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/exercicios-para-os-olhos-das-criancas/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/estrabismo-e-ambliopia/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/hipermetropia-miopia/
    Espero que ajude muito em sua prática, e estou aqui caso tenha alguma dúvida ok?
    Grande Abraço

  33. maria dorotea oliveira da costa 26/04/2015 at 16:53

    olá doutora obrigada pelo email que a senhora me enviou, vou ficar ansiosa esperando os exercícios para visão dupla,muito obrigada em me atender e ma dá esperança que vou ficar boa.Deus lhe abençoe grandemente!

    Resposta Dra Tatiana:
    Obrigada você Maria, tenho certeza de que você vai melhorar muito. O vídeo vai ao ar ainda essa semana ok? Um Bjo grande

  34. maria dorotea oliveira da costa 22/04/2015 at 20:08

    ola doutora sou de manaus, estou sofrendo com visao dupla no olho esquerdo á 20 dias, já fui ao oftal. tá tudo normal ele me encaminhou pro otorrino eu estou atribulada nao consigo sair só nao consigo falar olhando pras pessoas , nao tenho dor nemhuma graças a Deus, só esse problema, tenho 46 anos nunca pensei que existisse tal doença . existe algum exercicio que eu possa fazer? me ajude.

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Maria. Sim, há muitos exercícios e é possível eliminar a visão dupla, como pôde assistir no depoimento da Fusako. Gravarei essa semana um vídeo especial para visão dupla e você receberá em seu e-mail ok? Adianto que os principais exercícios eu ensinarei em meu curso online Olhos de Águia – Melhorando sua visão Passo a Passo, pois eles são mais específicos. Abrirei novas vagas para este curso agora no próximo mês, coisa que só faço 1x ao ano, então fique atenta aos meus próximos e-mails ok?
    Um bjo grande

  35. Ednilson FEnandes dos Santos 19/04/2015 at 11:56

    Olás Dra?. Fiz cirurgia de estrabismo e a medica não corrigiu o desvio totalmente porque ela disse que eu iria ficar com visão dupla. Tô querendo passar por uma nova avaliação pra ver a possibilidade de operar novamente.Esse método para curar a visão dupla é eficaz mesmo?? Tem como eu fazer os exercícios em casa sozinho?

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Ednilson. Aconselho você a praticar os exercícios, principalmente os de alongamento e relaxamento visual, e depois verificar a necessidade de uma nova cirurgia para estrabismo.
    Bom, se os exercícios funcionam para visão Dupla? Acho que o depoimento da Fusako que você assistiu pode te dar a certeza de que sim, eles funcionam, e muito. Recomendo fortemente que inicie uma rotina para você.
    Você pode e deve fazer em casa sozinho, mas antes é aconselhável que passe por uma orientação de quais são os melhores exercícios para o seu caso.
    Agora em Maio abrirei a oportunidade para que, as pessoa que desejam, concorram a uma vaga no meu Curso Online Olhos de Águia, que só abre 1 x ao ano. Fique atendo aos meus próximos e-mails ok? e qualquer dúvida me escreva.
    Abraços e vamos nos falando

  36. Elielma Cavalcante Amaral 22/03/2015 at 11:39

    Eu sou Elielma comecei com visão dupla, depois de algumas crises de enxaqueca e moscas volantes. ..Depois de 15 anos tive mais moscas volantes e minha visão dupla aumentou de tal forma q nao consigo olhar um rosto ….queria saber como faço pra mim tratar com a sr dr….bOm dia

    Já respondido no post anterior

  37. Elielma Cavalcante Amaral 22/03/2015 at 11:32

    Eu sou Elielma to com comecei com visão dupla depois de algumas crises de enxaqueca e moscas volantes. ..Depois de 15 anos tive mais moscas volantes e minha visão dupla aumentou de tao forma q nao consigo olhar um rosto ….qqueria saber coml faço pra mim tratar com a sr dr….bOm dia

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Elielma, temos muitas informações no site de visão dupla, enxaqueca e moscas volantes, inclusive na área de depoimentos / casos reais tem alguns testemunhos.

    http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/

    Para saber mais sobre exercícios você pode buscar nas opções abaixo:

    • No site http://www.metodoselfhealing.com.br há inúmeros posts explicando desde a origem dos exercícios, passando pelos exercícios básicos e até os mais avançados. Vc pode realizar uma busca no site para encontrar os melhores post para vc. (Gratuito)

    • Inscrição na Lista VIP, vc pode se inscrever na lista VIP logo no cabeçalho do site, incluindo seu email. Periodicamente a Dra. envia emails, como dicas e orientações para prática dos exercícios. (Gratuito)

    • Pratica no parque Villa Lobos, quinzenalmente a Dra. ministra aulas no parque aberto ao publico, com objetivo ensinar com detalhes cada exercício. (Gratuito) mais informações http://www.metodoselfhealing.com.br/parque-villa-lobos/

    • Consultas, Dra. atende em dois consultórios em consultas individuais e específicas para seu problema, definindo quais exercícios, quanto tempo, como fazer e orientações valiosas.

    • Cursos e Palestras, através da lista VIP a Dra. sempre divulga cursos e palestras para pessoas que querem aprender os exercícios, esses cursos e palestras podem ser presenciais ou on-line. Se inscreva na lista VIP para receber essas novidades.

    Abraços

  38. neide souza 17/03/2015 at 15:58

    Estou com esse problema de visão dupla e gostaria de mais inforações.
    Atenciosamente: Neide Souza
    17/03/2015

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Neide, temos muitas informações no site de visão dupla, inclusive na área de depoimentos / casos reais tem alguns testemunhos.

    http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/

    Para saber mais sobre exercícios você pode buscar nas opções abaixo:

    • No site http://www.metodoselfhealing.com.br há inúmeros posts explicando desde a origem dos exercícios, passando pelos exercícios básicos e até os mais avançados. Vc pode realizar uma busca no site para encontrar os melhores post para vc. (Gratuito)

    • Inscrição na Lista VIP, vc pode se inscrever na lista VIP logo no cabeçalho do site, incluindo seu email. Periodicamente a Dra. envia emails, como dicas e orientações para prática dos exercícios. (Gratuito)

    • Pratica no parque Villa Lobos, quinzenalmente a Dra. ministra aulas no parque aberto ao publico, com objetivo ensinar com detalhes cada exercício. (Gratuito) mais informações http://www.metodoselfhealing.com.br/parque-villa-lobos/

    • Consultas, Dra. atende em dois consultórios em consultas individuais e específicas para seu problema, definindo quais exercícios, quanto tempo, como fazer e orientações valiosas.

    • Cursos e Palestras, através da lista VIP a Dra. sempre divulga cursos e palestras para pessoas que querem aprender os exercícios, esses cursos e palestras podem ser presenciais ou on-line. Se inscreva na lista VIP para receber essas novidades.

    Abraços

  39. Bianca 14/03/2015 at 11:29

    Olá meu pai está com diplopia a dois meses e o grau eh muito alto e nao funciona o oculos de prisma, moro no interior e gostaria de saber qual saos os exercicios para assim ele melhorar

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Bianca, sim os exercícios irão ajudar muito seu pai, e eu realmente recomendo que ele inicie uma rotina para ele o quanto antes.
    Enviei um e-mail para você com mais informações ok?
    Abraço e vamos nos falando

  40. jose paulo de oliveira 12/03/2015 at 22:36

    doutora Tatiane hoje conheci seu site e já vou fazer pergunta; meu caso de visâo dupla começou depois de um acidente de moto; depois de procurar um oftamologista e fazer vários exames fui aconselhado pelo mesmo a procurar um neuro….me consultei com ele contei todo o ocorrido e ele me deu alguns remedios……só que o processo tá lento …posso ficar tranquilo…. ou a senhorita pode me ajudar desde já obrigado…fico no aguardo

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá José Paulo. O tratamento pelo método Self Healing é muito eficaz para melhorar a visão dupla. Eu precisaria te avaliar pessoalmente para entender como está sua visão, se há uma diferença grande entre um olho e outro, em que momentos a visão duplica, enfim, dentre outras avaliações.
    Enviei um e-mail para você sobre isso e sobre as opções de tratamento ok?
    Fico à disposição
    Abraços

  41. GILKA 07/03/2015 at 17:25

    Boa tarde, Dra. Tatiana:
    Gostaria de combinar contigo alguma forma de atendimento online ou via Skype, pois não moro em S. Paulo.
    Por fineza, informe-ma a respeito de valores e de como te enviar o pagamento.
    Tenho diplopia há +ou- 1 ano, estou fazendo ortóptica há uns 8 meses sem resultado.
    Tenho 61 anos e uma ótima saúde.
    Sou médica e a parte clínica e oftalmológica estão bem acompanhadas e monitoradas; o colega ofalmo acha que a causa da diplopia seria algum desarranjo muscular.
    No aguardo do seu contato,
    atenciosamente,
    GILKA SCHOENAKER
    CRM 52-15032-0

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Gilka, recomendo que inicie os exercícios visuais, pois eles com certeza ajudarão muito no seu caso. Posso te Estou enviando todas as informações para atendimento online em seu e-mail ok?
    Qualquer dúvida me avise
    Abraços

  42. Edilberto Félix de medeiros 04/03/2015 at 23:44

    Tenho 4 nervo intracraniano paralisado após acidente e fiquei com diplopia no olho direito o medico disse pra mim fazer exercio ocular.

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Edilberto, realmente os exercícios podem te ajudar muito, e recomendo que inicie uma prática.
    Existem muitas formas de conhecer e colocar os exercícios visuais em prática:
    • Lendo e acompanhando os artigos postados aqui no site. Fico à disposição por e-mail para tirar suas dúvidas, caso precise.

    • Você pode gratuitamente também frequentar o grupo de exercícios que ministro no Parque Villa Lobos, em SP, 2 sábados por mês, das 9:00 às 10:00, bem em frente ao anfiteatro. Sempre envio um e-mail na semana para confirmar e avisar do grupo.

    • No consultório aqui em São Paulo faço um trabalho mais personalizado, montamos uma rotina com os exercícios específicos e acompanhamos sua evolução, o que aumenta e acelera os resultados positivos. O telefone é (11) 2619-9245

    • Para quem está fora de São Paulo eu trabalho já há vários anos com sessões online, via Skype, no qual conversamos e então oriento a prática. Assim como penso em abrir novas turmas do curso online. Para estas alternativas não é necessário entender tecnologia, pois é realmente muito simples.

    Fico à disposição ok?
    Abraços

  43. Célia Raksa 25/02/2015 at 15:51

    Oi Doutora. Eu tive deslocamento da retina, fiz cirurgia para corrigir e deu fibrose no olho, coloquei lente para corrigir a catarata. Minha visão do olho operado (esquerdo) ficou turva (a linha reta enxergo ela ondulada) passado um tempo tenho a visão dupla. Tem algum exercício para eu fazer?.Moro em Curitiba, estou me sentindo abandonada pelos médicos. Obrigada. Célia Raksa.

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Célia, fique tranquila, estou aqui para te ajudar. Há muito o que ser feito pelos seus olhos…
    Acredito que a prioridade agora é relaxar a visão com exercícios como empalmar, ensolar e automassagem. Assim como estimular o olho esquerdo, cobrindo o olho mais forte com um tampão, 15 a 20 minutos por dia…
    Todos estes exercícios você encontra publicados aqui no site… é só ir na barra procura (na lateral esquerda), digitar o que está buscando, que você verá muita coisa já publicada…
    Para montar uma sequência bem adequada para o seu caso, o que realmente recomendo, precisaríamos nos encontrar, online ou pessoalmente, pois assim avaliaria sua visão e você seguiria depois com uma rotina de exercícios bem adequada. Isso traria mais resultados e consequentemente mais motivação… Você não perderia tempo e energia para selecionar os melhores exercícios, enfim, facilita muito e diminui a probabilidade de se desmotivar.

    Podemos fazer isso pessoalmente, no consultório aqui em São Paulo, ou em uma sessão online, o que já faço também há muitos anos com resultados de muito sucesso.
    Porém, como disse, você pode gratuitamente navegar aqui no site , onde disponibilizo muitos exercícios visuais gerais. Além disso, gratuitamente também ofereço práticas no Parque Villa Lobos, abertas ao público.

    Caso queira conversar em particular me avise ok?
    Grande Abraço
    Tatiana

  44. DANIELA 24/02/2015 at 12:29

    TENHO VISÃO DUPLA GOSTARIA DE FAZER EXERCÍCIOS MAIS NÃO ACHEI NO SITE.
    PODERIA ME MANDAR E-MAIL DAS AULAS DE VISÃO DUPLA TB TENHO MUITA DORES DE CABEÇAS.

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Daniela
    Vi que você se cadastrou em minha Lista VIP, e com isso você já recebeu muitas informações sobre o método Self-Healing e os exercícios.
    Digo para experimentar os exercícios Ensolar, Palming, olhar ao longe e automassagem para aliviar as dores e diminuir o stress visual.
    Temos que saber a causa da sua visão dupla para então montarmos uma rotina de exercícios mais específicos ok?
    Caso queira conversar comigo pessoalmente me avise..
    Abraços

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão