Início » Diplopia (Visão Dupla)

Diplopia (Visão Dupla)

Por |2018-12-03T12:14:49+00:001 de dezembro de 2018|0 Comentários
5 (100%) 3 votos

A Diplopia (Visão Dupla) é quando ocorre de uma pessoa ver duas imagens de um mesmo objeto, o que corresponde mais ou menos ao defeito que na televisão se chama “fantasma”. Normalmente, cada olho produz uma imagem dos objetos, mas o cérebro as funde e as vê como se fossem uma só. Na Diplopia, o cérebro não consegue reuni-las e as vê como duplas.

A Diplopia pode ser monocular se a visão continua dupla num único olho, mesmo se o outro olho for ocluído. E binocular, se a visão dupla só ocorre quando se está olhando com os dois olhos e desaparece se um dos olhos for ocluído. Fala-se em poliplopia quando são percebidas três ou mais imagens superpostas, de um único objeto.

Causas da Visão Dupla

Na Diplopia, o cérebro não consegue unir a imagem do olho esquerdo e direito, e por isso a visão dupla acontece. Olha-se para um objeto e observa-se dois. O estresse visual causado pela Diplopia é grande, além do estresse mental e emocional.

Este desequilíbrio entre os dois olhos pode acontecer por diversas causas, seja ela muscular, neurológica, consequência de traumatismos ou acidentes, ou insuficiência de convergência, dentre outros fatores.

Principais sintomas da Visão Dupla

  • Olhos desalinhados;
  • Dor nos olhos;
  • Visão turva ou embaçada;
  • Sensibilidade à luz.

Visão Dupla tem tratamento

O método Self Healing de Meir Schneider tem tratamento para Visão Dupla com resultados muito positivos, pois trabalha exatamente na musculatura, e estrutura dos olhos como um todo, estabelecendo uma condição visual mais saudável, diminuindo e eliminando a Diplopia.

Leia sobre:  Glaucoma

Alguns dos exercícios mais indicados são:

  • Palming
  • Sunning
  • Olhar Longe
  • Automassagem
  • Melissa
  • Exercícios com os óculos 3D, Verde-Vermelho
  • Exercícios com as Contas de Brock
  • Estímulo ao olho mais fraco – uso do Tampão Oclusor
  • Alongamento dos Olhos

 

Diplopia – Visão 3D, estereoscópica se desenvolve e melhora com exercícios

O protocolo que estabelece que a visão 3D, estereoscópica não se desenvolve a partir do quatro anos de idade é extremamente antigo e ultrapassado. Hoje, já se sabe que a Visão 3D se desenvolve, independentemente da idade, pois tudo depende de exercícios e estimulação realizadas corretamente.

Estimular e buscar o equilíbrio entre o olho direito e esquerdo é princípio fundamental para melhorar a visão.

Para qualquer pessoa ou caso, equilibrar os dois olhos é sinônimo de saúde ocular, mas para quem sofre com Diplopia ou Visão Dupla é ainda mais imprescindível.

No meu treinamento visual, você vai aprender como exercícios simples podem diminuir e até eliminar Diplopia, melhorar a visão 3D, estimular o olho mais fraco, e o mais importante: estimular o trabalho conjunto e organizado dos dois olhos.

Depoimentos de alunos que trataram Diplopia (Visão Dupla)

Fusako conta como conseguiu se livrar da Diplopia (Visão Dupla):

Dúvidas sobre Diplopia (Visão Dupla)

O que é uma Visão Dupla?

É quando ocorre de uma pessoa ver duas imagens de um mesmo objeto, o que corresponde ao defeito que na televisão se chama “fantasma”. Normalmente, cada olho produz uma imagem dos objetos, mas o cérebro as funde e as vê como se fossem uma só. Na Diplopia, o cérebro não consegue reuni-las e as vê como duplas.

Leia sobre:  Presbiopia ou Vista Cansada

O que é Diplopia transitória?

A diplopia transitória acontece quando a visão dupla surge por conta de um fator como tontura ou embriaguez, por exemplo. Ou seja, alguma situação que tende a se resolver depois de algum tempo. Diferentemente da Diplopia (Visão Dupla) que traz sensação de imagem duplicada de forma constante na visão.

O que pode causar Visão Dupla

Este desequilíbrio entre os dois olhos de ver duas imagens de um mesmo objeto pode acontecer por diversas causas, que vão das mais simples até as mais graves. Pode ser de origem muscular, neurológica, consequência de traumatismos ou acidentes, ou insuficiência de convergência, dentre outros fatores.

Qual é a causa da Diplopia?

O problema de Diplopia (Visão Dupla) pode surgir por diversas causas como desalinhamento dos olhos; problemas de visão, como Estrabismo, Miopia ou Astigmatismo. Pode surgir por causa de diabetes, esclerose múltipla e problemas musculares como miastenia; lesões cerebrais e tumor cerebral e derrame cerebral.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão