IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Diminua o uso dos óculos com cinco dicas de ouro que vou passar aqui e inicie as mudanças de hábito necessárias para cuidar da sua saúde visual. Eu decidi fazer um post especial sobre como reduzir o uso dos óculos porque sei o quanto a dependência desse acessório incomoda muita gente! E o mais importante: também já observei o quanto usar os óculos para tudo na vida pode — por vezes — afetar diretamente a qualidade e manutenção da saúde dos olhos! Por outro lado, tenho conhecimento que você pode e deve reduzir o uso dos óculos com alguns passos simples e que já podem ser colocados em prática desde já e, assim, deixá-los de lado em vários momentos do dia!

No entanto, quero ressaltar que esse processo de largar os óculos é algo que será sentido aos poucos. Não é rápido e imediato. E deve ser feito à medida que você se dedica aos exercícios de forma constante e regular, com disciplina, para que consiga os resultados almejados. Ou seja, diminua o uso dos óculos. Então, comece incorporando algumas mudanças básicas e muito simples, que com o tempo, poderão fazer o grau dos óculos reduzir e não aumentar!

5 dicas preciosas para começar a diminuir o uso dos óculos

  1. Pratique os exercícios para seu problema visual. Isso vai fazer com que seus olhos fiquem cada vez mais fortalecidos. Podemos comparar a prática com uma caminhada ou sessão de alongamento e relaxamento: quanto mais você exercitar seu corpo de forma correta, melhor será sua performance e definição muscular. Assim, a tendência é que quanto mais você praticar os movimentos visuais, menos necessidade sentirá de usar o acessório.
  2. Ao acordar, não coloque os óculos. Vá ao banheiro, escove os dentes e complete todas suas necessidades sem eles. Essa é uma dica importante. Você estará em um ambiente tranquilo e não verá perigo nisso.
  3. O próximo passo é conseguir seguir em frente. Ir depois até a cozinha, fazer seu café e até comer. Cada vez mais você só irá colocá-los quando for trabalhar ou dirigir seu carro.

E mais…

4.Na hora do almoço, ou quando estiver conversando com os outros, tire os óculos. Coloque-os de volta apenas quando for ler, trabalhar ou estudar no computador, ver TV ou usar o celular.

5.Fuja dos óculos do tipo multifocal. Assim, você fica menos dependente. Seu uso tende a fazer com que nossos olhos fiquem ainda menos capazes e mais dependentes dos óculos.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.