Início » Diabetes: saiba como ela afeta a saúde dos seus olhos

Diabetes: saiba como ela afeta a saúde dos seus olhos

Por |2018-05-18T20:12:10+00:0018 de maio de 2018|1 Comentário
Rate this post

Você já deve ter ouvido falar: diabetes é um mal silencioso. O que talvez muita gente ainda não saiba é que essa anomalia – caracterizada pelo excesso de açúcar (glicose) no sangue – afeta diretamente a saúde visual. Além dos olhos, há também comprometimento dos rins e, consequentemente, da qualidade de vida.

Saber que a diabetes tem a ver com a visão embaçada é algo básico. A doença pode, sim, se estiver fora de controle provocar cegueira. É um perigo e uma complicação real!

O excesso de açúcar no sangue também pode provocar o aumento de problemas cardiovasculares e neurológicos. Glicose acima de 99 mg/dl – em jejum — é um alerta para doença. Nesse caso, procure um médico para tratamento.

Hoje, a diabetes atinge mais de 13 milhões de brasileiros ou o equivalente a 6,9% da população do país. É considerada uma doença crônica que surge pela deficiência de produção e/ou ação da insulina (hormônio produzido pelo pâncreas) responsável pelo controle da glicose no sangue.

 

QUEM TEM DIABETES PRECISA SE ATENTAR A ISSO

Quem tem diabetes precisa se atentar a isso.

Posted by Tatiana Gebrael on Wednesday, May 16, 2018

 

No curso Olhos de Águia, eu disponibilizo um programa especial para secar os vasinhos da retina. Porque acontece o seguinte: quem tem diabetes não tem circulação de sangue suficiente nos olhos. Assim, para resolver isso, o que o cérebro faz: cria pequenos vasos para poder ajudar a irrigar e levar sangue para a região (uma forma do corpo de tentar salvar sua visão!).

No entanto, esses ‘novos vasinhos’ nascem muito frágeis, ou seja, se rompem com facilidade, estouram. E a consequência disso são os sangramentos na retina, que caracterizam a retinopatia diabética. No tratamento convencional, é aplicado laser para secar esses vasos. Um procedimento invasivo e doloroso. E mais: onde o paciente toma um ‘tirinho’ de laser há perda visão porque queima aquela parte da retina.

Algumas sessões de laser são feitas com 150 a 200 tiros. Ou sem outras palavras: são centenas de micro pontos da retina que ficam cegos em cada sessão. Assim, o problema de cegueira – no longo prazo – surge tanto do sangramento dos vasinhos quanto do tratamento em si. Por isso, é tão importante tratar a diabetes!

Se você não conhece o curso, não sabe dos exercícios, terá que passar por esse tratamento porque senão vai perder a visão pelo sangramento. No entanto, eu chamo esse procedimento de ‘seca gelo’ porque o foco não é cuidar da causa do problema. E o que provoca esse problema? A falta de circulação de sangue nos olhos. Depois do cérebro, a retina é a área do corpo que mais precisa de sangue.

Invista nas massagens ao redor dos olhos e na movimentação da cabeça e do pescoço

 

Além disso, um exercício muito importante do programa de retinopatia diabética do curso é o estímulo com luzes na região da retina onde você perdeu a visão. Porque pode ser que ali ainda tenham células ativas que você possa estimular com as luzes por meio dos exercícios e elas possam voltar ser ‘acordadas’.

 

 

 

Diabetes tipo 1
Resultante da destruição autoimune das células produtoras de insulina. Geralmente, o diagnóstico acontece durante a infância e a adolescência.

Diabetes tipo 2
pâncreas produz insulina, mas há incapacidade de absorção das células musculares e adiposas. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos, acima do peso, sedentárias, mas também pode ocorrer em jovens.

Alguns fatores de risco para diabetes:

– Hereditariedade

– Diagnóstico de pré-diabetes

– Pressão arterial e colesterol altos

– Estar acima do peso (com gordura concentrada em volta da cintura)

 

#MINHA DICA
Exercícios físicos e dieta saudável ajudam a manter a diabetes sob controle.

 

 

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

 


IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Um comentário

  1. José Geraldo Andrade Leite 31/05/2018 at 10:28

    Muito bom gostei!

Deixe seu comentário, dívida ou sugestão