Início » Descolamento de Retina: Como Melhorar esse Problema de Forma Natural

Descolamento de Retina: Como Melhorar esse Problema de Forma Natural

Por |2018-08-28T17:52:28+00:0016 de fevereiro de 2018|2 Comentários
3.3 (66.67%) 3 votes

O descolamento de retina, em geral, surge a partir de uma lesão ou ruptura brusca no tecido da retina. Dessa forma, o tecido interno que reveste o olho se solta e os fluidos intraoculares produzidos de forma constante para hidratação do órgão se infiltram entre a parede do olho e a retina descolada.

Assim, a perda de contato da retina com os vasos sanguíneos da coróide (camada vascular que fica atrás da retina) interrompe o fornecimento de nutrientes e de oxigênio, promovendo a degeneração celular, que poderá ser definitiva caso não seja corrigida rapidamente.

Durante o processo  de descolamento de retina, é comum o sangramento de pequenos vasos sanguíneos, causando uma turvação no gel vítreo, substância gelatinosa e transparente que fica em contato com a retina.

A retina pode ser comparada a um filme de uma câmera fotográfica antiga. Ela fica na parte detrás do olho e é responsável por receber as imagens, convertendo-as em reações químicas e transmitindo-as para o cérebro por meio do nervo óptico para que sejam interpretadas.

Descolamento de retina: o que pode causar esse problema

Ele pode ser consequência de traumas, doenças inflamatórias, tromboses, alterações visuais como a Miopia (pacientes com esse tipo de problema visual são mais propensos a passar pelo descolamento) e Diabetes. No entanto, na maioria dos casos, pode acontecer de forma espontânea, sem ter uma causa aparente.

Principais sintomas


Assim, vale ressaltar que o descolamento de retina não provoca vermelhidão, dor ou formação de secreção. Porém, alguns sinais alertam para o problema:

=>Flashes e faíscas brilhantes de luz no campo da visão;
=>Visão distorcida;
=>Moscas Volantes, que pontos ou manchas flutuantes na visão;
=>Visão distorcida;
=>Perda súbita da visão ou cegueira em uma parte do campo visual de um olho.

 

 

 

 

Quer receber sem custo 1 Hora em vídeo de EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: tatiana@tatianagebrael.com.br

Você também pode baixar no seu celular o APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

 

BAIXE O APP, ACESSANDO O LINK: http://tatianagebrael.com.br/app-olhos-de-aguia


CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TEMOS MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://metodoselfhealing.com.br/

..

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

2 Comentários

  1. Eugênio Eudes 16/04/2018 at 17:25

    Boa Tarde Drª Tatiana
    Fiz exames e foi diagnosticado inicialmente como início de catarata, no olho direito, entretanto, feita uma tomografia dos olhos e tive o diagnóstico de buraco macular, no olho esquerdo, com indicação cirúrgica.
    Gostaria de saber, se com exercícios poderia reverter o problema do buraco na retina?
    Obrigado.

  2. Luciana 15/04/2018 at 18:48

    Boa noite!
    Tatiana, gostaria muito de um exercicio para descolamento de vitreo
    desde já agradeço :
    fica c Deus

Deixe seu comentário, dívida ou sugestão