4 (80.95%) 21 voto[s]

Olá! Como disse no post da quinzena passada, hoje envio um exercício especial para quem possui Degeneração Macular, e buracos maculares, utilizando os óculos com furinhos.

Enviei uma dica sobre os óculos com furinhos (reticulados), explicando nossa visão sobre seu uso, e seu propósito. Reveja estas informações antes de ler esta dica de hoje clicando aqui!

Os óculos reticulados são óculos opacos cujas lentes são perfuradas por inúmeros buracos minúsculos. Esses buracos direcionam a luz para pequenas porções da retina, auxiliando instantaneamente seu foco. Após retirá-los eles não continuam melhorando sua visão, ou seja, somente funcionam naquele momento.

Eu ensino detalhadamente em vídeo este Exercícios com os Óculos Reticulados para os meus alunos Olhos de Águia,pois, juntamente com os outros exercícios visuais, ele é mais uma ferramenta para auxiliar no tratamento de Degeneração, edema ou qualquer outro problema na mácula.

Estes óculos também são auxiliares na retirada aos poucos dos óculos convencionais de grau, para quem possui miopia, astigmatismo ou presbiopia por exemplo, pois os óculos reticulados, como melhoram a leitura perto e longe, podem substituir as lentes corretivas.

Degeneração macular tratamento com exercícios

Para quem possui degeneração macular e outras problemas na mácula, os óculos com furinhos podem ser utilizados para enviar luz e informação visual mais direcionada exatamente para essa região central da retina, auxiliando em sua recuperação.

Faça o seguinte: Coloque os óculos e leia a tabela visual, ou uma placa com letras ao longe (de 2 a 6 metros de distancia). Observe como é sua visão com e sem ele. 80 porcento das pessoas percebe uma melhora instantânea na leitura das letras. Se esse for o seu caso, então vamos adiante.

Agora, com uma fita crepe, cubra toda a volta das lentes, deixando livre somente uma pequena região bem central da lente para fazermos um exercício focado na recuperação da degeneração macular. Perceba se o centro de cada lente é exatamente o centro de cada um de seus olhos, e faça os ajustes com a fita.

Agora, somente sua visão central está funcionando, pois a visão periférica está obstruída pela fita crepe.

Olhe novamente para o quadro de letras. Agora, certamente, estará mais difícil, mas não desanime. É exatamente essa região mais afetada que queremos estimular para tratar a degeneração macular.

Às vezes é impossível ver qualquer letra somente utilizando a visão central. Se esse for o seu caso, vá para um quarto escuro, e estimule essa região olhando para luzes piscantes e coloridas. Veja exercício semelhante aqui.

Se conseguir ver a letra, preste atenção em seus detalhes. Contorne a letra com os olhos, percebendo os limites de onde ela começa e termina. Em seguida, feche seus olhos e imagine a letra bem nítida, volte a olhar para o cartaz e repita o exercício com as outras letras. Lembre-se de descansar a visão no palming ou massagem a cada 2 a 3 min de exercício para não cansar seus olhos.

Degeneração macular tem cura com o tratamento

“No caso de patologias da mácula, pode ser que algumas células ainda estejam vivas, mas normalmente estão adormecidas e não estão sendo ativadas. Olhar para o quadro de letras, apenas com a área nebulosa no seu campo central, tornará a sua visão mais clara. Até mesmo uma leve clarificação pode fazer uma grande diferença para o seu sistema visual, porque isso alivia o fardo que sobrecarrega o restante das células” Meir Schneider.

Veja alguns dos mais de 100 casos de alunos que melhoraram a visão com EXERCÍCIOS:

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

 .

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.