Início » Degeneração macular: exercícios infalíveis para quem sofre com esse problema visual

Degeneração macular: exercícios infalíveis para quem sofre com esse problema visual

Por |2018-05-02T12:45:25+00:0027 de abril de 2018|5 Comentários
Avalie este post

Degeneração macular pede exercícios para olhar os detalhes, as cores e melhorar o foco da visão. É dessa forma que você vai trabalhar a mácula. A mácula é uma área dos nossos olhos e não uma doença. Porque tem muita gente que diz: tenho mácula. Sim, todos temos mácula. Algumas pessoas têm degeneração na mácula, buraco na mácula, edema na mácula. Mas, todos nós temos mácula.

A mácula é uma pequena área localizada atrás na retina. É uma região dos nossos olhos onde nós temos as mesmas células dos olhos da águia, que são os cones. Essas células são responsáveis pela visão dos detalhes. E sabe o que a gente acaba fazendo com essas células: nós olhamos e não vemos.

Vou explicar melhor: às vezes, com a prática da leitura dinâmica, a gente não olha letra por letra e faz a leitura do parágrafo com um todo. Nós não paramos para contemplar os detalhes das letras, por exemplo. Nós sobrecarregamos a visão central e não usamos na plena potência a visão com detalhes.

 

Exercícios para prevenir e tratar degeneração macular


Palming para reduzir a tensão e relaxar os olhos. Pratique de três a quatro vezes ao dia, por – no mínimo – seis minutos.
Sunning todos os dias de 10 a 20 minutos. Não tenha medo do sol. Muito se diz que a degeneração é causada pela exposição solar, mas isso não é verdade. Não existe pesquisa que comprove que a exposição normal ao sol cause problemas visuais. Minha experiência demonstra que agora mais do que nunca você precisa do sol, pois é a sua luz intensa que vai estimular as células da mácula, que são fotorreceptoras.
Movimente seus olhos. Pisque constantemente e leve esse hábito para toda a vida.
Olhe longe e movimente seus olhos também quando olhar à distância.
Observe os detalhes, estimulando as células da mácula. Não desanime, pois será difícil, já que a visão central deve ser a mais prejudicada. Insista e relaxe, apenas enviando estimulo e a intenção de ver para esse local.
Pratique o balanço longo para descongelar o olhar.
Estimule a visão periférica.

Leia sobre:  Degeneração Macular: Tratamento com Pinhole - Especialista Tatiana

Todos esses exercícios vão estimular a condição visual de quem sofre com degeneração macular.

 

 

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

 

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://metodoselfhealing.com.br/

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

5 Comentários

  1. MARIA A A VAZ MASSON 08/10/2018 at 21:44

    Obrigada, Tatiana, por suas informações/ exercícios valiosos.
    Porém não achei referência a degeneração macular úmida. Também é possível diminuir o edema que se forma?
    Obrigada

  2. Valdete de Almeida Carvalho 30/09/2018 at 22:52

    Estou com muita dúvida quanto aos exercícios, meu marido te a DMI úmida. Teve uma piora grande . Contamos com a sua colaboração. Obrigada., estamos com muita esperança nesses exercícios Dra Tatiana. Abraços.

  3. Márcia Granado 10/06/2018 at 11:45

    Tenho degeneração na mácula, adorei a matéria, por favor, quais são os exercícios específicos para o meu caso??

  4. Jucilene Cezar Pedrosa de Oliveira 01/06/2018 at 18:46

    Olá, gostaria de vídeos com exercícios para quem tem Degeneração macular.Obrigado

  5. Edna 01/05/2018 at 18:38

    Boa tarde vi varios depoimentos e me entusiasmei com o método tengo maculoatia quais exercícios servem no meu caso obrigada

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão