Degeneração macular é uma enfermidade da retina que atinge a mácula e é considerada hoje como uma das principais causas de perda de visão em todo mundo. A mácula está localizada numa região bem no centro da nossa retina. Ela mede de 1 a 2 milímetros e é responsável pela nossa visão de detalhes. O que significa dizer que quando você está olhando para o rosto de uma pessoa e foca no nariz dela, por exemplo, observando os pequenos detalhes, quem está trabalhando nessa ação é a sua mácula.

Degeneração macular: uma das causas é a sobrecarga da visão central

O processo de degeneração das células da mácula pode ocorrer em razão de três motivos principais:
– Uso excessivo da visão de perto
– Uso reduzido da visão de longe
– Olhar fixamente, sem movimentar os olhos, ou seja, não piscar e não exercitar a visão periférica
Tudo isso provoca uma tensão e sobrecarga da visão central, com muito pouco tempo da nossa visão periférica, principalmente, nas pessoas que usam óculos a maior parte do tempo e também que ficam muito tempo no celular e computador.

Tipos de degeneração macular
Degeneração macular atrófica: forma mais comum causada pelo afinamento dos tecidos da mácula. A perda da visão é gradual.
Degeneração macular exsudativa: equivale a aproximadamente 10% dos casos da doença. Vasos sanguíneos anormais se formam no fundo do olho e extravasam fluído e sangue, que turvam a visão central. Nesses casos, pode provocar a perda visão de forma rápida.

Buraco na mácula também se forma por uso excessivo da visão de perto

Esta tensão também atinge o vítreo – que é a geleia que preenche o olho -, o que faz com que ele se descole e traga junto com ele pedaços da mácula. O buraco que acontece na mácula pode também estar associado à altas miopias e traumas, o que comprova ainda mais que a tensão pode provocar este problema.

 

 

 

 

 

 

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://metodoselfhealing.com.br/

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.