5 (100%) 2 votos

Problemas visuais em crianças: que tal aproveitar o período das férias para começar a incluir exercícios para os olhos na rotina dos pequenos? Lembrando, ainda, que é sempre importante seguir o tratamento médico convencional, pois o programa não anula a visita ao oftalmologista. Por isso, leve seu filho regularmente à consulta e não deixe de seguir as orientações do profissional que o acompanha.

No entanto, é importante estar aberto para novas possibilidades que complementam a medicina tradicional e que podem ajudar muito todas as crianças com problemas de visão ou não.

Já estão abertas as inscrições para o curso Olhinhos de Águia

Nesse programa, 100% online, você terá acesso a vários exercícios desenvolvidos especialmente para crianças com e sem problemas de visão! Vocês poderão fazer as aulas de onde e quando quiser, inclusive via celular.

Para se inscrever, basta acessar o link abaixo e preencher corretamente os dados solicitados.

https://tatigebrael.com/aula-olhinhos

Crianças com problemas de visão: use e abuse das brincadeiras

Tente fazer com que seu filho encare todas as atividades visuais de forma leve. Para isso, utilize brinquedos, músicas de fundo durante as tarefas, com objetos coloridos e divertidos. Assim, a hora de se exercitar fará mais sentido para as crianças com problemas de visão e a vontade de participar também vai aumentar!

Dessa forma, dê preferência aos brinquedos coloridos, pois vão chamar atenção do seu filho. Opte por aqueles que exercitem outros sentidos também. Que a criança possa ver, tocar, ouvir, sentir a textura e até mesmo interagir. Tudo é importante para o desenvolvimento integral dos pequenos.

Leia sobre:  Especial Online: Semana Mais Visão Mais Vida Totalmente Gratuita

Assim, você pode usar uma cama elástica (do tipo que encontramos na academia) para fazer os exercícios visuais com uma bola, óculos divertidos e coloridos (para cobrir a visão periférica e trabalhar a visão central) em atividades com crianças com problema de visão. Além disso, use e abuse das fitas coloridas para fazer círculos e letras no ar. Bexigas, cartões e nariz de palhaço (para estimular a convergência) também são bem-vindos!

Utilize materiais acessíveis nas brincadeiras visuais com as crianças. Saiba como, acessando o vídeo abaixo:

 

No vídeo abaixo, dou um exemplo de jogo que estimula bastante a mácula dos olhinhos do seu filho! Uma forma divertida dele olhar detalhes 😉

 

Brincadeira que estimula a Mácula das crianças.Vou ensinar muito mais dicas na AULA DE HOJE, dia 13 de dez, às 20h, e também quais são os 5 principais erros que cometem no tratamento visual dos pequenos.Link aqui para participar https://tatigebrael.com/olhinhos-de-aguia COMPARTILHAAAA. É Gratuita e online

Posted by Tatiana Gebrael on Wednesday, December 12, 2018

 

Ideias de exercícios para serem feitos na praia ou no parque

Assim, use o período das férias para iniciar o tratamento e incorporar os exercícios à rotina das crianças. Dessa forma, você vai estimular também que elas fiquem um pouco longe das telinhas do celular e computador.

Por isso, atividades ao ar livre e no sol são as melhores! Vocês vão para a praia? Então, aproveite para sugerir que brinquem com potes coloridos na areia, que soltem pipa e joguem bola.

A luz solar é muito importante nessa fase. O olho mais fraco não precisa de mais esforço e, sim, de mais estímulo para que ele não fique ainda mais fraco.

Olhar longe

Brincadeiras à distância são excelentes para criar hábitos visuais saudáveis! Ou seja: jogar bola, pega-pega, jogar coisas longe para elas buscarem, entre outras. Assim, é importante que a criança estimule o foco longe. Para isso, as crianças precisam de movimentos como correr, escalar e se expressarem com o corpo. Isso é importante para a circulação sanguínea, inclusive na região dos olhos.

Leia sobre:  Miopia e Hipermetropia em Crianças: Como Cuidar com Exercícios Visuais

Aqui, as brincadeiras podem ser soltar pipa, ver desenho em nuvens, procurar passarinhos nas árvores, lançar discos e bola à distância. Todas elas estimulam o olhar longe e trabalham os problemas visuais em crianças.

Problemas visuais em crianças: estimule seu filho a soltar pipa para exercitar o “olhar longe”.

 

Balanço longo

O balanço e o movimento são muito benéficos para a visão dos pequenos. Com crianças pequenas, este exercício pode ser feito com elas em seu colo. Assim, brincadeiras em balanços nos parques, cama elástica ou redes desenvolvem o equilíbrio e ajudam a estimular os movimentos oculares. No entanto, para trabalhar o foco e a fixação visual, acrescente jogar bolas enquanto brinca no balanço. Isso vai ajudar a tratar problemas visuais em crianças.

Veja aqui como pais e crianças tiveram excelentes resultados com exercícios visuais

 

 

 

 

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.