Início » Controlar a ansiedade e estresse com exercícios de respiração

Controlar a ansiedade e estresse com exercícios de respiração

Por |2017-06-20T08:30:03+00:0019 de fevereiro de 2015|243 Comentários
4.5 (89.33%) 15 votos

Como controlar ansiedade e estresse

Os benefícios de uma boa respiração são imensos, desde a melhor oxigenação e consequente funcionamento das células dos olhos e do corpo, controlar a ansiedade, autoconhecimento, diminuição do estresse, aumento da energia vital e disposição, dentre muitos outros.

Melhore seus Olhos e Corpo

Tanto para você que possui miopia e astigmatismo, descolamento de retina, degeneração macular, estrabismo, quanto para você com problemas na coluna, ou com dores crônicas, respirar corretamente é muito mais que um método de como controlar a ansiedade. Ela faz toda a diferença para você alcançar resultados positivos em seu processo de cura.

4 dicas para controlar a ansiedade e estresse

Neste vídeo eu ensino você como criar espaço em seu corpo para poder respirar melhor, os 4 princípios fundamentais para você respirar corretamente, 3 exercícios respiratórios, além de uma técnica respiratória e automassagem para diminuir a congestão nasal. Essas 4 dicas são ótimas para aprender como controlar a ansiedade.

Me diz aqui embaixo nos comentários, se você gostou deste guia passo a passo para controlar a ansiedade, se você é ou foi ansiosa (o), o que você fez para melhorar, enfim, escreve aqui pra mim, é muito importante, pois cada palavrinha sua me motiva ainda mais, e também me faz conhecer melhor as necessidades de cada um e produzir dicas que façam sentido e que sejam realmente úteis e efetivas.

Leia sobre:  Catarata: Como Evitar a Cirurgia - Especialista Tatiana

Dra Tatiana Gebrael

 

Quer saber mais sobre o Programa de MEDITAÇÃO?

Click Abaixo AGORA!!!

Banner

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

243 Comentários

  1. Nível 01 17/12/2018 at 15:28

    Olá, Marcelo, tudo bem?

    Agradecemos seu contato e obrigada também por fazer parte do nosso dia a dia.

    Conte sempre com a gente!

    Lilian
    (Equipe da Tatiana)

  2. Marcelo Alves 14/12/2018 at 16:13

    Simplesmente fantástico, estou precisando bastante controlar a ansiedade, inclusive na hora do exercício, não conseguia encher o pulmão de ar. Acredito que com a repetição dos exercícios, melhorarei minha capacidade de respiração. Obrigado Tatiana.

  3. Nível 01 22/11/2018 at 17:32

    Olá serak3@hotmail.com,

    Ficamos todos gratos por suas palavras de carinho para com a Tatiana Gebrael e conosco (equipe)
    Transmitiremos a ela suas lindas palavras e tenha certeza de que ela ficará muito feliz em saber do seu carinho.
    Agradecemos seu interesse nos conteúdos que disponibilizamos.
    Conte sempre conosco e nossa missão é levar essa mensagem para mais e mais pessoas, por isso sempre disponibilizamos muito conteúdo gratuitamente.

    Um grande abraço
    Lilian
    Equipe Tatiana Gebrael.

  4. Abimael 18/11/2018 at 23:24

    Boa noite!

    Obrigado por suas dicas tão úteis a nossas vidas. É gratificante saber que há pessoas no mundo que se preocupam com outras. parabéns !! Deus te abençoe!

  5. kleber cunha 19/09/2018 at 09:18

    bom dia dra. sabado passado acordei e percebi que tinha no meu olho direito uma mancha, fiquei desesperado pensando que tinha alguma coisa no meu olho fui para emergência perto de minha casa mas nao tinha oftalmo
    muito triste e preocupado ligue para um hospital particular e fui informado que a consulta seria 200 reais, fiquei mas triste e preocupado, porque a emergencia gratuita so na segunda feira.
    mas eu nao queria esperar tamanha minha preocupacao sair em busca do dinheiro para pagar a consulta e conseguir, fui para o hospital fui atendido e a medica me examinou e disse o sr. esta com mosca volante no seu olho direito, fiquei muito surpreso, pois nunca tinha ouvido falar desta mosca.
    e ela me disse que eu teria de me acostumar a conviver com ela, me explicou como acontecer e me passou 2 exames para saber realmente a causa desta mosca em meu olho.
    cheguei em casa triste muito triste mesmo e fui pesquisar no google e encontrei voce.
    me identifiquei de cara, ja recebi o email de boas vinda e no domingo visualizei sua aula no parque e hoje fiz o exercicio de respiração no qual ja dei meu depoimento acima.
    dra. me chamo kleber cunha moro em niteroi e vou fazer 62 anos agora dia 26/09, e pode acreditar vc e seus conhecimento vai ser meu melhor presente de aniverssario.
    gostaria de saber se vc tem exercicio para esta tal mosca volante que me assustou muito mas tenho que deus colocou vc em meu caminho e com sua ajuda e bondade vou superar esta mosca , muito obrigado .

  6. kleber cunha 19/09/2018 at 08:51

    bom dia dra. acredite estou chorando de alegria, porque seguir hoje pela primeira vez os exercícios de respiração, e fiquei muito feliz porque me sentir muito bem .
    o exercício do muco fiz um pouco mais , e depois ate meu nariz ficou escorrendo lavei e depois sentir que minha respiracao esyava bem mas calma e melhor.
    muito obrigado por vc dedicar se a ajudar .
    que deus lhe der vida longa.
    o vc e toda sua familia.
    de coração mui obrigado.

  7. Valeria 13/06/2018 at 21:24

    Muito bom !!!!!!!!!!!! Sou muito ansiosa e tomo até remédio !!!!!!!!! vou passar pro meu marido !!!!!!!

  8. Vovò stressada 11/06/2018 at 22:50

    Ola! Doutora Tatiana boa noite ! Me chamo Silvana tenho muita ansiedades dificultades para dormir a noite tda sem medicamentos tenho dificultades em me concentra esqueço as coisas muito rapido tenho dificultades em enchergar longe e perto amei seu video vou fazer um esforço de começar os exercicios amanha mesmo acredito muito em exercios natuarais sempre vou esta postando meus comentarios e vou tentar ajudar minha filha e nora para q elas possam ter uma qualidade de vida melhor por elas e pelo os meus netos uma boa noite a tdos volto logo ???

  9. JOSE ANTONIO RICCI 08/06/2018 at 15:16

    Simplesmente, surpreendente!!!

  10. Elizangela 04/06/2018 at 16:58

    Dra eu gostei muito desse vídeo,pois sofro muito com ansiedade, e a respiração é horrível, e não consegui fazer essas respiração. Mim ajude por favor!

  11. seus videos são ótimos!! conheci seu trabalho a poucos dias e estou amando; parabéns por ser essa pessoa de coração tão grande que se preocupa e compartilha seus conhecimento com todos nós…tenho astigmatismo mas creio em Deus e com os seus exercícios em breve também deixarei de usar óculos e a respirar melhor. que o Senhor Jesus abençoe você e sua família.

  12. Matheus 12/05/2018 at 19:28

    Ola Boa noite
    Te agradeço muito. Ja tinha perdido a fe em médicos pq a maioria hj em dia so faz Medicina por dinheiro não pela vontade de ajudar as pessoas . Sou diagnosticado com sindrome do pânico e na minha cidade não tem acompanhamento vou me dedicar a fazer os exercícios . Tenho uma dúvida quando tento fazer exercícios físico pra combater sinto dor de cabeça com a falta de oxigenio tenho a respiração quase 95 %pela boca so consigo respirar pelo nariz quando presto atenção mais involutariamente so respiro pela boca

  13. Bena 24/04/2018 at 19:37

    Adorei os exercicios, sou anciosa sim, qd percebo falo calma, calma e procuro desacelerar. Depois q parei de fumar e tomar café melhorei bastante, mas não me curei. Ainda bem q vc existe, Dra. Tatiana, p passar pra gente tts coisas maravilhosas e q faz um bem. Q sua luz ilumineo mundo.

    Abs

  14. Leoneide 19/04/2018 at 21:39

    Boa noite,algumas dicas eu já sábia outras não,confesso que cairam de mão cheia ,estou precisando melhorar minha capacidade respiratória nunca tiro um tempinho ,Obrigada pelas dicas maravilhosas,Já mim vi ajudando os meus pacientes tambem,Deus te ilumine sempre!

  15. Mirian Cleide Buffa Queiroz 15/04/2018 at 16:00

    Deixo aqui a minha gratidão eterna , precisamos nesse mundo de pessoas com esse potencial de doação
    e sabedoria para que o amor e a saúde se espalhe pela humanidade.
    Que Deus lhe ilumine sempre , nessa trajetória.
    Consegui descobrir seu trabalho, ´porque comecei a ver as tais moscas volantes, mas ainda não tenho o diagnóstico completo. Volto a dar notícias. Obrigada.

  16. Cristina Simone Soares Mateus Lima 12/04/2018 at 18:30

    Boa noite, Tatiana, gostei muito, pois sou muito ansiosa até na hora de fazer entrevista , ou quando o chefe me chama para falar ou fazer algum comentário sobre o serviço, ou quando alguém não tem paciência para explicar o serviço acabo ficando insegura , com medo, e triste , fico muito com as vistas cansadas e vermelhas e acabo nem enxergando mais nada de tanta ansiedade, como fazer para controlar e não se deixar levar pelas as pessoas impacientes. Muito obrigada. Fico no aguardo.

  17. Rosemary Guimarães Ferreira 07/04/2018 at 09:33

    Muito bom o video,quando estou preocupada sinto muita dificuldade para respirar,fico puxando a respiraçåo até conseguir e me ajudou muito, voce é muito simpática e passa uma tranquilidade para quem assiste.Obrigada.

  18. Marta Helena de Oliveira 05/04/2018 at 15:17

    Tenho problema com claridade sinto muitas dores nas vistas mas depois que comecei a fazer os exercícios melhoraram bastante muito abrigado dra Tatiana por tanta dedicação

  19. Flávia 04/04/2018 at 22:07

    Eu sou muiito ansiosa!!! Tem problemas sérios de pele por conta da ansiedade. Estou amando, adorei demais esse vídeo. Obrigada!!!

  20. Marineide 03/04/2018 at 17:42

    Estou amando, pois tem mim ajudando a respirar , coisa que não sabia e ja consegui soltar a musculatura do meu pescoço. Obrigada.

  21. Marineide 03/04/2018 at 17:41

    Estou amando, pois tem mim ajudando a respirar , coisa que não sabia e ja consegui soltar a musculatura do meu pescoço.

  22. Lourdes Klebowski Rux 01/04/2018 at 19:40

    Sou muita ansiosa tenho crises muito forte do nada mesmo quando to nos melhores dias e momentos as vezes acho que vou morrer achando que tenho problemas de coração, mas já fiz exames e não tenho nada ,mas isso me deixa muito mal pois não consigo ter uma vida normal ,também tenho fobia de lugares fechados ou lugares que sei que não posso sair quando quiser ex:andar atrás no carro já mais isso me deixa frustada e dé mal humor constante, por isso me inscrevi por que preciso de aguda, também tenho problemas de visão uso óculos mas não gosto de usar, seria meu melhor presente poder sair pra uma festa sem os óculos

  23. Rita Adorno 30/03/2018 at 20:42

    Boa noite.
    Estou tendo dificuldade pra respirar por causa ansiedade.
    Meus olhos ficam embaçados e muitas moscas volantes.
    Entro em desespero.
    Ótimo vídeo. Depois do exercício notei que quase não vejo moscas e a visão fica mais nítida.
    Moscas volantes tem muita relação com a respiração , ou elas aparecem por causa da mä respiração ?
    Gratidão.

  24. merciavenanci0 26/03/2018 at 09:09

    amei estava precisand0 mesm0… nunca tinha feit0 esses exercici0s respirat0ri0..
    .0bg muit0 b0m mesm0…

  25. merciavenanci0 26/03/2018 at 09:08

    amei estava precisand0 mesm0 nunca tinha feit0 esses exercici0s respirat0ri0..
    .0bg muit0 b0m mesm0

  26. Maria Angelina Tavares 13/02/2018 at 19:48

    Olá Dra Tatiana. Muito obrigada pelos exercicios de respiração tão uteis e afinal tao acessiveis.
    Embora ha ja bastante tempo fizesse exercicios de respiração num grupo coral , deixei depois de os fazer e agora com o seu video verifiquei que estava a precisar de dar atenção ao assunto com urgencia.
    Estou tambem a fazer os exercicios visuais pois Graças a Deus encontrei o seu site quando estava perto de ser operada a catarata.
    Suspendi a operação e acredito que vou conseguir ficar completamente bem.
    A sua motivação transmite se a quem vê e isso é muito bom
    Muito obrigada

  27. Ana 05/02/2018 at 22:00

    Boa noite .Muito bom seus exercícios !!,comecei hoje, estava precisando.Vou praticar diareamente. Obrigada

  28. Lucas Rocha 03/02/2018 at 00:09

    Boa noite Drª. Gebrael. Desde os meus 16anos que tenhho o nariz obstruído. Respiro há um longo tempo pela boca. Já tomei muitos remédios prescrito pelo médico. Fiz uma cirurgia e ainda tenho o nariz obstruído. Certa vez, tinha ido em outro otorrino e ele me disse que meu nariz tem os orifícios normas. Mas na prático, meu nariz ainda é obstruído.

  29. MARIO SOUSA DOURADO 29/01/2018 at 15:52

    BOA TARDE AQUI DE PORTUGAL: ESTE VÍDEO VEIO MESMO NA ALTURA CERTA ,É MARAVILHOSO E VEIO MESMO A CALHAR ,ESTAVA MESMO A PRECISAR PARA A CONTINUAÇÃO DO MINI CURSO QUE JÁ VÃO 6 MESES QUE COMECEI E ISTO VAI PROGREDINDO COM ALGUM CUSTO DE MUITAS HORAS DE TRABALHO MAS ESTÁ A VALER O SACRIFÍCIO, ESTOU CADA VEZ MAIS CONTENTO ,PORQUE AMIGOS AQUI EM MINHA VOLTA GOZAVAM COMIGO ,MAS MAIS ALGUM TEMPO E ELES ESTARÃO ME IMITANDO. TATIANA E SUA EQUIPE ESTÃO DE PARABÉNS,OBRIGADA.

  30. Maria Vilma Damaceno Santana 27/01/2018 at 10:05

    MARAVILHOSO…
    A correria muitas vezes não nos deixam perceber o quanto é importante respirar com qualidade.

  31. Maria Fatima Saraiva Maldonado 23/01/2018 at 00:34

    Dra. fantástico é a palavra certa para comentar o seu video sobre a respiração.

    A senhora está de parabéns pelo seu trabalho.Muito grata.

  32. Gedalva S. 18/01/2018 at 00:37

    Boa noite Drª
    estou encantada, recebi o e-mail mas só hoje pude abrir. Assisti ao vídeo sobre ansiedade acompanhei os exercícios são maravilhosos, estou mais atenta com minha respiração, pois sou daquelas que prende a respiração pra tudo. Parabéns e obrigada.
    Abraço Gedalva.

  33. Mirian Rissardi 17/01/2018 at 09:22

    Bom dia!
    Estou em contato com sua proposta por minha mãe. Ela tem glaucoma, estrabismo e astigmatismo, além de problemas de circulação, artrose,conjuntivite e outros agravantes. Estou bem entusiasmada com os exercícios propostos. Acredito em resultados à partir do comprometimento e persistência, por isso estou acompanhando e também me utilizando dos seus exercícios.

    Grata. Muito grata!

  34. luis carlos 15/01/2018 at 19:05

    gostei muito, achei válido. estou com descolamento do vtrio, inclusive vou fazer cirurgia dia 23/01/18. msmo
    com o vitrio descolado, posso fazer os exercícios, esses e outros dos olhos?
    grato.

  35. luis carlos 15/01/2018 at 19:03

    gostei muito, achei válido. estou com descolamento do vtrio, inclusive vou fazer cirurgia dia 23/01/18. msmo
    com o vitrio descolado, posso fazer os exercícios, esses e outros dos olhos?
    grato

  36. ANA 14/01/2018 at 16:27

    Olá . Dra. Tatiana.
    Obrigada pelos vídeos. São ótimos exercícios. Acabei de fazer da respiração. Realmente são maravilhosos, alguns já conhecia, qdo fazia yoga e hoje faço alguns no Pilates. Ana.

  37. Antonio Otávio da Silva 11/01/2018 at 16:24

    sou super ansioso e na hora das crises de ansiedades era só sofrimentos,realmente esses exercícios simplesmente fantástico fabuloso maravilhoso valeu.

  38. Anderson F. Erthal 11/01/2018 at 11:26

    Formidável a sua abordagem, Dra Tatiana!! Parabéns e que Deus te abençoe cada vez mais!

  39. Gilberto Soares França 08/01/2018 at 18:19

    Dra. muito obrigado. Respirando muito melhor agora. Deus te proteja.

  40. Neli 05/01/2018 at 13:03

    Bom dia Dra Tatiana,sou muito ansiosa,estou iniciando agora,quero muito melhor está ansiedade,pois isto limita muitas atividades que quero fazer.

  41. António Da Silva Scabod 02/01/2018 at 08:52

    Bom dia doutora sou Angolano e tenho 34 anos e tenho problemas de ansiedade excessiva mas com o teu Vídio estou me adaptando dia apos dias e gostaria muito que me ajudasses mas com algumas dicas. chamo-me António Da Silva Scabod

  42. Josedith Calheiros Da Silva 16/11/2017 at 20:07

    Obrigado é pouco. Tenho glaucoma, sinusite e rinite e tenho aproveitado muito todo o material enviado.Muito agradecida. Boa noite.

  43. Rosa 13/11/2017 at 15:21

    Nossa muito bom foi um pouco dificil,mas vou praticar mais.
    obrigado

  44. Antonio Braz 11/11/2017 at 12:29

    Bom dia Dra Tatiana,
    Tem 3 dias que venho praticando os exercícios é incrivel os efeitos positivos quem venho percebendo.
    Tenho Glaucoma fiz cirurgia no olho direito e perdi a visão deste olho. O esquerdo a visão periférica.
    Esses exercícios devolveu a esperança e fè que recuperarei minha visão.
    Obrigada!
    Barra dos Coqueiros – SE

  45. Genilson 08/11/2017 at 23:06

    Aqui é o Genilson de Nova Iguaçu. Primeiro que lhe agradecer e muito. Estou começando Hoje pela primeira vez (08/11/2017). E pelo vídeo exercícios de respiração. Já estou sentindo uma melhora logo no início.

  46. carlos penha otero 02/11/2017 at 15:33

    minha esposa perdeu a visao do olho direito e ficou com o minimo do olho esquerdo devido a glaucoma com trombose. os treinamentos que estas nos encaminhando pode ajudar neste caso.
    obrigado.

  47. Isabel 29/10/2017 at 18:21

    Oi Boa Tarde Dr.Tatiana sou da Paraíba,eu enxergo muito bem,mais,o meu problema visual é com a claridade muito excessiva,vista muito cansada e as vezes converso com as pessoas me sinto incomodado em olhar para elas nos olhos,se tento olhar nos 2olhos não consigo,apenas consigo focar 1.As vezez a bola dos meus olhos tremem.Isso é estranho,antes eu conseguia olhar tudo normal.Isso não é timidez,é sério. Já fui no oftalmologista, optrometista,uso óculos mais nada é resolvido.Quando eu era criança levei uma pancada nos olhos.Mais enxergo bem. Eu acredito nos exercicios visuais q vc passa.Faz 4 dias q eu pratico.VC poderia me ajudar por favor?é urgente.A me dizer o meu problema.

  48. Araci d.c.andrade 25/10/2017 at 22:35

    Obrigada por este vídeo, nunca prestei atenção à minha respiração, após este vídeo pretendo ficar atenta a este ato tão espontâneo e importante de nossas vidas.

  49. Marina de Souza machado 25/10/2017 at 18:59

    Boa tarde Dr.Tatiana adorei este vídeo, tenho sinosite já no primeiro exercício já percebi uma grande melhora.Vou fazer sempre e vou comentar seu saite para as minhas irmã e amigas.

  50. josé william de paula souza 22/10/2017 at 23:31

    Excelente, Dra. Tatiana! Obrigado, não só por este vídeo, embora de vital importância pra mim, pois respirava mal, mas pelos demais que a Sra. proporciona com esforço e dedicação, nos quais encontro os exercícios visuais oportunos, porque tenho Catarata e Glaucoma em ambos olhos, operado recentemente(28.09.17) da vista esquerda nas duas modalidades(Catarata e Glaucoma) e felizmente o vídeo do Dr. Meir Schneider chegou ao meu conhecimento por acaso, quando já me preparava para operar a vista direita. Já estou me exercitando e dando publicidade, confiante de que o seu resultado é expressivo. Abs.

  51. Telma Bispo dos Santos 21/10/2017 at 23:51

    Dr. Tatiana quero lhe agradecer por todo esse material que a senhora está enviando pra mim, vou tirar muito proveito. Esse exercício de respiração veio na hora certa pois sou muito ansiosa e até desenvolvi a síndrome do pânico. Se um dia a senhora puder falar sobre isso eu lhe agradeço. Vou começar a colocar em prática os exercícios de respiração, pois tenho certeza que vai me ajudar muito. Obrigada, muito obrigada!

  52. Liane Alice 18/10/2017 at 21:05

    Adorei!!! Muito grata!

  53. Lianês Alves Ferreira, 17/10/2017 at 01:30

    Por instinto, quando meus netos estão estressados e choram, uso o imperativo: respira! Às vezes preciso insistir, mas sempre funciona. Talvez tenha aprendido na prática, sem perceber, que respirar é muito bom. O seu vídeo me deu certeza de que é científico e podemos tirar inúmeras vantagens descobrindo os benefícios da respiração e da postura e os exercícios. Fiquei encantado com a simpatia de sua eficiente e profissional didática. Parabéns! E MUITO OBRIGADO. Alguém nos comentários anteriores citou a sua generosidade de conseguir tempo, apesar de seus inúmeros afazeres, para se dedicar a nós, desconhecidos e até que se manifestem, anônimos. Isto tem muito a ver com: “Ide e pregai”, ” Ide e ensinai”.
    Sua missão já está abençoada. Que seja iluminada cada vez mais.
    Nos meus 76 anos posso lhe afirmar com toda certeza. A beleza da vida de seus descendentes lhe pagarão, com certeza. Minha esposa que também se encantou, quando repeti o vídeo para ela, lhe manda um grande abraço. Continuaremos seguindo-a com muito prazer e colocando-nos à disposição.

  54. zenaide 02/10/2017 at 14:56

    Muito bom. Amei os exercícios.

  55. Leone Freire 01/10/2017 at 18:51

    Comecei agora, mas já posso falar com toda certeza, é muito Bom,pessoa abençoada Dra.Tatiana, Que tira seu tempo tão precioso pra ajudar as pessoas, muito obrigada, bjs!!!!

  56. edmilson camuzzi 18/09/2017 at 12:54

    obrigado pelas ajuda doutora amei vou fazer todos os dias muito obrigado mesmo a senhora é um anjo que esta na terra para ajuda as pessoa continua sempre assim que Deus. vai te da um lugar no céu o que agente da de graça Deus nos da em dobro valeu muito parabéns por ajuda tantas pessoa.

  57. Maria das Dores Duarte 17/09/2017 at 18:54

    Boa tarde!
    Ótimo vídeo,pratiquei os exércitos de respiração
    Estou respirando melhor,agradeço de coração.
    Excelente.

  58. Doralice 17/09/2017 at 11:41

    É sem muito bom aprender coisas novas! Essa dicas foram muito bacanas. Agora exercitar.
    Obrigada!

  59. CIDINEI RODRIGUES DE FREITAS 16/09/2017 at 15:30

    otimos exercícios.gostei demais

  60. Luzia Galina de Souza 08/09/2017 at 21:08

    MUITO bom!!!
    OBRIGADO pela ajuda com seu conhecimento e dedicação. Estou muito feliz com sua ajuda, chegou numa hora certa, preciso cuidar um pouco mais de mim. Todos nós queremos uma qualidade de vida melhor, mas as vezes só falamos e não buscamos realmente. Seus incentivos tem muito valor. Estou procurando me ajustar com os exercícios. Beijos e obrigada!!!!

  61. Celso Moreira da Silva 08/09/2017 at 18:24

    Estimada Dra. Tatiana, Grato: simplesmente Fantástico! Como dizem: “tudo está dentro de Você; fora é só ilusão”. Tempo não existe e espaço também não!

    Encômios pela Grande MIssão.
    És uma benção da CRIAÇÃO!

    Obrigado!

    EU SOU…Celso!

  62. Isolina 07/09/2017 at 10:05

    Olá amei seus vídeos,para minha surpresa nunca soube respirar corretamente,Dra gratidão por tudo pretendo deixar de usar óculos p/perto nao enxergo nada sem óculos com os seus exercicios estou melhorando.vou procurar faze_los corretamente .O brigada.

  63. Isolina 07/09/2017 at 09:23

    Bom dia!acho que nunca respirei corretamente .Valeu a pena Que Deus te abençoe grandemente hoje e sempre te adorooooooo

  64. Miranda 05/09/2017 at 22:28

    Muito legal !!

  65. João Freire de Andrade 05/09/2017 at 15:06

    Adorei este vídeo, por que eu também tenho problemas de respiração, e agora posso fazer esses exercícios diariamente e melhorar ou ficar bom. É uma maravilha ter esses conhecimentos.

  66. Herlan Gonçalves 05/09/2017 at 14:50

    Olá, boa tarde, estive vendo o vídeo sobre a respiração e a massagem para descongestionamento nasal, e acabou gerando dúvidas:
    1 – Qual a intensidade da força aplicada com as mãos sobre a face, leve, moderada ou intensa?
    2- A mão deve deslizar suavemente ou fazer uma pressão com mais força?
    3 – Devido a massagem facial pode ocasionar vermelhidão na pele?
    Obrigado

  67. ANA CÉRES DE SOUZA RODRIGUES 04/09/2017 at 05:15

    Gostei muito dessas dicas de respiração, Agora eu aprendi a respirar e vou exercitar sempre.

  68. Therezinha de Jesus 03/09/2017 at 22:30

    Gostei muito dos exercícios respiratórios para controlar a ansiedade

  69. Pedro Eliseu de Camargo 30/08/2017 at 07:55

    Bom dia Dr Tatiana,gostei muito dos videos e das dicas pra enchergar melhor e de respiração, sou muito ansioso e tbm sou perfeccionista dessa certa forma isso me deixa ansioso, se eu vou fazer algo tem que dar certo se nao meu mundo desaba.estou começando a fazer exercício para ver de perto pois fica meio embaçado quando vou ler , a e hj vou visitar um oftalmologista pra ver o que ele me diz. Se Dr tiver mais alguma coisa pra controlar a ansiedade me manda.
    Muito obrg.por tudo e que Deus te abençoe muito.

  70. Jane Alves 23/08/2017 at 20:31

    Boa noite Tatiana,
    Foi muito bom seu vídeo, com certeza vou incluir no meu dia-a-dia.
    Já inclui os exercícios visuais pratico todos os dias às 5.00h, pois acordo bem cedo. Te acompanho sempre.
    Muito obrigada, você é uma pessoa do bem.
    Abs

  71. Ivanete Araujo 20/08/2017 at 19:06

    Gostei muito do video estava precisando desta orientação, me senti muito bem depois desta pratica. Deus abencoe vc pelo seu trabalho , vc tem uma otima didática. Parabens

  72. iza Teixeira Lima Figueroa 26/07/2017 at 19:23

    Nossa amei este vídeo. Fiz todos os exercícios. Eu tenho hábito de praticar respiração, adquiri este hábito fazendo yoga. Respiração é vida. Obrigada Dra. Tatiana, suas informações são excelentes acréscimos para uma vida mais saudável. Obrigadíssima. Grande Abraço.

  73. Iolanda 24/07/2017 at 12:38

    Bom dia Tatiana, adorei sua dica de respiração. E já vou começar e tô aguardando mas dicas pra melhorar a minha saúde, beijos e obrigada

  74. Iolanda 24/07/2017 at 12:36

    Olá Tatiana, adorei sua dica de respiração. E já vou começar obrigada.

  75. LUCÍLIA 22/07/2017 at 15:34

    Drª Tatiana!!!
    Estou recebendo seus e-mail’s e quero agradecer todas as orientações que começo a praticar agora, tomando conhecimento de técnicas que ainda não conhecia!!!
    Há anos que aprendi muito com Cursos de Controle Mental, entretanto, o tempo não estaciona, e temos muitas oportunidades pela vida afora!!!
    Atenciosamente,
    Lucília

  76. jurandir 20/07/2017 at 21:25

    boa noite, sensacional,obrigado doutora amei o vídeo, e a senhora, agora sou seu fã.com muito respeito é claro
    não consigo dormir as vezes por entupimento nasal,hoje fiz os exercícios pela primeira vez,amei,vamos esperar os resultados,mas já posso adiantar,era só isso mesmo que estava precisando e já compartilhei seu vídeo sem dúvida show de bola.beiiiiiiiiiiijos

  77. Zenaide Lyra 19/07/2017 at 00:40

    Gostei muito deste video. Estou me sentindo com os pulmões mais abertos e o ar entrando com mais facilidade. Obrigada pelo carinho. Beijos

  78. ivanilda da costa lima félix 15/07/2017 at 13:35

    Olá Dra Tatiana, amei esse video e os outros que assisti, tenho uma tensão muito grande nos ombros e sempre me pego comprimindo-os demais e até na cama antes de dormir isso acontece; vou praticar esses exercícios todos os dias ,pois com apenas alguns minutos fazendo-os juntamente com voce já senti um alivio. oobg por ajudar muitas pessoas, você é maravilhosa.bjs

  79. REINALDO SERGIO KLITZKE 09/07/2017 at 06:01

    Esse vídeo instrutivo para melhorar a respiração, realmente tem tudo a ver. Já havia notado que grande parte de meus problemas e com certeza os de minha visão, advêm de uma respiração debilitada, postura, falta de cadenciamento, vias nasais constipadas com sinusite principalmente no lado direito, meu sono fica muito prejudicado pois acordo varias vezes a noite com uma sensação de falta de ar, principalmente principalmente quando durmo de lado (direito) comprimido ao colchão e travesseiro, tranca totalmente o lado direito de minha narina.
    Outro problema como foi mencionado, a questão do estresse. Fico muito estressado com facilidade o dia todo, meu corpo dói sem motivos aparente, mas agora tenho certeza que tudo está ligado a uma respiração deficiente.
    Aproveitando a ocasião, gostaria de parabeniza-la por sua incessante busca no auxílio às pessoas que lhe procuram, você realmente é daquelas pessoas iluminadas e por isso faz tudo com muita facilidade, com muita dedicação, e consegue passar uma verdade verdadeira em seus propósitos. Parabéns Dra. Tatiane Gebrael, que o Pai Celestial em sua infinita sabedoria continue iluminando-a com todo esse amor com que faz seu trabalho.

  80. Juvenal Marcondes Neto 05/07/2017 at 17:18

    Olá Dra. Tatiana. Gostei muito do seu vídeo. Tenho 62 anos e uma catarata iniciando. gostaria de exercícios para diminuir a pressão ocular e a catarata. Vou segui-la. Obrigado

  81. Leny Goulart Gois 04/07/2017 at 19:31

    Muito bom os exercícios de respiração.Vai me ajudar muito

  82. Diego Macedo 30/06/2017 at 16:16

    Muito bom obrigado pela ajuda e que Deus te abençoe.
    Eu preciso de fazer uns exercícios para hipermetropia e astigmatismo .

  83. Noemí 27/06/2017 at 11:49

    Tenho gostado muito dos videos e estou compartilhando pra várias amigas com problemas visuais, coluna, etc.
    Agradeço sua dedicação, Tatiana. Estou em tempo de exercícios em minha vida. Aposentada e não posso parar, senão…..trava……rsrs.
    Que Deus te ilumine!

  84. Lázara A Souza 19/06/2017 at 11:43

    Obrigada pelo vídeo, gostei bastante dos ensinamentos. Mas, tenho dificuldade em entender “respiração na barriga”; quando respiro o ar vai até a barriga ou é no sentido figurado? obrigada, abç

  85. Rubens 12/06/2017 at 14:18

    adorei essa aula de respiração

  86. Rubens 12/06/2017 at 14:17

    adorei essa aula de respiração eu tenho dificuldade de respirar e fazendo essa aula ja senti uma pequena melhora pois foi a primeira aula que tomei muito obrigado pela excelente aula

  87. Aparecida valle Mendes 04/06/2017 at 20:49

    Hoje assistindo a aula sobre respiração eu descobri que respiro muito mal .Vou me esforçar para praticar os exercícios com frequencia pois achei tudo muito bom . Depois da drenagem facial e da expiração e respiração por cada narina descobri que estou com a esquerda congestionada e nem havia percebido.Obrigada

  88. Dirce de Almeida Laham 17/05/2017 at 17:59

    Essa aula caiu do céu para mim.
    Estou com problemas respiratórios e tosse ha duas semanas
    Fui no Otorrino, ele receitou remédios caríssimos, e não resolveu nada.
    Com esses exercícios da respiração senti um grande alívio.
    Muito grata por tudo Doutora Tatiane.

  89. Josiele 17/04/2017 at 11:31

    Dr. Tatiana,
    Eu gostei muito de seus videos eu sinto muita falta de ar e dificuldade para respirar o que pode ser isso?
    Se eu continuar fazendo o trabalho de respiração isso pode melhorar?

  90. Maria Barros 02/04/2017 at 18:23

    Boa tarde, dra Tatiana.
    Sou sua aluna Olhos de Águia 3.1 Gostei muito de rever este video. Minha respiração é superficial e precisa ser ampliada. Ótimas orientações, anotei todas para incorporá-las ä rotina diária. Como é difícil mudar o hábito de respirar de maneira incompleta e como é importante para nossa saúde e nossa visào fazer isso da maneira correta !!!! Obrigada , foi muito didático !

  91. HILARIO MELLO 11/03/2017 at 21:39

    Dra. Tatiana.
    1° vídeo, muito bom.
    Grato

  92. Abramo Petry 08/02/2017 at 15:57

    Dra. Tatiane !
    Além dos exercícios que ajudaram muito a oxigenar “tudo” ( kkkk ) vc
    tambem tem um brilho e uma expressão espiritual iluminada e brilhante.
    Virei seu fã !
    O estado de relaxamento pós os exercícios é muito agradável .
    Parabens pelo seu trabalho.
    God bless you every !

  93. João Batista de Souza Souza 05/02/2017 at 13:43

    Drª Tatiana eu acho muito estimulante a forma como tu passas os ensinamentos! A simpatia, força de vontade, dedicação e a simplicidade lhe aproxima mais dos alunos!
    Fazem uns 4 dias que me cadastrei como aluno vip! Estou adorando!
    Eu não sabia que tinham tantos exercícios estimulantes para a respiração! Achei muito importante os para abrir espaço para o pulmão! Eu tenho apnéia do sono e tenho de dormir respirando por um CPAP! Será que teria algum exercício que eu pudesse fazer para me livrar máscara desconfortável e constrangedora?Por onde vou ela me acompanha!
    Um grande abraço!

  94. Francisco Nunes Pereira 03/02/2017 at 17:41

    Simplesmente maravilhosos! Tenho renite e esses exercícios vão me ajudar muito!. Obrigado Dra!

  95. Francisca Clementina de Ávila 25/01/2017 at 15:46

    Obrigada, Dra. Tatiana. Todos os exercícios serão muito importantes para melhorar minha respiração e, consequentemente, minha saúde como um todo.

  96. Francisca Clementina de Ávila 25/01/2017 at 15:43

    Obrigada, Dra. Tatiana. Gostei de todos os exercícios de respiração. Suas orientações vão me ajudar muito, com certeza.

  97. RAIMUNDO LUIS LIMA DE MACEDO 24/01/2017 at 23:24

    Nós ocidentais sabemos pouco respirar. Não damos a importância devida, por isso, os exercícios respiratórios que ensinastes vai nos ajudar muito. Para tal, é seguir a dica, aproveitando durante o dia vários momentos para nos exercitarmos.
    Muito, muito obrigado.

  98. IVO DE SOUZA BORGES 23/01/2017 at 10:55

    Dra. TATIANA GEBRAEL, Bom dia. Inicialmente, gratíssimo pela oportunidade! Deus continue a iluminá-la. Penso que muitos de nós, em algum momento, estaremos ansiosos. Porém, normalmente não sou ansioso. Tenho razoável auto controle. Permita-me o seguinte relato: em 2013, com o aparecimento do diabetes, tive problemas de visão. Inicialmente para longe e, depois, para perto. Meu trabalho inclui muita leitura e redação. Usei, no começo, uma lupa para trabalhar e depois comprei um par de óculos de 2 graus que me permitiram trabalhar. Em seguida, baixei para 1,5 grau. Depois de alguns dias, minha visão voltou ao normal. Em 2 deste janeiro, gripei e só agora, estou quase livre da gripe. Nesse período, meu problema visual voltou. Voltei a usar os óculos para leitura de perto. Aguardo a melhora. Nada entendo do assunto mas suponho que o diabetes associado à gripe me trouxe certo abatimento muscular, que pretendo reverter brevemente. Já estou praticando alguns dos exercícios propostos por você e não pretendo deixá-los. Tenho 66 anos mas sou jovem de corpo e de espírito.

  99. Manoel Mota Fonseca 21/01/2017 at 07:45

    Dra. Gebrael,

    Achei excelente o seu vídeo. As explicações são claras, pausadas, repetidas, simpáticas.
    Tenho procurado controlar a ansiedade através da respiração, pois tenho alguma experiência com Yoga e Tai Chi Chuan.
    Vou procurar introduzir as práticas respiratórias transmitidas pela senhora no meu dia-a-dia, para evitar que a ansiedade se instale, como medida preventiva. Acredito que ela possa controlar, também, o nervosismo, a raiva, a impetuosidade e, até mesmo, a arrogância.
    Um abraço é muito obrigado.
    Manoel Fonseca.

  100. Valdete 18/01/2017 at 23:47

    Obrigada.
    Sou bastante cética, em muitas coisas. Mas suas aulas são muito , muito boas.
    Essa da respiração nem imagina como precisava e foi um bálsamo.
    Meus respeitos e considerações.
    Beijo grande.

  101. Gilmar 15/01/2017 at 12:16

    Dra Tatiana.
    Primeiro gostaria de agradecer. Não sou muito de seguir instruções de auto ajuda, mas sua abordagem é eficaz e me senti à vontade pra segui-la, Estou recém aposentado, apesar dalgumas atividades(sou percussionista amador e canto em várias serestas aqui no Rio). Sou um leitor compulsivo(leio em média um livro a cada 5 dias) e utilizo muito o computador, daí meu interesse em seguir suas excelentes orientações sobre intervalos para descanso, Enfim, estou começando e gostando muito. Espero manter firme o propósito de fazer os exercícios e assistir seus vídeos. Mais uma vez obrigado.

  102. Jairo Avelino da Silva 11/01/2017 at 12:34

    Dra. Bom dia
    Eu tenho fobia. O que devo fazer para eu ficar bom?
    Grato,
    Jairo

  103. Ezequiel Franco 02/01/2017 at 23:08

    Panambi RS
    muito bom os exercícios , adorei. minha respiração é muito superficial vou praticar p melhorar isso. obrigado..

  104. Teresa Nascimento 01/01/2017 at 18:30

    Gratidão Dra Tatiana. Amei seu vídeo, Colocarei todos os exercícios em prática. Abraço e feliz 2017.

  105. Carlos Augusto Leite das montanhas 23/12/2016 at 08:26

    Sou Carlos Augusto moro em Pesqueira PE.
    Estou no seu terceiro e-mail estou adorando a aula de respiraçao tenho sim deficiencia com respiraçao mas vou praticar bastante. Pretendo completar o material gratuito e depois me increver logo que tiver vagas no curso online.
    tenho problemas de visao uso oculos pra pertoe longe, estigmatismo campimetria. minha ultima visita ao hoftamologista foi 05.05.2015.
    longe od +2.00 cil -2.50 eixo 85° oe +2.00 cil -3.00 eixo 100°
    perto od +4.50 cil -2.50 eixo 85° oe+4.50 cil -3.00 eixo 100°
    Esta foi minha ultima visita.
    Graça a Deus uso minha internet pra descobrir coisas boas foi ai que um anjo me apresentou sua materia, na mesma hora comecei a ver o seu material e logo me cadastrei na ala vipe. e se Deus quiser quando tiver vagas repito pretendo fazer curso com a senhora. Grato.

  106. Aguinaldo 12/12/2016 at 11:46

    Importante os conselhos. Vou já pó-los em prática.

  107. Sérgio Gonçalves Rosa 01/12/2016 at 20:33

    Olá,sou eu novamente!Agradeço muito pelo feedback com relação aos exercícios para controlar a minha ansiedade.Também fazendo os exercícios pala melhorar a visão já senti melhora súbita na vista cansada e olha que mal comecei!!Antes ao acordar eu tinha que obrigatoriamente pôr os óculos de grau para “amaciar a vista cansada” (não sei se este seria o termo correto),para depois tira lo.Faz três dias que não necessito acordar e começar o dia desta forma.Muito boommm!!Exercícios de palming e sunning passaram a fazer parte de minha rotina diária sempre que possível.Começei agora e já sinto efeitos positivos.Fico muito agradecido.É apenas um depoimento.

  108. Lisie lima peres 29/11/2016 at 23:57

    Boa noite querida obg por tantas ajudas,tenho sinusite renite desde que sofri um acidente,um carro me pegou na calçada,quebrou meu rosto,o palato, o osso que refestia o saquinho da lágrima perdi meu ducto lacrimal direito,que foi refeito com um cateter que entrava pelo buraquinho que sai a lágrima e saia no nariz,dai eu girava esse cateter várias vezes enfim refez o ductolacrimal,mais não é mais anatômico,t enho só 70% da visão direita e vejo imagens com sombras e disfomes,vejo moscões,tenho sensibilidade a claridade,meu olho é seco,afff sou mega ansiosa,tenho insônia,a senhora da me clareando a vida,tenha certeza,embora acabei de te conhecer,ja te amo,mto obg,por me ajudar a me conhecer melhor,sou técnica de enfermagem trabalho na saúde a 28 anos,em CTI a 17 anos,viver é aprender sempre obg mais uma vez,bjooo no seu coração!!!!

  109. Sérgio Gonçalves Rosa 26/11/2016 at 14:13

    Dra Tatiana,foi por acaso que pela internet fiquei conhecendo seus métodos de exercicios naturais para a visão e fiquei feliz por ver uma luz no fim do túnel,pois acreditava que a unica saída para meu quadro míope seria uso para sempre de óculos.Estou aos poucos praticando os exercícios de acordo com meu tempo disponível,ou seja,vou engatinhando…sobre ansiedade,tenho histórico deste problema mas o que me atrapalha de verdade é que nas funções do trabalho,pois trabalho como técnico em enfermagem em atendimento domiciliar, quando faço um procedimento com as mãos,com as pessoas assistindo,elas percebem tremores.Aí tento explicar que não é insegurança,é de família!Fico angustiado!Me aflige muito!Não quero ficar dependente de medicamentos!Gostaria que a Doutora me indicasse algum tipo de exercício preliminar que pudesse amenizar este tipo de problema,creio,provocado pela ansiedade.Bjos….

  110. Marcos 26/11/2016 at 11:04

    Muito bom exercicio gostei muito

  111. José Lladó Jiménez 25/11/2016 at 00:17

    Querida Dra. Tatiana, seus vídeos são maravilhosos, gostei muito, já estou fazendo exercícios de visão e respiração, em pouco tempo estou sentindo majoras, vou continuar sempre, obrigado um abraço

  112. luiz carlos ferradas muinos 24/11/2016 at 14:27

    Dra. Tatiane ( voçe e menina de Deus) tive desl. de ret. faço todos ex. estou sentindo bem melhor.

  113. João Carlos Messias da Silva 13/11/2016 at 08:08

    Eu faço tratamento de ansiedade a mais de vinte anos. A mais ou menos 4 anos estou tomando três comprimidos de sertralina de 50mg, 2 cedo e um após o almoço, e um rivotril de 2mg também cedo.
    Mas nunca a Psiquiatra disse-me para fazer exercícios de respiração semelhante a esse desse vídeo que relaxa as tensões e diminui a ansiedade. Agora eu vir um ponto de luz lá na saída desse poço que mesmo tomando esse medicamentos nunca tinha visto. Dra. Tatiana, muito obrigado por compartilhas esses valiosíssimos conhecimentos e sabedoria eficaz.

  114. Alzineide Ramos 11/11/2016 at 21:44

    Estou amando esse trabalho, as dicas, excelentes, estão me ajudando bastante. Minha meta maior parar de usar óculos, me sinto escrava de algo que a cada dia me torna mais dependente, espero realmente atingir esse objetivo serei nossa! Realizada. Obga Dra. Tatyana

  115. Lucia Damas 08/11/2016 at 01:31

    Ótimo vídeo. Consegui melhorar bastante minha respiração. Obrigada.

  116. Leonor Camara 05/11/2016 at 18:24

    Boa tarde Dra. Amei o vídeo, as dicas. Tenho muita dificuldade em praticar os exercícios em razão de ser obesa e lutar contra espondilolistese, artrose, hérnia discal , abaulamento e sinusite. No entanto tentei todos os passos e com força de vontade hei de conseguir . Além de todos esses problemas respiro erradamente desde a infância por medo, acredito. Já sofri com asma brônquica aos 25 anos por um período de seis meses ininterruptamente. Falando de hoje o que mais me impressionou foi verificar a enorme quantidade de muco que tenho acumulada , isso ao fazer a respiração pelo nariz. Impressionante! Tenho de trabalhar a massagem para descer as mãos até o pescoço: só consigo com dois dedos… Meu Deus, haja trabalho para soltar músculos, tendões, etcs… Mas, não desistirei. É questão de sobrevivência com qualidade de vida. Dra. a senhora é uma pérola navegando nesse imenso oceano da vida. Obrigada e parabéns por seu trabalho inovador. Ahh… acho que não disse o mais importante para o feedback; completarei 71 anos no dia 16 p.f.. Um abraço e, mais uma vez,meus agradecimentos.

  117. Helena Gomes 03/11/2016 at 14:47

    Oi Tatiane legal gostei do video muito obrigada vou fazer a partir de agora para melhorar a respiração.

  118. nereido 30/10/2016 at 21:09

    Ótimo vídeo. Deus te abençoe…

  119. nereido 30/10/2016 at 21:04

    Achei ótimo seu vídeo, estou respirando melhor. Sinto a vista seca com ardor. Estou fazendo os execícios e sinto melhoras. Deus te abençoe.

  120. Paulo 24/10/2016 at 08:12

    Olá Tatiana, eu gostei imenso do video, eu já por habito quando me sinto um pouco stressado faço uma respirarão profunda, mas aprendi sobre as massagens e alongamentos, muito obrigada gratidão.
    Abraço.

  121. Eva nunes philereno 20/10/2016 at 23:52

    gostei muito .Você é muito especial.

  122. Adilson Alves Neiva 17/10/2016 at 22:00

    Oi Tatiana adorei o vídeo, é muito bom estou aprendendo a respirar depois de muitos anos de vida…Um abraço!! Estou amando conhecer o seu valioso trabalho!! Uma boa noite, sucesso e muita saúde também!

  123. Maria do Socorro 17/10/2016 at 18:52

    Sou muito ansiosa, muito nervosa, agitada e cobro muito de mim. O resultado é um nível alto de stress e ganhei uma gastrite.
    Atribuo a exigência de meu trabalho e assim me tornei uma pessoa muito ansiosa.
    Fiz os exercícios e senti ombros travados e pesados.
    As respirações consegui fazer, embora percebo que respiro na parte alta.
    Ao final, a respiração foi diferenciada e mais leve.
    Obrigada

  124. Irene Sarmento 16/10/2016 at 12:11

    Adorei! o vídeo! Louvável sua atitude de passar informações e instruções importantíssimas as quais com certeza mudarão a qualidade de vida de todos aqueles que as puserem em prática. Eu quero por em praticar.
    Gratidão por dispor esse trabalho maravilhoso!

    Irene

  125. Tiago de Souza Silva 15/10/2016 at 00:15

    Quero entrar em contato direto com o curso como Fasso

  126. valiene 13/10/2016 at 08:30

    Adorei essa aula, melhorou bastante a minha respiração e ainda ajudará a fazer exercícios para o meu filho que sofre de alergia… Vou praticar com ele e depois, postarei o resultado… Grata.

  127. Larissa Rothmann 04/10/2016 at 01:08

    A respiração ajuda muito a acalmar.. tenho distúrbios de ansiedade e nas crises a respiração ajuda a acalmar. Obrigada pela dicas. Estou amando te acompanhar Dra! Obrigada ?

  128. geraldiva 28/09/2016 at 23:22

    Dr.tatiane foi dificil nossa respirp muito mal nao consigo sentir a respiraçao de errado que eu respiro,sou muito estressada nao sei fazer as coisas com calma,tenho que praticar muito. muito boa os exercicios. preciso muito desses exercicios que vc ta passando,quero saber se eu nao vou perder nenhum porque eu vou passar 15 dias longe do computador vou pro interior la nao tenho acesso,vou ta so com celular da pra acompanhar pelofacebook.obrigada pelas aulas .Abraços.

  129. Ariane 20/09/2016 at 16:11

    Parabéns, adorei são ótimos os exercícios, principalmente para pessoas que nem imaginava que respiravam errado, e principalmente para acalmar, pois sou muito nervosa e tenho todos esses sintomas descritos no inicio do video kkk e esses exercícios nos acalmam e nos proporciona melhor qualidade de vida, muito obrigada

  130. mariajosezeze@bol.com.br 19/09/2016 at 23:40

    Hoje foi uma noite de estudos maravilhosa. Dei continuidade as aulas. Reiniciando que parei por motivo de viagem, mas esses exercicios para ansiedade e meditção foi demais. Fiz junto com a Dra tatiana e meditação com a Amanda e foi muito bwnéfico.obrigada querida Dra Tatiana. Esse curso Olhos de Águi ele trata nÕ SÓ A VISÃO, MAS O CORPO COMO UM TODO, DA ALMA E DO ESPEIRITO.

  131. Marcos Ribeiro 15/09/2016 at 17:50

    Gostei dos exercicios de respiração. Tive certa dificuldade com os exercicios com alongamento dos braços por causa de tendinite nos dois ombros e devido a uma cirurgia feita no peito próximo do ombro direito, que mesmo cicatrizada me tolhe alguns movimentos.Aprendi muito sobre respiração.

  132. Sirley Souza Rodrigues 09/09/2016 at 15:13

    Muito bão dimais uai, nesses exercícios melhorou muito a respiração mas sentir muita dor nas costas;que será isso?

  133. Solange Figueiredo 04/09/2016 at 20:57

    Amei. Fiquei surpresa em saber que não sábia respirar.

  134. Marcia 27/08/2016 at 10:16

    OLA DRA. GOSTEI MUITO DOS EXERCICIOS!! FIQUEI AGRADECIDA POR TER ATENDIDO AO MEU PEDIDO!
    QUE DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE!
    FORTE ABRAÇO!!!
    ESTOU FAZENDO TOSOS OS EXERCICIOS.

  135. Vania 25/08/2016 at 18:47

    Obrigada, Dra. você tem uma didática incrível, melhor impossível!!! Adorei os exercícios, quem não sofre de tensão, ansiedade hoje em dia!!! Pretendo coloca-los em prática no meu dia-a-dia. Beijo.

  136. Isabel Silveira 18/08/2016 at 19:29

    Olá Dra Tatiana, estou adorando os exercícios, realmente são muito inspiradores.
    Só tenho a agradecer, beijos.

    Isabel D. Silveira

  137. Rita Santos 14/08/2016 at 20:21

    Gostaria de agradecer a meditação da Amanda. É maravilhosa, nos faz um bem incrível!
    Eu também sou ansiosa e o pior é que desconto na comida, então tenho que me controlar, para não desequilibrar o meu peso. As meditações da Amanda são excelentes, pois nos fazem acalmar.
    Gostaria que você me ajudasse com a concentração. Meus pensamentos são bem dispersos e muitas vezes é difícil fazer os exercícios focada no momento presente. Muito obrigada por tudo de maravilhoso que aprendo com você!!! Bjsss e muita luz no seu caminhar!!!

  138. Rita Santos 14/08/2016 at 19:59

    Fantástico os exercícios de respiração!!! minha respiração normalmente é muito superficial e de vez em quando o corpo pede uma respiração mais profunda. Comecei respirando curtinho e quando acabei estava respirando profundo e com muita facilidade. Ameiiii !!!! Muito obrigada, Dra. Respirar bem é vital!!! Bjsss

  139. Josival Alvino 13/08/2016 at 01:05

    Fantástico,achei que sabia muito sobre o assunto, mas só agora percebi que tenho muito a melhorar.

  140. JUSSARA SOUZA 12/08/2016 at 22:37

    Tenho muita ansiedade e depressão, faço tratamento.
    Fibromialgia, tenho dificuldade de concentração por conta da fibromialgia,consequentemente dificuldade em movimentar braços mão e dedos (muita dor) não é todos os movimentos que consigo fazer, Mas faço na medida do possível, isto pode atrapalhar os exercícios??
    Adorei estes exercícios mesmo fazendo com limitação.

  141. Analia ramos de queiroz 12/08/2016 at 13:39

    Eu gostaria é saber si tocsopladmose ocular tem cura?

  142. Isabel Martins 07/08/2016 at 21:51

    Gostei muito dos exercícios. Estou ensinando, aqueles que eu aprendo, para minha mãe. Obrigada!

  143. Maria radke 07/08/2016 at 20:48

    Amei estes exercícios. Dra com 2 meses de exercícios começo a sentir menos dores nos olhos.

  144. Dalvo Colombo 06/08/2016 at 22:24

    Sou Dalvo Colombo de Toledo Pr.
    Boa noite, amei todos os exercicios do vidio, vou fazer re-plei.; isso vai me ajudar muito. Sou ancioso para com as coisas acontecerem.

  145. Genardo Granja 02/08/2016 at 20:40

    Eu gostaria de saber se esse tratamento servirá para retinopatia cerosa central

  146. Marisa Manfroi 29/07/2016 at 17:14

    Amei! Obrigaduuu! E Parabéns pela tua espontaneidade cativante! A
    braço.

  147. eliana bhering 22/06/2016 at 22:27

    Boa noite,adorei o video,eu tenho rinite alérgica e o exercício mais difícil para mim foi o do nariz, respirar por uma narina e soltar pela outra. mas depois respirei melhor do que estava. EU uso óculos também e espero realmente melhorar. muito obrigada por esse trabalho lindo que você ta fazendo

  148. Zuleica Bertolini Furlan 21/06/2016 at 18:58

    Olá Dra. Tatiana.
    Muito obrigada pela dedicação, carinho e todo cuidado com seus pacientes virtuais, nos enviando os vídeos com todos os detalhes e bem explicativos.
    Também sou grata por ter encontrado uma DRA. DO BEM, jóia rara, onde compartilha seus conhecimentos gratuitamente. PARABÉNS.
    Beijos, de sua paciente virtual,
    Zuleica.

  149. Maria Duarte 20/06/2016 at 19:16

    Boa noite! Vi o vídeo agora, e fiz todos os exercícios, vou fazer o possível para continuar, tenho muita alergia e ansiedade,acredito que os exercícios ajudarão principalmente na parte do nariz para drenar e me ajudar a respirar melhor. Obrigada pelo vídeo.

  150. Célia Maria de Azevedo Silva 20/06/2016 at 17:48

    Dra. Tatiana,
    Adorei fazer os exercícios Com certeza irão me auxiliar na ansiedade como no processo respiratório. No último exercício tive mais dificuldade na inspiração do que na expiração. Saber respirar corretamente poucos sabem, embora seja o primeiro ato praticado pelo Ser Humano quando vem ao mundo. Por isto , sempre é tempo para o aprendizado. Gratidão, Célia.

  151. Célia Maria de Azevedo Silva 20/06/2016 at 17:41

    Olá Dra. Tatiana,
    Adorei participar dos exercícios. Tenho certeza que irão me auxiliar bastante, pois sempre tive muitas dificuldades respiratórias. Embora seja o primeiro ato do Ser Humano quando vem ao mundo, poucas pessoas sabem respirar corretamente e por este motivo as dificuldades respiratórias. Tive mais dificuldade na inspiração do que na expiração, durante a contagem do tempo. Quanto a ansiedade, acredito que irei ter grandes melhoras.
    Gratidão. Celia.

  152. Carolina 19/06/2016 at 22:17

    Dra. Tatiana, gostei muito do vídeo e me dei conta do quanto a respiração é importante para o relaxamento. Estou em um processo de mudança interna e preciso muito eliminar a ansiedade e o estresse da minha vida, apesar dessa vida agitada e louca que levamos. Também tenho um menininho de 2 anos e não quero transmitir ansiedade para ele de jeito nenhum. Gratidão!

  153. Mara Morales 19/06/2016 at 21:08

    Dra. Tatiana, adorei o seu vídeo, respirei muito melhor. Eu faço os exercícios de visão e agora mais o de respiração. Sou muito grata por tudo.

  154. Sonia 17/06/2016 at 22:07

    Boa noite!
    Gostei muito, estou me sentindo leve e respirando melhor!
    muito obrigada Tatiana, abraços!

  155. jose carlos 14/06/2016 at 20:39

    Boa noite ,obrigado pelo vidio,me ajudou muito,gostei!!!!!!

  156. antonina da silva freitas 12/06/2016 at 21:31

    senti alguma dificuldade porque tenho DPOC mas me senti bem. Ja faço alguns exercicios respiratorios sempre
    com alguma dificuldade vou acrescentar mais estes, mesmo porque o meu grau de ansiedade é muito alto.
    Agradeço imensamente a voce e equipe por este trabalho trazendo a todos a esperança de dias melhores.

  157. Paulo Sérgio 12/06/2016 at 00:23

    Dra. muito obrigado por estas dicas para aprender a respirar,eu sou muito ansioso, eu sempre procuro respirar profundo só que eu não sabia que existia toda uma técnica para que se tenha um melhor aproveitamento do oxigênio nos pulmões eu fico muito grato pela sua generosidade, vc é uma pessoa iluminada,muito obrigado.

  158. Fatima Queiroz 05/06/2016 at 23:52

    Obrigada Dra.Tatiane, eu agradeço a oportunidade de poder receber sua ajuda e muito importante, vou aprender muito e me cuidar mais.
    Um abraço .

  159. Antonieta Martins 05/06/2016 at 08:31

    Olá. Da 1ª vez que ouvi não prestei muita atenção à forma como vc integra os exercícios durante o dia. Muito bom não ter que parar para fazer tudo seguido. Adorei. Da ansiedade e outras negatividades costumo usar eft e dou-me bem. Sempre considerei a respiração muito importante: ” …e soprou o barro dando-lhe vida”.
    Gratidão pela sua generosidade.
    Respirar falando com o corpo: muito bom. Ser gentil connosco próprios, uma delícia.
    Não sei se já leu a “linguagem do corpo” de Cristina Cairo – existe em pdf para baixar – , acho importante conhecer esse trabalho e perceber que as alergias e outros problemas de saúde podem ser curados com a mudança de pensamentos, sentimentos, e atitudes.

  160. Antonieta Martins 03/06/2016 at 23:28

    Adorei estes exercícios. Já tinha procurado e encontrei escrito, mas para exercício prefiro video: ver e ouvir. Já trabalhava com alguns mas estes parecem-me melhores. Neste momento estou com a respiração mais leve. Muito obrigada Dra. Tatiana. Eu adoro partilhar. Pode ter certeza que o vou fazer, Muito obrigada mais uma vez.

  161. Crittemberger Ferraz 01/06/2016 at 23:29

    Dra. Tatiana, este foi meu primeiro contato com seus ensinamentos.
    Apenas duas observações:
    1. Funciona.
    2. Fiquei seu fã.
    A população precisa de mais médicos do bem a seu exemplo.

  162. Crittemberger Ferraz 01/06/2016 at 23:14

    Primeiro contato com o exercício respiratória.
    Apenas 2 observações:
    1. Funciona.
    2. Já fiquei seu fã.

  163. Jane 29/05/2016 at 20:54

    Olá! Gostei muito desses exercícios e dos outros que tenho aprendido.
    Gostaria que falasse sobre a sensibilidade à luz que fica após a cirurgia de miopia. Fiz a mesma há 16 anos e quando fez 10 anos o grau começou a voltar. Não voltou todo, mas a sensibilidade à luz me incomoda e também surgiram “nuvenzinhas” que embaçam a visão; devem ser as moscas das quais vc já disse. Poderia esclarecer?Muito obrigada.

  164. Francisca das Chagas Silva 21/05/2016 at 15:42

    Nossa!!! amei esses exercícios são extraordinários. muito obrigada.

  165. Sandra Rosa 13/05/2016 at 20:47

    Boa noite!!!. Quando comecei a fazer os exercícios, os primeiros foram para vista cansada. Na auto-massagem em volta dos olhos, percebi o quanto estavam tensos, senti leve dor ao massagear principalmente nas têmporas. Hoje, fazendo estes exercícios não senti dor nenhuma nas têmporas. Apenas uma sensação agradável. Muito obrigada

  166. Simonetta Simoncini Sanches 08/05/2016 at 07:09

    Dra Tatiana é com grande alegria que recebo todas as informaçoes..Fico no aguardo todos os dias ,na expectativa de novidades.Sempre agradeço sua dedicação,mas acredite todo seu movimento repercute de forma esperançosa em nossas vidas bjos Deus te ilumine sempre

  167. Liah 04/05/2016 at 23:18

    Adorei! Sempre desconfiei que os ataques de rinite/sinusite tinham algo a ver com a vista embaçada. Hoje, já acordei assim. Não gusto de tomar remedios para isso,porque sempre faz surgir outros sintomas indesejáveis. Fiquei muito feliz em saber que posso eu mesma resolver essa questão.Melhorou com os exercícios.. Ansiedade é comigo mesma. Sento e procuro distrair a minha atenção fazendo um FreeCell,solitaire,spider ,icontrolando a respiração.Mas não é nada fácil!Fiz vários exercícios da sua aula antes de dormir ontem.Meus problemas são olho seco(direito) , moscas volantes ocasionais (principalmente qdo estou muito tensa,tb no olho direito),astigmatimo e vista “cansada” nos dois olhos.Acho Voce D+ por partilhar seus conhecimentos gratuitamente.Se não fosse assim eu não teria chance alguma.Espero que receba muitas e muitas bençãos !!!

  168. Maria Luiza Quintarelli 04/05/2016 at 20:13

    Adorei o vídeo. Sofro de rinite e tenho muito muco que inclusive provoca muita tosse.
    Os exercícios ajudam muito a drenar esse muco. Senti a respiração melhorar e as narinas bem liberadas. Vou colocar em prática. Obrigada Dra. Tatiana. Bjs.

  169. Priscila Bittencourt 02/05/2016 at 17:22

    Adorei! Tenho problemas de rinite e sinusite e respiro muito mal, além de ser muito ansiosa. Sempre tenho congestão nasal, e as dicas me ajudaram muito. Vou colocar em prática no meu dia a dia.

  170. António Ribeiro 28/04/2016 at 18:24

    Muito bom trabalho Dra Tatiana.De Santa Maria da Feira-Aveiro_portugal Um beijinho

  171. Cleusa Cordoval de Barros Quirino 30/03/2016 at 21:30

    Olá, Dra, tenho hipotiroidismo e minha respiração é muito curta. Aprendi esses exercícios em aulas de ioga , ainda em BH, o tempo passou e eles entraram no esquecimento. Meus agradecimentos por este vídeo em meu email, assim posso acessá~lo rápida e facilmente. Abraços

  172. Marlene Bertuol 25/03/2016 at 17:50

    Olá Tatiana, gostamos muito do vídeo, eu e minha sogra, assistimos e acompanhamos os exercícios, eu uso óculos para longe e perto e minha sogra tem degeneração macular, já perdeu a visão central do olho direito e está tratando o esquerdo, mas já perdeu parte da visão. Estou procurando ajuda já há uns 4 anos, quando comecei a sentir dor na prática de qualquer exercício e acordava com dores também, conforme fui deixando a prática de exercícios fui melhorando no aspecto dor e procurando respostas e agora ainda sem respostas tenho sentido muito cansaço a qualquer esforço e acho que talvez a respiração correta esteja a desejar, mas não tenho certezas então tenho assistido seus vídeos e tb da Kelly Lemos, foi através dela que te conheci, e tenho gostado bastante e indicado para todos aqueles que acho que tb poderão tirar proveito. Muito obrigada! Parabéns pelo seu trabalho e empenho em ajudar as pessoas!

  173. MARIA LAURA RIBEIRO DA COSTA SOARES 20/03/2016 at 15:44

    Dra. Tatiana, como é difícil respirar! A gente já não podia nascer sabendo? Minha maior dificuldade é respirar na parte de cima e tenho facilidade com o abdômen. Também ampliar o ar até as costas, não é fácil! Tenho respiração longa abdominal e curtíssima na torácica. Como faço para ampliar a parte torácica?

  174. Valeria Collaço dos Santos 18/03/2016 at 08:45

    Bom dia Tatiana, eu tenho tentado fazer o relaxamento olhando para longe mas, ao tentar automaticamente eu enrugo a testa, não para melhorar a imagem mas pq tenho uma sensação como q levemente dolorosa nos olhos e se eu insistir começo a lacrimejar, mesmo piscando. A claridade me incomoda muito. Tem alguma coisa q eu possa fazer? Obrigada pela atenção Bjos.

  175. Madoka Matsumoto 16/03/2016 at 20:19

    Tatiana, gosto muito do seu empenho em revolucionar o tratamento de visão e saúde. Seu método é bem mais fácil de praticar do que os exercícios que eu praticava e melhorei a minha visão. Foi através do Yoga Pranayana em 1983, quando eu tinha visão cada vez pior e senti necessidade de fazer algo e me matriculei numa academia de Yoga. O professor era maravilhoso, ensinou muita coisa, dentre os quais como fazer exercícios nos olhos para enxergar melhor e dispensar óculos. Frequentei mais de 7 meses e no oitavo mês de exercício diário de 10 minutos antes de dormir eu já estava completamente recuperada na visão. E olha que eu tinha já 4 óculos, cada vez aumentando o grau, exatamente como a Dra. disse. Obrigada pelos métodos mais livres e simples. Estou ótima de visão, mas de vez em quando estou praticando os seus exercícios para me manter bem.

  176. Rosangela Maria Ungarette 13/03/2016 at 12:01

    Gratidão querida, eu adorei e preciso muito dessa massagem e drenagem no seio da face pq tenho uma narina tampada praticamente 99% (devido a desvio de septo) e minha respiração é péssima. Tenho uma capacidade respiratoria no abdomem boa, mas agora percebi que o problema está nesse congestionamento da narina mesmo, sinto muita dor qd aperto nos cantinhos do nariz e testa, mas nunca fui diagnosticada com sinusite, apenas rinite. Preciso muito soltar meu pescoço e trapézio, pois sou podóloga e tenho essas regiões muuuuuuito tensas a 20 anos e nada resolve. Não consigo entrar no video de massagem pro corpo que vejo nos seus email, por favor, como faço para receber? gratidão

  177. Eliane Maria Vieira 12/03/2016 at 21:34

    Este video traz MUITAS NOVIDADES IMPORTANTES para quem já trabalha com respiração.
    Eu trabalho muito com respiração há anos (canto, flauta, tai-chi) e tive informações preciosas nessas práticas. Valeu. Muito grata.

  178. Rose 24/01/2016 at 16:30

    Ola dra tatiana,boa tarde;olhei o video agora e acompanhei os exercicios de respiracao,e percebi que a narina esquerda nao acompanha para inspirar muito facil,mas vou fazer mais vezes a massagem para abrir mais a narina.e vou tentar ajudar minha tia que esta com crise de asma.ela ja faz exercicios dos olhos .comecamos a uns 4 dias, e vamos continuar .quero lhe agradecer com gratidao o fato da sra ser tao bondosa e ter desejo de ajudar outros a ter uma qualidade de vida melhor fisicamente..procurei muito algum tratamento natural pra ajudar uma tia minha ,ate que encontrei o seu video e essa tecnica maravilhosa.muito obrigada mesmo pela sua dedicacao.

  179. lourdes 12/01/2016 at 18:39

    adorei respirei muto melhor ja faço os exercios de visão agora vou aqcrecentar o de respiração gratidão por tudp

  180. Márcio de Moura Siqueira 11/01/2016 at 08:10

    Bom dia, Tatiana! Tudo bem?
    Sou massoterapeuta e o exercício do Cristo Redentor com bola me acrescentou positivamente. O Reiki é uma terapia que pode também levar a um relaxamento profundo.
    Acho que ansiedade nunca acaba pra valer. Tem sempre que ser controlada, modificada, trabalhada.
    Exercício físico, por exemplo ajuda, diariamente. Quando digo “diariamente” significa que não pode ser abandonado, pois como disse, ansiedade não acaba.
    Ansiedade, na minha opinião, precisa ser sempre adestrada e, a cada momento, devemos escolher o método melhor.
    Continue firme no seu trabalho!
    Grato!

  181. Elieti Zacche 14/12/2015 at 15:32

    Muito Obrigada Dra Tatiana, sou muito ansiosa e estou aproveitando muito seu vídeo para tentar dormir melhor. Obrigada mesmo e continue nos presenteando com suas valiosas informações.

  182. Sofia Seleri 13/12/2015 at 20:13

    Adorei o vídeo!Muito obrigada querida!

  183. Kellyda 05/12/2015 at 16:14

    Achei excelente as dicas para melhorar a respiracão. Mas tive muita dificuldade de fazer os exercicios do pêndulo e do jarro.

  184. Ricardo Cardoso moreira 27/11/2015 at 20:56

    Muito bom dra esse vídeo parabéns

  185. Aurimar 22/11/2015 at 17:56

    Este é o primeiro exercício que fiz. Achei maravilhoso! Muito grata!

  186. João Donizetti de Oliveira 18/11/2015 at 22:10

    Olá, Dr. Tatiana!

    Obrigado por todas as informações e dicas que a senhora tão generosamente nos dispõe. Já é a terceira vez que eu acesso esse vídeo. Comecei a praticar, acompanhando a senhora, a partir da segunda vez. Somente no meu local de trabalho eu tenho condições de praticar de maneira completa, conforme as circunstâncias, pois não me é possível fazer isso todo dia. No entanto, conforme a sugestão da senhora, vou tentar praticar alguns desses exercícios também em outras situações do cotidiano.
    Um inconveniente meu é que, por eu ter problema de alergia, uma das narinas sempre vai estar entupida, quando não é uma é a outra (elas se revezam). A esquerda parece trabalhar mais tempo nesse desserviço. O meu médico, pneumologista e alergista, me disse que as narinas das pessoas que têm alergia às vezes ficam estreitadas, ou um tanto fechadas, na parte um pouco acima. É o que acontece no meu caso. Embora eu não sinta falta de ar, eu acho que esse problema das narinas faz que o desempenho da minha respiração seja inferior ao que seria se não fosse esse ele,e que, por consequência, todo ato (principalmente o da fonação) que dependa da respiração também seja inferior. Então, eu gostaria de saber se há algum exercício específico que possa me ajudar a diminuir ou até acabar com esse tipo de disfunção nasal.

    A senhora já me mandou bastantes coisas. Eu ainda vou vê-las.
    Muito obrigado.

  187. Vilson Pereira Gonçalves 21/09/2015 at 01:13

    Boa noite Dra. ótimo seu trabalho, parabéns pela pessoa que você é. Um grande abraço.
    Respiração, muito bom exercício.

  188. valda b. reis 19/09/2015 at 12:36

    Adorei esse video sobre Respiraçao muito bom mesmo!!!!! Parabens dra .Tatiana seu trabalho é Maravilhoso.bjs

  189. Carla 15/09/2015 at 20:03

    Olá!
    Acabei de fazer os exercícios.Sou tensa demais e sofro com a fibromialgia,espero conseguir relaxar.Tenho hipermetropia e astigmatismo.Minha mãe está com problemas sérios nas vistas e vou passar as orientações pra ela também.
    Obrigada por tudo isso!
    Abç.

  190. Judite Gomes 20/08/2015 at 08:47

    Gratidão Tatiana pelos maravilhosos ensinamentos! Estou aproveitando bastante essas dicas sobre respiração e outras que você disponibilizou. Estou adorando.

  191. Ivanilde Mazzotti 16/08/2015 at 22:10

    Ótimo vídeo. Comecei a segui-la depois da sua palestra no Evento ENATE. Já compartilhei com amigos aqui da minha cidade Erechim-RS Que sua luz sempre brilhe na caminhada que abraçaste. Um abraço.

  192. anny 04/08/2015 at 21:47

    boa noite doutora , eu nao consigo fazer o palming com facilidade com minhas maos pois sempre tem um fiozinho de luz ou entao pressiono muito o naris, ficando com menos respiração.
    Será que tem uma outra forma de faze-lo. E também posso fazer lo deitada na cama , quando chego das minhas atividades diárias ?
    Obrigada. Anny

  193. Cristina Bortoletto 03/08/2015 at 11:54

    Oi Tatiana, adorei a aula sobre respiração.
    Faço yoga há 4 anos e lá trabalho bastante minha respiração. Sou ansiosa e preciso administrar isso porque tenho “vasculopatia polipoidal na coróide” (degeneração macular na forma umida), descoberta em 2007. Faço injeções com quimioterápico há 4 anos e, em alguns momentos, me sinto desanimada e sem forças pra continuar lutando. Estou muito interessado pelo método self healing e peço que me ajude.
    Abraços
    Cristina

  194. Pedro de Oliveira 02/08/2015 at 19:53

    Boa noite, dra. Tatiana. Ótimo vídeo, excelentes dicas. Confesso que, sem querer, já pratico algumas, só falta corrigir os erros. Sou diabético, tipo 2. A diabetes prejudica os olhos. Existem dicas ou exercícios que facilitam o controle da diabetes? Aguardo suas dicas. Um grande abraço.

  195. Márcia Vasconcelos 18/07/2015 at 17:33

    Amei o vídeo da respiração , eu já praticava a respiração inspirando em 6 vezes prendendo em 24 e soltando em 12 vezes, não foi difícil pra mim estou abastante animada. Obrigada por está sendo um anjo não há vida.

  196. Glademir 12/07/2015 at 22:53

    Muito bom. É só praticarmos… Muito obrigado pela sua dedicação.

  197. Lygia 05/07/2015 at 23:34

    Obrigada pelo video maravilhoso! Minha respiracao realmente necessita de ser corrigida. Suas dicas sao simples de se fazer e de grande valia, Abraco. 🙂

    Resposta Dra. Tatiana:
    Muito Obrigada Ligia. Coloque em prática que em pouco tempo você se sentirá muito melhor e sua respiração estará ótima. Um bjo grande pra vc!

  198. Edna 22/06/2015 at 02:36

    Adorei sua aula, além da sua simpatia, quero receber tudo que vc tem postado. E justamente quando estava vendo os exercícios, estava com o nariz congestionado, senti grande alívio.
    Adoro ler, ver televisão, computador, celular, gostaria de aprender alguns exercícios para melhorar minha visão para perto e para longe, tenho 63 anos, será que tem algo????
    Outra coisa, tenho o perfil maçã e acabo com bastante dificuldade para respirar, tenho até dor nas costa pois acabo arcada para frente, estes exercícios de respiração podem ajudar a melhorar a postura, agradeço muito sua atenção, e me desculpe se estou fazendo uma pergunta tola. Grata, Edna.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Edna, fico feliz que tenha gostado do vídeo e aproveitado os exercícios, eles realmente melhoram o bem estar e postura. Sim, os exercícios visuais são muito eficazes para melhorara a visão tanto de perto quanto de longe, e neste blog você encontra muitos deles.
    Fico à disposição para ajudá-la
    Abraço grande

  199. Nazaré Leite (Pará) 15/06/2015 at 23:28

    Gratidão pela contribuição valiozíssima que o seu trabalho trazido à minha saude geral Este video é excelente! Parabens!

  200. wilson rodrigues 15/06/2015 at 17:10

    muito bom o vídeo estou fazendo os exercícios , esta sendo muito bom, tem algum exercício para labirintite

    grato wilson

  201. Janice 27/04/2015 at 23:48

    Olá Tatiana ,adorei grata

    Resposta Dra Tatiana:
    Obrigada Janice, fico feliz que gostou. Grande Abraço

  202. maria martinez 08/04/2015 at 21:16

    obrigada Tatiana,estou facendo os ejercicios de ansiedade,e respiracaon,e estou durmindo muito bem,e espero poder modificar con o tempo mia respiracaon pela boca,esta sendo muito bom,obrigada novamente,abrazo

    Resposta Dra Tatiana:
    Que maravilha Maria, muito bom que está dormindo melhor. Um boa noite de sono ajuda muito toda a saúde do corpo e da mente. Continue praticando. Quanto à respiração pela boca, em alguns momentos feche mesmo a boca com fita adesiva por 20 a 30 minutos, para então acostumar o cérebro a respirar pelo nariz, me conte depois se funcionou ok?
    bjo grande

  203. Talita Muniz 13/03/2015 at 10:26

    Dra. Tatiana, bom dia! Adoro seus vídeos! Gostaria de saber se existe algum exercício respiratório ou visual para combater dores de cabeça. Tenho retinose pigmentar e as vezes, no trabalho ou fazendo exercícios, a cabeça acaba pegando bastante (principalmente testa). Obrigada!!

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Talita, boa noite, fico muito contente que goste dos meus vídeos e aproveite as dicas, Obrigada.
    Sim, existem muitos exercícios para combater as dores de cabeça, dê uma olhadinha neste link http://www.metodoselfhealing.com.br/dor-de-cabeca/
    Beijos e qualquer dúvida me avise

  204. VALERIA SIQUEIRA 11/03/2015 at 22:12

    Ola. Tomei conhecimento desses exercicios atraves da minha irmã que gosta muito de voce e pratica tudo. Acabei de fazer esses exercicios da ansiedade, e me senti muito bem…tive dificuldades de fazer com os braços, mas vou continuar tentando. Obrigada . Voce é linda e ilumincada. Um beijo

    Resposta Dra Tatiana:
    Muito Obrigada Valéria, fico extremamente feliz que tenha gostado do vídeo e sentido melhoras em sua ansiedade.
    Um bjo grande pra vc e outro pra sua irmã. Contem comigo para o que precisarem.

  205. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 06/03/2015 at 11:01

    Olá Maria Paula
    Obrigada por me acompanhar nos vídeos e deixar seu comentário.
    Sugestão anotada, pode deixar que farei algum material sobre Palpebra Caída ok?
    Abraço grande

  206. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 06/03/2015 at 10:48

    Edna Maria e Marcia
    Obrigada pelos comentários. É muito bom ouvir vocês…Vou continuar publicando praticamente toda a semana fiquem atentas que novos conteúdos virão, com muita prática.
    Abraços

  207. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 06/03/2015 at 10:46

    Anália Rosa
    Acontece mesmo, vamos nos esquecendo de alguns hábitos saudáveis essenciais com todas as atividades do dia-dia, outros tratamentos….Mas não deixe a respiração de lado, ela é a base para qualquer tratamento, seja ele terapêutico, fisioterapêutico ou médico ok?
    Desejo que continue melhorando e no que precisar estou aqui
    Abraços

  208. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 06/03/2015 at 10:44

    Igor Vinicius, que ótimo que aproveite os vídeos e que consiga controlar melhor a ansiedade. Realmente inspirar e expirar pelo nariz faz muita diferença para a qualidade do ar , e efetividade das trocas gasosas dentro do pulmão.
    Continue firme praticando
    Um abraço grande

  209. Maria Paula 03/03/2015 at 15:18

    Olá Tatiana, Paz e Bem!
    Muito boa suas dicas de respiração, amei!!!! Como ajuda acalmar a ansiedade, muito bom!!!
    Gostaria de pedir alguns exercícios para olho caído. Minha irmã tem um olho mais acanhado do que o outro, assim como sua filho e seu neto.
    Sou grata, bjs

  210. marcia 03/03/2015 at 11:35

    Olá! Gosto muito das videos aulas. Gostaria muito de assistir bastante aulas sobre como melhorar os olhos, pois tenho bastante grau de hipermetropia e presbiopia. Desde já agradeço.

    Marcia

  211. Edna Maria 27/02/2015 at 01:23

    Adorei as dicas.
    E estou praticando.

  212. ANALIA ROZA ALVAREZ PEREIRA DA CUNHA 23/02/2015 at 18:08

    gostei muito das dicas, elas tem me ajudado a incorporar antigos hábitos que estavam meio esquecidos. muito obrigada. fiz uma cirurgia de estreitamento do canal medular, na região da coluna cervical.faço fisioterapia e outras técnicas diariamente o que me leva bastante tempo. mas sempre que posso trabalho com as vídeo aulas,espero aumentar e incorporar as dicas junto as outras atividades.mais uma vez meus agradecimentos e um carinhoso abraço.

  213. Igor Vinícius Freire 23/02/2015 at 17:19

    Boa Tarde.
    Dra Tatiana me identifico muito com os seus vídeos, minha respiração hoje está melhor, mas já passei por momentos difíceis devido a não respirar corretamente, minha respiração era bucal e não nasal . Fiz tratamento com uma fonoaudióloga e hoje minha respiração está 80% melhor, minha ansiedade está mais controlada, e eu te agradeço imensamente por tudo, os exercícios são de extrema importância para nós !

  214. Vanelton 22/02/2015 at 21:24

    Boa noite
    Gostei muito deste vidio percebi que minha nariana esquerda estava entupida obrigado pelo vidiu
    Abraço
    Vanelton

  215. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 13:37

    Olá Miriam, ótimo que gostou. Eu também era muito ansiosa, e meu próximo vídeo vai te ajudar muito, assim como eu consegui diminuir a ansiedade você também vai conseguir.
    bjo grande

  216. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 13:36

    Olá Maria do Céu
    Que bom que gostou das dicas, fico feliz
    Existem muitos exercícios para melhorar a vista cansada e a capacidade de leitura. Sempre posto exercícios e também aulas onlines para vocês que moram fora de São Paulo, além das sessões pelo Skype que poderemos eventualmente agendar..mas qualquer dúvida me avise ok?
    Abraços

  217. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 13:33

    Silvia, reponderei todas as dúvidas que enviar, agradeço muito cada comentário que vocês deixam aqui, é muito motivador poder produzir conteúdo que realmente faz a diferença na vida das pessoas.
    Você pode melhorar muito sim… e vai gostar do meu próximo vídeo também, e será muito bom pra vc.
    Obrigada pelas palavras
    Abraço grande

  218. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 13:30

    Olá Elaine, fico feliz que gostou dos exercícios e que conseguiu perceber como eles realmente fazem a diferença. Sua filha também vai adorar praticar e fará muito bem para a saúde de vocês duas.
    Abraços afetuosos pra vcs

  219. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 13:28

    Que legal Samara, realmente funciona, sempre ouço relatos dos meus pacientes e alunos de que a drenagem e os exercícios respiratórios que ensinei no vídeo são muito eficazes para descongestionar e facilitar a respiração.
    Continue praticando, você vai ver como seguirá melhorando.
    Abraço grande

  220. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 13:26

    Querida Diva, você é muito presente. Sempre assistindo e participando das aulas do Curso Online Melhorando sua Visão Passo a Passo. Agora é colocar em prática para continuar sentindo os benefícios dos exercícios. Recebi muitos relatos de ansiedade essa semana, e por conta disso meu próximo vídeo será especial para os ansiosos de plantão como eu era e você relatou ser. Vocês vão gostar. Bjo grande e obrigada pelas palavras.

  221. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 13:17

    Olá Flávio, muito obrigada pelas palavras, e fico muito feliz que conseguiu já melhorar sua respiração assistindo a esse vídeo. Agradeço espalhar essas informações para seus contatos, realmente os exercícios para os olhos são maravilhosos e muito eficazes. Abraços

  222. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 13:16

    Issa Tânia, retomamos o grupo no parque villa lobos no sãbado passado agora, dia 21. Que bom que gostou dos alongamentos. um bjão

  223. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 13:15

    Maravilha Lu. Eu sei o que você sente, pois eu também sentia a mesma ansiedade na prática dos exercícios. Recebi tantos e-mails com relatos como o seu essa semana que o próximo vídeo será exatamente sobre este assunto. As técnicas que eu utilizo para vencer a minha ansiedade, que não era pequena. Bjo grande no coração

  224. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 13:13

    Obrigada Marilene, o que adianta a teoria sem a prática não é mesmo? Estou sempre enviando vídeos como este para minha List VIP, e como você já faz parte dela, receberá com frequência. Grande abraço

  225. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 13:12

    Fico feliz que gostou Doralice, boa prática. Abraço afetuoso

  226. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 13:06

    Isso mesmo Maria, nunca perdemos tempo com os exercícios, e sim investimos tempo. Quando fazemos, temos mais energia e nossa produtividade aumenta, seja ela em qual área for, e ainda mantemos a saúde do corpo e dos olhos. Um bjo grande pra vc

  227. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 12:54

    Obrigada Maria Paula. Gratidão por suas palavras, um bjo grande pra vc

  228. Dra. Tatiana Gebrael
    Dra. Tatiana Gebrael 22/02/2015 at 12:32

    Isso mesmo Cláudio, faça todos os dias que será muito bom para você. Espero que esteja tudo bem por aí. Um bjo grande

  229. CLAUDIO JOSE DE OLIVEIRA 22/02/2015 at 11:41

    foi muito útil o seu vídeo sofre e respiração agora posso praticar diariamente.
    obrigado por tudo.

  230. Maria Paula da Silva Prado 21/02/2015 at 20:05

    Obrigado Dra Tatiana vc é uma benção de Deus. Uma pessoa iluminada. Ótimas dicas de respiração

  231. Maria takaes 20/02/2015 at 18:02

    Olá Dra Tatiana, muito bom os exercícios. Costumamos reclamar da falta de tempo para essa prática e na verdade precisamos aplicar esses exercícios assim ganhamos mais tempo para fazermos outras tarefas pois estaremos mais “relaxados”, menos tenso, e o dia flui bem melhor.
    Obrigada,
    Maria Takaes

  232. Doralice Vieira Tavares 20/02/2015 at 13:18

    Amei o vídeo, vou começar a fazer esses exercícios no meu dia a dia.

  233. MARILENE CARVALHO 20/02/2015 at 10:29

    Excelente vídeo porque não fica na teoria – mostra como fazer.
    Parabéns! Fico aguardando outros semelhantes!

  234. Luciana Mussolino 19/02/2015 at 22:32

    Dra. Tatiana! Estou adorando as dicas de respiração. Fico muito animada, pois é tão resultante os exercícios que ensina. Realmente fico ansiosa quando faço os exercícios da visão. Me sinto irriquieta. Sem contar que estas dicas caíram perfeitamente para um atendimento que estou iniciando. Muito obrigada. Me sinto privilegiada em fazer parte desta aprendizagem!!! Um abraço.

  235. Tania Parreiras Dias 19/02/2015 at 22:06

    Ah Lembrei: dia 21 é o retorno no Parque Villa Lobos.

  236. Tania Parreiras Dias 19/02/2015 at 22:03

    Foi muito legal, adorei. Teve um alongamento do ombro que não conhecia, e foi bem doído, vou fazer muuuuito. Obrigada. E o que teremos no dia 21?

  237. flavio lopes da silva 19/02/2015 at 20:37

    Gostei muito das dicas,conseguir melhorar a minha respiração ja no meu primeiro video que assistir hoje,achei muito bom os seus exercicios sobre os olhos.vou dar continuidade neste trabalho e esta divulgando o seu serviço.e que deus te abençoe.muita paciencia para explicar os exercicios parabens.

    ATT:Flavio lopes

  238. Diva Nunes Martins 19/02/2015 at 19:39

    Tenho estado ausente, mas sempre acompanhando todas suas super dicas.Comecei rever as aulas para incorporar seus ensinamentos e descobri que sempre tem algo que nos passou despercebido. Sou muito ansiosa e quero fazer várias coisas ao mesmo tempo e isso me deixa nervosa e irritada. Minha sorte é que aqui onde moro ,temos aula de pilates para a terceira idade. .É muito legal, fazemos muito alongamento e respiração. Sofro de rinite alérgica e quando estou em crise não consigo respirar, às vezes por excesso de secreção e outras por entupimento total das narinas. Agora vou por em prática o que hoje aprendi.Obrigada mais uma vez. Você é o nosso anjo da guarda.

  239. Samara 19/02/2015 at 17:52

    Muito bom esses exercicios…quando fiz a drenagem da face.discongestionou mesmo…me senti muito bem..vou fazer sempre…só foi mas dificl.. a respiração contando de 5 a 7 no três eu já tinha respirado tudo…rsss..vou praticar mais;;;;adorei…obrigada

  240. Elaine e Mel Ferragonio 19/02/2015 at 16:27

    Diferença gritante ao terminar os exercícios, não percebia que eu estava respirando tão mal ! Vou praticar sempre e auxiliar minha filha tb ! Mais uma vez obrigada pelas dicas.;D

  241. Silvia A 19/02/2015 at 16:13

    Tatiana,

    Fico agradecida por ter atendido ao meu pedido.
    Respiro até… o pescoço, veja você.
    Assiti o video e vou praticar por alguns dias para ver se melhora a disposição para fazer exercicios.
    O meu abodme está muito flacido eu o sinto pouco, tenho dificuldade na respiração abdominal.
    Fiquei muti feliz em saber que posso melhorar.
    Abraços!.

  242. MARIA DO CEU FERREIRA DA SILVA 19/02/2015 at 16:07

    Olá Tatiana, gostei muito de suas dicas de respiração e já vou começar hoje. Estou aprendendo bastante com você e espero enxergar melhor a cada dia. Atualmente necessito de óculos para perto e para longe (VISTA CANSADA), não consigo ler sem eles e a cada consulta no oftalmologista meu grau aumenta! Sempre detestei óculos e estou fazendo os execícios para melhorar. Eu moro no Rio de Janeiro e por isso não posso ir nas suas aulas no parque.
    Beijos,

  243. Mirian Navarro Fujioka Lima 19/02/2015 at 15:38

    Boa tarde. Ótimo vídeo. Sou muito ansiosa e esses exercícios me ajudam mesmo. Muito obrigada.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão