Início » Como tratar glaucoma de forma natural, sem uso de medicamentos

Como tratar glaucoma de forma natural, sem uso de medicamentos

Por |2018-05-02T13:15:18+00:0013 de abril de 2018|3 Comentários
Rate this post

Sim, é possível tratar glaucoma com a prática de exercícios visuais e de forma natural. A pressão alta no olho ou pressão intraocular é um sinal característico do glaucoma, que é uma doença ocular que provoca lesão no nervo óptico e campo visual, com diminuição progressiva da visão, podendo levar à cegueira, se não for tratada no início. Na maioria dos casos, no glaucoma, a pressão intraocular é elevada, mas pode ocorrer o do tipo de baixa pressão.

A pressão alta nos olhos surge quando existe um desequilíbrio entre a produção de líquido ocular e sua drenagem. Isso leva a um acúmulo de líquido dentro do olho, que acaba aumentando a pressão ocular.

Sintomas de pressão alta nos olhos

– Dor intensa nos olhos e ao redor dos olhos
– Dor de cabeça
– Vermelhidão no olho
– Problemas de visão
– Dificuldade para enxergar no escuro
– Náusea e vômito
– Aumento da pupila ou do tamanho dos olhos
– Visão turva e embaçada
–  Observação de arcos em volta das luzes
– Diminuição da visão periférica

Principais causas da pressão alta nos olhos

– Histórico familiar de glaucoma
– Produção excessiva de líquido ocular
– Obstrução do sistema de drenagem do olho, que permite a eliminação de líquido. Esse problema também pode ser conhecido por ângulo
– Trauma no olho causado por pancadas, sangramento, tumor ocular ou inflamação, por exemplo.

 

Para tratar glaucoma, faça exercícios que estimulem a visão periférica

Mas, o que é a visão periférica? É tudo que seu olho não está focando. E justamente por isso é tão importante estimular essa parte da sua visão. Um desenvolvimento que nós fomos perdendo aos poucos diante da evolução da nossa espécie.

O problema é que hoje em dia você consegue cada dia mais viver sem a visão periférica, sempre diante de uma tecnologia, computadores, telas, celulares etc. Uma evolução que acaba sobrecarregando a visão central. Sem contar o uso de óculos que condiciona você a apenas ter uma visão central.

Portanto, cuidado com o uso excessivo de computadores, celulares e livros. Você pode continuar o uso, mas faça pausas regulares a cada uma hora e sempre que possível use estes dispositivos em ambientes claros. A iluminação facilita você a usar sua visão periférica.

Existem vários exercícios que você pode praticar e tratar o glaucoma. E o primeiro deles é simples, chacoalhar os dedos na lateral de sua cabeça, sem olhar para sua mão, se o fizer vai usar a sua visão central, então apenas veja seus dedos pelo cantos dos olhos.

E você pode fazer isso o tempo todo, enquanto estiver lendo, no celular ou até trabalhando.

Uma outra forma de trabalhar a visão periférica e tratar glaucoma é estimulando sua visão noturna. Por exemplo, enquanto estiver tomando banho a noite, desligue a luz. Pode parecer loucura para você, mas lembre-se que isso estimula as células bastonetes, que na verdade são as células localizadas na sua retina periférica.

 

 

 

 


Quer receber sem custo 1 Hora em vídeo de EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: tatiana@tatianagebrael.com.br

Você também pode baixar no seu celular o APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TEMOS MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

3 Comentários

  1. Valdomiro Albini Burigo 31/05/2018 at 23:13

    Muito bom, Dra. Tatiana, mas não abrangeu todas as minhas dúvidas/preocupações que expus antes. Aguardo e agradeço, respostas mais específicas para o meu caso (fazendo 80 anos, já fiz as cataratas e uma córnea. Faço a tempos vários dos seus exrcídios,a visão ficou mais nítida, mas minha visão para perto, piorou, depois e tenho muita ardência e lágrimas em excesso). Então, tenho receio em fazzer o curso, sem uma orientação melhor sobre isso. Muito grato.

    Valdomiro.

  2. Cecilia Le cornec 28/05/2018 at 12:36

    Tenho pressao alta em ambos os olhos…
    HIstorico de glaucoma na familia
    Uso atualmente 02 colirios

    Alem de estimular a visao lateral…oque mais devo fazer?

  3. Orlando Martins Pereira 04/05/2018 at 23:08

    Iniciarei o tratamento para diminuir a pressão ocular. Olho esquerdo a pressão é de 15 e o direito 11.No dia que passei pelo oftalmo, tropecei e cai de prancha no chão. a segui levantei-me e fui ao consultório, Lá no consultório se fez a medida d pressão ocular, como consta acima. Nunca tive pressão ocular alta ou diferenciada entre os olhos. Será que esse tombo que levei um pouco antes de fazer a pressão ocular, alterou meu emocional e contribuiu para aumentar a pressão do olho esquerdo. tenho 74 anos nunca tive pressão ocular anormal.Contudo, pretendo exercitar os olhos por esse método da dra. Tatiana

Deixe seu comentário, dívida ou sugestão