Início » Como melhorar catarata provocada por medicamentos?

Como melhorar catarata provocada por medicamentos?

Por |2018-01-05T17:58:26+00:0022 de dezembro de 2017|2 Comentários
Avalie este post

Como melhorar catarata é algo que estou muito acostumada a lidar e ajudar. Milhares de pessoas já recuperaram sua visão naturalmente. Porém, quando se trata de Catarata Medicamentosa temos que atentar para a dificuldade maior do organismo se recuperar naturalmente. Mesmo com esta dificuldade os exercícios podem ajudar, inclusive para a preparação cirúrgica, se for o caso.

Conhecido como catarata medicamentosa, esse problema ocorre por excesso de remédios como, por exemplo, os corticoides, alguns tipos de antibióticos e também medicamentos usados para combater diabetes. Então, como melhorar catarata provocada por medicamentos?

Como se trata de catarata causada por remédios é um tipo de alteração visual desenvolvida por conta dos efeitos colaterais de altas doses de remédios no organismo fica difícil de reverter o quadro só com a prática de exercícios.

Ao ser ingeridos, esses remédios, em geral, causam aumento da sensibilidade à luz, um tipo de reação fotoalérgica.

Quando ocorre a catarata causada pelo uso de remédios fica muito difícil revertê-la e é difícil recuperar a saúde dos olhos e do cristalino só com a prática dos exercícios. Em geral, esse problema é resolvido com cirurgia.

 

Porém, isso não significa que você deverá esquecer o programa de exercícios visuais e deixar tudo para lá! Pelo contrário, mesmo com a perspectiva real de uma operação de catarata, existe um programa de exercícios para antes e após a cirurgia, essenciais para aumentar as chances de sucesso do procedimento e facilitar muito a recuperação.

 

Como melhorar catarata provocada por medicamentos

Nesses casos específicos como melhorar catarata provocada por medicamentos envolve cirurgia é importante ter consciência de que realizar os exercícios vai ajudar (e muito!) na recuperação da sua visão.

Com a prática dos exercícios corretos, a probabilidade de o procedimento para curar catarata ocasionada por remédios ser mais seguro e eficiente aumenta muito!

 

Antes da procedimento…

Faça muito palming com visualização positiva. Vá para a cirurgia com a certeza absoluta de que ela vai dar certo e será, sim, um sucesso. O pensamento positivo tem poder sobre a nossa mente e, consequentemente sobre a nossa saúde!

 

 

Também invista nos exercícios para aumento da circulação sanguínea com muita massagem no couro cabeludo e deixe seus olhos 100% preparados para a cirurgia.

Após o procedimento…

Depois que seu médico liberar (e só com o aval dele) retome seu programa de exercícios. De imediato, nas duas primeiras semanas depois da operação, você pode fazer palming, compressas com água alcalinizada gelada para remover inchaço, inflamação e infecção e massagem no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea.

 

 

 

Repouso e cuidados pós-operatórios são fundamentais!

Em hipótese alguma volte às suas atividades normais – como trabalhar, caminhar e fazer exercícios físicos, além dos que estão no seu programa para tratar a visão-, logo depois da cirurgia. Por pelo menos 30 dias, faça repouso a-bso-lu-to e siga todas as recomendações do seu médico oftalmologista para que o pós-operatório seja tranquilo e sua recuperação 100%!

Leia sobre:  Por que um dia enxergo bem e outro não? - Especialista Tatiana

 Conheça as histórias da Edith e da Dodora Andrade que se livraram da Catarata de forma natural

 

 

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

 

Clique Aqui, faça parte da Lista Vip, e Receba o vídeo com Exercícios (Gratuito)

 

Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para tatiana@tatianagebrael.com.br

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

tatiana@tatianagebrael.com.br

.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

2 Comentários

  1. Valdir 16/02/2018 at 16:42

    Boa tarde Dra Tatiana, tenho baixa visão e enxergo apenas pelas laterais, gostaria de saber se existem exercícios para isso.

  2. Ariete Oliveira 05/02/2018 at 21:52

    Tenho piterigio.meu olho esta sempre vermelho. Isso me incomoda. Oq faço para clarear?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão