5 (100%) 1 voto[s]

Balanço longo é um exercício excelente para quem está acostumado a usar óculos durante muitas horas e também para promover a dessensibilização dos olhos à luz do sol. Em outras palavras seu benefício é ajudar a melhorar o foco e a percepção de luz. Ou seja, é ótimo para quem sofre com a sensibilidade à luz, por exemplo. Você vai precisar olhar para a ponta do seu dedo e ir virando de um lado para o outro. Procure soltar os tornozelos e alternar os braços para não se cansar. Durante essa prática, procure sempre respirar e piscar de forma constante.

Dessa forma, o balanço longo exercita a mácula, uma área minúscula e poderosa dos olhos, que é responsável pela percepção de detalhes e cores. Ao estimular essa área, você vai aumentar a nitidez das imagens que chegam até seus olhos. De maneira simultânea, a visão periférica será estimulada. Hoje, ela fica bastante prejudicada, pois estamos cada vez mais presos às telinhas seja do celular, computador ou da TV.

Balanço longo trabalha o “descongelamento do olhar”

Assim, o balanço longo vai exercitar e estimular a visão periférica, que é tudo que seu olho não está focando. Além disso, a visão central também é trabalhada. Ou seja, o balanço longo é polivalente, pois exercita de forma simultânea esses dois campos visuais. Além da vantagem de otimizar a prática, que estimula ao mesmo tempo esses dois campos de visão, o exercício que vou ensinar nesse post vai melhorar muito a qualidade do foco visual.

 

Invista também em pequenas sequências de alongamentos para os olhos

É como se você fizesse uma musculação para os olhos em menos de três minutos! Dessa forma, com pequenas sequências de exercícios visuais diários, que incluem alongamentos para os olhos, os movimentos vão ativar os músculos oculares. E como isso vai ajudar a melhorar seu problema de visão e dar o primeiro passo para se libertar dos óculos, por exemplo? 

Como é uma série que vai ajustar o tamanho do seu globo ocular, o resultado pode ser a diminuição de grau e também evitar cirurgias. Os movimentos vão estimular toda a circulação da região dos olhos, deixando-os firmes e fortes. Assim como os músculos do corpo, as estruturas dos olhos precisam ser trabalhadas com exercícios ao longo da vida para não sofrerem com os efeitos do envelhecimento natural do organismo.

 

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.