Avalie este post

Você sabe que existem alimentos para a visão?

Você sabe o que comer ou não comer para enxergar melhor?

Será que você come o que faz bem para os seus olhos?

Que comer alimentos saudáveis é essencial para gerar saúde para os nossos olhos acredito que você já saiba, mas você sabe quais são os melhores alimentos para a visão?

Será que a cenoura faz bem mesmo? E o ômega? Devo ou não tomar suplemento? E qual é o melhor tipo?

Mas e se eu sou vegetariano?

A luteína é tão importante assim? Em quais alimentos ela está mais presente?

Respondi estas e outras perguntas para você da melhor forma possível: Entrevistando Amanda Regina, a minha Nutricionista, que me acompanha e orienta toda a alimentação da minha família. Ampliada pela Antroposofia, e que conhece um absurdo sobre alimentos.

É nela que eu confio à alimentação do meu filho e foi ela que mudou toda a dispensa e geladeira da minha casa, para melhor, muito melhor.

Tenho certeza de que vocês vão gostar desta entrevista. Muito conteúdo de valor e atualizado com as pesquisas mais modernas.

Com vocês, Amanda Regina, e os Alimentos para a visão Visão e saúde dos Olhos.

Alimentos para olhos saudáveis

Alimentação variável é extremamente importante para toda a saúde do corpo e também para a saúde dos olhos. Comer bem ajuda na recuperação e prevenção de Doenças dos Olhos.

As orientações que se seguem não substituem indicações médicas ou nutricionais.

A vitamina A, e sua família de prós carotenos ajudam e propiciam nossa adaptação a luz e escuro. A cenoura tem propriedade que ajudam a visão noturna. Não só a cenoura é um dos alimentos para a visão, mas também a abóbora, mexerica, laranja, pimentão, caqui, e a maioria dos alimentos alaranjados e amarelos.

Para melhorar espasmo palpebral, tensão muscular e inchaço ao redor dos olhos devemos consumir o mineral Magnésio. Ele é essencial para nosso relaxamento como um todo. Os alimentos para a visão com esse mineral são saladas, folhas verdes escuras, rúcula, agrião, espinafre refogado, couve, e todos os cereais integrais.

Doenças dos olhos – Alimentos para a visão

Todos os sucos verdes também são indicados. A melhor hora para consumi-los é no início da manhã ou então quando seu estomago está mais vazio, e então pode absorver todos os alimentos.

Abacate também é um dos alimentos para a visão indicados, pois possui  gordura boa e estabiliza os radicais livres, ajudando a desintoxicação do organismo como um todo, diminuindo o cortisol (hormônio do estresse).

O Omega também é fundamental para a visão. Mas para ele chegar a seus olhos você precisa consumir a quantidade suficiente todos os dias. Omega é essencial para a lubrificação ocular, produção de lágrima e saúde dos olhos como um todo combatendo Olho Seco.

As fontes vegetais ricos em Ômega são ótimos alimentos para a visão, como: Linhaça (no mínimo 1 colher de sopa por dia, de preferência diluída em água), Gergelim, e Chia (diluída em suco de uva ou leite de coco por exemplo, com uma pitada de canela).

Fontes animais de Ômega: principalmente os peixes, Sardinha e Salmão. Consumir pelo menos 2 x na semana.

De preferência alimentos para a visão orgânicos e frescos.

Para quem é vegetariano, sempre se lembrar de ter uma boa variedade na alimentação, principalmente na ingestão das leguminosas, feijão branco, feijão fradinho, feijão preto etc.. e todos as fontes de proteínas vegetais. Caprichar na ingestão de sucos verdes, e também das fontes vegetais de Ômega.

Alimentos saudáveis – Doenças dos Olhos – Suplementos para visão

Pela medicina chinesa o olho tem uma forte ligação com os órgãos Rins e Fígado. Em razão disso, sempre é bom descansar durante a noite , dormir em um quarto escuro, e manter os pés aquecidos.

Para melhorar coceira e irritação nos olhos, preste atenção aos processos alérgicos e evite alimentos alergênicos. A melhor forma é sempre variar a alimentação, pois a repetição pode causar a alergia e irritação. Além disso cuidar da lubrificação ocular, com exercícios e alimentação rica em Ômega.

Recomendasse também a suplementação de Ômega, mas cuidado para comprar aqueles que são livres de metais pesados e tóxicos. Preferir a maior porcentagem de DHA possível.

Indica-se que o suplemento entre em fases temporárias da vida, mas não sempre.

Luteína é um excelente composto para melhorar a saúde da retina. Você encontra boas marcas importadas para adquirir como suplementação.

Boas fontes de Luteína são alimentos para a visão como Abóbora, semente de abóbora, manjericão, cenoura e ovo. Indicados para todas as doenças na retina e mácula, como Degeneração Macular dentre outras.

É importante e extremamente necessário para quem quer melhorar sua visão diminuir a ingestão de excesso de açúcar, sal e gorduras trans. Para todas as doenças, mas principalmente para melhorar Catarata.

Alimentos para uma boa dieta dos olhos – Fitoenergética – Doenças dos Olhos

Se você gosta de tratamentos e curas naturais, assim como eu, não gosta de tomar REMÉDIOS, e tem curiosidades sobre alimentos para a visão, plantas e outros tipos de produtos naturais, vou te contar que estou acompanhando uma série de vídeos que me deixou impressionada. Caso queira acompanhar segue o link abaixo:

Quero assistir a série de vídeos gratuita e aprender como posso viver sem Remédios.

Bruno Gimenes, autor já muito conceituado e Patrícia Cândido do instituto Luz da Serra realmente capricharam nesta série de vídeos, que mostra como podemos utilizar a energia sutil das plantas e ervas medicinais para curar doenças dos olhos, da alma, e do corpo físico, transformando realmente a sua saúde.

Se você se interessou também, assista, está disponível gratuitamente e por pouco tempo, e depois me fala o que achou.

Este é o link para assistir.

 

Contatos da Nutricionista Amanda Regina:
http://www.amandanutricionista.com.br/
amandareginanutri@gmail.com
(11) 98547-9495

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.