Início » Alimentos para a visão. Evite doenças nos olhos comendo bem

Alimentos para a visão. Evite doenças nos olhos comendo bem

Por |2017-08-29T10:46:27+00:0016 de março de 2015|10 Comentários
Avalie este post

Você sabe que existem alimentos para a visão?

Você sabe o que comer ou não comer para enxergar melhor?

Será que você come o que faz bem para os seus olhos?

Que comer alimentos saudáveis é essencial para gerar saúde para os nossos olhos acredito que você já saiba, mas você sabe quais são os melhores alimentos para a visão?

Será que a cenoura faz bem mesmo? E o ômega? Devo ou não tomar suplemento? E qual é o melhor tipo?

Mas e se eu sou vegetariano?

A luteína é tão importante assim? Em quais alimentos ela está mais presente?

Respondi estas e outras perguntas para você da melhor forma possível: Entrevistando Amanda Regina, a minha Nutricionista, que me acompanha e orienta toda a alimentação da minha família. Ampliada pela Antroposofia, e que conhece um absurdo sobre alimentos.

É nela que eu confio à alimentação do meu filho e foi ela que mudou toda a dispensa e geladeira da minha casa, para melhor, muito melhor.

Tenho certeza de que vocês vão gostar desta entrevista. Muito conteúdo de valor e atualizado com as pesquisas mais modernas.

Com vocês, Amanda Regina, e os Alimentos para a visão Visão e saúde dos Olhos.

Alimentos para olhos saudáveis

Alimentação variável é extremamente importante para toda a saúde do corpo e também para a saúde dos olhos. Comer bem ajuda na recuperação e prevenção de Doenças dos Olhos.

As orientações que se seguem não substituem indicações médicas ou nutricionais.

A vitamina A, e sua família de prós carotenos ajudam e propiciam nossa adaptação a luz e escuro. A cenoura tem propriedade que ajudam a visão noturna. Não só a cenoura é um dos alimentos para a visão, mas também a abóbora, mexerica, laranja, pimentão, caqui, e a maioria dos alimentos alaranjados e amarelos.

Para melhorar espasmo palpebral, tensão muscular e inchaço ao redor dos olhos devemos consumir o mineral Magnésio. Ele é essencial para nosso relaxamento como um todo. Os alimentos para a visão com esse mineral são saladas, folhas verdes escuras, rúcula, agrião, espinafre refogado, couve, e todos os cereais integrais.

Doenças dos olhos – Alimentos para a visão – Self-Healing

Todos os sucos verdes também são indicados. A melhor hora para consumi-los é no início da manhã ou então quando seu estomago está mais vazio, e então pode absorver todos os alimentos.

Leia sobre:  Como Melhorar Olho Seco e Ter os Olhos Lubrificados de Forma Natural

Abacate também é um dos alimentos para a visão indicados, pois possui  gordura boa e estabiliza os radicais livres, ajudando a desintoxicação do organismo como um todo, diminuindo o cortisol (hormônio do estresse).

O Omega também é fundamental para a visão. Mas para ele chegar a seus olhos você precisa consumir a quantidade suficiente todos os dias. Omega é essencial para a lubrificação ocular, produção de lágrima e saúde dos olhos como um todo combatendo Olho Seco.

As fontes vegetais ricos em Ômega são ótimos alimentos para a visão, como: Linhaça (no mínimo 1 colher de sopa por dia, de preferência diluída em água), Gergelim, e Chia (diluída em suco de uva ou leite de coco por exemplo, com uma pitada de canela).

Fontes animais de Ômega: principalmente os peixes, Sardinha e Salmão. Consumir pelo menos 2 x na semana.

De preferência alimentos para a visão orgânicos e frescos.

Para quem é vegetariano, sempre se lembrar de ter uma boa variedade na alimentação, principalmente na ingestão das leguminosas, feijão branco, feijão fradinho, feijão preto etc.. e todos as fontes de proteínas vegetais. Caprichar na ingestão de sucos verdes, e também das fontes vegetais de Ômega.

Alimentos saudáveis – Doenças dos Olhos – Suplementos para visão

Pela medicina chinesa o olho tem uma forte ligação com os órgãos Rins e Fígado. Em razão disso, sempre é bom descansar durante a noite , dormir em um quarto escuro, e manter os pés aquecidos.

Para melhorar coceira e irritação nos olhos, preste atenção aos processos alérgicos e evite alimentos alergênicos. A melhor forma é sempre variar a alimentação, pois a repetição pode causar a alergia e irritação. Além disso cuidar da lubrificação ocular, com exercícios e alimentação rica em Ômega.

Recomendasse também a suplementação de Ômega, mas cuidado para comprar aqueles que são livres de metais pesados e tóxicos. Preferir a maior porcentagem de DHA possível.

Indica-se que o suplemento entre em fases temporárias da vida, mas não sempre.

Luteína é um excelente composto para melhorar a saúde da retina. Você encontra boas marcas importadas para adquirir como suplementação.

Leia sobre:  Meir Schneider - Exercício para Equilibrar os 2 Olhos

Boas fontes de Luteína são alimentos para a visão como Abóbora, semente de abóbora, manjericão, cenoura e ovo. Indicados para todas as doenças na retina e mácula, como Degeneração Macular dentre outras.

É importante e extremamente necessário para quem quer melhorar sua visão diminuir a ingestão de excesso de açúcar, sal e gorduras trans. Para todas as doenças, mas principalmente para melhorar Catarata.

Alimentos para uma boa dieta dos olhos – Fitoenergética – Doenças dos Olhos

Se você gosta de tratamentos e curas naturais, assim como eu, não gosta de tomar REMÉDIOS, e tem curiosidades sobre alimentos para a visão, plantas e outros tipos de produtos naturais, vou te contar que estou acompanhando uma série de vídeos que me deixou impressionada. Caso queira acompanhar segue o link abaixo:

Quero assistir a série de vídeos gratuita e aprender como posso viver sem Remédios.

Bruno Gimenes, autor já muito conceituado e Patrícia Cândido do instituto Luz da Serra realmente capricharam nesta série de vídeos, que mostra como podemos utilizar a energia sutil das plantas e ervas medicinais para curar doenças dos olhos, da alma, e do corpo físico, transformando realmente a sua saúde.

Se você se interessou também, assista, está disponível gratuitamente e por pouco tempo, e depois me fala o que achou.

Este é o link para assistir.

 

Contatos da Nutricionista Amanda Regina:
http://www.amandanutricionista.com.br/
amandareginanutri@gmail.com
(11) 98547-9495

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

10 Comentários

  1. Gilnei 24/02/2018 at 23:25

    Excelente!! Muito obrigado por esse maravilhoso serviço prestado a todos com tanta dedicação!

  2. Fatima Queiroz 02/09/2017 at 17:10

    Muito gratificante, aprendi bastante e sei que vai ser de grande valia na minha vida

  3. daniele 19/08/2015 at 22:23

    Boa noite doutora,esses tratamentos funcionam em crianças tbém? Mto legal seu trabalho, Parabéns

  4. CECILIA T. R. VITOR KOVALSKI 22/07/2015 at 09:17

    SEMPRE QUANDO POSSO,MINHAS LEITURAS SÃO EM TORNO DE ALIMENTAÇÃO. O QUE É MELHOR PRÁ UMA COISA E PARA OUTRA.COM ESSE VÍDEO FIQUEI MUITO MAIS CUIDADOSA. AGRADEÇO DE CORAÇÃO POR CONTRIBUÍREM COM A NOSSA SAÚDE. QUE DEUS AS ILUMINE MAIS AINDA.

  5. Lourdes Novaes 16/07/2015 at 23:22

    Palestra importantíssima para a vida como um todo. Obrigada.

  6. Reginaldo Gomes 28/06/2015 at 14:50

    Boa tarde

    Achei excelente este vídeo. Aliás, todos de você são. Gostaria de fazer uma pergunta; Existe alguma dieta ou cardápio para pessoas que sofrem de Psoríase.Agradeço, imensamente, se me responder.

    Reginaldo

    Resposta Amanda Regina, Nutricionista:
    Sim, existem alimentos que podem colaborar e muito no tratamento da psoríase, principalmente evitando alimentos com glúten e leite e melhorando os antioxidantes como as frutas.
    Porém, cada caso é um caso e é necessário uma avaliação nutricional para melhor indicação.
    Abraços

  7. Carlos Versiani 10/04/2015 at 11:56

    Muito boa entrevista. Tanto a Tati Gebrael como a Amanda Regina são muito competentes e convincentes. Parabéns pelo enfoque positivo e otimista. Continuem nessa perspectiva, pois é muito interessante principalmente para os neófitos. Gostei muito e espero continuar recebendo informações de ótima qualidade. Obrigado.

    Resposta Dra Tatiana:
    Muito Obrigada Carlos. é muto gratificante e motivador ler seu comentário. Com certeza você receberá muito conteúdo de qualidade, e estou À disposição para o que precisar ok?
    Um grande Abraço

  8. Igor Freire 21/03/2015 at 22:59

    Sua alimentação define a sua saúde ! Uma coisa que eu aprendi com Dra Tatiana. “Não adianta cuidar da visão e deixar seu corpo doente” Cuide do seu corpo que a visão vai retribuir da mesma forma ! Mudei minha alimentação radicalmente, necessitamos nos cuidar, nosso corpo agradece. O meu corpo já estava a ponto de gritar. ” Igor mude sua alimentação, você está acabando comigo.”rs’

    Resposta Dra Tatiana:
    Com certeza Igor. Você não sabe como fico feliz em saber que um ensinamento meu chegou ao seu coração, e que de alguma forma eu contribui para melhorar sua saúde. Continue firme na alimentação saudável, ela é a base de tudo.
    Grande Abraço

  9. tati ono 18/03/2015 at 13:12

    Apaixonada por esse video.obrigada !!!!

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Tati, obrigada por você ter comentado e curtido o vídeo, fico bem feliz.

    Abraços

  10. Gilson 17/03/2015 at 22:25

    Gostei muito,muito mesmo da matéria sobre os alimentos funcionais,até porque acredito no poder deles,faz quase um ano que meu pai e eu fazemos uso de tempo em tempo da geléia de jabuticaba isto,desde que pesquisei e descobri que ela tem propriedades fantásticas,no auxilio contra o cancer de prostata,no combate as degenerações,previne a degeneração macular entre outras,

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Gilson, é isso aí. Os alimentos tem muita influência na nossa saúde e qualidade de vida.

    Abraços

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão