Início » 6 Exercícios Incríveis para Melhorar e Tratar a Miopia

6 Exercícios Incríveis para Melhorar e Tratar a Miopia

Por |2018-10-05T16:55:20+00:005 de outubro de 2018|1 Comentário
5 (100%) 1 voto

Antes de você iniciar o processo para tratar a miopia de forma natural e com os melhores exercícios visuais, vou explicar quais são as características desse tipo de alteração ocular, que atinge cada vez mais um maior número de pessoas e diga-se de passagem: jovens!

A miopia é o distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes dela chegar à retina. Isso significa dizer que o míope enxerga objetos próximos com nitidez, mas os distantes ficam desfocados.

Assim, a pessoa com miopia basicamente enxerga com à distância com dificuldade, de forma embaçada e sem foco. Muitas vezes, sente dores de cabeça e cansaço nos olhos, principalmente, quando precisam dirigir ou fazem esforço para enxergarem à distância.

No entanto, quem é míope tem diversas condições para melhorar a saúde dos olhos e diminuir o grau dos óculos. Isso apenas inserindo exercícios visuais em sua rotina. 😉

Tratar a miopia: como são os olhos de pessoas míopes

Em geral, a miopia é caracterizada pelo globo ocular ser mais alongado, com diâmetro ântero-posterior maior que o normal. O míope também pode enxergar com dificuldade por conta do aumento da curvatura da córnea ou cristalino, trazendo um poder de refração excessivo para um olho de tamanho normal.

6 exercícios incríveis para tratar a miopia

Quem é míope tem diversas condições para melhorar a saúde dos olhos e diminuir o grau dos óculos. Isso apenas inserindo exercícios visuais em sua rotina. Com o tempo, eles irão ajudá-lo a diminuir (ou estacionar) o grau dos óculos, além de acrescentar bons hábitos visuais, que serão benéficos para seus olhos o resto da vida.

1.Olhar Longe

Treinar o olhar à distância é essencial para quem sofre de miopia. E isso sem óculos! Quebre esse preconceito de que é difícil ver longe sem óculos.

ESSES SÃO OS PRINCIPAIS EXERCÍCIOS PARA O TRATAMENTO NATURAL DA MIOPIA

Esses são os principais exercícios para o tratatamento natural da Miopia. Quer aprender os principais exercícios para outros problemas visuais? Então confira a palestra na íntegra ▶️ https://www.youtube.com/watch?v=8K1gItk4Zfs&t=850sAlém dos exercícios para miopia, nesse vídeo eu também falo sobre aspectos emocionais e características do míope. Todos os elementos que você precisa tratar a miopia de forma natural. COMENTE e COMPARTILHE para que você possa ajudar mais pessoas com esse conteúdo.

Posted by Tatiana Gebrael on Thursday, October 4, 2018

 

 

2.Estimular a Visão Periférica
Míopes são muito dependentes de óculos, cujo o uso estimula (e sobrecarrega) somente a visão central. Assim, além de exercitar a visão à distância, precisam treinar a visão lateral com exercícios específicos.

 

3 e 4.Sunning e Palming
Dois exercícios indispensáveis no programa de treinamento visual, que vão movimentar seus olhos. Ou seja, vão influenciar na mudança do formato deles e ajudar a tratar a miopia.

 

 

 

5.Aguçar a visão de detalhes

Como fazer isso? Simples, com a visualização, imaginação e sua mácula.
Você vai focar na placa, prédio ou na nuvem, fechar os olhos e imaginar que essa paisagem chegou mais perto de você. Ai, você abre os olhos e continua olhando.

6.Não esquecer dos aspectos emocionais da miopia
A miopia, em geral, surge aos sete anos de idade, quando a criança entra no primeiro ano da escola. Então, é uma mudança porque a vida fica mais rígida, tem um professor para cada matéria. Ela não vai ter mais noção do que vai ser o seu futuro. Ou podemos fazer um paralelo com a visão embaçada que não consegue enxergar longe.

A alteração também pode surgir na época do vestibular. E afetar jovens que não sabem exatamente o que vai encontrar lá no futuro. Claro, que isso não é taxativo. Minha intenção aqui é provocar uma reflexão e tentar fazer com que identifique algo que faz sentido para você!

Outro ponto fundamental é estimular o hemisfério direito do cérebro com atividades ligadas às artes e criatividade como música e dança, por exemplo. Alguns estudos indicam que míopes usam mais o esquerdo do cérebro, responsável pelo lado racional ligado à exatidão. Também é importante trabalhar a ansiedade com exercícios de respiração.

Óculos NÃO servem para tratar a miopia

Quem é míope tem diversas condições para melhorar a saúde dos olhos e diminuir o grau dos óculos. Isso apenas inserindo exercícios visuais em sua rotina.

A terapia visual pode ser uma solução para acabar com esse “mar de óculos” que atingiu a sociedade. Os óculos não tratam o que causa miopia, apenas vão ajudar você a enxergar melhor naquele instante de uso. Dessa forma, para mudar esse cenário, é preciso alterar os maus hábitos e partir para novas rotinas que envolvem a sua saúde visual!

Assim, ao colocar os óculos, nós acabamos engessando os olhos naquela condição. Ou seja: incentivamos nossa visão a funcionar em mau estado ao invés de tratar a raiz do problema. Por isso, o grau dos óculos tem a tendência de sempre aumentar quando você vai em uma consulta ao oftalmologista.

Tratar a miopia para NÃO fazer parte da estatística

Segundo informações divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano, aumentam os casos da doença. A miopia deve atingir metade da população mundial em 2020. E por conta disso, a doença já tem perfil de epidemia e considerada o mal do século.

Há, ainda, alguns estudos que até dizem que em 2050 mais da metade da população será míope.

Não é exagero dizer que essa estatística alarmante tem como base – principalmente – o uso excessivo da tecnologia, que deve prejudicar — em especial — a visão de crianças e adolescentes. Nesses 14 anos de experiência com o método Self-Healing, tenho notado que a miopia vem atingindo cada vez mais pessoas jovens.

Isso se deve em grande parte à nossa convivência diária e cada vez mais constante com todo tipo de tela, seja do computador, celular ou TV. E vocês sabem o quanto essa “rotina tecnológica” – em especial o hábito de NÃO relaxar os olhos — é prejudicial para a saúde visual.

 

Dicas preciosas (que vão além dos exercícios!) para tratar a miopia

* Se exponha ao sol de forma consciente
Uma pesquisa da BBC indica que a falta de exposição à luz do sol é um fator que causa miopia. Não é de se espantar com o fato, pois sabemos que vivemos cada vez mais em ambientes fechados, entre quatro paredes, e não aproveitamos para fazer atividades ao ar livre. Assim, além de nutrir e regular nossa visual, o sol estimula a fixação de vitamina D, que cuida da saúde do cérebro e do sistema imunológico!

* Relaxe seus olhos sempre que possível
Dê pausas regulares durante o trabalho em frente ao computador ou celular. Com esse hábito, você vai preservar a sua saúde visual.

 *Durma em quarto completamente escuro
Evite qualquer tipo de luz vinda de fora, ou de algum aparelho eletrônico, pois isso inibe a ativação dos seus bastonetes. Assim, na hora de dormir, cubra as luzes dos aparelhos com fita adesiva ou panos escuros.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Um comentário

  1. Márcio Aristides 11/10/2018 at 12:26

    Bom dia gostaria de exercício específicos no tratamento de mosca volantes por favor

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão