Vista fraca? Aprenda estimular seu olho mais fraco

Vista fraca? Exercício para visão!

Agora que você já descobriu qual o seu olho, ou vista, mais forte para longe (Você pode aprender a descobrir o olho dominante neste link, vamos aprender a estimular nosso olho mais fraco e equilibrar o uso dos dois olhos.

Dor na vista mais forte?

Algumas vezes, sentimos dor em apenas um olho e não sabemos o motivo. Uma das principais causas pode ser que esta é sua vista mais forte e, por isso, o seu cérebro força muito mais este lado. Estimular a visão do outro lado pode te ajudar a diminuir a dor na vista forte.

O exercício abaixo pode ser praticado por qualquer pessoa que possui a vista de um olho diferente do outro olho, independentemente se possui alguma alteração ou deficiência visual. Para pessoas com estrabismo (desvio dos olhos), e ambliopia (olho preguiçoso), este exercício é muito eficiente.

Vista fraca? Exercício para visão!
Meir Schneider usando os óculos para obstruir o olho mais forte

Vista fraca – Exercícios!

Para praticá-lo vocês precisarão de algumas bolinhas (pode ser de tênis ou outras), e um óculos barato que você possa retirar a lente do lado de seu olho mais fraco, e cobrir a lente do lado de seu olho mais forte com fita adesiva escura (obstruindo a vista do olho mais forte).

O objetivo dos óculos é tampar o olho mais forte, e assim estimular a visão olho mais fraco, portanto caso você não tenha os óculos baratos, pode utilizar um tampão, ou colar um cartão preto na frente da vista mais forte.

Coloque os óculos (ou o tampão, ou o cartão) e olhe para longe com a vista mais fraca. Depois de alguns minutos pegue a bolinha e brinque com ela à distância. Caso você tenha um parceiro jogue a bola com ele. Mas se você estiver sozinho pode jogar a bola contra a parede. Tenha duas ou três bolas, pois provavelmente em algum momento a bola cairá de sua mão, e ter mais bolinhas à disposição facilita o exercício.

Exercício para estimular a vista fraca

Se você sentir muita dificuldade para jogar a bola, pode simplesmente passá-la de uma mão para outra, tentando focalizar a bolinha e segui-la com a vista mais fraca. Tenha paciência, ela cairá mesmo, fugirá de você, é normal, se divirta com o exercício ao invés de irritar-se com ele.

Brincar com bolas é uma maneira de estimular a visão à distância e ao mesmo tempo distrair seu cérebro para que você consiga utilizar seu olho mais fraco sem tensão e esforço. Além disso, esse exercício estimula o cristalino e a visão central.

Jogue por no máximo 5 minutos e retire os óculos, olhe longe novamente e perceba como está sua visão agora. Mais equilibrada? Seu olho mais fraco participa mais de sua visão? O olho mais forte está mais relaxado e com a visão mais clara? Muito bem, sua visão está mais equilibrada agora.

 

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Vista fraca? Aprenda estimular seu olho mais fraco

  1. A seis anos fiz uma correção refrativa a laser..nos dois olhos,e hoje,no direito uso lente de contato com,1,70 grau.
    É o olho que vejo pra longe..sinto mta dificuldade pra ler. Gostaria de saber se tem algum exercicio pra igualar os dois olhos?

  2. Meu olho direito é amblíope devido a uma maior perda visual comparado ao esquerdo, de tal forma que, segundo o médico, tenho apenas 10% de visão nele. Tenho medo de que algo possa acontecer e perder a visão do olho esquerdo e, dessa forma, ficar cega de vez. É realmente possível equilibrar a visão dos 2 olhos com esses exercícios, claro, usando os óculos no grau correto para cada olho, apesar da diferença?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *