Vista cansada? Aprenda dicas para mudar seus hábitos!

Vista cansada? Aprenda dicas para mudar seus hábitos!

Acredite, apertar os olhos não compensa. Por mais que esse hábito cause uma sensação de melhora de foco momentânea quando estamos com a vista cansada, a musculatura ao redor dos olhos fica cronicamente contraída  quando fazemos isso ao longo de meses, anos. Isso diminui a circulação sanguínea para os olhos, limitando nossa acomodação à luz, e com o tempo piorando nossa capacidade de focalizar letras e objetos.

A tendência de apertar os olhos é um dos maiores obstáculos no caminho em direção à melhora da visão. Apertar os olhos é uma manifestação de resistência física e mental à melhora e à mudança. Se você não apertar muito os olhos na luz, o seu cérebro exige que as pupilas se contraiam, e quando isso acontece a sua visão fica muito mais clara. Se você não apertar os olhos quando lê começará a olhar suavemente para as letras da página. – Meir Schneider

Como reagimos aos sintomas de vista cansada:

Pois bem, não contente em apertar os olhos e franzir a testa para aliviar a vista cansada, outro hábito muito perigoso que frequentemente temos é o de esfregar os olhos. Os olhos são estruturas muito sensíveis, 94% líquido. Nossa córnea, que é a primeira camada dos olhos, sofre muito com nossos esfregões, podendo muitas vezes desenvolver infecções e doenças graves, que podem nos levar à cegueira.

Como curar vista cansada sem prejudicar os olhos?

A automassagem ao redor dos olhos pode ser de grande ajuda pra quem sofre com a vista cansada.E você me pergunta então: Meus olhos cansam ou se coçam, o que eu faço?

Primeiro, nunca aperte os esfregue os olhos, pois isso aumentará a sensação de irritação e a aparência avermelhada da vista cansada. Ao invés disso, faça pausas mais frequentes para descansar os olhos olhando longe, piscando, empalmando os olhos, respirando profundo.

Se a coceira continuar, compressas com toalhas frias por 3 a 5 minutos sobre os olhos fechados podem aliviar essa sensação, assim como a automassagem ao redor dos olhos e uma massagem muito suave sobre o globo ocular, como se você estivesse fazendo um carinho sobre seus olhos, muito leve.

Nunca é tarde para mudar, “Somos criaturas de hábitos. O que quer que façamos agora perpetuará o que faremos mais tarde”. Meir Schneider.

Quer saber mais?

O Curso Abra seus Olhos tem o programa específico de exercícios que você precisa praticar para enxergar melhor de longe ou de perto. 
Exercícios em Vídeo e um Passo a Passo para você colocar em prática hoje mesmo e enxergar melhor a cada dia que passa, sem óculos ou cirurgias.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *