Visão equilibrada – Exercício para equilibrar os olhos

Visão equilibrada - Exercício para equilibrar os olhos

Geralmente pessoas com problemas de visão permitem que um de seus olhos domine a visão do outro, o que leva ao uso desigual deles.

Um olho mais fraco versus um olho dominante pode representar um real dilema para nosso sistema visual. Se seu olho mais forte realizar todo o trabalho, ele acabará por enfraquecer a si próprio, devido ao esforço, enquanto o olho mais fraco por sua vez, gradualmente, irá se tornar cada vez mais fraco.

Problema de visão causado pelo desquilibrio

Esse comportamento, claro, é totalmente inconsciente, assim como nascemos com a tendência de possuir um olho mais forte que o outro. Entretanto, podemos retreinar os olhos para que eles vejam em equilíbrio, assim melhorando a visão e problemas como Ambliopia, Estrabismo e visão dupla.

O exercício abaixo se chama Melissa, pois Meir Schneider o criou para uma paciente, que futuramente se tornou terapeuta do método, e que possuía visão dupla após ter sofrido um grave acidente.

Como recuperar a visão equilibrada

Você vai precisar de um cartão preto medindo 20 cm por 5 cm, e de uma bolinha.

Coloque o cartão preto na vertical, no centro dos olhos (entre as sobrancelhas), e fixe o mesmo em seu rosto, colocando um pedaço de fita crepe prendendo uma extremidade do cartão na testa e a outra embaixo do queixo. Com o cartão preto preso em sua face, jogue a bolinha de uma mão para a outra, olhando para a bolinha. Jogue a bolinha um pouco mais alto do que a altura de sua cabeça, fazendo o trajeto da letra U de cabeça para baixo (parábola), de uma mão para a outra.

O cartão impedirá que um olho interfira na visão do outro olho, ou seja, para você conseguir pegar a bolinha com a mão direita, seu olho direito precisa trabalhar, e para você conseguir pegar a bolinha com sua mão esquerda, seu olho esquerdo precisará vê-la.

Visão equilibrada - Exercício para equilibrar os olhos

Esse exercício permite seu olho mais fraco ver a bolinha sem a dominância e a interferência do seu olho mais forte, o que torna o olho mais fraco mais ativo e menos suprimido.

Equilíbrio é uma palavra chave para o bom funcionamento visual. Além de fortalecer ambos os olhos, 5 minutinhos desse exercício propicia um alívio bem vindo ao esforço ocular.

Quer saber mais?

O Curso Abra seus Olhos tem o programa específico de exercícios que você precisa praticar para enxergar melhor de longe ou de perto. 
Exercícios em Vídeo e um Passo a Passo para você colocar em prática hoje mesmo e enxergar melhor a cada dia que passa, sem óculos ou cirurgias.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Um comentário no post “Visão equilibrada – Exercício para equilibrar os olhos

  1. Muito bom, pratiquei por 3 minutes e já senti um alivio, muitas vezes isso ocorre devido ao esforço das vistas…
    Muito obrigado por essas dicas

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *