Visão Embaçada – Porque um dia enxergo bem e outro não?

Visão Embaçada - Porque um dia enxergo bem e outro não?

Gravei este vídeo com 2 dicas especiais, que acredito serão esclarecedoras do porquê que um dia acordamos com a visão embaçada e outros dias normal.

 

Acordar com a visão embaçada

Muitas vezes acordamos assustados, pensando que perdemos visão, que o grau aumentou, ou que um problema mais grave aconteceu. Até existe a possibilidade de isso tudo ter acontecido, mas provavelmente você teve uma variação normal na visão, que acontece com todo mundo, sem exceção.

O que causa visão embaçada?

Nossos olhos e o que vemos são influenciados por muitos fatores, por exemplo, pelo que comemos, com quem conversamos, pela luz do dia, pelo seu estado de humor, pelo clima, e até pela cor da roupa que você vestiu hoje.

Acredite, estas coisas influenciam na qualidade da sua visão, muito mais do que você imagina. Tudo isso pode influenciar na visão embaçada

William Bates, variação da Visão

O médico oftalmologista William Bates enveredou pelos estudos da saúde visual provando que nossa visão varia de acordo com a atividade que nós estamos fazendo naquele momento.

Ele estudou a visão das pessoas enquanto elas cozinhavam, faziam trabalhos manuais, se exercitavam, liam e escreviam, dentre outras atividades.

Descobriu que em cada uma destas atividades a acuidade visual se modificava.

Uma descoberta curiosa de Bates é que quando nós contamos uma mentira, isso mesmo, quando você mente, sua visão piora e assume o aspecto de uma visão míope. Ou seja, até uma mentira é uma variável para a visão embaçada.

O que podemos concluir é que um certo grau de variação na visão é perfeitamente normal, acontece com todos nós. Saber lidar com os altos e baixos, e principalmente entender o causa estes baixos e evitá-los ao máximo é muito importante para a saúde dos olhos e evitar a visão embaçada.

Se, por exemplo, você sabe que aquele determinado alimento, ou hábito, sempre faz com que você fique com a visão embaçada, então é mais fácil evitá-lo. É preciso uma conexão com seu corpo e autoconhecimento para perceber todas estas variáveis e então facilitar aquelas que te fazem bem.

No vídeo eu explico também sobre a evolução de quem pratica os exercícios visuais ou corporais, e isto pode ser muito esclarecedor e revelador para você, recomendo que assista.

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

14 comentários no post “Visão Embaçada – Porque um dia enxergo bem e outro não?

  1. Ola gostaria de saber se é normal, de vez em quando quando olho fixo para um determinado lugar geralmente é o celular ou computado e estou com o pensamento meio longe minha visão fica meio embaçada?

  2. Oi, Dra Tatiana ! Adorei este video porque as vezes acordo com os olhos irritados e com secrecões. Quando isso acontece lavo com shampo jhonson, indicado pelo oftamologista do hospital são paulo numa ocasião de ter me assustado com moscas volantes e o medico fez todos os exames me receitando somente o shampoo. . Alguns dias so retiro algumas secreçcões secas e resolve a irritacão, percebo tambem que com isso enxergo melhor e utras vezes quando esta muito irritado pingo soro fisiologico.
    Estes procedimentos estão corretos?
    Outra duvida que tenho , sinto que meu olho esquerdo parece quente. Tem alguma sugestão?
    Desde ja muito obrigada !!!
    PS Desculpe a falta de pontuacões…problemas co PC.

  3. minha vista tem melhorado dia, apos dia.pratico 5 exercicio somente foi os que consegui captar melhor, tem uma montanha há uns 4 km da minha casa onde posso apreciar sua beleza ao acordar é um visual maravilhoso, passo a maior parte do dia sem óculos pra longe já não é mais necessário já consigo ler algumas coisas de perto. Creio que para mim já é lucro aos 75 anos é uma grande vitória. Dra. Tatiana você é uma benção em nossas vida.
    .

  4. oi meu nome e juliana muito raramente fico com a visao meia embarraçada parece que tem uma nuvem no lado dos olhos fico com medo de ser algo grave mas assim do nada desaparece podem me ajudar obrigado .

  5. Eu tenho esse problema na visão, dias que vou dormir tarde e acordo cedo, se simplesmente levanto rapidamente ou se antes de dormir usar 10 min o celular com as luzes apagadas no outro dia acordo com a visão embassada. Fui diagnosticado com pressão alta nos olhos tenho moscas volantes que aparecem e desaparecem. Existe relação entre os sintomas?

  6. Olá Dra Tatiana!
    Tive zika e durante o período minha vista apresentou muiiiitas moscas e vista turva.Tem 6 meses que fiz cirurgia de cataratas.
    Já fui ao médico e fiz vários exames.Estou com descolamento de vítreo.Estou fazendo uso de colírio antinflamatório indicado pelo médico mas continuo com dificuldades na visão.Ainda não notei melhora.
    Quero socorro!!!Por favor me ajude com exercícios para melhora!

  7. Obrigada Dra. Tatiana, ótimo vídeo, muito esclarecedor e me deu esperançade voltar a ver bem, sem óculos.
    Tenhoão: Há uns 8 meses, tenho sentido minha vista como se estivesse inchada, vou olhar sempre no espelho para ver se tem inchaço, às vezes, ela se irrita muito, tenho coceira, ela fica embaçada.Fiz testes de alergia e deu que tenho a componentes de cosméticos, cremes,etc. Agora, só uso da Clinic. Tenho rosácea também.
    Como não melhorou fui ao oftalmo que me receitou óculos para perto 3,75 e 3.50 para ler. Fiz os óculos e fico até tonta de usá-los. Tenho uma sensação de enijecimento ou adormecimento nas pálpebras e parece que meus olhos estáo sempre cheios de água.Me foi receitado o colírio Lacrima, ajuda nos primeiros minutos , mas depois volta. O que fazer?
    Em qual local fico sabendo do calendário de suas aulas no Villa-Lobos.
    Minha ajudante em casa, disse que está quase cega de um dos olhos, acordou um dia, há dois meses atrás, não enxergando bem e agora não vê quase nada de um olho.
    Tem um local onde poderia fazer uma consulta grátis?
    Muito obrigada, estou precisando muito de sua orientação.
    Leni Attarian Cardoso
    leniatt@uol.com.br

  8. acordei hj com a visão do lado direito muito embaçada e esta demorando passar

  9. Bom dia, depois de um stresse muito forte tive o que o iftalmo alegou mosca volante. É muito chato e vivo me assustando achando que tem bichos proximos a mim. Tenho milpia em uma vista e hipermetropia na outra. Os exercicios melhoram a parte da mosca?

  10. Adorei seus artigos e peço sua ajuda. Há algum exercício específico para descolamento de vitreo. Fiz cirurgia de catarata há 1 ano e 3 meses e há 2 semanas apareceu um incômodo mto gde em minha vista direita. Fiz alguns exames que constatou o descolamento. O que me incomoda realmente é a visão embalada. Fico-lhe grata. Tenho 61 anos e moro em Brasília

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Nancy, nem todo descolamento de vítreo provoca as moscas volantes, alguns somente manchas maiores e espalhadas. Os exercícios ajudam muito no seu caso. Veja o depoimento da Miriam, que recuperou a visão após descolamento de vítreo com exercícios: https://youtu.be/uRUNR5Gair0
    Estou à disposição para ajudá-la em sessões individuais, online ou presencial no consultório aqui em São Paulo ok?
    Vamos nos falando
    Abraços

  11. Li alguns artigos seus e adorei! Fiz cirurgia de catarata há 1 ano e 3 meses. Há 2 semanas minha vista direita apareceu com um gde incomodo . Fui ao oftalmologista aqui de Brasília onde fiz a cirurgia de catarata e recomendou alguns exames entre eles o mapeamento de retina. O resultado foi descolamento do vitreo. Interessante é que não “vejo moscas volantes” (várias)somente uma mancha pequena O que me preocupa é o embacamento desta vista.Fico deprimida. Estava tudo tão bem depois da cirurgia! Há algum exercício específico para o meu caso? Fico-lhe mto grata se puder me ajudar. Tenho 61 anos e moro em Brasília

  12. Dra. tenho 55 anos, e estou com dificuldades para enxerga, principalmente de perto, uso o óculos só quando vou para o cp ou ler algo, pois detesto óculos, mais não estou conseguindo ficar mais sem eles. Já optei por lente, mais não me dei muito bem. sinto muito minha vista embaçada e com secreções, como também lagrimejando. Portanto queria saber qual o tipo de lente que é melhor para usar, e o que faço para melhorar minha visão?

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Hilvandy. Primeiro recomendo que inicie um programa de exercícios visuais para você, pois eles realmente melhoram a visão tanto para perto quanto para longe. Segundo recomendo que utilize óculos e não lentes de contato, pois elas podem irritar e cansar ainda mais seus olhos.
    Aqui no site na área de depoimentos você pode assistir o depoimento do Gilson, que diminuiu o grau dos óculos para perto, e da Sra Yvone, que depois dos exercícios lê sem óculos e sem dificuldades..

    Para aprender os exercícios você pode navegar aqui no site pelos artigos que publico semanalmente … Há mais de 150 deles já publicados e com muito conteúdo.
    Outra forma é frequentando o grupo gratuito no Parque Villa Lobos aqui em São Paulo..informações também aqui no site.
    Atendo também no consultório aqui em São Paulo. Durante as sessões montamos juntas um programa específico de exercícios para você. O telefone é (11) 2619-9245.
    Também faço sessões e cursos online para quem está longe de São Paulo…

    Estou À disposição ok?
    Abraços

  13. Olá Renata
    Obrigada por compartilhar sua história, conquistas e desafios. Você está no caminho certo, fique tranquila e siga em frente com os exercícios que logo logo o grau começará a diminuir. Preste atenção se está executando os exercícios corretamente, e isto inclui quais exercícios e por quanto tempo. Ajustando a rotina e a execução a diminuição do grau acontecerá;
    Obrigada pela sugestão de artigo, farei em breve!
    Estou aqui para o que precisar, e fico muito feliz que goste e aproveite as dicas do blog
    Abraço grande e um lindo início de ano, cheio de maluquices rsrs

  14. Olá Dra.Tatiana. Seu blog é ótimo. Esse vídeo é muito animador.Realmente tem dias que parece que estou regredindo mas agora entendi 😉 Usei óculos por 17 anos e cheguei aos 5,25 graus de miopia. Faço os exercicios, há 9 meses. Deixei os óculos no mesmo dia porque fiz uma manhã inteira de palming e a tarde quando saí de casa os óculos começaram a incomodar. Aos quatro meses fui ao oftalmologista que ficou muito nervoso porque ando pelas ruas sem óculos rsrs. Ele disse que eu tenho 5,25 graus mesmo. Quando fui ao consultório ,ainda não tinha feito nenhum dos exercicios de alongamento. É possivel que agora ele consiga ver mudança no meu grau? Aproveito para sugerir um texto para o blog. Como eu preciso estudar muuuito, gostaria que vc falasse sobre os cuidados durante a leitura. Parabéns pelos vídeos. É muito bom ver os depoimentos e resultados satisfatórios porque ,em geral, as pessoas são muito céticas. É bom ver aqueles que já trilharam o caminho que começamos a percorrer. Graças a Deus saí da caverna. O conhecimento liberta. Sou uma maluquinha há 9 meses rsrs. Feliz Ano Novo!!!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *