Ver é querer ver

foto-albert-einstein
A visão é composta de 3 passos envolvendo olhos, cérebro e mente. Falamos muito do primeiro passo, ou seja, de como melhorar a saúde de nossos olhos. Porém, a visão não depende somente deles, o cérebro e a mente irão selecionar os dados visuais que chegam aos olhos, escolher aqueles aos quais prestar mais atenção, reconhecê-los e interpretá-los.
pyramid-space-eye
Para aperfeiçoarmos nossa visão precisamos reconhecer que ela é uma interação complexa entre os olhos e a mente. O primeiro obstáculo é acreditar que os olhos podem melhorar, depois acreditar que se pode ver e relaxar.
A memória e a imaginação são os instrumentos da mente para aperfeiçoar a visão, e você pode utilizá-los em seus exercícios visuais.
Por exemplo, durante o palming (descrito neste blog), imaginar a escuridão total, ou coisas que remetem a cor preta, leva o nervo óptico a reagir de fato como se ele estivesse vendo a escuridão, o que significa para ele parar de trabalhar e descansar.
A imaginação também pode ser utilizada para deixar algo que está vendo mais nítido. Olhe para uma foto, ou para um cartaz, pisque e movimente seus olhos de detalhe em detalhe da imagem. Agora feche os olhos e imagine (visualize) aquela imagem mais nítida e clara, com mais detalhes e contraste. Abra os olhos e continue olhando para esta imagem. Faça isto repetidas vezes, e veja se o que você imaginou de fato aconteceu.
Parece sobrenatural, mas não é, o simples fato de imaginar algo com o corpo ou com a visão faz com que os nossos nervos e músculos se preparem para aquela ação que você imaginou, colocando seu corpo à disposição de sua mente.
Portanto, aproveite a dica e solte sua imaginação!!

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

6 comentários no post “Ver é querer ver

  1. Vou praticar este exercício e depois contarei o resultado. Obrigada, Deus abençoe grandemente vcs bjs

  2. Bom dia Dra Tatiana Gebrael, após cirurgia de catarata a síndrome dos olhos secos que eu já tinha se agravou e muito, melhorei muito com os exercícios as compressas e faço uso do ômega 3.6.9.em um dos olhos fiquei com astigmatismo a lente colocada se movimentou e achamos melhor não fazer outra cirurgia para correção, mas neste mesmo olho em alguns dias nao são todos , sinto embaçado com uma sensação de cisco mas é diferente do cisco que sinto com o olho seco,porque será que tenho esses sintomas? Pois faço os exercícios todos os dias. ?.,

  3. dra Tatiana,obrigada pelas dicas q me abencoam cada vez q as pratico.O meu caso e :tive uveite por toxoplasmose e por ter passado algum tempo sem o diagnostico precipitou catarata,passei pela cirurgia,gracas a Deus n perdi visao central mas a melhora e bastante timida,q os ex mais indicados p mim.grata de coracao.

  4. Dra. Tatiana, fui diagnosticado com oclusão da artéria central da retina. Existe tratamento? Os exercícios irão melhorar a minha visão? Obrigado e bom domingo.

  5. Cada dia mais encantada com sua boa vontade de ajudar. Obrigada Dra. Tatiana Gabrael. Lembro bem desta mensagem é dando que se recebe. Um grande abraço

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *