Computador – Como usar sem prejudicar os olhos!

Computador - Como usar sem prejudicar os olhos!

O computador proporcionou muitos benefícios e facilidades para nossa vida. Sem ele essas dicas semanais não poderiam ser vistas, por exemplo. Ele já faz parte da nossa rotina, do trabalho, da diversão, pois bem, podemos utilizá-lo e ter todos estes benefícios sem prejudicar nossa visão.

Seguindo estas dicas você conseguirá manter a saúde dos seus olhos e continuar conectado:

Dicas para ficar em frente à tela de computador

  • A iluminação deve ser adequada, a natural é ideal, porém mesmo a artificial não deve incidir diretamente nos olhos, e também não deve refletir na tela do computador.
  • Procure se sentar perto de uma janela, e sempre que lembrar alternar seu olhar para longe (uma distância maior que 40 metros). Para quem utiliza o computador o dia todo, deve olhar longe pelo menos 8 minutos, 2 vezes ao dia.
  • A cada uma hora de uso do computador, pare e faça algo pelos seus olhos e corpo. Não precisa ser algo demorado. Pense que a cada parada você recarrega as energias para a próxima hora de trabalho, assim você ficará mais eficiente e produtivo. Algumas sugestões para fazer a cada uma hora são:

Evite muito tempo no computadorComputador - Como usar sem prejudicar os olhos!

  • Procure ao mesmo tempo em que olha para o monitor, prestar atenção à sua visão periférica, ou seja, a tudo o que se encontra ao seu redor. É muito fácil esquecermos o mundo e só nos concentrarmos na avalanche de informações que precisamos ler e absorver todos os dias pelo computador. Portanto, de tempos em tempos perceba com sua visão lateral as pessoas passando, o teto, as paredes. Você pode abanar as mãos na periferia de sua visão, sem olhar para elas, somente percebendo o movimento, enquanto olha para a tela do computador.
  • Os pixels têm propriedades específicas exclusivas e é mais difícil para o olho enxergá-los embora não percebamos na ocasião. Entretanto, o efeito acumulativo ao longo de um período de várias horas de utilização do computador é significativo. Daí a importância de afastar periodicamente seus olhos da tela, e encerrar seu dia de trabalho com um ritual de empalmar os olhos e automassagem por 5 a 10 minutos.

O segredo está em gerenciar sua fadiga. Não deixe o cansaço de seus olhos chegar ao extremo. Percebendo a fadiga no início, é muito mais simples de evitar seu acúmulo, e assim a piora de sua visão.

Valorize seus olhos tanto quanto você valoriza o material com que está trabalhando – Meir Schneider

Quer saber mais?

 Para receber dicas como estas em vídeos e informações sobre datas de Aulas Gratuitas, cadastre seu melhor e-mail em minha Lista Vip, totalmente gratuita. Basta Clicar aqui: CADASTRO LISTA VIP
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *