DEGENERAÇÃO MACULAR, TRATAMENTO COM PINHOLE

DEGENERAÇÃO MACULAR, Mácula, ÓCULOS, PINHOLE

DEGENERAÇÃO MACULAR , TRATAMENTO COM ÓCULOS PINHOLE

 

DEGENERAÇÃO MACULAR, Mácula, ÓCULOS, PINHOLE
DEGENERAÇÃO MACULAR, MÁCULA, ÓCULOS, PINHOLE

Degeneração Macular

Degeneração macular é hoje uma das principais causas de perda de visão no mundo todo. A mácula é uma pequena região localizada bem no centro de nossa retina, medindo 1 a 2 milímetros, e responsável por nossa visão de detalhes, ou seja, quando você está olhando para o rosto de uma pessoa, e foca no nariz dela, olhando os pequenos detalhes, quem está funcionando é sua mácula. 
Luz inserindo na Mácula
Visão da Retina
A degeneração destas células da macula, acreditamos que seja por 3 razões: Uso excessivo da visão de perto, uso reduzido da visão longe, e olhar fixamente, sem movimentar os olhos. Tudo isso provoca tensão e sobrecarga na visão central, e muito pouco uso de nossa visão periférica, principalmente nas pessoas que utilizam óculos todo o tempo.
Buraco de Mácula

O buraco macular também pode ser causado por estas tensões, incluindo a tensão no vítreo (geleia que preenche o olho), o que faz com que ele se descole e traga junto com ele pedaços da mácula. O buraco que acontece na macula pode também estar associado à altas miopias e traumas, o que comprova ainda mas que a tensão pode provocar este problema.

 
Restabelecendo as funções naturais dos olhos, e usando-os em melhores condições, podemos melhorar muito a visão de quem possui estes problemas.

Degeneração Macular, tratamento natural com exercícios

Os exercícios abaixo podem ser feitos também para prevenir a degeneração e o buraco, assim como tratá-los:

·       Pratique o palming (Clique Aqui) várias vezes ao dia (3 a 4 vezes), durante no mínimo 6 minutos, a fim de reduzir a tensão em seus olhos.

·         Não tenha medo do sol, isso é importantíssimo, pois muito se diz que o sol causa degeneração, e isso não é verdade. Não existe pesquisa que comprove que a exposição normal ao sol cause problemas visuais. Nossa experiência demonstra que você precisa do sol agora mais do que nunca, pois é sua luz intensa que estimulará as células da mácula. Faça o sunning (Clique Aqui) todos os dias de 10 a 20 minutos.
·       Movimente seus olhos. Olhar fixamente e sem piscar prejudicará sua visão, e deixará seu olhar congelado. Pratique os exercícios do link (Clique Aqui)  e leve esse hábito para toda sua vida.
·       Olhe longe. Movimente seu olhar também quando olha à distância. (Clique Aqui)
·       Olhe para os detalhes, estimulando exatamente as células da mácula. Não desanime, pois será difícil, já que a visão central é provavelmente a sua mais prejudicada. Insista e relaxe, apenas enviando estímulo e a intenção de ver para esse local. Veja dois exercícios interessantes para estimular a macula nos links: Olhando Detalhes (Clique Aqui) (Clique Aqui) 
Praticando o exercício de olhar detalhes utilizando rostos de revistas no Grupo de exercícios do Parque Villa Lobos
·       O Balanço longo é muito eficaz também para descongelar seu olhar. Pratique várias vezes por dia. (Clique Aqui)  
·       Descansar sua visão central, estimulando sua visão periférica também é muito positivo. Veja o exercício no link: (Clique Aqui) 

Degeneração Macular, tratamento com óculos pinhole

·      Para tratamento de degeneração macular há também um exercício interessante utilizando os óculos pinhole ou reticulado ou com furinhos. No próximo post, aqui no blog este exercício será detalhado, mas por enquanto comece praticando os anteriores. (Clique Aqui)  
Não permita que sua idade o detenha. Nossos pacientes mais bem sucedidos com o tratamento muitas vezes já passaram dos 70, e ainda continuam melhorando a visão.
Veja esse depoimento e outros:

Depoimento de Degeneração macular

Depois de 33 injeções nos olhos, Mario Wunder, paciente da Dra Tatiana Gebrael, recebeu alta de seu oftalmologista, pois agora não necessita mais das injeções e recuperou muito sua acuidade visual com a prática de exercícios para os olhos.

 

“Encaminhei meu pai com problemas de degeneração macular da retina à consulta com a Tatiana, em SP e desde então ele tem feitos os exercícios. Segundo o relato da minha mãe,tem mostrado melhora da leitura das linhas do cartaz onde treina de forma considerável.” Solange Nunes Martins Niterói, RJ
“Tatiana , fiz um workshop de final de semana na Clinica Tobias com voce e outros profissionais , que me abriram novos horizontes para a correção do meu problema de macula .Muito obrigado.” Eduard Maldus Sao Paulo – SP
Os exercícios anteriores são muito utilizados por mim no consultório, porém dependendo de cada caso utilizo outras técnicas visuais e corporais. Recomendo que experimente alguns deles, mas em paralelo procure também um atendimento mais individualizado para o seu caso.
Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
2 sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

23 comentários no post “DEGENERAÇÃO MACULAR, TRATAMENTO COM PINHOLE

  1. Boa tarde!
    Minha tia fez cirurgia de catarata e glaucoma.Uma das visões ela já perdeu.Para ela existem exercícios especificos? E o oculos reticulada ajuda? Os olhos lacrimejam muito e utiliza colírio e faz tratamento para glaucoma em um dos olhos, ela tem 88 anos e moramos em Igarata.
    Desde ja agradeço
    Cristina

  2. gostaria de pass
    ar por uma consulta com a droutora tatiana
    meu celular e 13 981944452 aguardo conbtato urgente pra marcacao
    grata

  3. Olá!!!! Dra Tatiane sou optico especialista em baixa visao e visao subnormal.
    Atendo crianças e adultos.
    Trabalho com : lupas eletronicas, lupas manuais, telescopio, filtros medicinais, lentes especiais fora de grade ex: 28 dioptrias com adiçoes acima de 3,50.
    Bifocal colado execultive para estrabismo.
    Curto muito sua pagina.

    Optical Visao
    Rua: Padre Rolim 778 Santa Efigenia .Belo Horizonte-MG.

    William Teixeira.
    técnico óptico

  4. dra thatiana, há chance para DRMI seca relacionada a idade, onde a pessoa já perdeu quase a visão total?

  5. boBoa tarde Dra meu esposo esta com distrofias maculares vc pod me esplicar o que e isso e como pode ser tratada .obrigada .

  6. OLA DR TATIANA MEU PAI FICOU CEGO POR CAUSA DA GLAUCOMA DA PRA REVERTER O QUADRO E ELE VOLTAR A ENXERGAR SO COM EXERCICIOS ele colocou uma valvula pra controlar a pressao ocular mas nao adiantou

  7. OLA DR TATIANA MEU PAI FICOU CEGO POR CAUSA DA GLAUCOMA DA PRA REVERTER O QUADRO E ELE VOLTAR A ENXERGAR SO COM EXERCICIOS

  8. Olá, Dra. Tatiana!
    Tenha acompanhado na internet o seu empenho em divulgar a experiência do Dr. Meier Schneider e a experiência de muitas pessoas que vem se beneficiando deste método.
    No momento não posso investir num curso como este. Mas já encomendei o livro Saúde Visual para toda Vida.
    Meu marido teve descolamento de retina. A cirurgia foi um sucesso, mas o médico errou permitindo que ele fizesse uma viagem de avião. Isso destruiu o nervo ótico causando a perda de 90% da visão do olho direito. Logo em seguida chegou o glaucoma no outro olho.
    Também tenho um amigo com cerca de 46 anos qual num ato de brutalidade, marginais arrancaram os olhos dele do seu rosto e os nervos foram rompidos
    quando ele tinha apenas 18 anos. Os médicos na época apenas recolacaram os
    olhos dele no devido local. Está tudo seco e morto.
    Eu moro em Jacareí estado de São Paulo. Comprei o livro com intenção de ajudá-los. Sei que o caso de meu amigo é complicado, mas pensei que ele pode estimular esta região. Eu mesma tenho astigmatismo e hipermetropia. No meu caso e de meu marido certamente será de grande ajuda todas as informações.
    Gostaria de parabenizar-lhe pelo trabalho que sei que você faz com tanto amor. O amor também é uma grande ferramenta aliada a todo esse processo.
    Um forte abraço com carinho,
    Cristina

  9. Dra Tatiane: sou homeopata e há 15 anos perdi a visão do olho direito, por descolamento da mácula devido a trauma mas já tinha tendencia herdada à degeneração macular. Dia 04 de outubro, comecei com os mesmos sinais de déficit visual desta vez sem trauma e à tomografia do olho esquerdo, ruptura ainda pequena da mácula por retração do colágeno do limite interno da retina. Tenho cirurgia marcada para a próxima terça feira, dia 03/11 que promete restabelecer completamente mina visão. Minha pergunta é:
    1-a cirurgia que hoje não é mais feita com linha e agulha, como a sra sabe, pode diminuiur as chances de bons resultados com o métodor selfhealing?
    2-E ainda: quanto tempo após a cirurgia devo esperar para procurá-la em seu consultorio?
    3-Até conseguir uma consulta após a cirurgia, poderei ir fazendo os exercícios dos links, ou deverei aguardar um tempo para “cicatrização”¹?
    Obrigada, Dra Isabel

  10. Boa tarde Tatiana!

    Em primeiro lugar , gostaria de parabenizá-la pelo trabalho em poder ajudar tantas pessoas.
    Sou de Belém do Pará, gostaria de contar aqui um pouco da minha história. Em junho 2011 fiz cirurgia catarata olho direito e em agosto do olho esquerdo. Passei 02 anos maravilhosos, mas quando foi em junho/13 começaram os problemas, ocorreu decolamento olho direito, fiz cirurgia com implante de silicone, um ano depois(junho/14) quando fiz a retirada do mesmo, houve descolamento do olho esquerdo, fiz um procedimento com infusão com gás expansor, que não segurou e em dois meses(setembro/14) fiz cirurgia com silicone e depois desse procedimento apareceu um buraco na mácula. Em 21.09.15 fiz cirurgia para retirada do silicone e tampar o buraco da mácula. Antes da cirurgia o O.E era a minha melhor visão, hoje só enxergo basicamente vultos. Minha visão do lado direito está comprometida. Quando descobri esse tratamento, vi uma luz no fim do túnel. Já estou fazendo alguns exercícios para descolamento de retina como para degeneração da mácula. Será que você poderia me dar algumas orientações?

    Desde já agradeço sua atenção,

    Rosineide Farias

  11. oi dotora Tatiana…meu noivo tem problema de degeneração da macula e esta avansado será que tem como melhora?

  12. Dra. Tatiana,
    Tive descolamento de retina, fiz a cirurgia com implante da esclera, injeção de gás hélio e depois, a vitrectomia com óleo de silicone. 01 ano e meio depois retirada de óleo com catarata. 25 dias depois dessa segunda fase de cirurgias, começou os sintomas de distorção de imagens, imagens desfocadas,embaçamento, desbotamento de cores, cores fluorescentes… hj tem 14 dias desses sintomas… o médico pediu T.O.C, na consulta repetiu e disse que estava dentro do esperado e que era uma lesão macular residual de cirurgia na retina e que está estável perante exame T.O.C. Disse que não há nada a fazer e que é assim que vai ficar. Irá me receitar óculos e dar alta pois fazem 45 dias da cirurgia da catarata e retirada de óleo. Mas tá piorando dia a dia. Quais as consequências disso? Tem cura? É progressivo? Corro risco de ficar cega? Marisa Moraes

  13. Dra. Tatiana,
    Tive descolamento de retina, fiz a cirurgia com implante da esclera, injeção de gás hélio e depois, a vitrectomia com óleo de silicone. 01 ano e meio depois retirada de óleo com catarata. 25 dias depois dessa segunda fase de cirurgias, começou os sintomas de distorção de imagens, imagens desfocadas,embaçamento, desbotamento de cores, cores fluorescentes… hj tem 14 dias desses sintomas… o médico pediu T.O.C, na consulta repetiu e disse que estava dentro do esperado e que era uma lesão macular residual de cirurgia na retina e que está estável perante exame T.O.C. Disse que não há nada a fazer e que é assim que vai ficar. Irá me receitar óculos e dar alta pois fazem 45 dias da cirurgia da catarata e retirada de óleo. Mas tá piorando dia a dia. Quais as consequências disso? Tem cura? É progressivo? Corro risco de ficar cega?

  14. boa noite,
    dra.tatiana, tenho sofrido com buraco de macula, descobri à 4 anos atraz, e fiz cirurgia
    p fechamento do buraco, segundo o cirurgião foi fechado, porem ñ consigo ler com a vista afetada,
    a minha preocupação e com o olho direito, tem receio de acontecer o mesmo.
    a sra.poder ia me orientar, moro no interior do rj
    grata
    ruth

  15. minha mae sofre muito com a degeneração macular ja fez aplicações ate hoje ela nao teve nada de melhora ela esta cada dia piorando oq faco doutora

  16. oi Dra Tatiana, tudo bem?
    Tenho stargardt,e queria saber, quais são os exercícios melhores par ao meu caso?
    desde já agradeço.

  17. Dr. Tatiana, muito obrigado por tudo o que estas fazendo para que possamos envelhecer sem óculos ou pelo menos com melhor visão. Estou fazendo o curso 2.0 e estou amando, vejo constantemente seus videos e acabei de ver o vídeo de Meir Schneider, e estou encantada cada dia mais.
    Quando souber fazer todos os exercícios e compreender melhor para explicar quero trabalhar voluntariamente co CAPS, com as pessoas de mais idade para ajudá-las na sua visão. Será que posso??? Beijos

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Odete, que bom que está gostando e aproveitando o curso, fico muito feliz. Claro que você pode ajudar CAPS, será maravilhoso. No curso você aprenderá como repassar da melhor forma os exercícios visuais para outras pessoas ok? Um bjo grande e uma linda jornada pela frente

  18. Oi, Tatiana. Minha mãe tem 70 anos, sofreu um avc há 9 e está com a visão muito debilitada. Primeiro por conta de uma catarata (ela já operou um dos olhos e agora fará o segundo), mas agora foi diagnosticado o buraco macular. Ela está transtornada, pois o médico disse que a única solução seria a cirurgia. E pelo que vimos, o pós-operatório é muito difícil e será praticamente impossível pra ela, principalmente por conta das sequelas do AVC, que limitam muito a sua mobilidade. Mas justamente por isso ela está muito mal. Já tem tantas limitações… Ler, escrever e ver TV eram alguns de seus poucos prazeres. Qual seria sua orientação para ela? Esses exercícios podem minimizar os sintomas do buraco? O oftalmologista disse que a doença é progressiva… Estamos muito aflitos. Obrigada.

  19. Olá Jucileine
    Os exercícios podem ser realizados e não causam descolamento de retina, muito pelo contrário, o previnem.
    Qualquer dúvida estou à disposição
    Abraços
    Tatiana

  20. EM 03 AGOSTO DE 2013 FIZ UMA CIRURGIA DE BURACO MACULAR, PORTANTO AINDA NÃO COMPLETOU NEM DOIS MESES. JUNTO COM A CIRURGIA DO BURACO MACULAR, FIZ LOGO A CIRURGIA DE CATARATA. PERGUNTO:
    1- POSSO FAZER ESSES EXERCÍCIOS TAMBÉM?
    2- O OLHO EM QUE FIZ A CIRURGIA PODE ACONTECER UM DESLOCAMENTO DE RETINA COM ESSES EXERCÍCIOS?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *