Terei tempo para meus Olhos Ano que vem?

Está chegando o ano novo… mas será que um olhar novo também está por vir ?
Neste tempo em que você me acompanha na internet aprendemos juntos o quanto é importante cuidar de nossos olhos. Relaxamos na massagem, olhando longe, empalmando os olhos e respirando profundo.
Entendemos como fazer uma leitura mais saudável e em condições melhores para os olhos.
Movimentamos o olhar, piscamos e entendemos como prestar a atenção em detalhes faz a diferença ter uma visão clara.
Aprendemos quais os alimentos nos ajudam a ver melhor. Estimulamos a visão periférica, antes ignorada.
Descansamos a vista cansada, soltamos nosso pescoço e nossa imaginação. Entendemos como funciona nossa visão na luz e na escuridão, e como ela é afetada por nossas emoções. Até alongamos os olhos.
Quanta coisa boa para a visão… Se você praticou comigo essas dicas tenho certeza de que sentiu o quanto seus olhos podem melhorar. Recebo sempre muitos e-mail e depoimentos de pessoas que descobriram uma nova forma de VER o mundo.
Porém, há muitas pessoas que acham difícil criar um programa de exercícios oculares em suas vidas. Há muitas razões para isso. Uma delas é que os exercícios são tão simples, que por vezes as pessoas não conseguem acreditar que eles estão fazendo algo.
Outra razão é a resistência emocional, que pode ser a impaciência ou o puro tédio. Não gostamos de nos confrontar com o fato de termos uma visão fraca, ou quando temos uma visão perfeitamente normal, e que por tanto tensionar os olhos em nossa rotina essa visão se torna um pouco embaçada, não temos confiança e paciência necessárias para os exercícios, e sim preferimos o imediatismo de pegar os óculos.
A cada final de ano refletimos sobre o que fizemos e vamos fazer, e a dica de hoje é simplesmente pensar em tudo o que os seus olhos fazem por você, imagine sua vida sem eles.
Mesmo os olhos mais míopes tornam a vida muito mais fácil e interessante para quem os possui. Se há alguma parte sua que merece atenção, são seus olhos.
Pensando nisso aí vão Algumas dicas para fazer um Ano novo maravilhoso para sua visão:  
– Reforce o seu Porquê: Qual é aquele motivo que te faz seguir em frente mesmo que todos parem? Porque você quer ou precisa enxergar melhor?.
– Visualize: Feche os olhos e imagine com toda força e concentração um ano novo maravilhoso para os seus olhos. Nós somos criadores da nossa realidade, então quando você visualiza um ano ótimo as chances dele ser ótimo aumentam absurdamente.  
– Tenha Metas e Recompensas: Quando você não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve, então coloque metas para o cuidado com os seus olhos, desde “Eu vou olhar longe pelo menos 2 vezes ao dia”, até ” Vou exercitar minha visão até meus olhos ficarem lubrificados”, e assim vai. E uma das coisas mais importantes, se recompense desde um simples tapinha no ombro, até um presente como flores, viagem, jantares, isso mostra para o seu cérebro que você está no caminho certo, e a motivação para continuar será ainda maior.
– Recrute Aliados: Pense em alguém que pode te ajudar a cumprir suas metas. Pode ser uma pessoa que more com você ou do outro lado do mundo. Peça para ela te mandar mensagens de incentivo, procurar músicas que te levantem o ânimo, converse com ela semanalmente sobre o que você fez pelos seus olhos. Essa parceria será benéfica para ambas as partes, imagine como essa pessoa não vai se sentir orgulhosa de ser a escolhida para essa missão tão nobre de ajudar você a enxergar melhor?
– Tenha coragem e faça parte da Tribo que enxerga bem: O mundo não entende muito bem o que nós fazemos, e as vezes até as pessoas que nos amam, com o intuito de nos proteger, acabam nos afastando dos cuidados naturais com os olhos, pelo simples fato de sairmos do senso comum, pensarmos e agirmos fora da caixa. Diante disso você precisa ter coragem para seguir os seus valores, com a convicção que você está no caminho certo. Existem muitas pessoas como você e essa Tribo não para de crescer e melhorar a visão. Esteja próximo de quem tem os mesmos objetivos que você, procure apoio, você não está só ok?
Desejo do fundo do coração que no ano que vem você tenha um novo olhar, brilho nos olhos e uma vida repleta de cor e nitidez.

 

Quer saber como cuidar melhor dos seus olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Um comentário no post “Terei tempo para meus Olhos Ano que vem?

  1. Nossa razão não pode encerrar todo conhecimento do universo, há sempre mais a ser simplesmente aprendido.Toda mudança requer muita humildade , apesar de desconfortável , porque não sair da zona de conforto? Ainda pelo fatos de nós seres humanos sermos tão complicados que se torna difícil aceitar o simples(que reúne imensas possibilidades). O sapo que nasce no poço , o poço é o mundo pro sapo ( provérbio chinês ). Por que não sair do poço ? Grato Mazza

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *