Tédio! Os segredos para se livrar dele e quebrar padrões

Tédio! Os segredos para se livrar dele e quebrar padrões

Está com tédio e deseja se sentir bem, com disposição e com as energias renovadas? Eu tenho uns segredinhos práticos para isso, e conto alguns a você neste artigo.

O tédio

O tédio é um dos piores sentimentos que podemos ter. O tédio serve de barreira para nosso corpo. Isso porque ele é um sintoma de um outro problema: a rotina. Quando entramos em um padrão de vida, adotamos uma rotina que nunca quebramos.

Esse padrão de vida, essa rotina, nos faz entrar em um ciclo péssimo para nossa mente e para nossa saúde visual. A rotina nos fazer cair no tédio e o tédio sempre nos leva para a rotina. Como eu disse, um ciclo que vai agravando cada vez mais o seu tédio.

Um dos grandes segredos para se livrar do tédio é quebrar padrões. Existem algumas soluções simples para quebrar vários padrões na sua vida, se livrar do tédio e ter uma vida saudável.

O que fazer no tédio?

  • Renove seus ambientes em casa e no trabalho.
  • Mude a cor das paredes
  • Aproveite as almofadas coloridas para renovar
  • Mude os quadro de lugar
  • Sente em outro lugar da mesa para fazer suas refeições
  • Use a mão esquerda para fazer algo que sempre faz com a mão direita.
  • Faça caminhos diferentes para chegar ao trabalho.
  • Ande de costas ou de lado por alguns minutos em sua caminhada diária
  • Busque sempre prestar atenção a tudo o que você olha, piscar, admirar uma flor, um pássaro, uma pintura.

 

Pequenas coisas que você faz no seu dia dia, e que são fundamentais para manter a saúde da sua mácula, dos seus músculos e dos seus neurônios.

Seus olhos se “acostumam” e perdem o brilho e o interesse quando você sempre faz as coisas do mesmo jeito e olha para os mesmo objetos, placas, caminhos.

Quando você muda seu jeito de andar, local para sentar, um quadro de lugar, seus neurônios se ativam, novas musculaturas e células oculares também.

Quer saber mais sobre os seus olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

17 comentários no post “Tédio! Os segredos para se livrar dele e quebrar padrões

  1. Hoje ouvi seu vídeo e amei. Alternadamente ouvi outro e procurei fazer vàrias dicas dos 2. Queria me livrar da janta, mas como nem teve jeito fui lá inventar ….em homenagem ao outubro rosa …fiz o guisado roseo kkkk ficou uma delícia. Detalhe só os homens se alimentaram pq as meninas estão em dieta kkkkkk Valeu msm…e almofadas tb funcionam inclusive no banheiro p o banho da juventude cheirosa kkkk

  2. Olá, adorei este video, eu sou uma pessoa que por natureza sinto a necessidade de mudar as coisas de lugar de tempos em tempos, e achava que eu tinha algum problemas, mas assistindo o video entendi que isso é bom, e estou feliz por isso, obrigada por este video e por outros tantos que já assisti Dra Tatiana.

    Resposta Dra Tatiana:
    Querida Mabel, primeiro gostaria de dizer que foi um prazer tê-la conosco no grupo do Parque Villa Lobos no sábado, obrigada pela presença. Segundo que sim, é bom mudar as coisas de lugar rsrs, fique tranquila. Obrigada pelo comentário e um Abraço bem grande pra vc!

  3. Olá Anália, que bom que conseguiu ver este vídeo. O procedimento para assistir e comentar nos outros vídeos é o mesmo, então se você conseguiu aqui, conseguirá em outros, não desista e qualquer problema me avise ok?
    Abraços e boas renovações pra vc

  4. OI Tatiana, so hoje estou assistindo as dicas.Tenho dificuldades com a área de informática e as vezes desisto antes de chegar a acessar os vídeos. O que importa e que gostei muito , gosto da quebra de rotina e de estímulos. e as sugestões já estão na minha pauta de renovação. obrigada

  5. Muito Obrigada por cada comentário !! Cada um de vocês acrescenta muito e me faz cada dia querer compartilhar e compartilhar cada vez mais…. Que o processo de renovação interna e externa esteja sempre vivo em vocês!

    Durce / Creusa / Ana Rocha / Ana Lucia / Eduard / Octávio e Odair – Obrigada, fico muito feliz que apreciem a dica e que coloquem em prática, muito bom.. abraço grande a cada um de vcs.

    Ana Maria – Sol é realmente fundamental para nos dar todos os dias essa energia boa de animo e alegria, muito boa sua colocação…. obrigada e um grande abraço

    Silvia A – o melhor a fazer quando se fala ao telefone é não fixar o olhar..escolha algo que te chame atenção e passeie os olhos por ele… Você pode também fechar os olhos, não há problemas nisso… ótima sugestão sobre o sono, vou fazer uma dica especial para você ok? Obrigada e abraços

    Durival…exatamente existem hábitos bons e ruins, mas a padronização e enrijecimento de ambos não é saudável, mesmo nos bons hábitos… Muito obrigada pelas sábias palavras e um lindo 2015

    Regina, querida, que maravilha seu relato, é isso mesmo, só muda quando temos uma energia para a mudança.. Aproveite seu novo astral. Um bjo enorme

  6. Vibrei com suas dicas ! Ja traquei as fotos do quadro que ha anos estavam la. Temos a tendencia de criar rotinas. Mudar faz voce observar os detalhes. Boa essa!!!! Deus lhe conceda ricas bencaos, sempre…Abracos….

  7. Tati, vc sp formidável! Como sabe, quase não venho ao computador; como este mês tenho trabalhado pouco, resolvi me atualizar e assisti seu vídeo ontem a tarde(13/01). Como acordei de baixo astral, com tedio ontem, falei pra mim mesma:-Não posso deixar isso me dominar. Então entrei no meu consultório, fiz uma oração, energizei minhas pedras, mudei algumas coisas, enfim, fiz fluir novas energias. Às terças feiras atendo fora pela manhã. Quando cheguei em casa (meu consultório fica em minha casa) para almoçar, liga uma pessoa(cliente nova) para marcar um horário e já veio no mesmo dia. Incrível como isso funciona mesmo. Já sabia disso, mas äs vezes, entramos numa mesmice, até mesmo de reclamar q tá tudo parado, mas não fazemos nada para melhorar. É melhor partir para a ação, não é mesmo? Boa sorte a todos!

  8. Gostei muito do video. Seus comentários são sempre sábios e didaticos.
    A sabedoria oriental nos ensina que a vida é constituida de hábitos, bons e ruíns e que devemos
    eliminar os ruíns e aprimorar os bons. Realmente é uma tarefa nada fácil como verificamos no diálogo
    entre Arjuna e Khisna no “Bagavad-Gita” quando Arjuna diz a Khisna que isto é muito difícil o que Khisna
    concorda e responde: “É muito difícil, mas não impossível.
    Estas mudanças de padrão normalmente ninguem está disposto a realizá-las porque exige muita disposição,
    paciência e sobretudo muita fé naquilo que propomos que é a quebra de rotina, que nada mais é dos que
    “habitos”.. Depois que a gente muda é que se descobre que não foi assim tão difícil.
    Parabens pelo seu projeto. Parabens pela sua equipe. Que todos tenham um Feliz 2015.

  9. Que boa dica Ana Maria! O sol é muito bom para espantar a tristeza, o tédio, dar energia e como você bem menciona, leveza.
    Tati, PERGUNTO: – quando se está conversando no telefone o que se deve fazer com o olhar? Fechar um pouco os olhos? Observo que as vezes meu olhar cai sobre algo que deveria fazer,i a atenção fica dividida.
    Bonito o azul que escolheu para sua sala.
    Entusiasmo contagiante o seu,
    Obrigada pelas dicas.
    Silvia

    Gostaria de sugestões para o sono, como dormir melhor, como acordar melhor. E de como animar a fazer exercicio.

  10. Alegria e criatividade para ti em 2915.
    Uma dica que dei para mim mesma: tomar 15 minutos de sol da manhã.
    Tudo mudou. Meu corpo mais moreno me tiraram do tédio da brancura. Junto disso vieram as sais, bermudas, vestidos, deixando-me mais solta, mais alegre, mais disposta.
    Botei para desfilar toda minha roupa bonita que, sem o Solzinho diário , passaria novamente o verão trancadas no guarda roupa.
    Faço isso como se fosse para praia. Coloco meu maiô mais bonito, me enfeito e me jogo nos braços do Sol “cobertor” pois, de manhã, ele é saudável e amigo.
    Esses 15 minutos comeram o tédio que andava de namoro com minha preguiça.
    Mudar a rotina faz bem para a alma!
    Beijocas e até uma próxima dica!

  11. Dra. Tatiana, uma dica simples mas muito importante para o nosso dia a dia, a que você está passando neste vídeo.
    Realmente o simples ato de mudar um quadro de lugar no local onde costumamos ficar mais tempo do nosso dia, que geralmente é a nossa sala de trabalho, já mexe com a energia da sala promovendo uma quebra no nosso padrão de energia interna. Nos agita, tira realmente o tédio da mesmice.
    Dica legal, obrigado.
    Grande abraço e continue nos presenteando com suas excelentes dicas.

  12. Adorei seu vídeo. Vou tentar mudar algumas coisas na minha bancada de computação.

  13. Dra . Tatiana , muito amor para 2015.
    Eu tenho a necessidade de quebrar padrões mentais negativos .
    Estou tentando – a primeira mudança foi comecar a me dsiciplinar a meditar diariamente. Se tiver outra ideia , apreciarei muito .
    Agradeço sua atenção e ajuda .
    Parabens pelas novas iniciativas de renovação .
    Ed U a R d

  14. Eu tenho essa necessidade de mudar as coisas em casa de lugar. Já tive isto aguçado muito mais. Agora estou meio devagar, mas mesmo assim sinto essa necessidade. Valeu por explicar que isto é saudável. Eu não sabia. Achava que era uma neura minha.

  15. Agradeço pelas super dicas, com certeza irei aproveitá-las.

  16. Amei as dicas de como se livrar do tédio… Sou fã do método Self Healing, embora não faça uso das técnicas.
    Parabéns, Dra Tatiana!!!! Seus vídeos são muito didáticos e conteúdos excelentes.
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos…
    Um grande abraço,
    Creusa

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *