Controlar a ansiedade através de automassagem e respiração

Controlar a ansiedade através de automassagem e respiração

Hoje uma dica para relaxar os ansiosos de plantão e ensinar como controlar a ansiedade!!! Aproveite os últimos 3 encontros de 2012 no Parque Villa Lobos. Teremos uma pausa após o dia 1 de dezembro (último sábado que haverá o grupo este ano), e retornaremos somente dia 19 de janeiro de 2013.

 Como aprender a controlar ansiedade

Estamos chegando ao final do ano e não raro temos a sensação de que não há tempo para mais nada, estamos sempre atarefados, correndo ou com a cabeça nas festas e/ou viagens de final de ano.

Além de todo o stress que temos em nossa vida cotidiana, nestes últimos meses do ano a ansiedade pode atrapalhar nossa rotina, tumultuando nossas ações ou até mesmo paralisando outras. Para vivermos melhor, é preciso aprender como controlar a ansiedade.

A ansiedade atrapalha uma recuperação visual, por exemplo. A ânsia por conseguir resultados, a angústia por não ter tempo para fazer os exercícios, a falta de paciência para com eles e com você mesmo, a dificuldade para relaxar e, por conseguinte a pobre circulação sanguínea e respiração superficial prejudica qualquer busca por saúde e bem estar. Controlar a ansiedade é um dos melhores remédios.

Técnicas de como controlar a ansiedade

É muito importante sabermos controlar a ansiedade. A respiração profunda é uma das formas mais eficazes para isso. Porém, outras técnicas fáceis também podem ajudar, como por exemplo, a automassagem no couro cabeludo, e no abdômen.

Alguns nervos simpáticos têm suas terminações no couro cabeludo onde, em situações de medo fazem você ficar literalmente com os cabelos em pé. Massagear a cabeça, estimulando os folículos capilares é extremamente agradável e uma das maneiras mais rápidas para controlar a ansiedade. Faça movimentos como se estivesse lavando a cabeça na hora do banho. Vibrar também é bom, assim como puxar levemente mechas espessas de cabelo, com muita suavidade e nenhuma dor.

Outro local estratégico para massagear é o abdômen. Deslize suas mãos por toda a região da barriga e costelas em movimentos lentos. Massageie a região que chamamos de “boca do estômago”, para exatamente diminuir o “friozinho na barriga”, e a sensação de vazio. Unidos a uma respiração profunda estes movimentos são muito eficazes no relaxamento.

Técnicas simples de automassagem, que podem ser feitas em qualquer lugar para controlar a ansiedade, estando você deitado na cama antes de dormir, ou sentado no carro, ou na cadeira da sala de aula.

Relaxe neste feriado!!!!

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Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

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Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

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