Saúde emocional dos olhos! Saiba mais sobre sua emoção e visão

Saúde emocional dos olhos! Saiba mais sobre sua emoção e visão

Essa semana uma dica diferente! O processamento visual é bastante complexo, mas a cada dia vamos nos descobrindo, e essa dica não é exatamente um exercício ou uma técnica, e sim um esclarecimento para entendermos melhor como funciona os nossos olhos, principalmente focado na saúde emocional!

O que é saúde emocional e como está relacionada à visão?

Reparem em como sua visão reage às suas emoções. Preste a atenção em como está enxergando após uma briga, ou então após ter se estressado com o trânsito, após uma semana de provas, ou dias seguidos de muita correria e stress….

Geralmente ela se apresentará pior, e isso influenciará nos exames oftalmológicos, por exemplo. Sua visão pode se mostrar pior do que realmente ela é.

Não se pode questionar que as nossas emoções afetam nossa visão. Quando uma pessoa experimenta forte emoção negativa, seja medo, raiva, ansiedade ou dor, a visão quase sempre piora, mesmo em pessoas que enxergam perfeitamente. Se a experiência é repetida com bastante freqüência, os resultados podem tornar-se permanentes. Ou seja, a saúde emocional está diretamente ligada à saúde ocular.

Podemos observar isso mais claramente em algumas ocasiões da vida. Se você tem um problema visual, seja ele qual for, tente lembrar em qual situação da sua vida ele começou…

Saúde emocional no trabalho e escola

Saúde emocional dos olhos! Saiba mais sobre sua emoção e visãoUm exemplo muito claro, é que geralmente crianças desenvolvem miopia aos 7, 8 anos de idade, coincidentemente com os primeiros anos do ensino regular. Aqui a criança fica muitas horas em sala de aula fechada, exigindo muito dos olhos, sem descansar a visão, e se depara com três emoções negativas muito comuns nessa época: a frustração, o tédio e a ansiedade. Mais um exemplo de como a saúde emocional influencia na visão.

Se são bons alunos, sentem-se ansiosos para manter seu alto nível. Se são alunos fracos, sofrem constantes frustrações. E para amplos os tipos de alunos, se terminam uma lição que acharam fácil ou difícil demais, há oportunidades de sobra para ficar com o olhar perdido no espaço, entediado. A saúde emocional não está somente relacionada à tristeza, mas ansiedade e outros fatores que podem ser ligados, muitas vezes, à alegria.

Saúde emocional dos olhos! Saiba mais sobre sua emoção e visãoO mesmo pode ser observado nos anos de Universidade, ou no início do primeiro emprego. Nessas ocasiões, a miopia pode ser um espelho da falta de clareza do futuro em direção ao qual se está trabalhando com tanto afinco.

Se estivermos infelizes, por exemplo, não desejaremos ver nada ao nosso redor, nossa visão pode piorar muito.
Em outras palavras, a não aceitação de nós mesmos ou de nossas vidas pode desempenhar um papel enorme na deterioração da visão.
Taí algumas coisas para refletirmos não só durante a semana, mas pela vida toda!!

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

14 comentários no post “Saúde emocional dos olhos! Saiba mais sobre sua emoção e visão

  1. Boa noite! Uso lente de contato somente no olho esquerdo.. Meu oftalmo me orientou a usar..disse que não tem problema… Mas ultimamente percebi que estou com a pálpebra, a mesma que usa lente, inchada.. Obrigada..

  2. Bom dia Dra Tatiana!

    Gostaria de saber se há algum curso cm inscrição aberta para que eu possa melhorar minha visão. Tenho 45 anos , amblyopia e estrabismo. Grata

    Resposta: No momento não Claudia, mas cadastre-se na Lista Vip, pois sempre enviamos e-mails avisando sobre as turmas do Programa Olhos de Águia, abraços.

  3. Boa noite !
    Meu nome é Rosana.
    Tenho fito alguns execícios para os olhos e gostaria de saber, qual o exercício específico que posso fazer para um dos olhos que possui uma cicatriz em virtude de uma inflamação decorrente de toxoplasmose.
    Grata.

  4. Prezada dra,
    Venho acompanhado o seu trabalho e tenho uma grande dúvida.Meu neto tem estrabismo e percebo que em situações de fortes emoções seu olho direito fica mais convergente.Como posso ajuda-lo para melhorar ? Qual a possibilidade de marcar consulta para que vc possa atende-lo?
    Obrigada por sua atenção
    Maria Cecilia

  5. Olá, meu nome tbm e Tatiana, Minha retina descolou fiz a cirurgia , menos de uma mês descolou novamente e fiz a cirurgia junto com a catarata tbm e agora menos de 15 dias descolou , agora na parte de cima , qual exercício a Sr mim recomenda ?

  6. Olá Dra Tatiana fiquei muito feliz guando assisti seus vídeos pq meu marido sofreu um acidente e teve descolamento de retina fez a cirurgia e agora vê apenas vultos estou super animada com a possibilidade dele voltar a enchergar me passe algumas dicas e exercicios. Desde ja agradeço.

  7. Oi doutora, meu filho tem 7 anos e acabei de descobrir a miopia. seu grau está 3,5 .Como posso ajuda-lo? Estou desesperada me de um conselho por favor 😯

  8. Ola dra Tatiana, estou lendo o livro do dr M. Mateus de Sousa, “como enxergar bem sem óculos, sobre o metodo Bates gostaria de saber se vc. conhece pois preciso de algumas orientações proficionais. Entre em contato comigo, por favor. pelo telefone:
    41-33330741, ou pelo email: baraocorreamendonca@hotmail.com. Saúde, Pedro

  9. Olá Dra Tatiana, estou praticando algumas técnicas para melhorar a visão: Empalmar, piscar, massagem entre outras e estou sentido considerável melhora na visão. Tenho Miopia e Astigmatismo. Mas tem dias que está melhor e outros dias parece que regride, isto é, volta a ficar mais embaçado. A dúvida é: na melhora tem que trocar de óculos? Usando o mesmo óculos, depois da melhora, o problema volta? e por quanto tempo deve-se praticar?
    Att,
    Pedro

  10. Olá Agostinho
    Na verdade este post promove um exercício de reflexão, sobre como muitas vezes nossos olhos não estão bem, pq nós não estamos bem emocionalmente.
    O relaxamento, por meio de respiração, e a visualização de bons pensamentos, juntamente com a prática dos exercícios visuais, pode abrir novos caminhos para a melhora emocional e visual.
    Qualquer dúvida estou à disposição
    Abraço
    Dra. Tatiana

  11. Olá Dr Danilo
    Fico feliz que aprecie meu blog. Espero que as dicas ajudem a cuidar de sua saúde e de seus pacientes também!
    Estou à disposição ok?
    Abraços

  12. Olá Dra. Tatiana
    Há muitos anos, por meio de uma paciente, tomei conhecimento do conceito Self Healing. Esta paciente e outros mais, seguidores dos ensinamentos do Meir, mostram sinais surpreendentes de acuidade visual.

    Tenho lido sobre você nas mensagens do Ataxia.net, mas somente hoje fiquei sabendo de seu blog.
    Fiz uma visita, gostei. É da mesma linha que os meus. Inscrevi-me como seguidor e, para ficar visível, coloquei minha foto e ID = daneu.
    Parabéns pelo blog e pelas atividades profissionais.

    Dr. Danilo

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *