Retinose Pigmentar – Olho Seco – Melhora Natural com exercícios

Retinose Pigmentar, Olho Seco, Tratamento Natural com exercícios

Retinose Pigmentar – Olho Seco – Melhora Natural com exercícios

Maria Elena Badra, 62 anos, chegou até mim com o diagnóstico de Retinose Pigmentar, Edema de mácula e olhos secos, a ponto de utilizar gel 5x ao dia e colírios lubrificantes 4 a 5 x ao dia.

Agora ela não sente necessidade de utilizar medicação nenhuma vez ao dia, ZERO. Melhorou a visão de longe, a nitidez, o cansaço visual, a lubrificação ocular, a sensibilidade à claridade e o campo visual. Maravilhas que os exercícios visuais proporcionaram a ela em menos de 5 meses.

Gravei este depoimento no consultório e por uma felicidade a filmadora continuou ligada após a gravação. Por isso, você vai poder assistir um pouco desse bate papo descontraído que tivemos, e porque não mais inspirador.

 

Retinose Pigmentar sintomas

Retinose Pigmentar é uma doença progressiva e degenerativa da Retina, na qual o campo visual periférico e mais comumente afetado, assim como a visão noturna e a adaptação ao claro/escuro.

A sensibilidade à luz também frequentemente está presente em pessoas com Retinose Pigmentar.

Pode vir associada à outras questões visuais e corporais como Olhos Secos e Cansados, Pescoço e ombros tensos, musculatura da face tensa e contraída e problemas circulatórios.

Retinose Pigmentar – Olho Seco – Tratamento

Os exercícios do método Self Healing de Meir Schneider resgatam a saúde integral dos olhos, e dão a chance de recuperação para doenças progressivas e degenerativas como a Retinose, dentre outras.

É importantíssimo iniciarmos com o Relaxamento Visual, principalmente trabalhando com exercícios que aumentem a lubrificação ocular, o movimento natural dos olhos, piscar e automassagem para soltura dos músculos da face, cabeça, pescoço e ombros.

Estimular a adaptação claro e escuro também é possível com os exercícios visuais, o que melhora e elimina a sensibilidade à luz e a dificuldade de adaptação ao escuro.

Método Self-Healing – Transcendendo a Genética

Retinose Pigmentar Olho Seco Método Self Healing
Retinose Pigmentar Olho Seco Método Self Healing

Por muitos e muitos anos se pensava que a genética e a carga hereditária de uma doença visual era a única responsável e dita como causa imperativa para todas as patologias.

Estudos recentes comprovam que a carga genética existe, porém ela é ativada e impulsionada pelos nosso hábitos de vida. Isso acontece com a Miopia, por exemplo, e também com a Retinose Pigmentar.

Maus hábitos visuais podem fazer surgir uma doença, genética sim, mas que poderia não se manifestar, ou então se manifestar de forma mais branda.

O contrário também é verdade, bons hábitos visuais, como relaxamento, piscar, olhar para diferentes distâncias, se expor à luz solar, e à escuridão, utilizar a visão periférica e também a visão de detalhes, mantendo sempre um equilíbrio do uso dos 2 olhos, podem sim parar a progressão da doença, e talvez fazer com que ela não se manifeste.

Com a estimulação visual conseguimos na maioria das vezes estimular células que foram consideradas perdidas na retina, porém elas somente não estavam ativas, e com o estímulo certo elas reassumem sua função, melhorando inclusive a visão Longe, Perto, na luz, na escuridão e em todos os detalhes e nitidez.

Utilizando o método Self- Healing de Meir Schneider tanto no consultório, como nos Cursos Online, já presenciei muitos casos de melhora, assim como o caso de Maria Elena, e que transcendem a imposição genética, restabelecendo a função integral e natural dos olhos.

Leia mais sobre os exercícios e tratamento para Retinose Pigmentar CLICANDO AQUI

Dicas em vídeo especiais para acabar com OLHOS SECOS CLICANDO AQUI

Conheça Produtos para auxiliar no tratamento natural da visão Clicando Aqui

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

10 comentários no post “Retinose Pigmentar – Olho Seco – Melhora Natural com exercícios

  1. Boa tarde

    Tenho uma distrofia viteliforme do adulto (doença de best do adulto), por enquanto ainda numa fase inicial, tenho também muitas moscas volantes que incomodam muito, alem da distorção (metamorfopsia) no olho esquerdo. Tenho um desconforto permanente, muito grande nas duas vistas, só me sinto bem com os olhos fechados e já não sei o que fazer, o meu oftalmologista diz que não há nada a fazer, apenas se houver complicações, sinto-me frustrado e acima de tudo muito preocupado com o meu futuro.
    Gostaria de saber se os vossos exercicios me podem ajudar, já fiz algumas vezes o sunning e palming, nota-se algum conforto depois de os fazer, mas gostaria de ter um plano a seguir para o meu caso, preciso que me digam quantas vezes devo fazer, o que fazer, a que horas fazer, será possivel.
    Tenho acompanhado os videos e tenho lido muito sobre o metodo selfhealing, mas ao que me parece é que talvez esteja orientado mais para problemas relacionados com a parte muscular do olho, como miopia, astigmatismo, estarei enganado, para patologias como a minha também é indicado, existem casos de sucesso em patologias como a minha?

    Obrigado pela atenção dispensada

  2. Bom dia.

    Eu descobrir recentemente com 20 anos (e hoje tenho 22) que tenho Síndrome de Usher (retinose e perda auditiva) será que tem alguma terapia?
    Pois sinto muita dores em ambos olhos e muita secura.
    Além do mais eu trabalho no computador o dia todo.

    Aguardo.

  3. Olá Tatiana, boa noite!
    Estou assistindo o vídeo da Maria Helena e já no inicio fique assustada. Estou com diagnostico de olho seco desde 2012. tudo começou com muita ardência e queimação nos olhos, sintomas de conjuntivite para mim. fiquei mais ou menos duas semanas usando gelo e água burricada e soro, não obtendo melhoras procurei um oftalmologista. O diagnostico do médico foi uma cerítide bem avançada, disse que estava muito ferido e receitou como tratamento os colírios pred fort e zimar durantes algumas semanas. Melhorei e fiquei uns 6 meses bem. Depois tudo voltou novamente, ai seu diagnostico foi olho seco, receitou novamente pre fort e zimar e alguns lubrificantes como optive e systane. Fiquei mais uns meses sem crise. Em 2013 fiz um acompanhamento com outros oftalmologista e o diagnostico de todos foi “olho seco severo” minha lacrima que com 1 segundo. hje faço uso dos colirios hyabak, optive ud, hylo gel e systane com espaçamento de meia em meia hora quando o clima ta muito seco e de uma ou duas quando muda o clima. estou preocupada com este pouco espaço do uso dos colirios. Pode me ajudar?
    Desde já agradecida.
    Penha

  4. Boa tarde doutora.Sou portadora de retinose pigmentar descobrir essa doenca a sete anos quando engravidei da minha filha pois ps oftomologistas diziam que era por causa da mesma…apos nascimento conheci novo medico em q fiz difentes rxames descobrido assim a retinose dai entao tenho passadp por muitas dificuldades no trabalho na familia….as vezrs sinto-me so e triste por nao conseguir melhoras….cada dia q passa sinto que estou perdendo mais a visao e tambem a liberdade pois tenho dificuldade de enxergar durante o dia por casa da claridade do sol e a noite vejo pouco pois ha uma escuridao desde entao preciso de ajuda das pessos para locomover -me.a sensacao e que meu olho esta diminuidp cada vez mais…tenho me acidentado muito tipo me bater na parede cair em buracos tropecando nas coisas..enfim eu queria saber doutora se essrs exercicios servem para mim se eles melhorarao o minha visao se me ajudarao a andar a perceber melhor espaco..sera que posso ter um pouco de esperanca..muito obrigada

  5. Boa tarde Dra. Tenho toxoplasmose, e devido a demora do diagnostico e tratamento correto na fase ativa da doença ,perdi 80 % da visão do olho esquerdo, tenho lesao na mácula,tenho apenas visão periferica do olho esquerdo, gostaria de saber se os exercícios poderão me ajudar ou se a lesão é irreversível mesmo, obrigado

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Jefferson. Existem muitos exercícios para melhorar a visão de quem possui Toxoplasmose, em qualquer idade. No consultório tenho resultados muito positivos com pacientes. A porcentagem de recuperação varia de pessoa para pessoa, mas sempre há um benefício.
    Hoje, dia 19 de maio, terça feira, farei uma Aula Gratuita Online, na qual ensinarei 5 exercícios na prática, que com certeza irão ajudar muito você ok? Este é o link para se inscrever
    Abraços

  6. Dra Tatiana tenho um filho com cegueira no olho esquerdo causado por má formação congêpnita persistência d vítreo primário hiperplasico ele esta com 3 anos .sera que algum desses exercícios pd lhe da alguma possibilidade de visão fico muito triste pq quando ele acorda ele olha p mim e fala:mamae VC pd curar meu olho me ajuda por favor

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Kelly, fique tranquila, irei te ajudar e ajudar seu filho. Hoje, dia 19 de maio, terça feira, farei uma Aula Gratuita Online, na qual ensinarei 5 exercícios na prática, e além disso explicarei exatamente como funcionam os exercícios para, em quais estruturas oculares atuam, além de vários exemplos de casos de sucesso. Acredito que você vai gostar muito, e poder passar para seu filho.
    O link para se inscrever
    Abraços e vamos nos falando ok? Estou aqui para o que precisar.

  7. Bom dia,
    Dra. Tatiana tenho miopia e sofri um descolamento de retina a uns 7 meses atraz no olho direito, fiz a cirurgia no olho mas a visão está muito enbaçada, adquiri o óculos reticulado, o tampão e livro que vêm com CD no site.Estou praticando em casa o Palmi e o ensolar, mas gostaria de trabalhar o olho que operei pra ter melhor resultado.Qual o valor da consulta e quais exercícios quê devo fazer com tampão e se corro o risco de ficar zario usando o tampão no olho bom e óculos reticuladdo para forçar o olho operado?

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Damilo, recomendo que tenha um acompanhamento individual para eu poder te avaliar e indicar os melhores exercícios para o seu caso. Este direcionamento também acontece no Curso Online Olhos de Águia, no qual disponibilizo os exercícios em vídeo e um programa específico para cada doença. Entre em contato pelo número (11) 2619-9245 para saber mais informações sobre valor e local da consulta, e fique atento aos meus próximos e-mails para saber sobre o curso Online. Abraços

  8. Dra. Tatiana Gebrael, com satisfação que comunico que graças a Deus, não sofro de Retinose Pigmentar-Edema de Mácula, olho Seco. No momento não disponho de dinheiro; pensei q esse serviço fosse gratuito, como tantos outros…
    abraço.

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Nilva, Disponibilizo muito material gratuito neste site, com mais de 150 postagens e centenas de exercícios. Assim como faço um trabalho voluntário no Parque Villa Lobos 2 x ao mês, praticando gratuitamente exercícios com todos que desejarem participar. Fique a vontade para participar você também. Abraços

  9. ola doutora e com grande satisfaçao conheçer seu grande trabalho de ajudar a descobrir esse entao valor nos metodos de axercicio para visao ; doutora Tatiana ;eu sidnei ao longo dos tempos vinha tendo problemas com minha visao .so descobri quando aos meus 17 anos .ao iniciar minha carteira de motorista . foi ai entao que tive minha grande descepiçao..nao passei nos exames de visao e ate hoje .nao consegui fazer minha carteira ,quando fiz meu primeiro exame com o dr .nos exames constarao que eu tinha hipermetropia e astigmatismo . o meu grau e de 3,5 .meu olho direito a visao com 80 porcento o grande problema e que minha vista esquerda fica fora de foco como se as letras estao bem longe eai nao consigo ver nem com os oculos . Dra meu grande desejo e fazer minha carteira de motorista e conseguir um otimo trabalho . se a Dra me ajudar eu conseguir esse meus objetivos ficarei muito grato e farei tudo pra ir ate vc e te dar um grande abraço como gratidao de eu conhecer essa entao incrivel pessoa que vc e Dra Tatiana Gebrael . grande abraço. meu what app pra contato e 4797277187 cidade Doutor Pedrinho SC N .413 RUA DUQUE DE CAXIAS CENTRO .OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE.

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Sidnei, sim, é muito possível melhorar sua visão, e os exercícios ajudam a aumentar a nitidez e podem possibilitar que você seja aprovado no exame da carteira, assim como aconteceu com a Lilia Figueiredo, minha paciente, que mesmo com hipermetropia, astigmatismo e Catarata, conseguiu renovar a habilitação, pois praticou os exercícios. Você pode assistir ao depoimento dela neste link http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/
    Você receberá ainda muita informação por e-mail, já que faz parte da Lista Vip, e saberá das possibilidades como participar do Curso Online, que é uma opção maravilhosa para você que está fora de São Paulo e deseja aprender e praticar os exercícios.
    Qualquer dúvida me avise
    Abraços

  10. Dra Tatiana boa tarde, vendo está matéria tenho uma dúvida que gostaria que me tirasse. Ao contrario da sra. Maria Helena o meu problema é tenho uma degeneração na mácula do olho esquerdo e já a cerca de 3 anos tenho problemas com glaucoma e tenho usado todas as noites colírio para controlar a pressão ocular o nome é latanoplosta 0,005 teria melhora com o método que Maria Helena utilizou que exercício você me indicaria.
    Desde já meu muito obrigado.
    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Roberto, os exercícios do método Self Healing são muito eficazes para Degeneração Macular e Glaucoma. Veja neste link http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/ os depoimentos do Sr Mario, da Tatiana Ono, Emília, Sra Ilka…pessoas que melhoraram muito a visão, mesmo estando na época com os mesmos problemas visuais que o seu, somente com os exercícios.
    Cada programa de exercício varia, e existem algumas formas de você saber quais e quantas vezes praticar: No Curso Online Olhos de Águia, o qual abrirei vaga para a nova turma agora no próximo mês, ou em uma consulta.
    Por enquanto, dê uma olhada nestes exercícios:
    http://www.metodoselfhealing.com.br/tratamento-degeneracao-macular/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/glaucoma/
    Grande Abraço , e fico à disposição ok?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *