Renovar CNH – Exame de Vista – Dicas para enxergar melhor

Renovar CNH- Dicas para passar no Exame de Vista

Renovar CNH – Exame de Vista – Dicas para enxergar melhor

Renovar CNH pode ser um pesadelo para algumas pessoas, principalmente se elas não conhecem ou não praticam os exercícios e tratamento para melhoria natural da visão. O Exame de Vista exige um bom nível de nitidez e adaptação à luz e escuro, assim como a visão nos 2 olhos e a visão de cores.

Muitas pessoas que passaram pelo meu consultório nestes 10 anos, ou então nos grupos gratuitos de prática e nos Cursos Online conseguiram esta aprovação e puderam Renovar CNH (Carteira de Motorista) com tranquilidade, pois exercitaram seus olhos, de forma natural, e então obtiveram melhor desempenho no exame de vista.

Reuni neste artigo 2 vídeos com muitas dicas para que você também seja aprovado e tenha sua liberdade e independência garantida, consiga Renovar CNH com tranquilidade, por muitos anos, e que mais do que isto, tenha uma saúde visual preservada, uma boa visão longe e perto e olhos saudáveis para toda a vida.

Renovar CNH – Conseguiu aprovação no exame de vista com exercícios visuais – Catarata

Fico extremamente feliz e emocionada com Histórias como a de Lilia Figueiredo, de São Paulo, que após 2 meses de tratamento comigo (Dra Tatiana Gebrael) em conjunto com a médica oftalmologista Dra Rosana Gentil, conseguiu renovar CNH, foi aprovada no exame de vista e ainda teve a felicidade de ter a carteira de motorista renovada por 5 anos.

Lilia desenvolveu Catarata avançada em razão de uso de medicamentos para Dermatomiosite, e chegou até o consultório com a autoestima bem prejudicada, acreditando que não conseguiria Renovar CNH. Lilia também usa óculos multifocais em razão de Hipermetropia e Presbiopia Vista Cansada.

Neste vídeo logo abaixo, eu entrevistei Lilia, e nele contamos quais exercícios visuais ela praticou, e todos os detalhes da alegria de conseguir a renovação da carteira de motorista por mais 5 anos:

Renovar CNH – Dicas de exercícios para passar no Exame de Vista

Gravei um vídeo com dicas valiosas para você colocar em prática e ter um ótimo desempenho no exame de vista e conseguir Renovar CNH.

– O que você pode fazer 2 meses antes do exame

– Dicas para um dia anterior ao exame

– Dicas para o dia do exame de vista

Veja quais são estas dicas e exercícios no vídeo abaixo:

Renovar CNH – Meir Schneider conseguiu – Você consegue

O exercícios do método Self -Healing de Meir Schneider melhoram a visão naturalmente, pois exercitam músculos, nervos, e todas as estruturas dos olhos de forma natural e muito eficiente.

Praticar os exercícios fará com que você consiga melhorar sua visão perto e longe, a nitidez e clareza visual, a adaptação luz e escuro, a visão de cores e o equilíbrio entre os dois olhos, dentre outras funções essenciais para você conseguir Renovar CNH, e ter uma boa saúde visual para toda a vida.

Meir Schneider, criador do método Self-Healing, conseguiu sua carteira de motorista, e a Renovação anos depois, sem restrições.

Renovar CNH - Carteira de Motorista de Meir Schneider
Renovar CNH – Carteira de Motorista de Meir Schneider

Meir nasceu considerado cego, devido à Catarata, Glaucoma e Nistagmo, e cresceu como uma criança cega, com 1 porcento de visão em ambos os olhos. Na adolescência entrou em contato com o método de melhora natural da visão desenvolvido pelo oftalmologista Wiliam Bates.

Após a prática dos exercícios e toda a terapêutica corporal para melhora dos olhos Meir desenvolveu 60 porcento de visão, toda sua funcionalidade, inclusive dirigir carro, e obter então a carteira de motorista anos depois.

O método Self-Healing, criado por Meir Schneider ajuda milhares de pessoas a voltarem a enxergar, se livrar da dependência dos óculos, Renovar CNH, e ter uma vida plena e feliz, com autonomia e independência, de forma natural, sem riscos ou efeitos colaterais e sem intervenções cirúrgicas ou medicamentosas.

Oferecendo aos olhos e que é natural para eles, como luz natural, olhar a distância, visão periférica, visão de detalhes, relaxamento, estimulação e equilíbrio, ativamos e trabalhamos todas as estruturas visuais, melhorando a visão efetivamente.

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

19 comentários no post “Renovar CNH – Exame de Vista – Dicas para enxergar melhor

  1. Dra. Gostei por que estou prestes a realizar, em hoje tenho 48 anos e na minha primeira renovação tive que mandar fazer os óculos, da segunda em diante, não mais, porém gostaria de comentar sobre um método que voce não cita, e que está no livro da 5a edição de José Silva “O método Silva de Controle Mental. É bem mais antigo mais várias vezes acabei dormindo com o exercício: Olhar para cima em angulo de 45o com os olhos fechado, contando com as mãos nas pernas bem relachado, de forma regressiva 100, 98, 96…até 0, poderia comentar !

  2. Gostaria de saber se há algum oftalmologista especializado em graduação de lentes visando exames do Detran em Porto Alegre, RS.

  3. Olá Doutora, em 2011 eu passei com 6,5 o cara que fez o teste que por sinal bem chato me disse que se fosse para carteira categoria D eu teria reprovado mas eu só faço pra carro pequeno mesmo, agora vou ter que ir renovar dia 20 de julho mas já fui no oculista em março desse ano e ele me disse pra ficar tranquilo que eu vou passar no teste e que não preciso usar óculos pra fazer porque ele me deu um só pra descanso, mas tenho minhas dúvidas porque no detram parece que é tudo mais complicado e os aparelhos mais ultrapassados, ai o médico disse então pra mim voltar dia 08 de julho que ele vai me dar uma carta de recomendação para que eu seja aprovado, mas pelo que sei eles não aceitam exames de outros médicos. Gostaria de saber se vale a pena eu voltar no oftalmologista e pegar essa carta dele de aprovação e se o detran vai aceitar ela caso eu reprove no teste deles?

  4. Oi Dra. Tatiana tudo bem, meu marido tem 68 anos, tem glaucoma, miopia 04 graus e astigmatismo nos dois olhos fez cirurgia de catarata no olho direito no dia 11/05/2016,colocou a lente de correção para longe esta sentindo a visão embaçada. quando o medico pede para ele ler as letras consegue ler perfeitamente porém as letras d,o,c ele não consegue identificar, o que será que está acontecendo, será que esses exercicios o ajudará. Ele precisa tirar a carteira de motorista

  5. Ola , Dra Tatiana , estou engatinhando com suas dicas agora , estou com dificuldades em renovar minha cnh categoria B .
    Tenho degeneração macular , 20 / 70 OD e 20 / 30 OE , me sinto bem ´ra conduzir , no consultório oftamologico o oftalmo disse que eu teria que passar , mas me parece que no Detran a distânciaa de leitura é maior e acabo reprovando .

    Curioso que que percebo que após minhas aulas de natação eu enxergo melhor , sera que é impressão ou ocorre isso mesmo .

    Qual seria o exercicio que devo fazer .

  6. Olá Dra Tatiana, gostaria de saber sua opinião sobre meu caso , tenho 1,25 de miopia, no olho esquerdo, será que passo no exame médico do detran, com esse grau, obrigado!

  7. Oi Dra. Tatiana,
    foi providencial ter acesso ao seu site hoje. Meu pai já tentou renovar a carteira e não conseguiu. A primeira vez, mesmo com o óculos, não conseguiu identificar as letras. Fez cirurgia para correção da miopia uns vinte anos atrás, operou da catarata há uns 04 anos, tem 73 anos. Voltou ao médico, aumentou o grau do óculos e mesmo assim quando tentou renovar de novo não conseguiu. Foi indicado para fazer uma cirurgia de Astigmatismo Irregular colocando uma lente intraocular. Melhorou a sua visão, mas na nova tentativa de renovação, depois de 02 meses da cirurgia não conseguiu identificar as letras no exame para a renovação. Estive com ele e vi o quanto isso tem o afetado e saí da clínica com a resolução de ajudá-lo a fazer alguns exercícios. Estava procurando na internet algumas dicas e encontrei o seu site. Adorei as suas dicas e amanhã mesmo vou organizar para fazer com ele. Eu tenho glaucoma. Acho que poderá me ajudar também. 🙂 Na clínica da minha cidade, o médico do ESMEP pediu que ele lesse no espelho aquelas letras que tem nos consultórios de oftalmologia invertidas a uma certa distância. Tem algum outro exercício, além dos que passou, que poderia ajudá-lo nesta parte? Acredita que também fazendo plaquinhas com letras para serem lidas no espelho possa ajudá-lo?
    Moramos na cidade de Montes Claros – MG.
    Desde já agradecemos pelas dicas que deixou aqui.
    Abraços,
    Eliana.

  8. Tenho 60% de olho e o outro 40 % não consigo renovar minha carteira de motorista, tem com melhorar isso . Fui acometido de uma neurite optica

  9. Não tenho problema para enxergar, porém tenho 30% de daltonismo de acordo com parecer do oftalmologista não é motivo de reprovação em nada, enxergo bem o sinal de trânsito porém no exame das cores no aparelho tenho dificuldade em enxergar o número em alguns. Tirei minha primeira CNH em 73 e fiz todos os exames exigido por lei em todas as renovações e já houve caso em o médico quis me reprovar, dirijo desde 75 Brasil a fora e nunca tive envolvimento com acidente. Alguma dica?

  10. Não tenho problema para enxergar, porém tenho 30% de daltonismo de acordo com parecer do oftalmologista não é motivo de reprovação em nada, enxergo bem o sinal de trânsito porém no exame das cores no aparelho tenho dificuldade em enxergar o número em alguns. Tirei minha primeira CNH em 73 e fiz todos os exames exigido por lei em todas as renovações e já houve caso em o médico quis me reprovar, dirijo desde 75 Brasil a fora e nunca tive envolvimento com acidente. Algu,ma dica?

  11. Dr gostei muito aumentou ainda mais minha vontade de tira minha carteira de habilitação

  12. Agradeço muito pela sua bondade e a sua vontade de ajudar as pessoas. Que DEUS a abençoe muito em sua vida. Muito agradecido.

  13. Olá Dr. Tatiana,
    Muito boas dicas para execícios da visão, visto que exercitei alguns e conseguir aprovação na CNH.
    Devido a isso hoje venho solicitar ajuda com relação ao glaucoma de ângulo aberto, onde foi constatado há três anos atras em consulta medica. constou se o aumento na pressão ocular em ambos olhos, com a pressão elevada causou um dano no nervo óptico consequentemente o desenvolvimento do Glaucoma . Venho fazendo tratamento para regularizar e diminuir seu aumento onde utilizo colírios diariamente. O que me deixa um tanto preocupada é que na ultima consulta foi detectada a presença e um desenvolvimento rápido de pterígio no olho esquerdo. Sendo assim gostaria de saber se existem algum exercícios para diminuir o desenvolvimento do mesmo ( pterígio) sem ter que passar por procedimentos cirúrgicos?

  14. Já fui duas vezes renovar minha CNH e a médica não liberou, só Deus sabe porque!
    Contei que havia operado um buraco na mácula e a partir daí ela passou a exigir muito da visão. Meu olho direito tem 90% de visão com os óculos e o esquerdo uns 40%. A médica pressiona tanto que não enxergo a quinta linha de baixo para cima. Só enxergo a sétima. Já fui a três oftalmologistas e conforme a avaliação feita no consultório enxergo mais disque o necessário. Realmente não entendo qual é o problema.podes me ajudar?

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Iara, acredito que o emocional e seu estado de tensão antes do exame estão fazendo você enxergar pior do que você realmente enxerga, causando a não liberação da CNH. Procure seguir todas as dicas que eu ensino neste vídeo, e ficar muito tranquila no dia do exame.
    Abraços e boa sorte

  15. Olá Dra Tatiana, conheci o método e vc há quase um mês atras navegando pela internet, assisti varios videos seus e adquiri o livro saúde visual para a vida toda e agora em maio pretendo fazer o curso olhos de águia já que fica dificil ir ao seu consultorio pq moro em Itu interior, nasci com catarata congenita e fiz cirurgia co 5 anos de idade, porém naquela época não foi colocada a lente que substitui o cristalino o que fazia que eu usasse óculos muito grossos, quis fazer a cirurgia p colocar as lentes em 2004 de um olho deu tdo certo porém no outro tive uma inflamação mto grande no qual precisei fazer uma vitréctomia e cirurgia p colar a retina e a visão desse olho ficou comprometida tenho ainda massa vitrea nesse olho e uma degeneração na retina antiga a qual o médico disse que não evolui a visão do outro olho tb não é 100% p causa da catarata estou fazendo os exercicios ensolar, palming e focar longe e perto piscando 5 x e tb tampando a vista mais forte por 20 minutos ao dia, adquiri pelo seu site alguns produtos para exercicios tb como o óculos furadinho, as contas e o óculos com uma lente vermelha e outra verde , mas queria saber quais exercicios devo fazer no momento estou perdida e precisando de uma luz
    Abraços

    Resposta Dra Tatiana:
    Querida Vanessa, fique tranquila, pois o Curso Olhos de Águia tem exatamente este intuito, organizar a rotina e saber quais exercícios e a quantidade exata por dia que você precisa praticar. Por enquanto, continue com os exercícios que você está fazendo, que são ótimos, e no curso você aprenderá outros e conseguirá colocar em prática. Um Bjo grande e vamos nos falando.

  16. Olá!!! Nossa, emocionante esse depoimento da Lilian! Parabéns Lilian, todo esforço vale a pena! Eu tb já tive dificuldades em renovar a minha carteira de motorista… foi beeem difícil, fui reprovada na primeira tentativa, é um sentimento muito ruim. Eu sempre dirigi, sempre tive uma vida muito independente e de repente ser reprovada, parece que tiram de vc a sua dignidade, não sei explicar. Ainda mais quando vc sente que tem plena capacidade de continuar dirigindo! Nessa época ainda não conhecia o self healing, com certeza terei que focar bastante nos exercícios quando for renovar… desta vez sem traumas! rs Obrigada pelas dicas!!! beijos.

    Resposta Equipe Dra. Tatiana (Renato Gebrael):

    É isso aí Tatiana Ono, eu sempre faço muito palming e outros exercícios antes do exame da carteira e nunca tive problema. Sugiro se preparar com as instruções da Dra. e seguir tranquila para o exame.

    Obrigado!!!

  17. Olá Dra Tatiana e equipe.
    Estou com 72 anos de muita saúde, mas estou enfrentado agora um problema de visão.Uso óculos desde os 14 anos por causa de miopia.Atualmente uso bi-focal..A mais ou menos 2 meses comecei a notar que estava com visão dupla.Fui a minha oculista que detectou um início de catarata, mas que ainda não teria necessidade de operar e me mandou voltar em maio agora, para uma nova avaliação. Venho fazendo os exercícios e já notei que a visão dupla acabou na primeira semana. Hoje recebi seu e-mail e veio a calhar pois tenho que renovar minha carta de motorista em outubro próximo. Já estou fazendo os exercícios que a senhora ensina, mas gostaria de saber a quantidade dê vezes que tenho que fazer e quantas vezes por semana.Adorei o vídeo do nascimento de seu e agradeço por partilhar este momento tão lindo conosco. No aguardo de suas instruções,
    Deyse Burgos
    PS: Moro na cidade de Campinas-SP e não tenho como frequentar suas aulas e como a Lília adoro dirigir e como se aproxima meu exame estou caprichando nos exercícios. Depois da nova avaliação de minha oftalmologista escrevo para contar.

    Resposta Dra Tatiana:
    Querida Deyse, que bom que a visão dupla já foi vencida, obrigada por compartilhar este seu ótimo resultado com os exercícios visuais. Continue praticando para evitar a cirurgia de Catarata e com certeza passar no exame de vista da carteira.
    Bom, é difícil orientar o tempo exato para você sem te avaliar pessoalmente, pois isso varia de pessoa para pessoa, mas procure sentir o quanto o exercício te faz bem e pare sempre antes de cansar. Geralmente 20 a 30 minutos de Sunning, pode caprichar no Palming, 30 a 60 minutos por dia, para evitarmos a cirurgia de Catarata, e 50 a 100 x alternar perto e Longe, piscando sempre. Trabalhe o olho mais fraco 15 a 20 minutos por dia também. Além de exercício físico e alimentação equilibrada.
    Vamos nos falando, e por favor nos dê notícias sobre o exame ok?
    Um bjo grande e conte comigo para o que precisar.

  18. Oi Dr. Tatiana, td bem? Admiro muito seu trabalho, ainda não consegui ir às suas aulas no Parque Villa Lobos, gostaria de saber quais os dia que vc está dando aula lá.

    Resposta Dra. Tatiana e equipe:
    Olá Madalena, nosso próximo encontro no parque Villa Lobos será dia 18/abril as 9:00hs. Te esperamos lá.

    Qualquer duvida fique a vontade de nos procurar.

    Abraços

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *