Ptose: O que é a pálpebra caída? Como curar?

Ptose: O que é a pálpebra caída? Como curar?

Ptose – o que é e quais são as causas?

Pálpebras caídas, ou ptose, podem ocorrer por diversas causas. A mais comum delas é o enfraquecimento do músculo elevador da pálpebra em consequência do envelhecimento. Além disso, também ocorre por problemas neurológicos, como na doença miastenia gravis, e pode ser congênita no caso de malformação do músculo ou tendão durante a gestação (neste caso a cirurgia muitas vezes é necessária, mas os exercícios podem ajudar na preparação e recuperação do procedimento cirúrgico da ptose).

Você já ouviu falar em ptose? E em pálpebra caída? Conheça mais sobre este problema aqui e veja alternativas de tratamento com exercícios!Além das questões estéticas, pálpebras caídas podem prejudicar o campo visual, e em crianças atrapalhar o desenvolvimento normal da visão.

Descobrir a causa da ptose é muito importante para o tratamento, porém, para todos os casos acima alguns exercícios e técnicas do método Self-Healing e outros podem ajudar muito.

Ptose, tratamento com exercícios visuais melhora pálpebra caída

Seguem as dicas:

  • Massagear os cílios e estimular o piscar. Aprenda este exercícios aqui!
  • Alongar e massagear o pescoço, pois a soltura e maior circulação nesta área ajudam a trazer maior controle neurológico para a cabeça. Veja aqui.
  • Massagear muito toda a região da testa, em movimentos circulares ou vibratórios.
Dra. Tatiana L. Reis Gebrael demonstrando a massagem na testa

Ptose – fortalecendo a pálpebra

  • Alternar compressas mornas e frias sobre os olhos fechados. Ajuda a aumentar a circulação e oxigenação dos músculos ao redor dos olhos e diminuir inchaços da ptose. Utilize toalhas limpas e com tecidos agradáveis. Faça as compressas por 3 a 5 minutos cada uma.
  • Massagear SUAVEMENTE a região das pálpebras, com movimentos circulares, e com LEVES batidinhas com as pontas dos dedos para estimular neurológicamente a área. Dê tapinhas suaves também na região logo abaixo das sobrancelhas. NÃO APERTE OU FAÇA MASSAGEM FORTE SOBRE OS OLHOS.
  • Massagear e soltar os músculos da mandíbula, pois ajudará a trazer controle e circulação para os músculos da pálpebra. Veja no link!
  • Alongar os olhos também auxilia na movimentação da pálpebra. Veja aqui!

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

31 comentários no post “Ptose: O que é a pálpebra caída? Como curar?

  1. Estava fasendo uma faxina quando caiu um caco de vidro de cima de um quarda roupa ,cortando então meu olho perto da sabrancelha , e isso ja tem uma semana ,ele se recusa a abrir , abri so um pouco mas não abri todo o olho mande recado para mim por favor ?

  2. Boa tarde
    Tenho ptose desde a nascença queria saber se tem chances do meu filho tambem nascer com a ptose?

    E esses exercícios valem pra mim tambem que tem a ptose desde quando nasci?

    Obg

  3. Olá meu nome é Soraya a algum tempo percebi meu olho caído fiqei cm medo tive um episódio cm minha BB qando ela tinha 7 meses eu estava trocando ela e ela acidentalmente infio o pezinho no meu olho doeu mto fui em vários oftalmo fiz tratamento mas meu olho nunca mas foi o mesmo hj ela já está cm qase 4 anos E depois dessa vz qalqer coisa qe encoste no meu olho qase Morro de dor e preciso usa remédio e curativo e de um tempo pra ca notei qe ele caiu mas caiu mto qe me sinto feia e cm vergonha. Será qe pode ter sido isso e será qe consigo conserta. Peço ajuda se possível

  4. Boa tarde.Achei muito interssante o tema tenho menino de 1ano e 2 meses e desde que nasceu ele abre bem um olho e o outro nao foi entao que levei ao medico que me disse ate um ano de idade o cerebro dele estaria em formaçao e poderia normalizar .Com 10 meses levei a um oftalmo que disse que ele nao tinha nada no olho e que realmente ele tinha palpebra caida mas que no momento nao tinha o que fazer so mesmo observar.Agora vou levar ele em um outro oftalmo saber segunda opiniao ficar esperando na da.

  5. Sofri um trauma no olho esquerdo a 4 anos atrás e com isso perdi a visão e pior que isso minha pálpebra é caída trazendo muito incômodo e preconceito de quem me ver por me olharem indiferente… Queria saber se ainda faço esses exercícios que vcs falam ou só cirurgia mesmo.. Desde já. Meu. Muito obrigado… Boa. Noite

  6. Olá, preciso de ajuda, minha pálpebra, do olho direito, está caindo, e embaixo uma bolsa, me incomoda muito, a noite cai mais ainda. tenho 61anos, sei que é a idade mas me incomoda de todas as formas, peço ajuda, não queria fazer cirurgia pois é muito cara e já me falaram que dolorida, obrigada.

  7. Boa noite Dr,estou um pouco preocupada e gostaria de uma ajuda,eu fui tirar minha sobrancelha e inventei de passar cera,acabei machucando e minha pálpebra caiu.Gostaria de uma ajuda,se minha pálpebra volta ficar normal e o que faço nesse caso.
    Desde já agradeço a atenção.

  8. Olá Dr.Tatiane meu filho nasceu com a pálpebras caída ele só tem apenas 1 mês e alguns dias .. Gostaria de saber se com a cirurgia feita depois de alguns anos volta a caí novamente… Estou preocupada com isso.

  9. Como vai Dr.Tatiana? estou com a esperança renovada com esse depoimento, principalmente quando falamos sobre crinças que nasceram ou desenvolveram aida muito novinhos, enfim; tenho uma bebê que vai fazer 5 mases e nasceu com uma má formação nas palbebras, sendo que uma é mais fechada que a outra.um ofitalmo apenas me disse que iria abrir mais quando ela crescece mas estou muito preoculpada com o desnvovimento dela.por isto peço a sua ajuda Dr.Tatiana

  10. Ola, tenho pálpebras caídas e me incomoda muito, não pela aparência e sim porque sinto meus olhos pesados e os cílios fica na frente da minha visão. Gostaria de saber de clinicas capacitadas e especializadas para cirurgia com boas recomendações em São Paulo. Grato.

  11. Ola dra,minha filha tem 8 meses e nasceu com a pálpebra direita baixa, estou preocupada pq percebo que algumas vezes ela eleva a cabeça para enxergar melhor

  12. Olá, tenho 15 anos e não tenho movimento da minha pálpebra superior esquerda (minha família diz que foi pelo motivo de ter caído “água de parto” quando nasci, mas pelo que eu li em seu eficiente artigo não era o que pensávamos .) Eu queria saber se é possível eu conseguir movimenta lá por meio de cirurgia ou outros meios . Por favor me dê um Feedback , essa “deficiência” me atrapalha muito. Obrigado.

  13. Olá,boa noite,minha mãe foi diagnosticada com hipoplasia do nervo direito do olho,mas o problema afetou o olho esquerdo,ela está com pálpebras caída,enxergando duplo e turvo,sente enjoos constantes e tonturas.Está desesperada,quase entrando em uma depressão.O que devemos fazer?O que pode ser isso?Qual o tratamento?Estamos preocupados com miastenia gravis!!!Por favor Dra Tatiana me responde,estou aguardando ansiosa sua resposta.

  14. Oi tenho uma menininha ela está com 7 meses e tem uma das pálpebras caida será que resolve só com cirurgia

  15. Estou com uma das pálpebras caídas, gostaria de saber se posso agendar uma consulta em SP ???
    Atenciosamente,
    Fábio

  16. tenho um bebê de dois meses, e ele tem uma das palpebras caida, nasceu assim. Sera que ele tera q fazer cirurgia, essa palpebra pode atrapalhar na visão dele?

  17. Bom dia Dra. Tatiana

    Há exatamente uma semana fiz uma cirurgia para ressecção de macroadenoma de hipófise pelo nariz.
    Acordei com o olho esquerdo inchado e a palpebra caída ( olho quase que totalmente fechado.
    O médico disse que com o tempo pode voltar ao normal, pois durante a cirurgia o nervo deste olho foi machucado.
    Melhorou um pouco de uns dias para cá.
    Sinto um porco de dor neste olho quando o movimento.
    Posso fazer esses exercícios para o meu caso?
    Obrigado

  18. Após ter uma Conjuntivite mto forte uma de minha Pálpebras ficou caída. E Por vezes tenho dificuldades para enxergar.
    Os exercícios podem Ajudar?

  19. Recebi o e-mail com os links sobre pálpebra caída, porém não estou conseguindo abrir estas páginas. Vem escrito página não encontrada. Como consigo acessar estas informações?

    Grata

    Nadia

  20. Olá!

    Obrigado pelos exercícios!

    Um dia eu tive dor no ombro esquerdo e minha pálpebra estava caída.
    Segui a dica, fui massageado e ela voltou ao normal, quase como que num passe de mágica. rsss

    Entretanto, hoje ela está caída novamente e não estou com nenhuma dor. Olhei os outros exercícios, mas os vídeos estão fora do ar.

    Será que tem como postar novamente esses vídeos, para que possa ver como se faz esses exercícios?

    obrigado!

  21. Boa Tarde!
    Estou c esse problema há alguns meses, e uma de minhas pálpebras caiu além de ter bolsas na parte inferior…Qual seria a melhor indicação. Quais exercícios no meu caso poderia ser melhor? Agradeço se puder me ajudar.

  22. Olá bom dia meu nome e Celso
    minha mulher do nada
    a pálpebra dela está caindo e um dos olhos esta com pouca visão
    já foi em vários médicos
    neuRO etc fez ressonância e nada foi visto
    ela está muito pra baixo
    não sabemos oq fazer
    nos ajude
    pode nos ajudar

  23. Olá meu nome e Celso
    minha mulher do nada
    a pálpebra dela está caindo e um dos olhos esta com pouca visão
    já foi em vários médicos
    neuRO etc fez ressonância e nada foi visto
    ela está muito pra baixo
    não sabemos oq fazer
    nos ajude
    pode nos ajudar

  24. Olá meu nome e Celso
    minha mulher do nada
    a pálpebra dela está caindo e um dos olhos esta com pouca visão
    já foi em vários médicos
    neuRO etc fez ressonância e nada foi visto
    ela está muito pra baixo
    não sabemos oq fazer
    pode nos ajudar

  25. Bom dia Dra
    Tenho um filho e 5 anos, e ele nasceu com ptose congênita, fez uma cirugia com 3 anos para melhor o eixo visual .
    Mas em relação a estética continuou um pouco baixa, será que com esse exercícios ele poderá adquirir a musculatura da pálpebra. Pois o oftalmologista informou que ele já elevou o máximo o elevador da pálpebra dele, e está fazendo oclusões no olho bom
    Para estimular o músculo da pálpebra.
    E futuramente ele vai fazer uma cirugia mais complicada
    Tirar o elevador da pálpebra boa

    Obrigado por esse canal
    Muito bom as dicas

    Parabéns

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Joeliton, obrigada você pelo comentário. Os exercícios podem ajudar a melhorar a aparência e funcionalidade do olho mais fraco de seu filho, com certeza. Recomendo realmente que inicie uma rotina com ele.
    Atendo muitas crianças no consultório em São Paulo e também em orientação online para os pais, e fico à disposição para ajudá-lo desta forma ok?
    Abraço grande

  26. Olá doutora, eu tenho ptose palpebral congenita, fiz uma cirurgia com 15 anos. O problema na obstrução da visão foi resolvido mas esteticamente não ficou nada bom. Gostaria de saber se algum desses metodos que você citou pode ajudar em alguma coisa.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Edvaldo. Sim, creio que os exercícios podem ajudar a melhorar não só a estética, como a funcionalidade da Pálpebra. Recomendo que inicie a prática dos exercícios visuais e experimente os resultados.
    Abraços

  27. olá dra Tatiana,
    sou Gustavo moro em natal-RN gostei muito de sua explicações sobre ptose palpebral. sofro desse problema ha 1 mês depois de um acidente de carro no qual traumatizou(corte) a pálpebra superior de um dos olhos, foi feita sutura no atendimento de urgência e passei dias com olho totalmente inchado,roxo e fechado. apos uns 20 dias q melhorou mas ficou esse problema na pálpebra, já estou sendo acompanhado por oftalmologista que indicou cirurgia caso a pálpebra não retorne a normalidade. queria saber q profissional procuro para fazer tratamento não cirúrgico como fisioterapias por exemplo. já procurei mas n existe especialista nessa área aqui na minha região.
    obg!

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Gustavo, existem sequências de exercícios específicos para fortalecimento da Pálpebra que indico fortemente para o seu caso. Precisamos fortalecer a msuculatura no sentido de evitar a cirurgia e deixar seus olhos saudáveis.
    Posso te orientar em sessões onlines ok?
    Abraços

  28. Boa tarde, Dra. Tatiana !

    Estive observando meus olhos, estava achando alguma coisa meio diferente no meu olhar.
    Foi quando percebi que minhas pálpebras estão caindo, despencando…rs
    Comecei a procurar algumas informações para esse tipo de problema e encontrei na primeira tentativa seus comentários e informações a respeito.
    Por gentileza, qual o melhor tratamento para esse tipo de problema ?
    Muito
    Grato.
    Mauricio.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Maurício, tudo bem? Os exercícios são muito efetivos para o seu caso, recomendo fortemente. Você pode seguir os exercícios deste post, ou então agendar uma consulta individual. Atendo no consultório em São Paulo (11) 2619-9245, ou online pelo Skype. Se houver interesse nesta alternativas de tratamento me avise por favor.
    Grande Abraço

  29. Olá, bom dia, achei muito interessante e proveitosas as dicas contidas aqui nessa página, os exercícios parecem ótimos, gostaria de saber com que frequência devo utilizar os mesmos? ( qtas vezes ao dia e por quanto tempo?) Muito obrigado !

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Renato, que bom que gostou das dicas. Cada pessoa precisa de um tempo determinado de cada exercício. Mas existe uma indicação geral para cada problema visual. Farei uma Aula Online exatamente sobre isso agora no dia 19 de maio. Ela será ao vivo e gratuita, e enviarei todas as instruções para participar por e-mail. Acredito que você vai gostar muito. Vamos nos falando. Grande Abraço

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *