Protetor Solar Facial: Uma alternativa natural que faz bem à pele

Protetor Solar Facial Natural

Usar protetor solar facial para a exposição nos horários de sol forte é uma medida importante, mas, atualmente temos produtos com muita química e metais pesados, o que pode prejudicar a nossa saúde.

Meus alunos Olhos de Águia praticam muito o Exercício Ensolar, que é maravilhoso para melhorar todos os problemas visuais, sem contar que, da forma certa, o sol também faz muito bem para seu corpo, não só para os olhos.

Por isso, hoje, eu vou te ensinar uma alternativa para fugir desses malefícios químicos, proteger seu rosto contra manchas e queimaduras, e continuar usufruindo da Luz solar, tão vital para nossa saúde visual.

Por que precisamos de exposição solar?

Para produzir vitamina D de forma eficiente nós precisamos tomar banho de sol por pelo menos 15 minutos por dia. Isso é, sem protetor solar facial e corporal. Para peles negras, esse tempo aumenta para 45 minutos a 1 hora diariamente. Quanto mais escura a pele, mais difícil é a produção de vitamina D.

Isso porque a nossa pele é a principal fonte de vitamina D para o corpo. Alimentos ricos nessa substância, como peixes e fígado, não fornecem a quantidade necessária diariamente desse nutriente.

Por isso, tome sol sem proteção solar facial, já que os protetores que estão no mercado criam uma proteção química que impede que sua pele sinta os benefícios do sol.

Protetor Solar Facial - Vitamina D

O melhor horário para um banho de sol é quando a sombra do corpo é menor que a própria altura, já que a posição do sol também influencia na produção de vitamina D.

Normalmente, o melhor horário para se expor ao sol é entre 10h e 16h30. É importante evitar a exposição prolongada nos horários mais quentes do dia, entre 12h e 15h.

O banho de sol deve ser feito ao ar livre, com o máximo de pele exposta e sem barreiras como vidros de carros ou protetor solar facial. Dessa forma os raios UVB atingem diretamente a maior quantidade de pele possível.

Bebês e idosos também precisam do sol sem protetor solar facial. Dessa forma, é possível prevenir deficiências em vitaminas D. Idosos precisam de mais atenção, já que é necessário pelo menos 20 minutos expostos ao sol para produzir quantidades adequadas da vitamina.

Sem esse cuidado, a deficiência de vitamina D pode ir desde enfraquecimento ósseo, osteoporose em adultos e idosos, osteomalácia em crianças até dor e fraqueza muscular e diminuição de cálcio e fósforo no sangue.

Prejuízos do Protetor Solar Facial

Os prejuízos do protetor solar facial comum

Alguns protetores solares, que contém em sua formulação vitamina A ou derivados, podem acelerar o câncer de pele – doença que o produto deveria proteger. A informação é de um relatório anual sobre protetor solar facial e corporal feito pelo Enviromental Working Group (EWG), organização sem fins lucrativos com sede em Washington.

O estudo rendeu uma investigação da agência norte-americana que regulamenta alimentos e remédios para saber se os efeitos nocivos da vitamina A estão ligados ao fato dela poder ser uma substância fotocarcinogênica. Ou seja: com a exposição a raios ultravioletas na pele, sofre alterações bioquímicas que podem resultar em câncer, mesmo usando protetor solar facial.

É importante lembrar que a organização avaliou apenas produtos comercializados nos Estados Unidos. Porém, muitas marcas brasileiras possuem produtos com substâncias que a entidade recomenda evitar.

Protetor Solar Facial e os Raios

O FPS (Fator de Proteção Solar) alto, presente principalmente em protetor solar facial, tem objetivo de proteger contra queimaduras. Porém, em geral, não alivia a pele dos efeitos dos raios UVA, que não queimam, mas são considerados responsáveis pelo câncer de pele.

Outro fator é que consumidores de protetor solar facial e corporal raramente usam o FPS pelo qual pagaram. A maioria das pessoas aplica cerca de um quarto da quantidade ideal de creme. Ou seja: um produto de FPS 100 age como FPS 3,2 se pensarmos nesse cenário.

O protetor solar facial e corporal possui outro problema: o componente oxybenzone. Presente em alguns desses produtos, a substância que interrompe a ação hormonal, penetra na pele e entra no sistema sanguíneo.

Protetor Solar Facial Natural

Bloqueador solar facial natural e melhor!

O protetor solar facial possui muitas químicas que podem ser prejudiciais à nossa saúde. E, como citado anteriormente, alguns produtos podem apressar o aparecimento do câncer de pele.

Além disso, o protetor solar facial impede, por meio de química, sua pele de receber a vitamina D necessária para seu corpo. Com isso, o produto pode prejudicar seus olhos, rosto e sua saúde como um todo.

Uma alternativa para isso é a maquiagem natural. Você pode substituir o protetor solar facial usual pelo BB Cream natural. Ele tem FPS 20, mas não por meio de produtos químicos, que podem causar câncer e fazer mal para o corpo. Ao invés disso, a proteção é física. Ou seja: o sol bate na pele e retorna.

Quando você usa esse tipo de produto como protetor solar facial, a pele reflete a luz do sol, o que em exposição prolongada é interessante, como nos casos de pessoas que praticam exercícios visuais ao ar livre.

Então, use e abuse desta opção natural, seus olhos e corpo agradecem!

Quer saber mais sobre o Exercício Ensolar para os olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

6 comentários no post “Protetor Solar Facial: Uma alternativa natural que faz bem à pele

  1. Fiquei interessada pelo protetor solar natural falado no seu vídeo,especialmente por ser alérgica e poder fazer o sanning. Sou cadastrada na lista vip. Quanto custa e onde encontrar. Obrigada por me responder.

    der fazer o sanning .

  2. Eu já me cadastrado é preciso fazer novamente meu nome é genybonfa

  3. Amei a dica do protestor solar
    Sabe dizer se Fortaleza ( Ceará ) vou encontrar esses produtos?

  4. Onde encontrar o protetor natural? Quero saber mais sobre ele, composição, etc.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *