Passeio noturno! O melhor exercício para enxergar no escuro

Passeio noturno! O melhor exercício para enxergar no escuro

Já postei aqui no Blog uma dica do exercício Sunning (Ensolar), que fortalece nossa adaptação à luz e à escuridão. Esta semana escrevo sobre um exercício complementar ao sunning, o passeio noturno.

Para isso vamos imaginar como era a rotina de nossos antepassados antes da energia elétrica. Naquele tempo o descanso chegava juntamente com o anoitecer. Não havia luz elétrica, televisão, computador, celular, facebook, e-mail, etc, etc, etc…

A importância destes passeios!

Depois de um dia de trabalho, geralmente ao ar livre, no campo, a noite chegava e era hora de relaxar, olhar para as estrelas, conversar com a família e dormir.

Não serei hipócrita de criticar aqui os benefícios da energia elétrica para nossa sociedade, como já disse outras vezes, sem estes recursos como seria possível enviar as dicas semanais?

Passeio noturno! O melhor exercício para enxergar no escuroPois bem, o segredo é sabermos lidar com a avalanche de luz artificial e aparatos eletrônicos que fazem parte do pacote do nosso mundo moderno.

Uma forma de compensar o stress e a sobrecarga que a luz artificial causa a seus olhos, é sempre que possível, fazer um passeio noturno, ou seja, caminhar tendo unicamente a luz das estrelas e da lua para iluminar o seu caminho.

O exercício de passeios noturnos

Sei também que é muito difícil conseguir um local seguro e sem luz para um passeio noturno, se você possui um refúgio como este é um privilegiado, não deixe de aproveitá-lo.

Caso você, como eu, não tenha essa facilidade, pode simular o passeio noturno em seu quarto escuro. O importante é não ficar parado, simplesmente olhando para a escuridão. Caminhe pelo quarto, de frente, de costas, sente-se no chão com as pernas cruzadas e movimente seu tronco em círculos, se massageie e rotacione seu pescoço em ambas as direções, ou faça outro movimento agradável à você.

Bastam 3 ou 4 minutos para que as pupilas se dilatem até nove vezes o tamanho que elas têm durante o dia; 40 minutos para ativar os bastonetes (células da retina que sentem o movimento e a periferia); e 50 minutos para utilizar seus olhos em seu pleno potencial. – Meir Schneider.

Esta dica do passeio noturno é especialmente eficaz para quem possui Retinose Pigmentar ou Miopia, pois além de relaxar os olhos também ativa a visão periférica.

E para finalizar pessoal, não se culpem por chegar em casa e não checar o e-mail, não ligar a televisão, ou não assistir aquele vídeo engraçado na internet. Permita-se desligar, desconectar. Seja dono de seu próprio tempo, e permita-se o lazer e o descanso.

Adoro quando tem queda de energia rsrs. brinco no escuro com meu filho, conversamos, cantamos músicas. Aqui em casa nós fazemos a noite da queda de energia 1 x por semana pelo menos, fica a dica de tornar esse exercício ainda mais divertido 🙂

 

 

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Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

5 comentários no post “Passeio noturno! O melhor exercício para enxergar no escuro

  1. caminhos longos, é percorrido cortando a vida em pedacinho, mastigáveis, vivendo um dia de cada vês. Vou continuar praticando os exercicios de forma natural mas com responsabilidade. Este foi meu melhor presente de 2016, estou me sentindo muito bem, Deus abençoa toda a equipe da D.Tatiana muito obrigado.

  2. Muito eficaz! Melhorei a visão periférica ampliou o meu campo visual dirijoj melhor. Estaciono em vagas apertadas o que eu não conseguia. Muito obrigada. Bjs. Abrç.

  3. gostaria de ler um livro de dica sobre problemas visuais, tenho muitas perguntas a fazer, tenho uma pequena pele já a bastante tempo, chegando próxima amenina de meus olhos, me parece que os chama de plerismo desculpa não sei se o nome é isso mesmo.Mas com os exercicios minha vista melhorou 70% graças a Deus e a suas dicas, estou me sentindo até mais jovem, com 75 anos já estou trocando os números de lugar em vez de 75 para 57, minha auto-estima está desfilando o dia todo sem óculos depois de 45 anos de muita necessidade dele. Para barbear, assistir tv, agora somente pra ler, e usar o computador. Um grande abraço e a té a próxima.

  4. Muito bom! Já vou começar a passear no escuro. Obrigada Dra. Tatiana Gebrael! 💋

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