Pálpebra: Como exercitar esse importante músculo esquecido?

Pálpebra: Como exercitar esse importante músculo esquecido?

Você sabia que existem maneiras naturais de exercitar e fortalecer a pálpebra? Esse tipo de atividade é muito importante para evitar e até mesmo melhorar problemas como pálpebras flácida e ptose.

Quem tem esse tipo de problema na pálpebra, muitas vezes sofre achando que não há saída além de cirurgia. Mas calma! Existem métodos naturais para pelo menos suavizar o que te incomoda há tanto tempo. Não só melhorar como, também, evitar a ptose caso você não a tenha.

Ptose: flacidez nas pálpebras

A ptose é um termo médico usado para a queda da pálpebra superior. Ela pode acontecer de um lado só ou bilateral. Muitas vezes o problema é congênito, mas pode ser adquirida depois de adulto, também.

Exercícios para pálpebra: dicas valiosas

Os exercícios para pálpebra são ótimos para fortalecê-las. Quem tem ptose pode fazê-los para suavizar os danos. Ou, se você não tem, pode aderir ao método natural para evitar problemas futuros.

  • Massagem nos cílios

Apoie a ponta do dedo indicador direito na base dos cílios do olho direito e faça o mesmo do lado esquerdo. Então, massageie os cílios de um lado para o outro, os dois ao mesmo tempo. Lembre-se: não faça muita força para não machucar os olhos.

  • Ao redor também!

Massageie vigorosamente ao redor dos olhos usando movimentos circulares. Vale tudo: testa, têmporas, olheiras e bochechas. Esse exercício fortalecedor da pálpebra também pede que você solte sua mandíbula enquanto faz a massagem.

  • Belisque-se

Dê leve beliscões nas sobrancelhas.  Eles não precisam ser tão sutis, você deve sentir os puxões. Porém, nada forte para machucar sua pele.

Beliscar a sobrancelha é um exercício para a pálpebra.

  • Musculação!

Esse exercício para fortalecer a pálpebra é bem simples. Apoie os dedos nos olhos, como se fizesse força para fechá-los. Lembre-se: nada de apertar, seja suave. Depois, force-os para abrirem. Relaxe por um tempo e repita o processo.

  • Um de cada vez!

Pisque um olho separado do outro! Tente não mexer a testa nem a boca. Isolar os olhos nesse momento é bem importante.

  • Alongamento de pálpebra

Sua pálpebra precisa de alongamento, sabia? Para isso, use seus dedos indicador e médio. Coloque um perto da raiz dos cílios e outro próximo ao côncavo. Faça movimentos como se estivesse abrindo e puxando a pele ao mesmo tempo. É um alongamento muito relaxante.

Quer saber mais sobre como fortalecer seus olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
 
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Um comentário no post “Pálpebra: Como exercitar esse importante músculo esquecido?

  1. Maravilhosas as suas aulas e ensinamentos. Muito obrigada por compartilhar essas valiosas informaçoes. Gratidão! 🙏💐💐💐

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *