Palestra e workshop: Self-Healing e Antroposofia, contribuições para os cuidados com os olhos

poder-do-olhar
Método Self-Healing e medicina Antroposófica juntos na abordagem dos cuidados com os olhos, é o tema de um dos eventos do método Self-Healing nestes meses de julho e agosto. Essa associação vem de uma parceria minha com a Oftalmologista Dra Rosana M. Gentil, na discussão de casos de nossos pacientes e de nossas reflexões sobre as causas e tratamento de problemas visuais.
 
A Antroposofia é uma filosofia e uma prática que foi fundada por Rudolf Steiner, que ministrou vários ciclos de palestras para médicos, a partir dos quais surgiu um movimento de medicina antroposófica que se espalhou pelo mundo e agora inclui milhares de médicos, psicólogos e terapeutas.
 
Medicina antroposófica integra as teorias e práticas da medicina moderna com os tratamentos homeopáticos, terapias físicas, arte terapia e aconselhamento. A abordagem médica tem o seu fundamento em um entendimento espiritual-científico do ser humano que considera bem-estar e doença como eventos ligados ao corpo humano, mente espírito do indivíduo.  Enfoca os fatores que sustentam a saúde humana através do reforço da fisiologia do paciente e da individualidade, ao invés de apenas tratar os fatores que causam a doença. A auto-determinação, autonomia e dignidade dos  pacientes é um tema central, e terapias são utilizadas para aumentar as capacidades de um paciente para se curar.
 
Outras vertentes práticas da antroposofia incluem: a arquitetura orgânica, a agricultura biodinâmica, a educação infantil e juvenil (pedagogia Waldorf), a farmácia antroposófica, que é uma extensão da homeopática (Wala, Weleda, Sirimim), a arte da euritmia (“o movimento como verbo e som visíveis”), e a pedagogia curativa e terapêutica social, em que se destacam os centros denominados Vilas Camphill. O site da Sociedade Antroposófica no Brasil contém inúmeros detalhes sobre todas essas e outras aplicações práticas da Antroposofia: http://www.sab.org.br/
O sucesso de meus pacientes em comum com a Dra. Rosana e nossas reflexões sobre as contribuições entre o Self-Healing e a medicina antroposófica, nos inspirou a montar os eventos “Os olhos: Conhecendo e cuidando de nossas janelas para a alma”, palestra gratuita dia 7 de agosto às 20:00 e o workshop de um final de semana dos dias 10 e 11 de agosto; ambos na Clínica Tobias (R: Regina Badra, 576. Alto da boa vista, São Paulo).
 
Abordaremos os cuidados com os olhos, as causas, exercícios práticos e tratamento oftalmológico e antroposófico para diversas doenças visuais como miopia, vista cansada, degeneração macular, glaucoma, dentre outras. Teremos participações de nutricionistas que abordarão quais alimentos e complementos são benéficos para a visão (inclusive um dos lanches do workshop será preparado especialmente para isso). Tanto palestra quanto workshop serão muito práticos, repletos de vivências, uma em especial com euritmia para equilibrar o corpo e os olhos,  e as orientações valiosas de uma médica oftalmologista que trata não somente os sintomas, mas sim as causas dos problemas visuais. No sábado inclusive terminaremos às 18:30 para aproveitarmos a escuridão e praticarmos exercícios com luzes piscantes e de relaxamento no ambiente calmo e tranquilo da clínica Tobias.
 
As inscrições são limitadas, tanto para a palestra quanto para o workshop, portanto caso tenha interesse.
 
Outro evento neste mês de julho é a Maratona gratuita de workshops do método Self-Healing na Rádio mundial aqui em São Paulo, na Av: Paulista, 2200. Será agora dia 17 de julho, quarta feira, das 12:00 até às 20:00. Com workshops sobre visão e coluna que ocorrem às 12:00, 14:00, 16:00, 18:00 e 20:00, todos com 1h e 30 min de duração. Ministrarei o workshop das 16:00 com o tema “Dores nas costas e problemas na coluna? Aprenda como eliminar e prevenir. Você pode participar de um ou de todos os workshops, porém é necessária inscrição enviando um e-mail com o tema “maratona 17 de julho” para absh.cursos@gmail.com.
 
Para terminar, começa no dia 24 e 25 de agosto o Curso nível 1 do método Self-Healing aqui em São Paulo, o curso é dividido em 10 módulos, 1 em cada mês, iniciando agora em agosto e terminando em julho de 2014. O curso é muito interessante não só para quem quer se tornar terapeuta do método, mas para quem quer aprofundar em sua própria recuperação e intensificar seu tratamento, pois teremos também muitas vivências e trocas práticas. Todas as informações do curso estão no link: http://www.absh.org.br/agendas/index/248/1
Aproveitem as oportunidades de participar dos eventos e iniciar ou aprimorar suas práticas de autocura. Qualquer dúvida estou à disposição !!!
 
Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Todos os sábados, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Um comentário no post “Palestra e workshop: Self-Healing e Antroposofia, contribuições para os cuidados com os olhos

  1. Gostaria de falar com a Dra Tatiana. Qual o caminho? Ela faz atendimento em consultório?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *