Olhos irritados: Dicas Naturais para melhorar vermelhidão na causa

olho-vermelho
Nossa rotina muitas vezes nos causa olhos irritados , isso é fato. Infelizmente a vida moderna dos escritórios, regados a ar condicionado, iluminação artificial e stress acabam maltratando nossa visão.
Há ainda a poluição das cidades, oscilações climáticas e muitas outras coisas.
Porém, muitas vezes nós também temos culpa no cartório, infelizmente.
Abusamos da leitura, uso do computador, sem piscar e respirar o suficiente e sem pausas; dormimos poucas horas, em quartos que não são completamente escuros, usando máscara para dormir; mantemos uma má alimentação, bebemos pouca água, isso para citar o mínimo.
Tudo isso deixa os Olhos Irritados e Vermelhos, e nossa reação muitas vezes é coçar, esfregar e apertar, o que só vai piorar ainda mais a situação.

Olhos irritados e vermelhos, como cuidar

A boa notícia é que nós podemos influenciar diretamente muitas destas atitudes e fatores e tratar a causa da irritação com práticas simples e naturais.
Mesmo que você não sofra com olhos irritados as dicas deste artigo serão fantásticas para relaxar seus olhos e aliviar a tensão causada pela rotina moderna. Digo que todos nós precisamos destas práticas hoje em dia.
Alertando que é sempre recomendado consultar um oftalmologista para entender a causa da irritação, que muitas vezes pode ser causada por outros fatores, além dos que citei acima, como por exemplo uma Conjuntivite ou Infecção mais grave ok?
Seguem então as dicas:

O que é bom para olhos irritados?

  • Compressas frias são muito eficientes para relaxar e diminuir a irritação nos olhos. Você pode umedecer uma toalha limpa ou algodão com água gelada, água boricada gelada,
    ou água termal (ambas facilmente encontradas em farmácias) e colocar sob
    re os olhos fechados por 5 min, 1 a 3 vezes ao dia. Aproveite para relaxar em um local tranquilo e respirar
    profundo durante o tempo da compressa.

Olhos irritados: Dicas para melhorar coceira no olho

  • Pratique todos os dias os exercícios para relaxamento dos olhos, os principais são:
  • Cuide de sua saúde em geral: Evite locais com ar condicionado, beba muita água, tenha uma alimentação saudável e equilibrada, e pratique exercícios físicos.
  • Evite máscaras para dormir, pois por mais confortável que seja, ela gera um atrito no globo ocular e pode causar ou agravar uma irritação desnecessária. Caso você não consiga dormir sem a máscara, experimente apenas apoiar uma seda leve sobre os olhos na hora de dormir, pois ela cairá de seu rosto durante a noite, sem você perceber. Deixar o quarto completamente escuro é outra solução. Procure cortinas escuras e grossas para as janelas, coloque fita isolante na luz pequena dos aparelhos eletrônicos, e apoie toalhinhas grossas sobre a luz do rádio relógio.

Olhos irritados: Dicas para melhorar coceira no olho

 

  • Lavar e limpar os cílios com shampoo neutro para bebês uma vez ao dia também pode ajudar muito nos olhos irritados. Muitos oftalmologistas indicam esse procedimento para pacientes com caspas nos cílios e blefarite (doença crônica que causa inflamação e aumento da oleosidade nos cílios). Porém, MUITO CUIDADO para realizar uma limpeza bem superficial, e siga sempre as recomendações médicas.
  • Evite coçar e apertar os olhos irritados, sejam eles vermelhos ou não. Sei que é difícil, mas resista a tentação. O alívio imediato de coçar os olhos não compensa, pois o atrito de sua mão agravará ainda mais a irritação. Ao invés disso, faça as compressas frias, lave o rosto suavemente com água corrente, e caso passe as mãos nos olhos o faça o mais suavemente que puder, e com as mãos muito limpas.
Cuide daqueles que te colocam em contato com o mundo!!! Administre sua fadiga ocular, não passe dos limites achando que os olhos não vão sofrer a consequência de suas atitudes. Trate-os com o carinho que merecem!

Quer saber mais sobre como cuidar dos seus Olhos?

 

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

3 comentários no post “Olhos irritados: Dicas Naturais para melhorar vermelhidão na causa

  1. Os olhos de minha filha ficar muito vermelhos só que ela usa colirios mais não melhora

  2. Dra. Tatiana, antes de mais nada parabéns pelo seu trabalho. É maravilhoso!
    Assisto e compartilho seus vídeos e suas aulas.
    Gostaria de saber se há algo que possa ser feito quando os cílios entram no olho. Não sei dizer o nome deste problema, mas minha mãe já fez cirurgia, ficou uns anos bem e agora os cílios estão entrando novamente no olho. No mesmo olho.
    Desde já agradeço sua atenção.

    Rosane

  3. haverá alguma aula livre no Parque Villa Lobos? Se tiver e, se for possível poderia me enviar o dia e horário?
    Grata,

    Resposta Dra. Tatiana: Para saber as datas do Parque por favor nos envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com Abraços

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *