OLHO SECO – Lubrificação Inadequada dos Olhos

Olho Seco

OLHO SECO – Lubrificação Inadequada dos Olhos

Olho Seco parece um problema simples e até sem maiores consequências, mas quem tem olho seco sente um incomodo muito grande ou uma dependência do uso do colírio.  
Um dos problemas mais comuns que me deparo em meu consultório é olho seco – lubrificação inadequada dos olhos. Com exercícios simples podemos evitar essa situação e não precisar mais de colírios para hidratar os olhos.
Todos os exercícios já enviados nas dicas anteriores irão ajudar a aumentar a produção e qualidade das lágrimas, pois relaxam os olhos. Porém um exercício é muito eficiente : PISCAR.
Olho Seco
Olho Seco

Hoje em dia piscamos pouco, pois realizamos muitas atividades que necessitam concentração e esforço ocular. Procure prestar a atenção em como você pisca os olhos…é pouco frequente? é tenso? Se sua resposta for sim, aliada à um ambiente poluído e com ar condicionado, seus olhos ficarão pouco lubrificados.

Procure piscar com maior frequência, e sem esforço. Deixe seus olhos abrirem e fecharem suavemente.

Olho Seco – Piscar mais Consciente

Para ficar mais consciente de piscar e melhorar o controle sobre os olhos faça o seguinte exercício: Feche um dos olhos e coloque levemente sua mão sobre ele, enquanto pisca suavemente o outro olho. Seu objetivo é não sentir mover o olho que está tampado, enquanto pisca o olho descoberto. Faça com os dois olhos. É difícil no começo, mais quanto mais relaxada, devagar, e consciente for sua piscada, o exercício vai se tornando mais fácil.
 
Além de piscar e fazer os outros exercícios de relaxamento ocular, outras dicas são: não esfregar os olhos, evitar ar condicionado e ambientes poluídos, beber muita água, evitar máscara para dormir e se alimentar adequadamente. É sempre recomendado consultar o oftalmologista.

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

8 comentários no post “OLHO SECO – Lubrificação Inadequada dos Olhos

  1. Bom Dia olhos vermelhos que tipo de exercícios devo fazer?fiz cirurgia nos dois olhos devido uma pele fininha pitirigio uma coisa assim
    agora fiu encaminhada pra cirurgia e depois de ta anestesiada o medico não quiz gaze ate hoje não sei porque mas dei graças pois soube que muitos que fizeram ficaram cegos sala de cirurgia suja horrível,Bom gostaria de melhorar minha visão preciso do oculos pra dirigir mas não consigo usar quero aprender aos exercícios pra poder enxergar e voltar a trabalhar

  2. Agradeço a presteza e a disponibilidade em responder ao men comentário. Que a PAZ reine na tua vida. Abraços.

  3. Olá Edmar. Espero que as informações e dicas possam ajudar a melhorar cada vez mais sua visão.
    Agradeço seu contato e me coloco à disposição
    Grande Abraço
    Dra Tatiana

  4. Dra. Tatiana, bom dia!
    Na minha busca por informações médicas foi muito bom encontrar páginas cheias de conselhos importantes para quem se preocupa em manter olhos mais saudáveis. Dependo muito deles pois, por ser perfeccionista, não dispenso ver tudo com total clareza de detalhes. Os conselhos com os quais tenho agora me deparado, serão muito úteis nos meus dias a seguir. Grato por se mostrar disponível e sugerir seus conselhos profissionais. Abraços.

  5. Olá Danilo
    A quantidade depende muito de caso a caso. Sem te avaliar pessoalmente digo que vc pode fazer essa série de exercícios 1 ou 2 x ao dia.
    Qualquer dúvida estou à disposição
    Abraços
    Dra Tatiana

  6. Olá Leo
    De fato, o ar condicionado, somado ao uso de máscara para dormir e ao stress, estão aumentando muito a secura em seus olhos.
    A máscara para dormir acaba por irritar os olhos, pelo contato deles com o tecido, por mais confortável que seja…
    Recomendo que, se não consegue dormir sem ela, coloque um tecido solto e leve sobre os olhos na hora de dormir, e que eventualmente ele caia de sua face durante a noite, com qualquer movimento que você faça dormindo.
    Procure tb deixar o seu quarto muito escuro, colocando cortinas blecaute, fitas adesivas nas luzes dos equipamentos, assim vc terá mais conforto na hora de dormir, mesmo sem a máscara!!
    Pratique tb os exercícios do blog para deixar suas olhos mais lubrificados e saudáveis
    Estou à disposição ok?
    Abraços
    Dra. Tatiana

  7. Olá Dra. Tatiana. Tenho sintomas de Olho Seco desde mais ou menos a data desse post (setembro de 2011). No início achava que a ardência e fotofobia eram de dormir mal. O fato é que tenho piorado apesar de já ter ido a 3 oftalmologistas. Minha qualidade de vida despencou e acho que estou começando a entrar em depressão.
    Eu particularmente acho que o ar condicionado muito forte direto em mim e não projetado no meu local de trabalho foi a principal causa da síndrome do olho seco em mim.
    Bem, mas minha dúvida é a seguinte. Há mais de um ano durmo com tapa olhos (aqueles para a claridade não incomodar). E li nesse seu post para evitar máscara para dormir. O tapa olho pode prejudicar? Se sim, por qual motivo?
    grato,
    Leo

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *