Olho Humano com mais nitidez usando uma simples técnica

Olho Humano

O olho humano pode ser incentivado a “funcionar” de maneiras simples e que podem ser utilizadas no dia-a-dia. Para isso, você precisa adotar alguns exercícios naturais, que são ótimos para melhorar diversos aspectos da sua visão. Esta, por exemplo, é uma forma de aperfeiçoar sua função de nitidez, mesmo que ela esteja um pouco prejudicada e você use óculos.

Antes de tudo, é preciso entender como funciona um olho humano

Antes de tudo, você precisa entender como funciona o olho humano. O globo ocular fica acondicionado dentro de uma cavidade óssea e protegido pelas pálpebras. Ele possui seis músculos em seu exterior que são responsáveis pelos movimentos oculares, além de três camadas concêntricas aderidas entre si com a função de visão, nutrição e proteção.

A camada externa é constituída pela córnea e a esclera e serve para proteção. Já a camada média ou vascular é formada pela íris, a coroide, o cório ou uvea, e o corpo ciliar. A camada interna, por sua vez, é constituída pela retina (parte nervosa).

Na anatomia do olho humano também está o humor aquoso, um líquido incolor que existe entre a córnea e o cristalino. O humor vítreo é uma substância gelatinosa que preenche todo o espaço interno do globo ocular entre o cristalino e a retina. Tudo isso funciona para manter a forma esférica do olho.

Quem também forma o olho humano é o cristalino. Se você não sabe o que é, ele é uma lente que fica lá dentro dos olhos. Está situado atrás da pupila e orienta a passagem da luz até a retina. A retina é composta de células nervosas que levam a imagem por meio do nervo óptico para que o cérebro possa interpretar as imagens que são captadas.

Olho Humano - Formação

O cristalino ficar mais delgado ou espeço não importa muito. Estas mudanças ocorrem no olho humano de modo a desviar a passagem dos raios luminosos na direção da mancha amarela. À medida que os objetos estão mais próximos, o cristalino fica mais espesso. Para objetos à distância, ele se torna mais delgado. Esse processo é chamado de acomodação visual.

O olho humano ainda representa as pálpebras, sobrancelhas, glândulas lacrimais, os cílios e músculos oculares. A função dos cílios (ou pestanas) é impedir a entrada de poeira e excesso de luz. As sobrancelhas, nesse processo, impedem que o suor da testa não entre em contato com os olhos.

Olho Humano - Membrana Conjuntiva

A membrana conjuntiva reveste internamente duas dobras da pele que são as pálpebras. Elas são responsáveis pela proteção dos olhos e para espalhar as lágrimas. As glândulas lacrimais, que produzem esse líquido, o espelham por meio dos movimentos das pálpebras lavando e lubrificando o olho humano.

O ponto cego é o lugar de onde o nervo óptico sai do olho humano. É chamado assim porque não existem receptores sensoriais no local. Dessa forma, não há resposta à estimulação.

O olho humano: sua nitidez ainda melhor

Agora que você conhece a anatomia do olho humano, fica mais fácil entender como pode ajudar sua visão a ter mais nitidez. Existe uma maneira de melhorar instantaneamente a nitidez das letras de perto e de longe. Para isso, você precisa separar qualquer hora do seu dia. Preste atenção: de dia!

Para exercitar o olho humano, você precisa tirar os óculos. Para facilitar sua leitura sem eles, você não precisa forçar a visão. Entenda: é diferente fazer uso deles quando não precisa. À medida que for fortalecendo os olhos, você irá precisar ainda menos desse “acessório”.

O exercício consiste em ler no sol! Isso mesmo. Pegue seu livro, saia de dentro de casa e vá ler ao ar livre. Vale até ficar ao lado de uma janela. O importante é ter sol por perto. Você vai perceber como a leitura ficará mais fácil sem os óculos, que nem vai precisar forçar a visão.

 

O olho humano, principalmente de quem usa lentes corretivas, fica até com dificuldades no começo. Mas isso é por conta da sensibilidade, e não da dificuldade do exercício em si. Aproveite para ler no sol tanto de perto quanto de longe.

Essa técnica funciona porque quando você sai à luz do sol, suas pupilas se contraem. Por esse motivo, acabam criando mais foco. Você vai contrai-las por conta da luz forte e obter mais foco momentaneamente.

O que melhora também com esta técnica é o contraste. Uma letra preta no papel branco é legível. Já uma letra amarela no papel de mesma cor é mais difícil de ler. Quando há mais luz, você aumenta o contraste da letra com a folha, o que ajuda a melhorar a leitura.

Quando você quiser estimular seu olho humano sem óculos, aproveitando sua visão natural, vá para o sol e deixe seus olhos aproveitarem a luz do ambiente. Eles precisam dela tanto quanto você. Aproveite!

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

7 comentários no post “Olho Humano com mais nitidez usando uma simples técnica

  1. tenho pterigio e não tenho coragem de fazer cirurgia,teria possibilidade de eliminala fazendo exercicios,e qual exercicio devo fazer ?

  2. Dra Tatiana,

    Não sei o certo, mas penso que 1 mês atrás passei utilizar esse maravilhoso método de como melhorar a visão, e confesso que eu estou irradiante. Quero lhe informar que por volta de 15 dias atrás os dois colírios que eu usava já não sinto falta, pois quando preciso, substituo-os pelos os exercícios o que é um grande alívio.
    Está previsto uma cirurgia de catarata no decorrer deste mês, vou tentar adiar o máximo possível para que assim eu possa me livrar da mesma.
    Com admiração!
    Pacheco

  3. Gostaria de saber se tem exersio pra extrabismo infantil. Obrigada

  4. Dra….vc acha q uma criança de seis anos com grau 8de miopia e 2 de astigmatismo teria cura ou até mesmo diminuir esses grau com seu tratamento????…..Gostaria muito de um dia vê.lo..pessoalmente…..bjus…e obrigada!!!

  5. Olá doutora tenho ceratocone nos dois olhos e queria saber se tem algum exercício para mim fazer

  6. doutora eu estou praticando á algum tempo e funciona mesmo. eu consigo ler qualquer letra mesmo sem oculos, e com ajuda do ensolar a minha visão pra longe melhorou muito, eu tenho outros na visão e pretendo mim livrar deles, moscas volante,óculos multifocais, diplopia binocular e sensibilidade á luz.

  7. Amo seu trabalho,tenho54anos e tenho glaucoma nus dois olhos e o direito quase não enxergo nada,o medico me disse que eu ia ficar cega ,fiquei apavorada,o outro disse q tenho q fazer uma cirurgia no olho esquerdo,mais depois q conheci seu trabalho , não vou fazer mais a cirurgia .

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *