Óculos reticulados ajudam a melhorar a visão?

Óculos Reticulados

Os óculos reticulados não têm grau. Na verdade, as lentes possuem um tipo de tela com furinhos, onde a luz é concentrada. Eles podem ser uma opção aos óculos de grau e até mesmo um item adicional aos exercícios de visão.

Para que servem os óculos reticulados?

O interessante desses óculos é que eles ajudam você a enxergar melhor enquanto usa o item. São muito interessantes por serem uma ferramenta a mais para melhorar a visão naturalmente. É bom ter o produto e até mesmo aliar seu uso aos exercícios de visão.

A principal função dos óculos reticulados é tirar um pouco a dependência dos óculos de grau. Ao invés de usar este, você pode optar pelo “furadinho”. Esse modelo auxilia a concentrar a luz.

Para você entender melhor como funciona, experimente o seguinte: Feche sua mão, deixe um buraquinho no meio dela e coloque seu olho nesse espaço, como se fosse uma luneta. Você enxerga melhor por ele, certo? Nos óculos reticulados são vários espacinhos assim. Dessa forma, você consegue melhorar o foco naquele momento usando os óculos reticulados.

Ele vai ajudar você a fazer isso sem a necessidade dos óculos de grau. É uma forma de passar mais tempo sem ele, até mesmo para ler e usar o computador.

Outra utilidade é melhorar seu foco longe. Como, por exemplo, quando você está no ponto de ônibus e precisa ver o número da linha de longe. Os óculos reticulados podem ajudá-lo nisso, além de outras atividades que necessitem olhar para distâncias maiores.

Os óculos reticulados funcionam?

Os óculos reticulados realmente funcionam. Esse item é um instrumento de transição entre seus óculos de grau e sua boa visão sem eles. Isso você consegue aliando seu tratamento com os exercícios naturais. Vale lembrar que os óculos reticulados não resolvem sozinhos sua visão. Ele não é milagroso. Na verdade, é um item que pode ser usado juntamente com os exercícios visuais.

É importante lembrar que você não deve usar os óculos reticulados o dia todo nem em todas as atividades. Foque o uso em uma hora e meia a duas horas por dia. Também não utilize esse item para caminhar, andar, enfim, se locomover.

O melhor que você pode fazer é expor seus olhos à luz natural, ao ar livre e usar os óculos reticulados indiscriminadamente pode restringir um pouco essa exposição. Faça uso do produto quando estiver parado, por exemplo: leitura, uso do computador e coisas do dia-a-dia.

O mau uso dos óculos reticulados pode até causar um pouco de desequilíbrio, já que você precisa focar a visão nos buraquinhos.

Outro ponto é também não ficar dependente do produto. Afinal, ele está ali para levá-lo a um grau de visão melhorada, e te proporcionar independência dos óculos de grau. Não troque uma dependência pela outra.

Quando usado de forma certa e aliado aos exercícios visuais, os óculos reticulados ajudam muito na visão. Para 98% dos usuários a nitidez melhora no instante. Porém, é preciso testar para descobrir se funciona para você, e qual o melhor modelo. Isso depende de cada anatomia.

Dica: Você pode fazer também exercícios visuais onde cobre as áreas que enxergam bem e estimula pelos furinhos aquelas mais fracas. Meus alunos gostam muito deste tipo de estimulação.

É importante ressaltar que os exercícios naturais não devem tomar o lugar do tratamento com seu oftalmologista. Eles estão aí para complementar as indicações do médico e ajudar você a ter uma visão com mais saúde. Quando você enxerga melhor, a sua qualidade de vida aumenta.

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

11 comentários no post “Óculos reticulados ajudam a melhorar a visão?

  1. Dra. Varias perguntas mas não tivemos respostas. A sra disse que pode comprar no seu site mas não vi em que pagina.
    Por favor responda.
    Obrigada.

  2. Não encontrei no site os óculos furadinhos. Quanto custa, como e onde compar.?

  3. fiquei um mês fora Brasil . Não tove como acompanhar as aulas tenho todas e estou reiniciando. Como adquirir este oculos furadinhos
    Tenho dor num olho desde dezembro de 2015 justo o mais fraco .Não tem o que alivia fiz alguns exercicios como sunning, palming, girar olhos para direita pata esquerda 30 xx cada piscar um cada vez 30 xx cada olhar longe o maximo que pude.Agora anotando os módulos para fazer outrosTFT,visão periférica, sem luz e com luzes, modulos 5 com tampao, melissa e melissinha recomeço hoje.Veremos se as dores diminuem, pois colirios nem um resolveu
    Olhar à distância alivia um pouco

  4. Por favor Dra, Tatiana,onde posso comprar os óculos furadinhos,sem ser pelo site ,em que loja .

  5. Dra Tatiana quero muito comprar um óculo reticulado, mais não sei como…visitei sua lojinha e não encontrei. Por favor me indique um lugar confiável onde eu possa comprar. Gratidão

  6. Ok. Drª Tatiana, muito boa a sua explicação sobre o óculos com furinhos.Comprei um e comecei a usar ontem (12/09/16) é impressionante como que melhora a visão, sem os óculos de grau não consigo ler a legenda dos filmes na televisão, mas quando coloco o óculos com furinhos a legenda fica nítida e consigo ler.

    Aproveito para agradecer pelas aulas que você disponibiliza em seu site, estou praticando os exercícios para os olhos há menos de 2 meses, tenho 4 óculos de grau adquiridos ao longo de anos em decorrência do aumento do grau através dos exames oftalmológicos, mas após a prática dos exercícios passei a usar o óculos nº 1, ou seja, o de grau mais baixo em relação aos outros 3 (três).Quero dizer também que comprei o livro do Dr. Meir Schneider.

    Em uma de minhas visitas ao médico oftalmológico, perguntei porque quando fecho a mão em direção a vista, fazendo como se fosse um binóculos, as letras ficam mais nítidas, ele não soube responder.
    No último exame de rotina +/- 5 (cinco) meses foi detectado um início de catarata, mas que ainda não é caso de cirurgia.

    Aproveito para dizer também que uso uma gota de colírio em cada vista, todos os dias na parte da manhã (Ganforte é o nome do colírio), foi receitado porque a pressão na minha vista chegou em 19, dizendo o médico que eu deveria usar o colírio como prevenção, para a pressão não aumentar.

    Quero te parabenizar pela sua simpatia e por esta luz que você transmite, muito alegre, vibrando com os resultados das pessoas em que você ajuda a melhorar a visão.Tenho fé em Deus e, com os exercícios que aprendi com você e também com a leitura do livro do Dr. Meir Schneider, de um dia aposentar os meus óculos para sempre.

    Aparentemente não tenho nada grave em meus olhos, a última vez que perguntei ao médico ele disse que está iniciando uma catarata e o motivo de eu precisar de óculos está relacionado com vista cansada.

    Atenciosamente,

    Jorge Wilson

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *