Nistagmo: Movimentos Involuntários dos Olhos

NIstagmo

Nistagmo: Movimentos Involuntários dos Olhos

Nistagmo são movimentos involuntários dos olhos, repetidos e rítmicos, que geralmente estão associados a várias doenças oculares, e de labirinto.
NIstagmo
NIstagmo

 

Meir Schneider nasceu com Nistagmo e Catarata, e desde então tem conseguido reduzir esta condição por meio de exercícios.

Nistagmo: Dicas de Exercícios

As dicas a seguir são baseadas em um trecho de seu livro Manual de Autocura volume 2. Ressalto que é recomendado passar por uma avaliação e acompanhamento individual para que possamos juntos montar um programa de exercícios que seja mais adequado ao seu caso. Fico à disposição para qualquer dúvida.
·     Comece empalmando muito os olhos (Clique Aqui) , pois o relaxamento ajuda nesta condição. O cansaço e o stress tendem a piorar o Nistagmo.

Nistagmo, algumas pessoas não percebem o problema

É importante tomar consciência física dos movimentos. A maioria das pessoas com Nistagmo não percebe o problema até que outras pessoas lhe digam. Quanto mais consciente a pessoa estivem do problema, mais o controlará, portanto:
·     Feche os olhos e toque com suavidade as pálpebras, sentindo se seus olhos estão parados ou se movendo. Perceba e fique mais consciente do estado de seus olhos.
Nistagmo, Pálpebras
Nistagmo, Pálpebras
·     Olhe em um espelho, à uns 20 cm dele (caso necessite, pode ficar bem perto dele), e mire a ponte de seu nariz, exatamente entre e acima dos olhos. Se você se concentrar nesta área poderá ser capaz de perceber o movimento involuntário de seus olhos. Respire profundo, relaxe, e siga os movimentos de seus olhos tentando retardá-los, dirigi-los e aquietá-los. Não pratique este exercício por mais de alguns poucos minutos, descanse após praticá-lo e depois o retome durante seu dia.
 Quer saber mais?

Venha participar e aprender como melhorar sua visão e seu corpo com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal). Para saber as datas dos encontros envie um e-mail para tatiluisa@gmail.com.
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

 e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

6 comentários no post “Nistagmo: Movimentos Involuntários dos Olhos

  1. Oi Dr estou meio confuso pois não entendo muito de Internet. ..Desde criança sofri muito com problemas na visão e sempre desenganado pela oftalmologia sem chance nenhuma de melhora pra vc ter uma idéia tenho vários problemas no olho e sempre os médicos disseram que a causa era o albinismo coisa que eu nunca concordei pois é raro mas já conheci albinos nas mesmas condições que eu… mas com visão boa hoje minha visão e de 20/200 tenho 17 graus OE e 17. 50 OD miopia astigmatismo nistagmo percebo essas manchinha se moscas volante mas pra vc ter uma idéia se eu colocar a cara em cima do papel enxergo até letra de Bíblia e de longe por exemplo se tiver uma paisagem há uns 5 km por exemplo um pastor com árvores e boi…vejo o pasto as árvores e não vejo os boi não tenho foco sou capazuiu de passar ao lado de um conhecido e não reconhece-lo com pela graca de Deus estou trabalhando na indústria e tenho muitos sonhos me ajude Dra …Com todo respeito eu não quero nada de graça. ..eu só queria chegar até a Dra e saber quais exercício tenho que praticar mais uma vez digo vc e um anjo que Deus pois no mundo pra nós ajudar com sua sabedoria acredito que é a chance da minha vida olha como já disse não entendo de Internet meu telefone e (14) 996358828 me ajude para que eu possa ir até a Dra muito obrigado!!!

  2. Olá Dra Tatiana ,eu corro com meu filho desde 6 meses de vida ele tem nistagmo bi lateral fizemos muitos exames, inclusive o de labirintite,mas nada consta nos exames, não sabemos mais o que fazer ,ele está com 8 anos hoje e tem muita dificuldade na escola por esse motivo !!Por favor Dra nos ajude
    No aguardo
    Luana Pacheco

  3. Tenho nistagmo e fui desencanada de poder dirigir e inclusive de trabalhar como enfermeira devido alguma procedimento. Moro no interior de São Paulo e quero muito fazer o curso.

  4. Tenho nistagmo e gostaria de fazer os cursos, mas o curso Abra Seus Olhos são só 8 aulas em vídeo, com a maioria dos exercícios já postados?

  5. Olá,

    Gostaria de saber se o uso do tampão(oclusor) ajuda a diminuir o nistagmo e se o exercício
    Do método selfhealing que tem que olhar para o sol não prejudica a visão do Albino já que
    Eles têm tanta sensibilidade à luz.

    Grata,
    Karla Mitoso.

    Resposta Dra. Tatiana: Olá Karla, o exercício do tampão pode ajudar no Nistagmo sim, quando há diferença entre os dois olhos. Porém, te recomendado seguir o programa completo ok? Existem vários outros exercícios.. Eu especifico e dou o Passo a Passo deles nos cursos Onlines: Olhos de águia e Abra Seus Olhos (www.viverbemsempre.com.br/abraseusolhos

    Com relação ao Albino, recomendo o sol em horários bem amenos, assim não há contraindicações ok? Abraços

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *