Nervo Óptico – Recuperação Neurológica – Self Healing

Nervo Óptico

Nervo Óptico – Recuperação Neurológica

Post Nervo Óptico – Recuperação Neurológica foi divulgado em 26/04/2012.

Essa semana uma dica para conhecermos a estrutura dos nossos olhos. Sábado no Parque Villa Lobos levarei a maquete dos olhos, venham com suas dúvidas.

Nervo Óptico tem recuperação? 

Dicas para ter uma boa visão – Dra. Tatiana L. Reis Gebrael
O mágico do método Self–Healing é exatamente o fato de não fazermos mágica. Muitas vezes as pessoas ficam me perguntando se melhorar a visão é algo sobrenatural, de outro mundo ou milagre.
Sempre respondo essa questão mostrando em como os exercícios atuam em nossos olhos. Já disse algumas vezes que nossos olhos possuem vasos sanguíneos, nervos, músculos, e que portanto são as mesmas estruturas de todo nosso corpo.
Vamos parte por parte então. Veja essa figura detalhando as estruturas oculares da córnea até nervo óptico.
Nervo Óptico
Nervo Óptico
 
Em palavras simples, a luz passa primeiramente pela Córnea, a lente mais externa de nossos olhos. Aumentando a frequência e a qualidade do piscar, melhoramos a hidratação e saúde desta lente.
Passando pela córnea chegamos à Pupila, que na verdade é um orifício, controlado por músculos (parte colorida dos olhos – Iris). Estes músculos fazem a pupila fechar com a presença de luz e abrir na falta dela, ou seja, se expomos os olhos a diferentes tipos de luminosidade, fortalecemos essa musculatura, e nos tornamos muito menos sensíveis à luz.
Atrás da pupila fica o Cristalino, a lente interna dos olhos que direciona os raios de luz para nossa retina. O cristalino por sua vez também é controlado por músculos (corpo ciliar). Quando olhamos longe esta lente fica no formado alongado, e quando olhamos perto o Cristalino toma uma forma mais curva. Se alternarmos o olhar para perto e longe, adicionarmos o olhar longe em nossa rotina, tornamos essa lente mais flexível, evitando muitas vezes Catarata e Vista cansada.

Nervo Óptico

No fundo dos olhos está nossa retina, rica em vasos sanguíneos e feixes do nervo óptico, que conduz as informações visuais até o cérebro. Por esta razão que quando massageamos a região ao redor dos olhos e trazemos mais sangue, quando fazemos o palming e relaxamos o nervo óptico, e quando visualizamos o que queremos ver, melhoramos todo esse processamento visual.
Uma parte pequena da retina chamada mácula, responsável pela visão de detalhes, justamente é estimulada quando prestamos nossa atenção à eles e movimentamos nosso olhar.
Percebe como não existe mágica? A não ser a magia de perceber todo esse processo, se apoderar de hábitos mais saudáveis e melhorar sua visão.

Nervo Óptico – Relatos de Recuperação

“Na terceira semana de exercícios, quando terminei e abri os olhos, senti como um flash de uma máquina. Consegui ver o azul do céu…A partir disso fui me concentrando cada vez mais, observando mais os detahes… Foi maravilhoso, uma alegria indescritível” Reynaldo Martins – Santos – SP Veja o depoimento na integra clicando aqui.

Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

2 sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

 e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

39 comentários no post “Nervo Óptico – Recuperação Neurológica – Self Healing

  1. Olá, quando eu era pequena fiz uma cirurgia de estrabismo que melhorou muito minha visão, depois aos 22 anos fiz o Lasik para zerar o grau. Mas desde que nasci o olho esquerdo não se move para a esquerda, gostaria de saber se há algum tratamento.

    Desde já agradeço a atenção

  2. Olá sou Juscimara, hoje faz um mês que fiz uma cirurgia cerebral hipocampal! Após a cirurgia fiquei com diplopia, eles falaram q minha visão voltaria até um mês! O mês passou e continuo c visão dupla!! Pelo amor de Deus me ajuda!!!! Estou sem trabalhar e estou dependente das pessoas! Fiz e estou fazendo alguns exercíciosco Melissa e Sun! Mas nada Ainda!! Obrigada pela atenção
    Juscimaracm@ hotmail.com
    (31) 9315-1124

  3. Meu marido tem atrofia do nervo ótico desde que nasceu. Descobriu com 15 anos. Hoje te 60 anos. O outro olho e normal só pelo cansaço da idade. Qual seria o tratamento?
    Abracos

  4. Olá, boa noite! Tenho uma cunhada que teve atrofia do nervo óptico,me ajude a ajudá-la. Tem dois meses que ela perdeu a visão.

  5. Minha doutora falo que eu tenho o nervo do olho fraco, Queria saber se tem cura ?

  6. Estou com 45 dias que fiz cirugia de graucoma , no inicio a pressão ficou normal em 11 com uso de corticoide meticortem agora que suspendir por ordem medica so estou usando o colírio pred fort e apressão voltu
    ou a subir esta de 30 voltando ao patamar de antes , a medica disse que e por causa que estou com uvite o que de vo fazer.

  7. Bom dia. Passei por duas cirurgias e quatro anos. A primeira devido a uma bactéria e a segunda por uma infecção repentina e provocou uma ruptura na córnea. Após a cirurgia , depois de um mês percebi que meu olho ficou mais fundo. A cavidade da pálpebra mais para dentro. O que pode ser feito para meu olho não atrofiar?

  8. Boa tarde meu nome e Marcia mas o meu esposo está com atrofia em ambos os olhos …e só enxerga vultos bem.escuros …por favor a alguém.puder me ajudar …estamos fazendo e tudo pra ela volta enxergar ….

  9. Boa Tarde Dra Tatiana, tudo bem ?
    Sou do interior de Sp e meu cunhado teve descolamento de retina, porém a retina dele é muito fina e abriu (rasgou toda) não tendo como fazer a cirurgia novamente para colar a retina.
    O medico fez um diagnostico e o nervo optico dele estava palido.
    Tem uma chance de fazer esse nervo optico voltar ? pois estamos vendo algum recurso de tratamento com celulas troncos para a retina, porém o nervo optico para de mandar estimulos.
    Obrigado
    Aguardo seu retorno.
    Att. João Paulo

  10. Olá,minha filha tem tumor cerebral e por isso teve hidrocefalia onde causou edema no olho direito,onde afetou o nervo e ela vê embassado será Q tem algum tipo d cirurgia q possa ajudar?

  11. Boa Tarde, tenho um filho de três anos que nasceu com o nervo óptico comprimido.
    Segundo o médico não tem cirurgia ou tratamento, gostaria muito de saber se realmente não há nada que se possa ser feito, por favor.
    Ele realiza exames de mapeamento de retina todo ano desde quando nasceu mas o resultado é sempre o mesmo.
    Desde já agradeço a atenção.

  12. Oi boa noite dra Tatiana tenho gêmeos de oito anos um dele e deficiente visual gostaria muito de ajuda de um especialista eles foram prematuro de 6 meses e o Christian deu descolamento da retina pela prematuridade. Gostaria muito de saber se tem recuperação se ele possa vir a enxergar. Moro em Rancharia Sp mais aki não tem nem um especialistas nessa área de retina. Gostaria de fazer um exame mais presciso para saber realmente sobre a situação dos olhos do meu pequeno. aguardo sua resposta muito abrigada.

  13. Oi eu gostaria de saber se existe como a pessoa voltar a enxergar mesmo que ela tenha rompido o nervo óptico?
    Se vc puder me responder logo te agradeço.

  14. Oi bom dia! Estou com um problema na família e estou precisando de uma luz. Tenho um tio que fez uma cirurgia para retirada de um tumor que estava afetando o nervo óptico a mais ou menos dois anos. Após a cirurgia ele enchergava clarão e vultos, agora de uns 5 meses pra cá ele não enchergava mais nada. Alguns médicos chegaram a dizer que o nervo óptico dele secou ou atrofiou. Gostaria de saber se há algum tipo de tratamento Pará regeneração do nervo óptico para que possamos ir atrás do procedimento. Sem mais até o momento, fico no aguardo de uma sugestão.

  15. Boa noite Dra. Tatiana! Minha esposa tem uma doença degenerativa chamada Druzas da visão.
    Gostaria de ter alguma informação sobre o tipo de tratamento a ser feito.
    No aguardo de seu retorno desde já agradeço.
    Obrigado

    Mauro Perdigão

  16. bom dia doutora meu filho hoje tem 6 anos de idade ele nasceu com de acordo com os médicos com o nervo do direito atrofiado e de acordo com ele não tem cura e nem tratamento ,gostaria de saber sua opinião?

  17. dr,TATIANA BOM DIA !EM 2014 APOS ANEURISMA FIQUEI COM SEQUELAS NO NERVO OPTICO FUI AO OFTALMO ESTOU USANDO OCULOS MELHOROU BASTANTE,MAS MESMO ASSIM ESTOU TENDO DIFICULDADES NA VISAO.A QUEM DEVO RECORRER.OBG

  18. Como posso ter acesso as respostas de todas essas perguntas acima sobre o nervo ótico, pois sao duvidas que eu também tenho!

  19. Estou com o olho esquerda caído me dissera. Que estou com. Amistenia gravis estou vêndo duplo embaçado e pálpebras caídas estou tomando medicamentos tos mais minhas pálpebras estão pequenas o que faço

  20. DRA. TATIANA. SOFRI UMA CIRURGIA PARA EXTIRPAR UM ADENOMA GIGANTE PALNTADO SOBRE O NERVO OPTICO. EM CONSEQUÊNCIA, PERDI A VISÃO DO OLHO DIREITO. MANTEVE-SE A DA ESQUERDA, COM PEQUENA REDUÇÃO DO CAMPO VISUAL. GOSTARIA DE SABER SE HÁ PROBABILIDADE DE SE RECUPERAR ESSA VISÃO. OS EXAMES CLINICOS E TÉCNICOS INDICARAM COMO NEGATIVA A POSSIBILIDADE DE RECUPERAÇÃO. OBRIGADO. JRODOLFO

  21. Deus abençoe e não brinque com problemas alheios se realmente é verdade por favor me ajude , minha mãe atrofiou os 2 olhos só ve vultos mais nada , será que tem o que fazer ?

  22. DRA Tatiana me ajude. Sou de salvador como posso ter acesso aos exercícios para o nervo óptico?! Possui um angioma cavernoso no nervo óptico esquerdo que sangrou dentro e com isso e ele cresceu pro quiasma, nem 7 casos publicados na literatura existem de tão raro.Afetou toda minha visão esquerda e parte da direita. Ele comprimiu ,assim estou na esperança de quando o sangramento ir embora , haver uma descompressão, e voltar a enxergar melhor. Será Q o nervo óptico volta a funcionar? Obrigada

  23. Prezada Dra. Tatiana,

    Sou de Macaé-RJ e aqui estamos desesperados pois meu irmão mais velho (57 anos), já perdeu a visão de uma vista sem recuperação segundo os médicos, e corre o risco de perder a outra vista. Já fomos a vários profissionais e sempre dizem a mesma coisa (nervo ótico). Por favor, gostaria de saber se esses problemas no nervo ótico tem recuperação.

  24. Dra. Tatiana me diz por favor sobre esses exercícios ,minha esposa passo por uma cirurgia na cabeça , e o nervo óptico atrofio , ela perdeu a visão do olho direito, keria saber mais sobre exercícios obrigado q DEUS lhe abençoe

  25. Dr. Tatiana, tenho glaucoma de ângulo aberto, escavação de 0,8 no nervo ótico, faço uso de colírio que mantem p.i.o controlada, não tenho perda visual. Eu consigo recuperar essa lesão no nervo?

  26. Boa tarde Doutora, fiz uma etapa no concurso que passei só que fui reprovada por diagnóstica um nervk optico…quero saber se isso tem tratamento? ..por favor me ajude. .

  27. DR TATIANA GOSTARIA DE SABER QUE MÉDICO DEVO PROCURAR? HÁ UNS TRÊS MESES ATRÁS ESTAVA NO COMPUTADOR E SENTI POR FRAÇÃO DE SEGUNDOS SENTI QUE TINHA FICADO VESGA LOGO TIVE TONTEIRAS FIZ EXAMES FUI AO OFTAL FIZ FUNDO DE OLHO E DISSE NÃO TER NADA, FUI A MINHA REUMAT E ELA DISSE PODER SER LABIRINTITE E PASSOU UMA MEDICAÇÃO E FIZ UMA BATERIA DE EXAMES E TDO NORMAL! FIZ ESSE TRATAMENTO COM LABIRIN POR TRÊS MESES E AOS POUCOS FUI ME SENTINDO MELHOR E PAREI A MEDICAÇÃO HOJE NOVAMENTE ACONTECEU! ESTAVA ESCOLHENDO ALGO PRA COMER E É COMO SE MEU OLHO VIESSE TODO PRA FRENTE E FIQUEI UM TEMPO ASSIM É PASSOU! TIVE DOR UM POUCO AO MOVIMENTAR O OLHO COMO SE TIVESSE TIDO UMA CÂIMBRA ESTRANHO DEMAIS! VOCÊ ACHA QUE DEVO PROCURAR UM NEURO?

  28. Descobri a uns anos atrás que tenho uma lesão no nervo óptico o médico disse que eu não enchergaria n + n – dessa vista que nao tem cura sera que ele ta certo?

  29. No dia 06/08/2015, levei um tiro na cabeça, o qual afectou por completou a minha visão do olho direito, segundo o Dro. que acompanha o meu caso, disse que tenho pouco possibilidade de voltar a ver porque a bala fez um estrago, que afectou o nervo óptico . Dra. Tatiana quero saber, não tem um tratamento avançado para o meu caso, estou aflito por favor ajuda-me.

  30. Olá Dra. Tatiana
    Minha mãe teve uma pancada de um vergalhão no olho, fazem 13 dias e ela nao esta enxergando. Há chances dela voltar a enxergar. Desde já obrigado!!!!

  31. Olá Dra Tatiana me chamo Ana minha irmã fez uma cirurgia de meningioma e comprometeu o nervo optico a sra acha que tem alguma chance de um dia ela voltar a ver com seu tratamento, ela perdeu a visão dos dois olhos, me ajuda por favor estou desesperada.
    Meu tel é 71- 86273109

  32. Olá Dra. Tatiana , meu nome é Eliton , sou diabético tipo um sou transplantado rins e pâncreas , estou bem , mas devido a diabetes tive uma lesão no nervo óptico , tenho a sensação de vista cansada . Gostaria de saber se tem algo que possa me ajudar ,desde já agradeço e muito.
    Moro em Minas Gerais
    Santa Luzia
    Tenho 38 anos

  33. OLA DR TATIANA E COM GRANDE PRAZER QUE ACOMPANHO SEU LINDO PROJETO QUERIA QUE VOCE ME RESPONDECE ALGO QUE PRECISO SABER SE POSIVEL .DR EU TEM UM OLHO MAIS FRACO QUE O OUTRO O ESQUERDO NAO CONSIGO FOCAR AS IMAGENS DIREITO FICA FORA DE FOCO E O DA DIREITA FICA MEIO EMBAÇADO .O QUE DEVO FAZER . MANDE A RESPOSTA NO MEU EMAIL.FICAREI MUITO GRATO . GRANDE ABRAÇO SIDNEI GERSON DA SILVA. DR PEDRIMHO . SC .

  34. Eu Eliton ,tenho uma lesão, no nervo óptico da visão devido a diberte, gostaria fazer o tratamento mais evoluido para melhora minha visão .

  35. Olá boa noite!! minha irmã teve um penseu do tumor e os nervos opticos atrofio vcs poderia me dize se este caso e reversível , tem como a minha irmã volta a enxergar de novo!!

  36. Meu filho tem nove meses e tem hipoplasia do nervo optico e a oftalmologista não soube dar uma resposta de quantos porcentos ele enxerga.Esse exercício pode ajudar meu filho?

  37. Tive toxoplasmose, já adulto e com isso tive uma lesão no nervo optico, ficou um cicatriz no nervo tipo uma meia lua, enchergo bem pouco do olho esquerdo mas não tenho visão direta no objeto, também vejo como se estivesse no fim de tarde bem embassado, será que pode me ajudar?

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá André, tenho certeza de que os exercícios te ajudarão. Veja o caso da Fernanda, tb com cicatriz no nervo e que recuperou-se muito bem com os exercícios visuais https://youtu.be/pGv9tVXTrBc
    Estou à disposição caso queira agendar uma sessão no consultório (11) 2619-9245, ou online pelo Skype.
    Abraços

  38. Uma microencefalia ao nascer atrofiou meu nervo ótico Tem exercício para isso?

    Resposta Dra. Tatiana:
    Sim Marcelo, existem muitos exercícios, e sempre recomendo iniciar a prática, experimentando todas as possibilidades, pois o nervo óptico se regenera, e há reais chances de recuperação, se não total, parcial de visão.
    Estou disponível para ajudar neste caminho.
    Abraços

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *