Rosto: Como relaxar os músculos e soltar a mandíbula

fig1-7

O relaxamento dos músculos da face é muito importante no tratamento visual. Ao esforçar os olhos, geralmente contraímos os músculos do rosto, o que por consequência limita a circulação sanguínea da área e prejudica nossa visão.

Os músculos da mandíbula podem ficar muito rígidos em períodos de intensa concentração e esforço, e em momentos de raiva e stress.

Soltar a mandíbula aumenta o fluxo sanguíneo para o rosto, e ajuda a relaxar os músculos ao redor dos olhos.

Como relaxar os músculos do rosto

Rosto: Como relaxar os músculos e soltar a mandíbulaExperimente abrir e fechar a boca o mais amplo possível, e sinta se há alguma tensão neste movimento. Massageie toda a área com as pontas dos dedos em movimentos circulares, batidinhas e vibrações. Você pode beliscar a região com seu dedo indicador e polegar com a pretensão de “soltar” a pele do músculo, por diversas vezes.

Com a ajuda de suas mãos alongue a mandíbula para baixo, abrindo amplamente a boca, e para cada um dos lados. Movimente em círculos amplos em ambas as direções.Rosto: Como relaxar os músculos e soltar a mandíbula

Encha as bochechas, e movimente o ar dentro da boca, de um lado para o outro, alongando os músculos e a pele do rosto.

Agora, abra e feche a boca novamente. Sente a área mais relaxada? O movimento ficou mais amplo e fácil? Sua testa, olhos e pescoço estão mais relaxados?

Se sentir vontade de bocejar faça isso com muita satisfação, pois o bocejo relaxa toda a região da mandíbula.

Vantagens da ginástica para o rosto

Rosto: Como relaxar os músculos e soltar a mandíbulaTenho experiência com pacientes que incorporaram a soltura da mandíbula em suas rotinas, e além de melhorar a saúde visual, conseguiram resultados muito positivos no tratamento de disfunções na articulação temporomandibular (ATM), bruxismo (ranger os dentes ao dormir), dores de cabeça e zumbido.

 

Quer saber mais sobre como melhorar sua visão?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

8 comentários no post “Rosto: Como relaxar os músculos e soltar a mandíbula

  1. Olá Dra! Comecei os exercícios há pouco e já me sinto melhor. Espero me libertar dos óculos. Vc tem me ajudado muito. Confio no método. Obg. Tenho divulgado bastante!!!

  2. fazer os Exercicios que aprendi já virou rotina, em casa, na caminhada, a qualquer hora estou atento,e os resultados tem surgido, peço a DEUS todos os dias para abençoar o seu trabalho, muito obrigado.

  3. Estou começando a treinar os movimentos. Não posso dizer que já sinto relaxamento no rosto, testa etc. Mas acredito que com a frequência dos exercícios venha sentir.
    Abraços, Solange Andrade.

  4. Ola Dra tenho 59 anos fui diagnosticada com catarata nos dois olhos e ja estou esperando consulta para entrar na fila do sus para cirurgia mas não quero tenho pânico so de pensar por favor me mande exercícios especificos para catarata pois acredito no seu método tenho certza que vai funcionar.Agradecida

  5. Por favor Dra.
    Preciso exercícios para buraco macular me mande obrigado

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *