Moscas Volantes – Tira essas mosquinhas da minha vista !!!

Moscas Volantes

Moscas Volantes – Tira essas mosquinhas da minha vista !!!

Quando estou numa sala de paredes brancas eu consigo ver que tem uma espécie de sujeirinha nos meus olhos, parecendo uma cobrinha que vai acompanhando conforme eu mexo os olhos. Você sabe o que é, e como tratar?
A percepção de pequenas manchas ou nuvens movimentando-se dentro do campo de visão constituem as chamadas “moscas volantes”. Geralmente são vistas quando se olha para um fundo claro, como uma parede branca ou um céu azul. Na realidade, as moscas volantes são minúsculos grumos de gel ou células dentro do corpo vítreo, o fluido gelatinoso, que preenche o interior do olho.

Moscas Volantes ou Floateres

São as chamadas Moscas Volantes ou Floaters. As cobrinhas pretas são pedacinhos de Vítreo (a geléia que preenche os olhos), que se soltaram e ficam passeando por seus olhos (flutuando).
Moscas Volantes
Moscas Volantes
Geralmente estas moscas não estão relacionadas á nenhum tipo de problema visual, e sim ao stress. Recomendo a ida ao oftalmologista para ter essa certeza, fazendo um mapeamento da retina.
Se caso não estiver relacionado a algum problema na retina, todos os exercícios que passei nas dicas até agora são para aliviar o stress dos olhos, exatamente o que eles precisam. Massagem, palming (cobrir os olhos com as palmas das mãos), olhar longe, exercícios de respiração etc.. 
Outro exercício é: quando as moscas aparecerem, tente direcionar o olhar para elas, tente vê-las, tente seguí-las com os olhos e ir acompanhando cada uma até desaparecerem

Moscas Volantes vão diminuindo…..

Assista esse vídeo especial e aprenda outros exercícios visuais:
…Fazendo isso, e diminuindo seus stress, elas não vão mais te incomodar.
Quer saber mais sobre enxergar melhor naturalmente?
Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

29 comentários no post “Moscas Volantes – Tira essas mosquinhas da minha vista !!!

  1. Tenho as chamadas Moscas Volantes, e gostaria muito de participar desdes cursos para saber como conviver com elas, ou elimina-las. Hoje assisti seu vídeo pela internet, e vou procurar melhorar atras destes exercícios que você nos orienta. Já me cadastrei, agora, é só praticar. Tenho 67 anos, e sou portadora de glaucoma. já operei minhas cataratas.
    Atenciosamente,
    Nadja Gondim

  2. OLA.
    MEU NOME É ROBERTO.
    GOSTARIA DE SABER QUAL É O PASSO PARA EU FAZER O CURSO ON LINE.
    EU ESTOU COM PROBLEMA NA MACULA.
    OBRIGADO E PARABÉNS PELOS VÍDEOS Dra. TATIANA

  3. Boa tarde, Dra.Tatiana
    Sou Divina Modesto recebi suas informações e dicas para acabar com as famigeradas moscas volantes ja estva praticando alguns exercícios agora vou redobrar os cuidados e dedicar mais para ter sucesso e poder ajudar os amigos e familiares. Sucesso e paz.

  4. Olar doutora boa tarde meu nome Rogério moro Duque de Caxias tenho 39 anos tenho alguns vasinhos nas vistas direita à quatro meses apareceu mosca volantes no canto do olhos ela chega parecer um mosquito escuro é apavorante

  5. Bom dia Doutora … sofro de ansiedade e há 1 mês venho tendo vários distúrbios visuais!
    será que está relacionado ?

  6. DrA quero saber quais exercicios devo fazer para que as moscas volantes sumam tive descolamento de vítreo e estou com este problema a algum tempo e quero melhorar .

    Agradeço pela atenção

  7. Grata pelo seu trabalho missionário. Estou com as moscas volantes. Esperançosa, depois de conhecer seu trabalho, que elas desapareçam. Gostaria de saber quantas vezes no dia faço o exercício de focá-las, e por quanto tempo. Em média, com quanto tempo elas somem? Deus lhe abençoe.

  8. Dram Tatiana amei todos os videos , vou fazer todos os exercicios tenho os olhos secos vejo uns flahs em ambos olhos , apesar de usar colirios indicado pelo medico oftalmologista nao estou vendo resultado. Nao sei se e devido ter muita ansiedade e aos remedios que tomo. Deus lhe abencoe. Bjoss

  9. Olá Dr. Tatiana sofro com estas tais moscas volantes que incomodam mt. Gostaria de saber qual exercício que eu possa fazer para elas sumirem. Eles mexem mt com a qualidade de vida das pessoas principalmente a minha preciso tentar esquece-las tbm…

  10. Comecei a fazer os exercicios do video da aula no Vila Lobos e já estou sentindo uma pequena melhora no problema com o vitreo.
    E para o problema com o excesso de luz? Existem exercicios especificos ou são os mesmos.
    Obrigada e um abraço,
    Tania Ribas.

  11. Oi sou Priscila tenho 29 anos e tenho descolamento de retina nos dois olhos,um.deles está controlado,porém de uns meses pra Ca notei um aumento de moscas volantes isso eh normal,mesmo se a retina estiver colada?

  12. boa tarde Dra; meu nome e Mario Celso, tenho 67 anos e estou com descolamento de retina a mais de 20 dias preciso fazer cirugia , mas sou hipertenso e sou esquemico, como consigo resolver meu problema, Obrigado pela atencao

  13. Ola Doutara tatiana, sou meu que iniciante nessa area, e estou aqui para te pedir ajuda, queria saber quais exercicios eu devo fazer para que as moscas volantes possam sumir de vez, porque isso esta realmente me incomodando muito, Porfavor me ajuda.

  14. Dra. Tatiane fiz cirugia de mopia e astigmatismo há 8 anos ..ficou ótima agora só presbiopia.
    ha quinze dias apareceram teias de aranha flashs e uma cortina como se fossem pimenta do reino circulando..fui ao oftalmo pediu repouso ao retornar após 8 dias estavam melhores pediu mapeamento de retina ..que estou aguardando pra fazer o exame . No retorno a dra. examinou e disse que o fundo de olho estava bem melhor e o olho absorvendo as moscas volantes que havia descolamento do Vítreo.
    Gostaria de saber oque posso fazer para melhorar?

  15. Eu queria muito saber se alguém com moscas volantes fez os exercícios e conseguiu reduzi-las. Estou com esse problema há alguns meses, sou artista e designer e essas coisinhas interferem muito no meu trabalho, criando ainda mais stress. Além dos pontos pretos que consigo enxergar até mesmo em ambiente pouco iluminado, enxergo pequenas manchas brancas opacas que interferem na visão. Mas o oftalmologista que visitei disse que estava tudo normal. Como proceder?

  16. Gostaria de saber quais são os sábados em que haverá encontros no Parque Vila Lobos. Também qual o endereço para comprar produtos pessoalmente.
    Obrigada pela atenção
    Maria Augusta

  17. Boa noite Dra. Tatiane já tem uns meses que tenho esse problema visual e passei no oftalmologista e ela me disse que Tavares bem minha retina e que com o tempo poderia sumir as moscas mas que as opacidades não iriam desaparecer do meu olhos gostaria de sr os exercícios irão ajudar com esse problema

  18. Bom dia, Dra. Tatiana!

    Tenho 58 anos, sou míope desde a infância e uso lentes de contato há 23 anos. O uso contínuo das lentes desenvolveu uma ceratocone não progressiva o que me impediu de fazer a cirurgia de redução de miopia, quando surgiu. Ocorre que por conta também desta ceratocone não consigo mais focar as imagens quando uso óculos, o que me obriga ao uso quase contínuo das lentes de contato. Minha miopia aumentou muito, acrescida de astigmatismo e, depois dos 40, apareceu a presbiopia. No início de 2014 apareceram “moscas volantes” na minha vista direita. Fiz todos os exames, mapeamento de retina, ultrassonografia ocular e ceratoscopia e não foi detectado nenhum problema grave, apenas descolamento de vítreo, o chamado DPV e o diagnóstico de que era desgaste da idade e por causa da alta miopia. Há umas duas semanas, apareceram as tais “mosquinhas” no olho esquerdo, acompanhadas de alguns flashes luminosos e novamente fiz todos os exames e o diagnóstico foi o mesmo descolamento do vítreo e como a retina estava intacta, não tinha muito o que fazer… Se as mosquinhas tivessem incomodando muito poderia ser feita uma vitrectomia… Enfim, como acredito que o corpo pode sim se regenerar e sou fiel seguidora dos tratamentos alternativos, fui buscar na internet e encontrei seu site e achei a proposta muito interessante. Desde 2009 que tenho o óculos reticulado, mas só o usava muito raramente… Não gostaria de me submeter a nenhum tipo de procedimento cirúrgico desnecessário, assim pergunto se seria interessante uma consulta presencial ou o curso à distância já me ensinaria a prática dos exercícios para dirimir as minhas “mosquinhas” e por consequência, também melhorar a minha miopia e a minha leitura? Para fazer os exercícios, devo estar sem as lentes?
    Moro em Niterói/RJ, mas tenho facilidade para me deslocar até São Paulo, caso seja preciso a consulta presencial.
    Agradeço,

    Roseanna

  19. Olá Dra,Tatiana,tenho 21 anos e tenho moscas volantes há 9 meses,já fiz diversos exames mapeamento de retina,ultrason,retinografia,e todos deram normal,o oftalmo suspeita de descolamento do vitreo pois vejo pontos brilhantes ,bolinhas de água e teias de aranha mas sinto que as moscas aumentam a cada dia ,a 2 meses depois de fazer um mapeamento de retina apareceu sintomas de visão dupla o que vem me apavorando mais pois tenho muito medo de perder a visão,quando estou na claridade vejo caminhos de bolas pretas fui encaminhada ao neuro fiz ressonância do cranio e eletroencefalograma e ambos deram normal , o oftalmo me falou que pode estar ligado também a ansiedade pois sou muito ansiosa,já marquei psiquiatra mas tenho medo de tomar remédio e piorar meus sintomas visuais,agora esta marcado outro exame angiofluoresceinografia para descartar problemas na macula mas estou com muito medo o que piora minha ansiedade,quais exercícios me indicaria para melhorar meus sintomas e a ansiedade?
    Obrigada !

  20. Gostaria de saber se existem exercícios para curar CRSC. Obrigada.

  21. Dra Tatiana
    Estou conhecendo agora o seu método. Estou aguardando um mapeamento de retina ,para identificar moscas volantes no meu olho direito.Após este exame gostaria de consulta-la . Assim que fizer o exame entrarei em contato.

    Muito obrigada pelas informações

    Dina Augusto

  22. É normal quem tem miopia apertar os olhos e aparecer muitas moscas volantes pela visão inteira nos 2 olhos?

  23. Olá dra. Tenho 29 anos e há anos sofro com moscas volantes e vem aumentando muito, além disso tenho visão dupla tbm, há 20 dias fiz cirurgia prk para tirar os óculos, tinha miopia e astigmatismo. Oque faço para melhorar as moscas volantes e a visão dupla, por favor me ajude. Obrigado.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Maciel, para as moscas volantes capriche nos exercícios de relaxamento visual (palming, ensolar, massagem), e siga as mosquinhas com os olhos até elas desaparecerem.
    Com relação à visão dupla recomendo que assista este vídeo: http://www.metodoselfhealing.com.br/diplopia-exercicios/
    Estou à disposição para ajudá-lo mais especificamente em consulta presencial ou online ok?
    Grande abraço

  24. Só agradecimento Dra ! Farei sim , todas as suas dicas seram bem-vindas ! Qdo voltar procurarei sim , ligarei , abs

  25. Olá Dra Tatiana , estou estudando e conhecendo o seu método . Muito me diz pois amo tudo q é natural. Tenho hoje óculos p perto de 3 garis e longe ainda aviando a receita, pois será um multifocal bem forte , qto ao grau deixo p falar mais tarde , estou sem a receita no momento! Tive diagnóstico de glaucoma e foi descartado qdo fui ao retinogo. Ai foi a tal retinose , outra estória q tb não foi hoje confirmada! Sinto mta coseira onde nasem os cílios e mutas nuvens pequeninas q vem e voltam, somem. Tanto no escuro como no claro! Ao abrir e fechar os olhos no momento q acordo! Estou insegura e mto preocupada! Meu medico é mto bom proficional e curou meu esposo de várias doenças e recuperou sua visão de 30 p 100 por cento ! Ai vc me pergunta : porquê me exponhe seu caso? Amo tudo q é natural, sigo seu método e queria mto tirar estas moscas voadoras, ele fala e não fala… Sobre estes pontinhos e nuvens! Será q é só extres ? De me uma ajuda, por favor! Estou viajando dia 18/06 a 12/07! Aguardo por aqui ou no email : Berenicebotelho@gmail.com
    Perdão por este ser tão longo! Uso a rede sem prática e ainda errando ! Talvez nem fosse certo ser desta forma! Deixo meus agradecimentos se um afetuoso abraço : Berenice Botelho Arraes

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Berenice. Independente do diagnóstico precisamos cuidar dos seus olhos, da saúde integral deles, e os exercícios irão ajudar muito, tanto para perto, quanto longe. As nuvens podem ser stress ou não, mas o oftalmologista com certeza te diria se não fosse, então os exercícios de relaxamento visual são os melhores para o seu caso.
    Para aliviar a coceira nos cílios recomendo compressa fria por 10 minutos 2 x ao dia.
    Recomendo também que passe por uma avaliação individual comigo para que eu possa ajudá-la da melhor forma. Podemos fazer isso no conusltório aqui em SP (11) 2619-9245, ou online pelo Skype. Me avise se preferir esta segunda opçãp.
    Abraço grande e boa viagem

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *