Melhorar Visão: Música para estimular os olhos!

m-C3-BAsica
Música para os ouvidos, para o coração e também para os olhos, porque não? Sim, você pode melhorar visão ouvindo música!

A música ativa vários circuitos neurais, inclusive do nosso sistema límbico, a região do cérebro responsável por nossas emoções, prazer, memória, aprendizagem. As frequências musicais podem afetar o funcionamento neurológico, incluindo o nervo óptico e o processamento visual. É possível melhorar visão ouvindo a música certa.

Pesquisas revelam que o tipo de música que mais ativa a área correspondente à visão, dentre outras regiões do cérebro é
o conhecido “Efeito Mozart”. Gordon Shaw, um neurobiólogo americano mapeou áreas do cérebro que são ativadas pela música e percebeu então que além do córtex auditivo, as músicas de Mozart também “acendiam” a coordenação motora, o processamento visual, dentre outros. As composições mais utilizadas na pesquisa foram: Sonata para 2 pianos, em Ré Maior, k448; Concertos para Violinos número 3, em Sol Maior K.216 e número 4, em Ré Maior k218.

Músicas para melhorar a visão

Sonata para dois pianos, em Ré Maior, K.448:

 1º Movimento
http://youtu.be/v58mf-PB8as
Melhorar Visão: Música para estimular os olhos! 3º Movimento

Concerto para violino nº 3 , em Sol Maior K.216:

 Concerto para violino nº 4 , em Ré Maior K.218:

 1º Movimento

Como melhorar a visão unindo música e exercícios

A música também auxilia pra melhorar visão na medida em que estimula e facilita o relaxamento. Pesquisas realizadas no Reino Unido com mulheres submetidas a stress elevado verificaram que após a exposição a vários tipos de músicas relaxantes, elas tiveram seus batimentos cardíacos, pressão arterial e atividades cerebrais diminuídas, assim como o aprofundamento da respiração, o que diminuiu em 65% o nível de ansiedade.

Eles revelaram as músicas que obtiveram os maiores efeitos relaxantes, o que pode ser uma boa pedida para você experimentar. Segue a lista:

  • Marconi Union – “Weightless”
  • Airstream – “Electra”
  • DJ Shah – “Mellomaniac” (Chill Out Mix)
  • Enya – “Watermark”
  • Coldplay – “Strawberry Swing”
  • Barcelona – “Please Don’t Go”
  • All Saints – “Pure Shores”
  • Adele – “Someone Like You”
  • Mozart – “Canzonetta Sull’aria”
  • Cafe Del Mar – “We Can Fly”

Por estas e outras razões, recomendo aos meus pacientes praticarem os exercícios visuais ouvindo música para melhorar visão ainda mais. A música pode ajudar a cronometrar o tempo do exercício.

Por exemplo, ao invés de programar o relógio para despertar depois de 6 minutos praticando o exercício palming você pode ouvir 2 a 3 músicas, dependendo do tempo de duração delas, o que corresponderá ao tempo de execução do exercício. Essa técnica relaxa e torna o exercício mais prazeroso, e melhor que isso, dependendo da música que você escolheu, ainda ajuda a estimular a região do cérebro responsável por sua visão. Ou seja, você pode melhorar visão ainda mais escolhendo a música certa para praticar os exercícios.

Outros sons pra melhorar visão

Melhorar Visão: Música para estimular os olhos!

Os sons ajudam a visualização/imaginação. Imaginar abre caminhos neurológicos para que o que você visualizou aconteça na realidade. Pois bem, recomendo aos meus pacientes com problema de Olho Seco, por exemplo, que fechem os olhos e visualizem que ocorre uma inundação neles, que eles estão cheios de água. Para auxiliar a imaginação ouvir sons de água corrente, cachoeira, ou músicas que tenham o barulho das águas, potencializa e facilita a construção das imagens mentais.

Melhorar Visão: Música para estimular os olhos!É claro que também devemos levar em consideração nosso gosto pessoal ao escolher a música pra melhorar visão. O que para alguns é relaxante, para outros pode ser tedioso, ou até mesmo agressivo. Resta a você descobrir quais músicas tem o efeito que você deseja.

Você possui outra sugestão de músicas para melhorar visão e utilização dos sons além dessas que coloquei aqui? Alguma dúvida de como colocar essa dica em prática? Deixe seus comentários abaixo, será um prazer respondê-los.

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Melhorar Visão: Música para estimular os olhos!

  1. Eu sou suspeito para falar, mas esse post ficou demais…..

    Nós fomos na casa do Mozart na Áustria e foi emocionante. Realmente esses estudos são reveladores…….

    Parabéns Dra. Tatiana

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *